We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

Histórico do CFN

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Histórico do CFN

Description:
Fatos Históricos

Author:
Anônimo
(Other tests from this author)

Creation Date:
28/08/2018

Category:
History
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Assinale a opção que NÃO corresponde a uma denominações recebida pelo CFN, durante a 2ª fase de sua existência. Brigada de Infantaria da Marinha. Regimento Naval. Batalhão Naval Corpo de Infantaria da Marinha. Corpo de Fuzileiros Navais.
Com relação a primeira fase da história do CFN podemos afirmar que: Os imperiais-marinheiros constituíam-se nos únicos militares profissionais de carreira existentes nas guarnições dos navios. Em virtude de sua formação militar, tinham acesso ao armamento portátil e contavam com a confiança dos comandos que, por meio deles, se impunham à marinhagem sempre que era necessário o emprego da força. A artilharia dos FN evoluiu de artilharia naval para artilharia de posição e artilharia de desembarque, culminando no Grupo de Artilharia de Campanha do Regimento Naval. Em 1847, Corpo de Fuzileiros Navais foi a denominação que o CFN recebeu nesta importante fase Neste período, os FN participaram ativamente de todas as operações navais nas quais a Marinha se envolveu, sendo digna de realce a Guerra da Cisplatina. Se caracterizou pela franca expansão e aprimoramento, mas conservando a tradição de disciplina e confiança da Brigada Real da Marinha.
Ao longo de sua existência, o CFN recebeu várias denominações, podendo sua história ser dividida em três fases principais, de acordo com as características básicas de sua atuação. Assinale a opção que NÃO corresponde a um fato relevante que teve a participação do CFN o período de 1808 a 1847. Campanha contra Oribe e Rosa. Guerra da Cisplatina. As lutas pela consolidação da Independência. Pacificação das Províncias dissidentes. Expedição contra Caiena.
Na primeira fase da existência do CFN, houve ênfase no emprego dos Fuzileiros Navais (FN) para guarnecerem a artilharia das naus e embarcações armadas. Quem constituíam-se nos únicos militares profissionais de carreira existentes nas guarnições dos navios? Artilheiros-marinheiros. Imperiais–marinheiros. Infantaria da Marinha. Canhoneiros. Marinheiros.
Assinale a opção que NÃO corresponde a uma denominações recebida pelo CFN, durante a 1ª fase de sua existência. Batalhão da Brigada Real da Marinha destacado no Rio de Janeiro. Batalhão de Artilharia da Marinha do Rio de Janeiro. Imperial Brigada de Artilharia da Marinha. Corpo de Artilharia de Marinha. Corpo de Infantaria da Marinha.
Qual a primeira denominação que o CFN recebeu, na fase em que a artilharia dos FN evoluiu de artilharia naval para artilharia de posição e artilharia de desembarque, culminando no Grupo de Artilharia de Campanha do Regimento Naval? Artilharia da Marinha. Corpo de Artilharia da Marinha. Corpo de Fuzileiros Navais Infantaria de Marinha. Artilharia da Marinha.
A denominação de Corpo de Fuzileiros Navais, em 1932, assinalou o início da terceira fase, que vem se caracterizando por franca expansão e aprimoramento, mas conservando a tradição de disciplina e confiança, a qual, originária da época da Brigada Real da Marinha, manteve-se através dos tempos. Esta é a denominação até os dias atuais, que substituiu a de Batalhão Naval. Regimento Naval Corpo de Fuzileiros Navais. Infantaria de Marinha. Artilharia de Marinha.
Durante a fase denominada Infantaria de Marinha, os soldados-marinheiros participaram de quais campanhas? Guerra da Cisplatina e a Guerra do Paraguai. Campanhas contra Caiena e Aguirre. Campanha contra Aguirre e a Guerra da Cisplatina. Lutas pela consolidação da Independência, a pacificação das Províncias dissidentes. Campanha contra Oribe e Rosas e a Guerra do Paraguai.
Marque a opção que NÂO indica um fato ocorrio durante a terceira fase da existência do CFN. A criação do Campo da Ilha do Governador e, nele, o Centro de Instrução (hoje Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves). A formação dos primeiros oficiais FN na Escola Naval. O extraordinário desenvolvimento das OpAnf na Segunda Guerra Mundial. O aprimoramento técnico-profissional dos oficiais por meio de cursos, estágios e visitas ao exterior. A obtenção de áreas para adestramento e a construção de aquartelamentos.
Qual foi o primeiro corpo militar constituído em caráter permanente em Portugal? Brigada Real da Marinha. Batalhão da Brigada Real da Marinha. Corpo e Fuzileiros Navais. Terço da Armada da Coroa de Portugal. Artilharia da Marinha.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests