option

Help

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Help

Description:
Matemática

Author:
Jorge
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/10/2019

Category:
Open University

Number of questions: 73
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Conta de responsabilidade em que é pessoal e intransferível? SUPRIMENTOS DE FUNDOS GESTAO DE MATERIAL GESTAO DE FUNDOS .
possui identidade contábil e sua responsabilidade se inicia com o recebimento do numerário e se encerra com a aprovação da prestação de contas correspondentes? GESTAO DE MATERIAL GESTAO contábil Suprimentos de fundos Gestão de pessoal.
As despesas executadas por meio de suprimento de fundos deverá observar quais princípios básicos? Legalidade impessoalidade moralidade Legalidade impessoalidade moralidade igualdade Legalidade pessoalidade e moralidade e igualdade.
A despesa executada por meio de suprimento de fundo deverá observar quais princípios básicos Legalidade Impessoalidade Moralidade Igualdade Diversidade.
é aquele que sob orientação direta do OD ou seu substituto recebe numerário para realizar despesa de caráter excepcional que não possa se subordinar ao processo normal de aplicação da execução financeira Gestor de pessoal Gestor de suprimento de fundos Gestor patrimonial.
Preferencialmente hoje estou de suprimento de fundos deverá ser? Oficial ou servidor de nível médio Oficial ou servidor de nível superior Oficial ou servidor civil.
Na impossibilidade do gestor de suprimentos de fundo ser um oficial um servidor de nível superior o OD Poderá em caráter excepcional conceder a gestão de suprimentos de fundo ao Suboficial sargento ou servidor de nível superior Sub oficial ou servidor de nível médio Suboficial, sargento ou servidor de nível médio.
Quem em caráter excepcional poderá conceder a gestão de suprimento de fundo a suboficial sargento ou servidor de nível médio? Agente fiscal Agente financeiro OD.
é o instrumento de pagamento emitida em nome da unidade gestora e operacionalizado pela BB cartões utilizado exclusivamente pelo portador nele identificado nos casos indicados em ato próprio do OD e respeitando os limites previstos CPGG CPMM CPGF.
Objetivando racionalizar procedimentos e adequar a legislação dessa modalidade as peculiaridades existentes a DFM estabelecera através de ordem de serviço procedimentos complementares para o emprego do cartão de pagamento do governo federal V F.
tipo de conta que somente deverá ocorrer em caráter excepcional onde comprovadamente não seja possível utilizar o cartão de pagamento do governo federal ( CPGF) Conta tipo A Conta tipo B Conta tipo C.
Qual documento em que será formalizado o ato de concessão de suprimento de fundos? Portaria OS Circular .
É vedada a concessão de suprimento de fundos para aquisição de material permanente classificada como despesa de capital V F.
É autorizada a concessão de suprimento de fundos para assinatura de livros revistas jornais e periódicos V F.
é vedado a concessão de suprimento de fundos para aquisição de bens ou serviço de maneira que possa caracterizar compra de forma continuada V F.
é permitida a concessão de suprimento de fundos para aquisição de bens ou serviços para os quais existam ou deve existir contratos de fornecimento V F.
O OD deverá fixar obrigatoriamente os PRAZOS PARA APLICAÇÃO os quais não poderão exceder a quantos dias contados no dia em que o numeral estiver disponível na conta bancária? No SUPRIMENTOS DE FUNDOS 30 dias 60 dias 90 dias 45 dias .
Em suprimento de fundos em caso de omissão por parte do OD fica fixado o prazo de 60 dias para aplicação V F.
A concessão de suprimento de fundos com prazos superiores aos referidos no inciso somente poderá ocorrer em casos excepcionais e devidamente fundamentados mediante autorização do OD que concedeu o suprimento de fundos ? V F.
Ocorrendo a hipótese do gestor de suprimento de fundos não poder concluir a sua aplicação o que ele deve fazer Recolher saldo Aplicar o saldo e apresentar a prestação de contas Recolher o saldo e apresentar a prestação de contas .
é o processo organizado pelo próprio gestor responsável pelo suprimentos que constitui a comprovação do suprimento de fundos (SF) Prestação de contas Conformidade Prestação de contas do SF.
se o gestor de suprimento de fundos não prestar contas de sua aplicação no prazo fixado ou Silva de impugnar as contas prestadas deverá imediatamente adotar providências com vista a instauração de que ? APURAÇÃO DOS FATOS TCE Auditoria.
a instauração da tomada de contas especial para apuração dos fatos identificação dos responsáveis e quantificação do dano deve ser feita caso o gestor de suprimento de fundos não prestam contas de sua aplicação no prazo fixado V F.
A tomada de conta especial é feira quando o gestor de SF não presta contas de sua aplicação no prazo fixado com que objetivo ? Apuração dos fatos Identificação dos responsáveis Punição dos gestor SF Quantificação do dano.
quando gestores de SF não prestar conta de sua aplicação no prazo fixado deverá ser instaurado a tomada de contas especial para apuração dos fatos identificação de responsáveis e quantificação do dano que deverá ser comunicado o fato a quem DFM CCIM CCIMAR GCM.
O prazo para comprovação da prestação de contas perante o OD não poderá exceder a quantos dias a contar do encerramento do prazo de aplicação ? 10 dias 20 dias 30 dias .
O prazo para comprovação perante o OD não poderão exceder a trinta dias desde que não ultrapasse a 4 de janeiro do exercício seguinte V F.
Em caso de omissão por parte do OD responsável pela concessão fica fixado o prazo de quantos dias para prestação de conta 10 dias 11 dias 15 dias .
na prestação de conta ao CCIMAR o prazo limite para que a prestação de contas de suprimento de fundo de entrada no protocolo do CCIMAR será de quantos dias 5 dias úteis 10 dias úteis 10 dias corridos 5 dias corridos .
O prazo para entrada da prestação de contas ao CCIMAR será até 10 de janeiro ou até a data estabelecida pela sgm na circular de encerramento do exercício financeiro V F.
Quanto a abrangência , quais são os níveis de utilização do SIAFI? Central, financeiro e execução Financeiro, setorial e execução Central, setorial e de execução.
Nivel centraL do SIAFI ? SOF STN SFCI SOFT.
Nível setorial , órgãos setoriais do SIAFI, qual é setorial orçamentária ? Contabil e FINANCEIRA DE CUSTOS E SETORIAL DE CONTROLE INTERNO , RESPECTIVAMENTE : DADM, DFM E DGOM SGM , DFM E DGOM DGOM, DFM E CCIMAR.
Nível de execução do SIAFI ? UNIDADES GESTORAS UNIDADES SETORIAS UNIDADES GESTORAS EM GERAL E SETORIAS .
Entidade supervisionada por uma unidade de administração direta no caso da Marinha sobre supervisão do MD incluindo outros ministérios e suas unidades subordinadas o ministério público os tribunais do poder judiciário as casas do poder legislativo e as secretarias da presidência da república GESTÃO SIAFI ÓRGÃO GCM.
UO ou a UA investida de autoridade para gerir créditos orçamentários e recursos financeiros próprios ou sob DEScentralização realizando por conseguinte atos de gestão orçamentária e financeira ou patrimonial Órgão UGR UGE UG.
A quem compete autorizar a alteração de forma de acesso de uma UG de Off LINE para online? Mediante solicitação de quem observados critérios descritos neste artigo? RESPECTIVAMENTE DFM E STN DFM E SGM DCTIM E DFM STN E DFM.
Cabe ressaltar que atualmente não existe nenhuma UG na Marinha com acesso offline? V F .
É o conjunto de procedimentos pelo qual o operador da UG online insere atualiza consulta ou imprimir informações no siafi Gestão Situação Transação.
Quais os tipos de transações que podem ser realizadas no siafi? De Consulta De registro de dados De atualização De impressão .
A digitação de transações no siafi na linha de comando deverá ser sempre precedida da digitação do sinal de ? + / ^ >.
possibilitam o acesso a informações sobre o sistema informações gerenciais ou ainda informações sobre documentos contábeis registrados no siafi? Transação Situação Transação de consulta.
Transação que permite detalhar uma conta contábil e contas correntes bem como o demonstrativo sintético do razão? CONCONTA CONEVENTO CONRAZAO SISTEMA.
Transação que fornece um detalhamento completo sobre determinada conta contábil CONCONTA CONRAZAO CONEVENTO.
Transação que possibilita verificar para determinado evento como preencher os campos dos documentos NL e NE etc. seu roteiro de contabilização ,qual evento de estorno e em que documento poderá ser utilizado CONCONTA CONRAZAO CONEVENTO.
Transação que possibilita visualizar todas as contas contábeis movimentadas pela UG? CONCONTA CONRAZAO CONEVENTO BALANCETE.
Possibilita durante as consultas , transferir o acesso ao SIAFI de determinado exercício para outro CONCONTA CONRAZAO CONEVENTO SISTEMA.
Possibilitam verificar um documento anteriormente registrado no SIAFI ( OB, GPS, NL, NE, NC DARF ....) CONOB, CONGPS, CONNL, CONNE CONNC CONDARF CONRAZAO CONCONTA.
possibilita efetuar consultas inerente à movimentação de células de crédito orçamentário? Sistema CONCONTA Células CONRAZAO.
Transação utilizada para registro de cancelamento de OB da conta única? CONOB CONNL CANOB.
Utilizada para registro de inclusão e alteração de credor no cadastro do SIAFI? CANOB CONOB ATUCREDOR.
Como é denominado o sistema de credenciamento para acesso ao SIAFI em que objetiva assegurar o uso autorizado do SIAFI? Senha Registro siafi Senha SIAFI.
A quem compete escolher os usuários do sistema SIAFI? e devem solicitar a quem o seu credenciamento para ter acesso ao SIAFI? Respectivamente? DFM E CCIMAR UG e DFM DFM E UG.
Para o cadastramento inicial do usuário, deverá ser enviada mensagem a DFM com seguinte texto padrão: solicito habilitar o CPF, nome de guerra , posto graduação , telefone caixa postal do OD nome completo do ordenador de despesa V F.
A UG deverá solicitar ao CCIMAR o cadastramento de no mínimo dois operadores de entrada de dados (digitadores) V F.
Sempre que cessado o motivo que gerou a necessidade de habilitação do usuário o que deverá ser providenciado? Desativação do usuário Cancelamento do usuário Descredenciamento do usuário.
o SIAFI possui dispositivos de segurança que bloqueia o acesso de usuário não autorizado. Tal bloqueio será definitivo quando o usuário digitar a senha definitiva incorretamente três vezes consecutivas. V F .
Da mesma forma as senhas dos usuários que estiverem acessando o siafi no momento em que ocorrer a queda de energia ficaram bloqueadas. V F.
agrupamento de diferentes de transações destinadas a possibilitar que um determinado usuário possa executar tarefas correlatas? Usuário Transação Perfis .
É o instrumento de segurança de que dispõe o siafi com vista a assegurar que todos os atos e fatos foram correta e tempestivamente registrado no sistema? Conformidade Auditoria Gestão Senha SIAFI.
é o instrumento de segurança de que dispõe o siafi com vista a garantir a inexistência de fraudes e de outros usos indevidos do dinheiro público ou do sistema? Gestão Senha SIAFI Auditoria Conformidade .
Quais são os tipos de conformidade? De operadores De registro de gestão Contábil Orçamentária.
é um instrumento de segurança de que dispõe o siafi com vista a garantir a fidelidade das informações geradas pelo sistema CONFORMIDADE SENHA SIAFI SISTEMA.
Como poderão ser registradas a conformidade? Com restrição e sem alteração Com alteração e sem alteração Com restrição e sem restrição.
quem tem por finalidade precípua a verificar se os registros dos atos e fatos de execução orçamentária financeira e patrimonial efetuados pela UGE foram realizados em observância as normas vigentes e se existem documentação que suporte as operações registradas Conformidade dos Registro de gestão Conformidade dos operadores Conformidade contábil .
consiste na certificação dos registros dos atos e fatos de execução orçamentária financeira e patrimonial incluídos no siafi e da existência de documentos hábeis que comprovem as operações Conformidade do Registro de gestão Conformidade dos operadores Conformidade contábil.
De quem é a responsabilidade pelo registro da conformidade de registro de gestão? OD Agente fiscal da UG Agente fiscal da UGE Agente financeiro.
O agente fiscal e seu substituto serão formalmente designados pelo titular da UGE e CONSTARÃO no rol de responsáveis não podendo ter função de emitir documentos V F.
quando a UGE se encontrar justificadamente impossibilitada de designar servidores distintos para exercer funções será admitida A emissão da conformidade dos registros de gestão pelo próprio ordenador de despesa V F.
é permitido a uma UG efetuar o registro da conformidade dos registros de gestão quando os documentos destas foram lançados pela DFM V F.
A conformidade dos registros de gestão deverá ser efetuadas em quantos dias à contar da data do registro da operação no siafi? 3 dias corridos 3 dias úteis 5 dias corridos .
As conformidades registradas sem restrição poderão ser atualizada até a data fixada para o fechamento do mês V F.
A ausência de registro da conformidade de registro de gestão em qualquer dia da semana anterior desde que tenha havido o movimento contábil implica o encaminhamento de mensagem gerada automaticamente pelo sistema a ser disponibilizada no primeiro dia útil da semana seguinte V F.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests