option

Inovação Tecnológica

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Inovação Tecnológica

Description:
Inovação Tecnológica

Author:
Carlos Paz
(Other tests from this author)

Creation Date:
04/12/2013

Category:
Computers
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
      A Flutuação e Caos é definida com uma das cinco condições de nível organizacional que promovem a criação do conhecimento, portanto pode-se definir esta condição como: É definida como a interação entre a organização e o ambiente externo, onde envolve rotinas, hábitos ou estruturas cognitivas. Quando introduzida em uma organização, seus membros enfrentam um colapso de rotinas, hábitos ou estruturas cognitivas. Um colapso refere-se a uma interrupção de nosso estado de ser habitual e confortável. É a existência de informações que transcendem as exigências operacionais imediatas dos membros da organização. Refere-se à superposição intencional de informações sobre atividades da empresa, responsabilidades da gerência e sobre a empresa como um todo. É a diversidade interna de informações de uma organização que corresponde à variedade e à complexidade do ambiente. É a diversidade interna de informações de uma organização que corresponde à variedade e à complexidade do ambiente. É definida como a aspiração de uma organização às suas metas. Em outras palavras, os esforços para alcançar a intenção assumem a forma de estratégias dentro de um contexto de uma empresa.
Nonaka & Takeuchi identificaram quatro modos de conversão para o processo de criação do conhecimento, dentre eles a combinação. Sobre combinação é correto afirmar que: é entendido como sendo um processo subjetivo e relacionado ao comportamento humano. é a sistematização de conceitos por meio da combinação de conjuntos diferentes de conhecimentos explícitos e outros conhecimentos oriundos das observações práticas. é o processo de interação entre conhecimentos explícitos para geração de novos conhecimentos. é visto no processo de criação de um conceito e, normalmente, é provocado pelo diálogo ou pela reflexão coletiva. é o processo de interação entre conhecimentos explícito e tácito.
Pedro desde pequeno observava seu pai desmontar e consertar qualquer aparelho elétrico e eletrônico. Quando fez 15 anos, Pedro resolveu entrar em um cursinho e aprendeu muitos detalhes com seu professor e todas as apostilas do curso. Assinale a opção que representa o modo de conversão do conhecimento relatado: Internalização Combinação Comparação Socialização Externalização.
A inovação é imprescindível para o crescimento das organizações e para seu diferencial competitivo, vários tem sido os modelos propostos para desenvolvê-la ou criar um ambiente organizacional inovador. São exemplos destes modelos: Difusor e interativo Autônomo e interativo Automatizado e difundido Linear e interativo Linear e difusor.
Uma empresa ou organização, para desenvolvimento do processo de criação do conhecimento precisa: estimular a criatividade dos grupos de funcionários, sem que no entanto haja construção de conhecimento. estabelecer condições abrangentes para criação e acúmulo somente de conhecimento grupal, desenvolvendo na espiral do conhecimento oportunidades que facilitem as atividades dispersivas para criação e acúmulo de conhecimento. deslocar seus funcionários para salas de aula presenciais ou de EaD, com o objetivo de formá-los primeiramente em cursos superiores. estabelecer condições básicas para desenvolvimento da espiral do conhecimento, oportunizando situações e ferramentas que facilitem as atividades cooperativas para criação e acúmulo de conhecimento em nível também individual. desenvolver a espiral do conhecimento utilizando somente conhecimentos tácitos, nunca implícitos. Isso oportuniza a criação e o acúmulo de conhecimento em nível grupal.
A construção do conhecimento é a capacidade que os seres vivos tem de interagir ativamente com o universo ao seu redor. Considerando os processos contínuos do desenvolvimento humano é correto afirmar que: Ocorre descoberta quando criamos algo que não existe, o que equivale a inventar algo e realizar uma inovação. Inovação surge do processo criativo, sem objetivo comercial. Inovação está relacionado somente ao objetivo financeiro, não havendo relação com descoberta ou criação. Inventar ou inovar são sinônimos, pois significam criar algo 100% novo, ou seja, que não existe. Inventamos quando criamos algo que não existia antes e descobrimos quando percebemos algo que já existe ou existia, embora nos fosse desconhecido.
Podemos definir inovação tecnológica como: o desenvolvimento de uma empresa em que a tecnologia desenvolvida atenda às necessidades da empresa e dos clientes da mesma. o desenvolvimento de uma estratégia de negócios na qual os clientes atendem às necessidades da empresa e dos empresários do conselho administrativo. desenvolvimento, produção ou aprimoramento de um produto, bem, processo, empresa ou mercado em que a tecnologia desenvolvida atenda às necessidades ou aos anseios humanos, incorporando-se às atividades humanas. desenvolvimento, produção ou aprimoramento de um produto, bem ou processo, em que a tecnologia desenvolvida atenda às necessidades ou aos anseios humanos, incorporando-se às atividades humanas. Uma empresa não entra neste contexto de desenvolvimento ou aprimoramento. a invenção de um produto, em que a tecnologia desenvolvida atenda às necessidades ou aos anseios humanos, incorporando-se às atividades humanas.
As mudanças e melhorias contínuas do produto ou processo, percebidas pelo consumidor e que não alteram drasticamente a forma co m que o produto é consumido ou desenvolvido constituem uma inovação: substancial radical de processo de produto incremental.
Analise as sentenças abaixo sobre criação e conversão do conhecimento e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. O grande desafio das empresas é transformar o conhecimento tácito de seus colaboradores em conhecimento explícito, identificando: Onde e como está armazenado o conhecimento, com todos seus atributos, e como recuperá-lo; II. criação de um novo conhecimento numa organização está relacionada a um processo de interação dinâmica e cooperativa entre seus colaboradores que implica aprendizado, constituindo-se em um processo coletivo e não meramente individual, podendo levar a uma formação organizacional, regional, nacional ou global; III. Existem, segundo Nonaka & Takeuchi, quatro modos de conversão entre conhecimento: externalização, internalização, combinação e socialização. Nenhuma das sentenças está correta Todas as sentenças estão corretas Somente as sentenças I e II estão corretas Somente a sentença III está correta Somente as sentenças II e III estão corretas.
Para ser um empreendedor, não é necessário criar uma empresa e se tornar u m milionário famoso. Podemos agir de forma empreendedora em nosso dia a dia, por exemplo, profissionalmente da seguinte forma: O funcionário de uma empresa se antecipa aos problemas, mas sem proatividade, atuando para que os negócios de sua empresa não evoluam. O funcionário de uma empresa espera que os problemas aconteçam, é cauteloso e demonstra os comportamentos de um empreendedor inventivo. O funcionário de uma empresa participa dos problemas da empresa, sem no entanto demonstrar proatividade. Ele não demonstra os comportamentos de um empreendedor corporativo. O funcionário não participa do d ia-a-dia da empresa, demonstrando desinteresse pelos problemas. Ele atua para alavancar os negócios de sua e mpresa. funcionário de uma empresa se antecipa aos problemas, é proativo e demonstra os comportamentos de um empreendedor corporativo, atuando para alavancar os negócios de sua empresa.
A empresa Gil e CIA dominou grande parte do mercado ao longo de anos por meio de uma série de sistemas mais novos e eficientes para barbear. Recentemente, a empresa injetou recursos em um projeto de um barbeador motorizado e, ao longo tempo, procurou realizar ações que a mantivesse um passo à frente de suas concorrentes. Assinale a opção correta. A empresa Gil e C IA é: um exemplio clássico de gestão indevida de seus produtos. apenas um exemplo de gestão externa para ganhar o mercado externo. apenas um exemplo de gestão interna para ganhar o mercado interno. um exemplo de uma cultura de inovações contínuas. um exemplo de empresa que, esporadicamente, aprimora seus produtos.
Analise as sentenças abaixo sobre a espiral do conhecimento e, em seguida, assinale a alternativa correta. I. As três dimensões que fazem parte da criação do conhecimento são: ontológica, epistemológ ica e temporal; II. A dimensão temporal está fundamentada no ser e na construção do conhecimento pelo indivíduo, independente do modo pelo qual se manifesta; III. A dimensão ontológica está fundamentada no conhecimento, na distinção entre o conhecimento tácito e o explícito. Todas as sentenças estão corretas Nenhuma das sentenças está correta Somente a sentença I está correta Somente as sentenças I e III estão corretas Somente as sentenças II e III estão corretas.
Avalie as afirmativas abaixo baseado no conjunto de carcterísticas inerentes ao conceito de inovação tecnológica e assinale a opção correta: Recursos usados na inovação são usados somente na criação de novos produtos. Não é necessária a localização de meios técnicos para um desenvolvimento perfeito, pois qualquer ideia leva a uma inovação com aceitação e utilização. Havendo predisposição para a mudança o sucesso de inovações será maior. Inovação fora de timing ou de local pode originar a falha de todo um processo. Recursos utilizados na inovação são usados somente na manutenção de antigos serviços. É necessário que se lance mão de artifícios para o desenvolvimento inovador quando se deseja diminuir a competitividade no mercado. Recursos usados na inovação são usados somente na possível criação de novos produtos. A localização de meios técnicos é fundamental para um perfeito desenvolvimento, que leve a uma transferência da inovação para os locais corretos da sua aceitação e utilização. Inovação faz com que empresas se estabilizem. Desenvolvimento de novos negócios faz com que empresas se aproximem de sua zona de conforto.
Sobre as características do empreendedor é correto afirmar que o empreendedor tem habilidade de negociação e possui uma rede de contatos porque é capaz de: Utilizar pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos; agir para desenvolver e manter relações comerciais; utilizar estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir os outros. Utilizar pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos; agir para desenvolver e manter relações comerciais, desde que não lhe imponham sacrifícios de ordem pessoal; utilizar estratégias deliberadas para ganhar a simpatia de outros. Utilizar pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos; agir para desenvolver e manter relações comerciais, desde que não lhe imponham sacrifícios de ordem pessoal; utilizar estratégias deliberadas para ganhar a simpatia de outros. Utilizar qualquer pessoa com agente para atingir os seus e também os objetivos da empresa; agir para desenvolver e manter relações pessoais, desde que seja o esse processo seja fácil; não manter redes de relacionamento com pessoas de outras empresas e/ou mercados. Utilizar pessoas-chave como agentes para atingir seus próprios objetivos; agir, apenas com a ajuda de uma equipe especial e competente, em busca de novos clientes; utilizar estratégias deliberadas para influenciar ou persuadir os outros.
Lucíola é responsável, em sua empresa, pela liberação de materiais, tais como papel para a impressora. No entanto, não vinha percebendo há tempos, o descuido e o descaso de alguns colaboradores, que chegavam a imprimir várias cópias desnecessárias de um mesmo documento, além de usar folhas novas como rascunho. Recentemente, Lucíola acordou para a situação e tomou uma decisão. C om relação à postura de Lucíola diante do proble ma apresentado, assinale a opção correta: Lucíola demonstrou uma postura proativa Lucíola demonstrou uma postura quantitativa Lucíola demonstrou uma postura de qualidade ucíola confirmou ser uma pessoa atrativa e otimista Lucíola demonstrou uma postura reativa.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests