option
My Daypo

História - Presidentes do Brasil

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
História - Presidentes do Brasil

Description:
Preparação para avaliação - 3º ano do Ensino Médio

Author:
Fabrício
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/11/2022

Category:
History

Number of questions: 27
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Fernando Collor de Melo foi presidente do Brasil durante o período de: 1990 a 1992 1990 a 1994 1992 a 1994 1994 a 1996.
Fernando Collor de Melo foi presidente do Brasil durante o período de 1990 a 1992. Qual apelido ele recebeu durante a sua campanha, quando ainda era candidato à presidência? Caçador de Marajás Caçador de Faraós Caçador de Magnatas Caçador de Corruptos.
Fernando Collor adotava uma política econômica de cunho ______________.
Em sua campanha presidencial Fernando Collor prometeu governar para os: descamisados descalços trabalhadores agricultores.
O primeiro pacote econômico do governo do presidente Fernando Collor se chamava __________ _____________.
O primeiro pacote econômico do governo do presidente Fernando Collor se chamava Plano Collor, e foi elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda: Zélia Cardoso de Mello Zélia Duncan de Mello Zélia Cardoso de Andrade Zélia Cardoso Roussef.
O primeiro pacote econômico do governo de Fernando Collor, o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello, propôs: Congelamento de preços e aumento das taxas de juros Cortes de despesas públicas, elevação de impostos e demissão de funcionários públicos Privatizações de empresas estatais Facilitou a entrada de mercadorias estrangeiras, com a redução de impostos sobre mercadorias importadas Bloqueio da retirada de depósitos bancários superiores ao valor de 50 mil cruzados novos Privatização dos Correios, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil Desapropriação de grandes terras improdutivas.
Relembrando: O primeiro pacote econômico do governo Fernando Collor, foi o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da ____________ Zélia Cardoso de Mello.
Relembrando: O primeiro pacote econômico do governo Fernando Collor, foi o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello. Umas das coisas propostas por esse Plano era o _______________ de preços e _____________ das taxas de juros. congelamento - aumento aumento - congelamento congelamento - diminuição aumento - diminuição.
Relembrando: O primeiro pacote econômico do governo Fernando Collor, foi o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello. Algumas das coisas propostas por esse Plano eram os __________ de despesas públicas, ____________ de impostos e ____________ de funcionários públicos. cortes - elevação - demissão aumentos - diminuição - contratação congelamentos - elevação - demissão nivelamentos - diminuição - promoção.
Relembrando: O primeiro pacote econômico do governo Fernando Collor, foi o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello. Umas das coisas propostas por esse Plano eram as ______________ de empresas estatais.
Relembrando: O primeiro pacote econômico do governo Fernando Collor, foi o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello. Umas das coisas propostas por esse Plano era: - ___________ a entrada de mercadorias estrangeiras, com a ___________ de impostos sobre mercadorias _______________. Facilitar - redução - importadas Dificultar - aumento - exportadas Facilitar - redução - exportadas Dificultar - redução - exportadas Facilitar - aumento - importadas.
Relembrando: O primeiro pacote econômico do governo Fernando Collor, foi o Plano Collor, elaborado pelo então presidente e pela ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello. Umas das coisas propostas por esse Plano era: Bloqueio da retirada de depósitos bancários superiores ao valor de 50 mil cruzados novos Bloqueio da retirada de depósitos bancários inferiores ao valor de 50 mil cruzados novos Bloqueio da retirada de depósitos bancários superiores ao valor de 50 mil cruzeiros novos Bloqueio da retirada de depósitos bancários inferiores ao valor de 50 mil cruzeiros novos.
No governo do Presidente Fenando Collor de Melo, quais foram as consequências do Plano Collor? Conteve a Inflação Gerou forte recessão no país A diminuição das taxas sobre importação induziu a redução dos preços das mercadorias nacionais Encolhimento do comércio Fechamento de indústrias Aumento do desemprego Criação do Plano Real.
Para conter a recessão criada pelo Plano Collor, lançou-se o ________________.
Objetivos do Plano Collor II: Conter a inflação que voltava a crescer Redução em 10% das despesas estatais Combate à sonegação de impostos Ampliação de impostos sobre operações financeiras Criação do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) Investimento no setor privado para retomar a atividade produtiva Devolução dos valores confiscados das poupanças.
O Governo Collor foi acusado de envolvido em diversos casos de __________ de dinheiro público.
Pedro Collor (irmão do Presidente Fernando Collor) denunciou o esquema realizado entre o Presidente e ______________________, tesoureiro da campanha de Collor à presidência.
No esquema realizado entre o Presidente e PC Farias (Paulo César Farias), tesoureiro da campanha de Collor à presidência, PC Farias recebia altas quantias de dinheiro de empresários que buscavam facilitação de recebimento de __________________.
PC Farias recebia altas quantias de dinheiro de empresários que buscavam facilitação de recebimento de verbas públicas. Os valores eram depositados em contas fantasmas para pagar despesas de Fernando Collor e de sua família. Foi denunciado em uma ______________________________________ (CPI).
Todos os problemas e corrupção no governo Collor geraram manifestações populares, onde os jovens que pintavam os rostos de verde e amarelo eram conhecidos como ___________________.
Todos os problemas e corrupção no governo Collor geraram manifestações populares, onde os jovens que pintavam os rostos de verde e amarelo eram conhecidos como Caras Pintadas. Essas manifestações pediam o _____________ da presidência de Collor.
Em ____________ de 1992 a maioria da Câmara dos Deputados votou favoravelmente ao pedido de impeachment, redigido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Collor renunciou à presidência antes de ser efetivado o impeachment. a) agosto; b) setembro; c) outubro.
Em setembro de 1992 a maioria da Câmara dos Deputados votou _______________ ao pedido de impeachment, redigido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Collor renunciou à presidência antes de ser efetivado o impeachment. a) favoravelmente; b) desfavoravelmente.
Em setembro de 1992 a maioria da Câmara dos Deputados votou favoravelmente ao pedido de impeachment, redigido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Collor ____________ à presidência antes de ser efetivado o impeachment. a) retornou; b) renunciou.
O Senado confirmou a cassação do mandato e a perda dos direitos políticos de Collor por ______ anos.
Em 29 de dezembro de 1992, Collor foi definitivamente impedido de exercer o mandato. E foi sucedido pelo vice-presidente _____________________, empossado em janeiro de 1993.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests