option

the notebook

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
the notebook

Description:
Science

Author:
Carlos
(Other tests from this author)

Creation Date:
14/06/2015

Category:
Science

Number of questions: 6
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
(2,0) (UFMG-MG) Observe a figura que representa um triângulo eqüilátero. Nesse triângulo, três cargas elétricas pontuais de mesmo valor absoluto estão nos seus vértices. O vetor que melhor representa a força elétrica resultante sobre a carga do vértice 1 é: a) b) c) d) e).
(2,0) (UEPG-PR) Duas cargas elétricas estão separadas por uma distância igual a 1m. Sobre essas cargas, assinale o que for correto. Se uma for positiva e a outra negativa, haverá atração entre elas. Se ambas forem negativas, haverá repulsão entre elas. Se ambas forem positivas, haverá repulsão entre elas. A força entre as cargas pode ser calculada pela Lei de Coulomb. A força que atua entre as duas cargas, definida pela Lei de Coulomb, é descrita pela equação F = K. q1 q2 / d^2 , em que q1 e q2 são as cargas e d a separação entre elas.
(2,0) (PUC-SP) Os corpos eletrizados por atrito, contato e indução ficam carregados respectivamente com cargas de sinais: iguais, iguais e iguais. iguais, iguais e contrários. contrários, contrários e iguais. contrários, iguais e iguais. contrários, iguais e contrários.
(2,0) Assinale o que for correto. Se um corpo está eletrizado, então o número de cargas elétricas negativas e positivas não é o mesmo. Se um corpo tem cargas elétricas, então está eletrizado. Um corpo neutro é aquele que não tem cargas elétricas. Ao serem atritados, dois corpos neutros, de materiais diferentes, tornam-se eletrizados com cargas opostas, devido ao princípio de conservação das cargas elétricas. O cobre é um bom exemplo de condutor elétrico.
(1,0) (UEL-PR) Considere a Lei de Coulomb, relativa à força entre cargas elétricas em repouso, e a Lei da Gravitação de Newton, relativa à força entre massas. Em relação a essas duas leis, é correto afirmar: Na Lei de Coulomb, as forças podem ser do tipo atrativas ou repulsivas. Na Lei da Gravitação, as forças são sempre do tipo repulsivas. Na Lei de Coulomb, as forças são sempre do tipo atrativas. Na Lei da Gravitação, as forças podem ser do tipo atrativas ou repulsivas. Na lei de Coulomb, as forças são sempre do tipo repulsivas.
(1,0) (Vunesp – SP) Dois corpos pontuais em repouso, separados por certa distância e carregados eletricamente com cargas de sinais iguais, repelem-se de acordo com a Lei de Coulomb. Se a quantidade de carga de um dos corpos for DUPLICADA, a força de repulsão elétrica: Permanecerá constante. Aumentará três vezes. Diminuirá três vezes. Aumentará duas vezes. Diminuirá seis vezes.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests