Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGPTOPFUZNAV

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GPTOPFUZNAV

Description:
Operações

Author:
AVATAR

Creation Date:
16/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 38
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma forma de organização para o emprego de tropa de Fuzileiros Navais, constituída para o cumprimento de missão específica e estruturada segundo o conceito organizacional de componentes, que agrupa os elementos constitutivos, de acordo com a natureza de suas atividades; Força Naval Grupamento de Embarque GptOpFuzNav GC PEL.
Esta forma de organização é válida em qualquer ambiente ou nível de violência do conflito. ET Grupamento de Embarque GptOpFuzNav GC PEL.
O conceito de GptOpFuzNav permite aliviar o seu Comandante da sobrecarga resultante da complexidade das atividades de manobra terrestre, de apoio logístico e daquelas relacionadas com o espaço aéreo de sua responsabilidade, além de facilitar a coordenação e o controle da Força. Assim, possibilita maior eficiência, na medida em que, para cada área geral de atuação, existirá um Comandante designado para planejar, coordenar e controlar as ações desenvolvidas, atendendo ao estabelecido pelo planejamento do Comando do GptOpFuzNav. Segundo o trecho acima, são áreas gerais de atuação de um GptOp, EXCETO: Comando e Controle Manobra Terrestre Espaço Aéreo Logística Comunicações.
Dessa forma, o Comandante do GptOpFuzNav preocupa-se com a coordenação geral das ações, interage com os comandos superiores envolvidos na missão e mantém constante acompanhamento da evolução da situação no nível ____________ e ______________, com vistas ao possível emprego futuro da Força. Estratégico e Tático Organizacional e Tático Operacional e Estratégico Operacional e Tático Direto e Operacional .
É personificado pelo Comandante do GptOpFuzNav e seu Estado-Maior (EM) Geral e Especial, organizados em diversos Centros de Coordenação e Controle Componente de Comando Componente de Combate Terrestre Componente de Combate Aéreo Componente de Apoio de Serviço ao Combate .
Integram ainda esse componente (CCmdo) destacamentos que executam tarefas específicas relacionadas ao comando e controle (C2) em proveito do Comando do GptOpFuzNav, tais como: Assinale a(s) opção(es) correta(s): Apoio ao Comando e Controle (ApC2) Operações Especiais (Cmb) Operações Especiais (Recon) Guerra Eletrônica (MPE) Guerra Eletrônica (MAGE) .
É responsável pelas ligações externas do GptOpFuzNav, seja com o Comando Superior, seja com Forças Amigas ou, ainda, agências não militares; Componente de Comando Componente de Combate Terrestre Componente de Combate Aéreo Componente de Apoio de Serviço ao Combate .
Dispõe do EM Geral e Especial, que trabalham no seu Centro de Operações de Combate (COC) e no seu CCAF. Componente de Comando Componente de Combate Terrestre Componente de Combate Aéreo Componente de Apoio de Serviço ao Combate .
Concentra os meios de Cmb e de ApCmb necessários à execução das tarefas relacionadas com a conquista e manutenção do terreno, a destruição da coesão mental e sistêmica do inimigo, bem como outras relacionadas com o controle de áreas terrestres Componente de Comando Componente de Combate Terrestre Componente de Combate Aéreo Componente de Apoio de Serviço ao Combate .
Cabe ao ___________ prover o ApSvCmb necessário à sustentação do CCT. Componente de Comando (CCmdo) Componente de Combate Terrestre (CCT) Componente de Combate Aéreo (CCA) Componente de Apoio de Serviço ao Combate (CASC).
V ou F: ( ) É desejável que haja um único CCT. Entretanto, poderão existir situações que indiquem a constituição de um segundo CCT ( ) Tais situações, normalmente, relacionam-se com a não existência de condições adequadas para o controle, coordenação e apoio das ações de um elemento que atue afastado; ( ) Tais situações, normalmente, relacionam-se com a diferença da natureza das tarefas a serem separadamente empreendidas ( ) Tais situações, normalmente, relacionam-se com emprego sequencial de dois elementos de combate, que embora atuem na mesma área, o façam nos mesmos períodos de tempo V V F V V V F F F V F F F F V V F V F F .
Concentra ou coordena o emprego de meios para o ApAe, o controle aerotático e a DefAAe do GptOpFuzNav como um todo, além do apoio logístico de aviação; Componente de Comando Componente de Combate Terrestre Componente de Combate Aéreo Componente de Apoio de Serviço ao Combate .
Realiza o planejamento do emprego de todos os meios de aviação e terá o comando dos meios desdobrados em terra e o controle das aeronaves enquadradas por outros comandos. Componente de Comando (CCmdo) Componente de Combate Terrestre (CCT) Componente de Combate Aéreo (CCA) Componente de Apoio de Serviço ao Combate (CASC).
Dispõe do seu EM, que trabalha no seu Centro de Operações Logística (COL). Componente de Comando (CCmdo) Componente de Combate Terrestre (CCT) Componente de Combate Aéreo (CCA) Componente de Apoio de Serviço ao Combate (CASC).
Provê o GptOpFuzNav do ApSvCmb, por meio de execução das funções logísticas essenciais à sua operacionalidade, excetuadas aquelas atividades específicas de aviação; Componente de Comando (CCmdo) Componente de Combate Terrestre (CCT) Componente de Combate Aéreo (CCA) Componente de Apoio de Serviço ao Combate (CASC).
Caberá o apoio logístico até a Instalação Logística Sumária (ILS) de cada componente, de forma que estes tenham condições de executar suas respectivas atividades, avultando de importância o ApSvCmb conduzido no âmbito do CCT Componente de Comando (CCmdo) Componente de Combate Terrestre (CCT) Componente de Combate Aéreo (CCA) Componente de Apoio de Serviço ao Combate (CASC).
V ou F: ( ) Normalmente, o Comandante do GptOpFuzNav será distinto dos comandantes do CCT, CASC e CCA, sendo esta situação desejável; ( ) Em ocasiões especiais, porém, admite-se que o Comando do GptOpFuzNav seja acumulado com o comando do CCT, CASC ou do CCA; ( ) Isso poderá ocorrer, particularmente, quando a situação sugerir a organização de um ou mais dos componentes, incorporando as atividades dos demais em face de suas expressões reduzidas; ( ) Em caso da necessidade de acúmulo de funções poderá haver um EM específico para o comando do GptOpFuzNav e outro para o comando do componente em tela ( ) Assim, três situações de relações de comando e organização de EM podem ocorrer. V V F V V V V F F V F V V F F F F V V F F V F F V .
Com relação as funções de Comando do Componente, três situações de relações de comando e organização de EM podem ocorrer. Assinale aquela que é considerada a situação ideal. Dois comandantes e Dois EM Um comandante e Dois EM Um comandante e Um EM Dois comandantes e Um EM .
Além dos componentes apresentados, poderão ser organizados outros elementos, também diretamente subordinados ao Comandante do GptOpFuzNav para cumprir tarefas específicas, cuja natureza e aspectos de coordenação e controle não recomendam a incorporação desse elemento a um dos componentes do GptOpFuzNav. Tais circunstâncias decorrem dos seguintes fatores, EXCETO: Especificidade Temporalidade Importância Vulto das ações Estratégia da missão .
" Os GptOpFuzNav poderão receber apoios de forças amigas, militares ou civis na área de operações. Os mais comumente encontrados são os apoios de Unidades navais, aeronavais e de Força Aérea; " CERTO ERRADO.
V ou F: ( ) Não existe uma definição prévia sobre qual componente deva ser designado para desenvolver o EsfPcp em uma operação. ( ) Esta definição dependerá da missão a ser cumprida e poderá ser atribuída a qualquer dos componentes. ( ) Em uma mesma operação, a realização do EsfPcp atribuída a um componente poderá ser transferida para outro para atender às necessidades operativas. ( ) O componente designado para a condução do EsfPcp contará com o apoio de todos os demais integrantes do GptOpFuzNav ( ) V V V V V V V V F V F V V V V F F V V F F F F F V .
Possui, basicamente, um dos componentes integrado por dois ou mais elementos de valor Batalhão, capacidade média de durar na ação por até trinta dias, sem reabastecimento. Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
Possui efetivo aproximado de sete mil militares; Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
Possui capacidade integral para o desenvolvimento de operações continuadas de qualquer natureza, demandando esforço adicional de mobilização para seu deslocamento e ressuprimento, se necessário Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
Possui, pelo menos, um dos componentes com valor de Batalhão, capacidade média de durar na ação por até dez dias, sem reabastecimento, e efetivo aproximado de dois mil militares. Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
Possui limitada capacidade para o desenvolvimento de operações continuadas em ambientes de elevados graus de ameaça, podendo ser integralmente transportada em meios navais. Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
É uma Força dimensionada e aprestada para emprego rápido e, por suas características, constitui importante instrumento para rápida resposta a situações de crises.. Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
Possui componentes com valor, no máximo, de Companhia de Fuzileiros, capacidade média de durar na ação por até cinco dias, sem reabastecimento, e efetivo aproximado de trezentos militares. Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
Sua capacidade se restringe às tarefas específicas e limitadas, normalmente, de pequena duração, podendo ser integralmente transportado em meios navais ou aerotransportado; Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
É uma Força dimensionada e aprestada para emprego rápido e importante instrumento para rápida resposta a situações de crises, a exemplo da UAnf. Brigada Anfíbia (BAnf) Componente de Combate Terrestre (CCT) Unidade Anfíbia (UAnf) GPTOP Elemento Anfíbio (ElmAnf) .
O conceito organizacional de GptOpFuzNav, adotado para o emprego de Forças de Fuzileiros Navais, adapta-se com facilidade ao estilo da Guerra de Manobra, portanto, quais elementos possibilitam regular a combinação de esforços de forma rápida e eficiente; mobilidade, flexibilidade e versatilidade versatilidade, flexibilidade e permanência versatilidade, flexibilidade e modularidade flexibilidade, mobilidade e permanência flexibilidade, modularidade e permanência.
A estrutura logística é sumária, atendendo apenas ao desencadeamento de sua capacidade de combate: CASC CCT CCmdo CCA.
Fuzileiros Navais É o conjunto de atividades relacionadas com a conservação do pessoal, nas condições adequadas de aptidão física e psíquica, por intermédio de medidas sanitárias de prevenção e recuperação, para que a tropa tenha plenas condições de cumprir suas tarefas: Suprimento Manutenção Saúde Recursos Humanos.
Cabe prover o ApSvCmb necessário à sustentação do CCT: CTec CCmdo CASC CCA.
Guerra, Conflito, Poder e Funções de Combate Seu componente básico é a tropa com seus meios, seu valor moral e o seu grau de prontificação, incluindo-se a capacidade profissional do Comandante (principalmente conhecimento técnico e liderança) e uma doutrina de emprego consolidada: Guerra de Manobra Poder de Combate Poder de Fogo Guerra de Atrito .
Os Fuzileiros Navais É o conjunto de atividades que trata da previsão e provisão do material, de todas as classes, necessário ao GptOpFuzNav, permitindo o dimensionamento da estrutura para o fornecimento dos diversos itens e o estabelecimento e manutenção do fluxo de ressuprimento: Logística Engenharia Suprimento Manutenção.
Os Fuzileiros Navais Obuseiros e morteiros cerra, normalmente, à retaguarda dos elementos de combate, apoiando seu ataque e facilitando sua manobra: Artilharia de Tubo Apoio de Fogo Naval (ApFN) Coordenação do Apoio de Fogo (CAF) Artilharia de Mísseis .
Os Fuzileiros Navais De acordo com as atividades de Apoio e Serviço ao Combate, marque V (Verdadeiro) e F (Falso) e assinale a alternativa CORRETA: ( ) O suprimento pode ser obtido no TO/Área de Operações (AOp) ou vir de fora. O armazenamento deve considerar níveis de estoque (operacional, segurança, reserva e máximo) compatíveis com sua CAPACIDADE. ( ) O apoio de saúde (médico e odontológico) é prestado visando a conservação do poder combatente dos GptOpFuzNav, o que é conseguido por meio da execução de medidas de medicina preventiva e de MEDICINA CURATIVA. V V F F .
Report abuse Consent Terms of use