option
My Daypo

MM30-2

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
MM30-2

Description:
MM30 - 2

Author:
AVATAR

Creation Date:
24/06/2013

Category:
Computers

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
QUE CONFIGURAÇÕES PODEM SER FEITAS PARA A CATEGORIA DA CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL? (2certas) A seleção de campo para todos os campos da classificação contábil de um item de pedido pode ser definida com base na categoria de classificação contábil A seleção de campo para todos os campos de um item do pedido pode ser definida com base na categoria da classificação contábil Novas categorias de classificação contábil podem ser criadas no Customizing A seleção de campo para todos os campos do cabeçalho do pedido pode ser definida com base na categoria da classificação contábil.
PARA LANÇAMENTO DE DIFERENÇAS DE ESTOQUE, PODEM SER DEFINIDOS GRUPOS DE TOLERÂNCIA. QUE TOLERÂNCIAS PODEM SER DEFINIDAS? (2 certas) Montante máximo da diferença para cada depósito de inventário físico Montante máximo da diferença para cada documento de inventário físico Desvio máximo da quantidade para cada item do documento de inventário físico Desvio de valor de percentual máximo para cada item do documento de inventário físico Montante máximo da diferença para cada item do documento de inventário físico.
QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DA AVALIAÇÃO DE MATERIAL NO PREÇO MÉDIO MÓVEL ? (2 certas) Se uma requisição de compra for criada, o preço médio móvel atual será proposto como preço de avaliação Os lançamentos de diferença de preço podem ocorrer no lançamento de uma entrada de fatura O preço médio móvel é igual ao valor total multiplicado pela quantidade total em estoque As entradas de mercadorias são sempre avaliadas com base no preço médio móvel do registro mestre de material.
VOCÊ CRIA UM PEDIDO PARA UM FORNECEDOR ESTRANGEIRO. EM QUE IDIOMA SÃO IMPRESSAS AS MENSAGENS DESSE PEDIDO? (1 certa) No idioma de acesso ao sistema No idioma definido nas configurações de Customizing da determinação de mensagens No idioma do cabeçalho do pedido No idioma definido no registro mestre de fornecedores.
O QUE O TIPO DE DOCUMENTO CONTROLA QUANDO UMA FATURA É INSERIDA? (2 certas) A atribuição do número (intervalo consecutivo de numeração) do documento de faturamento Se a fatura foi lançada com o valor bruto ou líquido Se a fatura é bloqueada para pagamento quando lançada A atribuição de número (intervalo consecutivo de numeração) do documento contábil.
QUE CLASSES DE AVALIAÇÃO PODEM SER SELECIONADAS AO CRIAR A VISÃO CONTÁBIL DOS MATERIAIS AVALIADOS? (1 certa) Todas as classes de avaliação de referência da classe de conta atribuídas ao tipo de material Qualquer classe de avaliação A classe de avaliação padrão dos parâmetros do usuário Todas as classes de avaliação do código de agrupamento de avaliação da área de avaliação utilizada.
VOCÊ MODIFICA O PREÇO PARA O PERÍODO DE VALIDADE ATUAL EM UM REGISTRO INFO. AINDA EXISTEM DOIS PEDIDOS EM ABERTO PARA ESSE MATERIAL A SEREM ENVIADOS PELO FORNECEDOR RELEVANTE. O QUE ACONTECE QUANDO O PREÇO É MODIFICADO NO REGISTRO INFO? (1 certa) A revisão de faturas recebe automaticamente uma mensagem sobre a modificação feita no preço O novo preço é imediatamente proposto para todos os novos pedidos criados para o material relevante com o respectivo fornecedor O preço médio móvel do material é recalculado O preço nos pedidos ainda em aberto é automaticamente modificado para o novo preço.
SUA EMPRESA GERENCIA ESTOQUE DE VÁRIOS MATERIAIS PUBLICITÁRIOS COM BASE EM QUANTIDADE E VALOR. FUTURAMENTE VOCÊ QUER ANALISAR O VALOR DESSES MATERIAIS PUBLICITÁRIOS. INFELIZMENTE, OS ARTIGOS FORAM CRIADOS COM DIFERENTES TIPOS DE MATERIAIS, GRUPOS DE MATERIAIS, CLASSES DE AVALIAÇÃO E EM DIFERENTES INTERVALOS CONSECUTIVOS DE NUMERAÇÃO. POR ESSE MOTIVO, VOCÊ QUER MODIFICAR AS ATRIBUIÇÕES. QUAIS DAS MODIFICAÇÕES A SEGUIR SÃO POSSÍVEIS, MESMO QUE HAJA ESTOQUE PARA OS ARTIGOS? (1 certa) Você cria um novo grupo de mercadorias e modifica o grupo de mercadorias dos materiais publicitários para o novo grupo de mercadorias Você cria um novo intervalo consecutivo de numeração e modifica os números dos materiais publicitários para um número no novo intervalo consecutivo de numeração Você cria um novo tipo de material e modifica o tipo de material dos materiais publicitários para o novo tipo de material Você cria uma nova classe de avaliação e modifica a classe de avaliação dos materiais publicitários para a nova classe de avaliação.
O QUE É O SAP ERP? (1 certa) SAP ERP é um sistema que contém componentes de compras, vendas, administração de materiais, produção, etc. SAP ERP é uma plataforma de tecnologia que pode ser utilizada como base para a implementação de ampliações específicas do cliente SAP ERP é uma aplicação que a empresa utiliza para administrar seus processos empresariais com eficiência SAP ERP é um sistema de planejamento no qual processos de planejamento ampliados podem ser representados.
O QUÊ UMA ÁREA DE MRP PODE INCLUIR? (3 certas) Vários centros Vários subcontratados Um centro Um subcontratado Vários depósitos de um centro.
VOCÊ TRANSFERE MATERIAL ENTRE DOIS CENTROS. DURANTE O PROCESSO DE TRANSPORTE, ALGUMAS PEÇAS SÃO DANIFICADAS TÃO SERIAMENTE QUE DEVEM SER SUCATEADAS. COMO LANÇÁ-LAS COMO SUCATA? (2 certas) Você ajusta o estoque em trânsito e remove a quantidade restante do centro destino Você faz a entrada de toda a quantidade no centro destino e lança lá a sucata Você faz toda a entrada de toda a quantidade no centro destino, onde realiza imediatamente um inventário físico do material Você estorna a saída do depósito no centro fornecedor e lança lá a sucata.
EM QUAIS DOS CASOS A SEGUIR AS FATURAS PODEM SER LIBERADAS AUTOMATICAMENTE? (2 certas) A fatura foi bloqueada na data da entrada em função da variação de data. A data atual é idêntica a data da remessa do item do pedido, pra o qual a fatura foi bloqueada A fatura foi bloqueada em razão de um desvio de preço e o comprador agora mudou o preço no pedido para o preço da fatura A fatura foi bloqueada estocasticamente A fatura foi bloqueada manualmente porque o preço da fatura estava abaixo do preço do pedido e o comprador agora modificou o preço do pedido para o preço da fatura.
QUAIS DAS OPÇÕES PODEM SER DEFINIDAS NO CUSTOMIZING DE REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS PARA ADMINISTRAR OS CUSTOS DE AQUISIÇÃO NÃO PLANEJADOS PARA ENTRADA DE FATURAS? (2 certas) Custos complementares de aquisição não planejados devem ser rateados entre os itens da fatura Custos complementares de aquisição não planejados devem ser lançados em um centro de custo específico Custos complementares de aquisição não planejados devem ser lançados em uma conta de diferença de preço Custos complementares de aquisição não planejados devem ser lançados em uma conta do Razão separada de custos complementares de aquisição não planejados.
O QUE PODE SER ACIONADO PELO REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIAS? (3 certas) O planejador MRP recebe uma mensagem sobre fornecimentos excessivos O comprador recebe uma mensagem sobre as mercadorias recebidas As etiquetas são impressas Para o material de estoque, a quantidade e o valor total são recalculados no mestre de materiais O requisitante de uma requisição de compra referenciada recebe uma mensagem sobre as mercadorias recebidas.
O QUE CARACTERIZA UMA CATEGORIA DO ITEM EM COMPRAS? (2 certas) Novas categorias de item podem ser criadas no Customizing Qualquer categoria do item pode ser utilizada em combinação com uma categoria de classificação contábil em um pedido O nome de uma categoria do item pode ser modificado no Customizing A categoria do item contém um valor proposto para o código de entrada de fatura em um item do pedido.
QUE ELEMENTO DE SUPRIMENTO PODE SER CRIADO EM COMPRAS COM GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE PEDIDOS? (1 certa) Solicitações sobre contrato Contratos Planos de faturamento Divisões de remessa.
VOCÊ CONFIGURA A SÍNTESE DOS DOCUMENTOS NO PEDIDO ENJOY SAP (TRANSAÇÃO ME21N) QUE CONFIGURAÇÕES PERMITEM ORDENAR DOCUMENTOS POR FORNECEDOR PRIMEIRO E DEPOIS POR NÚMERO DE DOCUMENTO EM UM FORNECEDOR? (1 certa) Valores propostos no Customizing Estrutura hierárquica Layout Configurações pessoais para a transação.
PARA QUAIS NÍVEIS ORGANIZACIONAIS É POSSÍVEL ATUALIZAR STATUS DE MATERIAL DOS REGISTROS MESTRE DE MATERIAIS? (2 certas) Mandante Organização de compras Empresa Centro.
VOCÊ LANÇA UMA ENTRADA DE MERCADORIAS AVALIADA PARA UM PEDIDO. O MATERIAL TEM UM REGISTRO MESTRE DE MATERIAIS E UM TIPO DE MATERIAL PARA OS QUAIS A QUANTIDADE E O VALOR SÃO ATUALIZADOS. O ITEM DO PEDIDO TEM UMA CATEGORIA DE CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL K (CENTRO DE CUSTO). APÓS O LANÇAMENTO VOCÊ VERIFICA O DOCUMENTO CONTÁBIL. EM QUAIS CONTAS DO RAZÃO OS LANÇAMENTOS FORAM FEITOS? (2 certas) Conta de consumo Conta de compensação EM/EF Conta de diferenças de preço Conta de estoque.
EM QUAIS DOS CASOS A SEGUIR É NECESSÁRIO ATUALIZAR CONTAS DE COMPENSAÇÃO EM/EF NA REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS? (1 certa) Você lançou uma fatura incorretamente e a cancelou depois O fornecedor faturou um preço mais alto do que o preço do pedido O fornecedor faturou um preço inferior ao preço do pedido Para um item fornecido, foi faturada uma quantidade mais alta do que foi entregue.
EM QUAL NÍVEL DO RESGISTRO MESTRE DE FORNECEDOR É POSSÍVEL DEFINIR DADOS DE COMPRA QUE SEJAM DIFERENTES DOS ATUALIZADOS NO NÍVEL DA ORGANIZAÇÃO DE COMPRAS)? (2 certas) Função do parceiro Subsortimento do fornecedor Esquema de parceiro Centro.
PARA QUAIS DOS OBJETOS A SEGUIR É POSSÍVEL REGISTRAR SAÍDA DE MERCADORIAS DIRETAMENTE DO ESTOQUE AVALIADO USANDO UM TIPO DE MOVIMENTO PADRÃO? (3 certas) Centro de custo Projeto (elemento PEP) Centro de lucro Centro de trabalho Centro de produção.
UM MATERIAL É SUPRIDO POR MEIO DO PROCESSO DE CONSIGNAÇÃO. VOCÊ QUER GARANTIR QUE AS REQUISIÇÕES DE COMPRA, COM A CATEGORIA DO ITEM EM CONSIGNAÇÃO, SEJAM GERADAS AUTOMATICAMENTE PARA AS NECESSIDADES, NO PLANEJAMENTO DAS NECESSIDADES. QUAIS DAS CONFIGURAÇÕES A SEGUIR PERMITEM ISSO? (2 certas) Insira Consignação como tipo de suprimento especial no registro mestre de materiais Crie um registro info de consignação para o material relevante e selecione o código Fornecedor regular no registro Ative a cotização para o material relevante e crie um item de cotização utilizando Consignação como tipo de suprimento especial Crie um registro info de consignação para o material relevante e insira-o como fonte fixa de suprimento na lista de opções de fornecimento.
QUE CAMPOS PODEM SER INCLUÍDOS NA REVISÃO DE FATURAS DUPLICADAS NO CUSTOMIZING? (2 certas) Referência Data da fatura Condições de pagamento Data de lançamento.
VOCÊ DEFINIU O CÓDIGO DE RECUSA NO ITEM DA COTAÇÃO. AINDA É POSSÍVEL CRIAR UM PEDIDO REFERENTE A ESSE ITEM DA COTAÇÃO? (1 certa) Sim, mas é necessário inserir o preço no pedido manualmente, já que ele não é copiado da cotação nesse caso Sim, é possível criar o pedido independentemente do código de recusa Não, primeiro é necessário atualizar uma nova cotação Não, um item da cotação para o qual o código de recusa é definido não pode ser convertido em um pedido.
VOCÊ QUER CRIAR UMA LISTA DE TODOS OS PEDIDOS PARA OS QUAIS AINDA NÃO RECEBEU UMA FATURA. O QUE PODE SER UTILIZADO PARA LOCALIZAR ESSES PEDIDOS ESPECÍFICOS AO INSERIR SEUS CRITÉRIOS DE PESQUISA? (1 certa) Estrutura hierárquica Parâmetro de seleção Layout Abrangência da lista.
UMA ESTRATÉGIA DE LIBERAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE COMPRA É DEFINIDA DA SEGUINTE FORMA – CATEGORIA DE CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL (EM BRANCO) – CENTRO 1000 OU 1100 – GRUPO DE COMPRADORES 001 – VALOR DO ITEM: > 1000 PARA QUAL ITEM DE REQUISIÇÃO DE COMPRA (CONSULTE O GRÁFICO) ESSA ESTRATÉGIA SERÁ DETERMINADA? (1 certa) 10 40 20 30.
DURANTE UM INVENTÁRIO FÍSICO, O GERENTE DE DEPÓSITO DECIDIU RECONTAR A QUANTIDADE DE UM MATERIAL PARA UM DOCUMENTO DE INVENTÁRIO FÍSICO. COMO A RECONTAGEM É PROCESSADA NO SISTEMA? (1 certa) Um novo documento de inventário físico é criado. A nova contagem é inserida quando a diferença de estoque é lançada, todos os documentos do inventário físico ainda a serem lançados para o material Um novo documento de inventário físico é criado com referência ao documento original. A nova contagem é inserida no novo documento de inventário de inventário físico e a diferença é lançada Um novo documento de inventário físico é criado com referência ao documento original. Após a recontagem, a diferença de estoque documento antigo é lançada primeiro, seguida pela diferença de estoque do novo documento A nova contagem é inserida no documento de inventário físico existente e a diferença é lançada.
QUE TEMPOS PERTENCEM AO TEMPO DE REPOSIÇÃO NA EXECUÇÃO DE PLANEJAMENTO DE UM MATERIAL SUPRIDO EXTERNAMENTE? (3 certas) Prazo de entrega previsto Tempo de processamento de compras Tempo de processamento da entrada de mercadorias Tempo mínimo de validade restante Tempo de reposição de necessidade.
FUTURAMENTE, SEUS EMPREGADOS DEVERÃO UTILIZAR UM CATÁLOGO PARA CRIAR REQUISIÇÕES DE COMPRA DE MATERIAIS DE CONSUMO. PARA ISSO, ELES DEVERÃO ACESSAR OS CATÁLOGOS DIRETAMENTE DA TRANSAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE COMPRA ME51N. QUANTOS CATÁLOGOS PODEM SER ACESSADOS A PARTIR DA TRANSAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE COMPRA ME51N? (1 certa) Um Três Dois Qualquer quantidade.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests