Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONHistória 1945 a 1985

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
História 1945 a 1985

Description:
Algumas questões de História do Brasil

Author:
m-g-b
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/11/2009

Category:
History

Number of questions: 19
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1945 - 1964: Tempos de Democracia .
Qual foi o período democrático após a ditadura de Vargas? 1930 a 1937 1930 a 1945 1889 a 1930 1945 a 1964 1964 a 1985.
Associe os presidentes às características dos seus governos Eurico Gaspar Dutra Getúlio Vargas Juscelino Kubitschek Jânio Quadros João Goulart.
Quantos presidentes o Brasil teve entre 1945 e 1964 e quantos conseguiram terminar o seu mandato? 6 presidentes. 2 chegaram ao final do mandato 5 presidentes. 2 chegaram ao final do mandato 3 presidentes. 3 chegaram ao final do mandato Nenhum presidente. Getúlio Vargas era o ditador nesta época 5 presidentes. 3 chegaram ao final do mandato.
No final da década de 1960 surgiu um estilo musical que revolucionou a música popular brasileira. Que estilo foi esse? Bossa Nova Rock 'n Roll Samba Pagode Funk.
1964 - 1985: A Ditadura Militar .
O período compreendido entre 1964 e 1985 ficou conhecido como: A Era Vargas Ditadura Militar Período Democrático Primeiro Império Monarquia Constitucional.
Marque todas as caracterísitcas verdadeiras sobre o período da Ditadura Militar: Colocou fim à dinâmica participativa, típica de uma sociedade democrática. As eleições para presidente eram diretas. Alguns partidos políticos funcionavam na clandestinidade. A ditadura chegou ao fim com um movimento popular denominado 'Diretas Já'. Segundo vários historiadores, o principal motivo do golpe militar foi o medo que alguns setores da sociedade tinham da participação popular.
O novo mundo urbano-industrial .
A partir de 1950, a urbanização aumentou no país. Muitos moradores do campo foram para as cidades por vários motivos. Marque todos os motivos verdadeiros. Os trabalhadores pagavam para usar a terra. Os fazendeiros diminuiam os preços que os trabalhadores pagavam para usar a terra. A miséria aumentava por causa da seca. Haviam poucos latifúndios. A terra era dividida com todos. Os trabalhadores do campo achavam que a vida na cidade era mais fácil.
Quais eram os DOIS produtos agrícolas mais importantes do Brasil nessa época: Café Açúcar Trigo Soja Milho.
Marque as afirmativas verdadeiras com relação ao novo mundo urbano-industrial. Todos tinham bons empregos e bons salários. Não havia casas para todos. Formaram-se as favelas. Durante este período ocorreu o 'Milagre Econômico', que foi um plano para promover o crescimento do país. A maioria dos trabalhadores rurais tinham acesso a estudos. A economia do Brasil se diversificou e deixou de depender de produtos agrícolas. Essa realidade multiplicou os empregos e oportunidades.
Revisão .
Ligue as colunas 1954 1945 1964 1985 1961.
Marque as opções verdadeiras. A partir de 1950 muitos moradores do campo ganharam terra para plantar A partir de 1950 muitos moradores do campo abandonaram seu lugar de origem. No governo JK, muitas empresas estrangeiras se instalaram no país, entre elas as montadoras de automóveis. Com o aumento da industrialização poucos trabalhadores tinham bons salários.
Assinale as frases que indicam agressões ao meio ambiente no Brasil Vastas áreas de florestas são derrubadas, sobretudo na região amazônica. Várias pessoas utilizando o mesmo veículo para ir ao trabalho. Indústrias jogando substâncias tóxicas nas águas e no solo. Excesso de automóveis, ônibus e caminhões. Utilização de biocombustível.
Assinale as opções falsas: Haviam vários partidos políticos quando Eurico Gaspar Dutra assumiu a presidência do Brasil. Eurico Gaspar Dutra não assegurou eleições regulares durante seu mandato. A população aprendeu as regras do jogo democrático durante o governo de Eurico Gaspar Dutra. Somente três presidentes terminaram o mandato durante o período democrático de 1945 a 1964. Getúlio Vargas voltou ao governo escolhido por voto indireto, mas não conseguiu concluir seu mandato porque se suicidou.
Assinale as opções verdadeiras. JK construiu Brasília para ser a nova capital do país. Em 1961, Jânio Quadros substituiu JK. Meses depois, ele renunciou, alegando forças ocultas. Devido à renúncia de Jânio Quadros, assumiu a presidência Getúlio Vargas, que suicidou-se logo depois. João Goulart renunciou à presidência apenas três meses depois de tê-la assumido. João Goulart foi deposto pelo golpe militar de 1964.
Associe corretamente. 1 2 3 4.
Report abuse Consent Terms of use