option
Questions
ayuda
daypo
search.php

OP-MICRO-PR-2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
OP-MICRO-PR-2

Description:
Operação com microcomputador

Creation Date: 2026/05/07

Category: Computers

Number of questions: 51

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Existem três categorias de dispositivos de armazenamento. São elas: magnéticos, ópticos, eletrônicos. memórias, processador, HD. HD, SSD, pendrive. disquete, cartão SD, HD externo.

É um disco que já vem gravado com informações de fábrica: CD-ROM. CD-R. CD-RW.

É o chamado “CD gravável (Virgem)”. CD-ROM. CD-R. CD-RW.

É o chamado CD regravável, que permite sucessivas gravações devido do tipo de resina de sua superfície: CD-ROM. CD-R. CD-RW.

O DVD possui o mesmo formato de um CD, o que o diferencia principalmente é a sua capacidade. A Capacidade pode ser: 4,7 GB (um lado) e 9,4 GB (dois lados) e também 8,5 GB (um lado e duas camadas) e 17 GB (dois lados e duas camadas). 7,4 GB (um lado) e 9,4 GB (dois lados) e também 5,8 GB (um lado e duas camadas) e 17 GB (dois lados e duas camadas). 4,7 GB (dois lados) e 9,4 GB (um lado) e também 8,5 GB (um lado e duas camadas) e 18 GB (dois lados e duas camadas). 8,4 GB (um lado) e 9,4 GB (dois lados) e também 8,5 GB (uma camada e duas camadas) e 17 GB (três lados e duas camadas).

tipo de rede utiliza um componente centralizador, ao qual todos os dispositivos da rede são conectados: Anel. Estrela. Barra.

é uma rede onde um computador é conectado ao próximo computador, e o próximo computador conectado ao computador seguinte, e assim para todos os computadores, e o último computador conectado ao primeiro, formando uma espécie de circuito fechado. Anel. Estrela. Barra.

é uma rede onde apresenta um condutor a qual todos os dispositivos da rede serão conectado: Anel. Estrela. Barra.

São documentos acessados diretamente pela área de trabalho: Pastas, Links e Arquivos. Aplicativos. Barra de Programas. Notificações do sistema.

Agrega os principais programas do sistema ou de escolha do usuário, além de funcionar como barra de tarefas e caixa de pesquisa: Pastas, Links e Arquivos. Aplicativos. Barra de Programas. Área de trabalho.

Informa algum evento, como nova mensagem de e-mail, mensageiro instantâneo, troca de música, atualizações de sistema, entre outras: Aplicativos. Barra de Programas. Notificações do sistema. Mostrar aplicativos.

Pasta onde os arquivos excluídos ficam armazenados até que sejam definitivamente excluídos do sistema, ou até que o sistema necessite do espaço ocupado pelos arquivos dentro dela: Pastas, Links e Arquivos:. Aplicativos. Lixeira. Barra de Programas.

Onde ficam os programas mais usados e programas recentes: Aplicativos. Barra de Programas. Área de trabalho. Mostrar aplicativos.

Mostra os principais aplicativos e a barra de pesquisa: Aplicativos. Área de trabalho. Barra de Programas. Mostrar aplicativos.

Ao clicar com o botão direito do mouse no desktop em determinada área irá aparecer: menu rápido. menu dinâmico. menu de contexto. todas as alternativas estão corretas.

NA ÁREA DE TRABALHO: atalho para Organização e Ordenação dos arquivos e pastas. F1. F5. F10. F12.

NO GERENCIADOR DE ARQUIVOS: atalho que Abre ou Fecha a Barra (Menu) lateral. F1. F2. F5. F9.

As extensões dos arquivos documentos gerados pelo Writer é: ODT/OTT. ODT/TOT. DOC/ODC. DOC/OTT.

Contém o nome do arquivo que está sendo editado, o nome do aplicativo, sua versão e os botões para minimizar, maximizar/restaurar e encerrar o aplicativo: Barra de Títulos. Barra de Menus. Barra de Ferramentas Padrão. Barra de Ferramentas Formatação.

Contem os nomes dos menus para acesso às listas de comandos e funções do LibreOffice: Barra de Títulos. Barra de Menus. Barra de Ferramentas Padrão. Barra de Ferramentas Formatação.

Apresenta os botões para acessar os comandos básicos do LibreOffice, tais como: abrir, salvar, cortar, copiar, colar, etc: Barra de Títulos. Barra de Menus. Barra de Ferramentas Padrão. Barra de Ferramentas Formatação.

Contem os botões para acesso rápido aos comandos de edição de texto, tais como: tipo e tamanho de letras, estilos de parágrafos, etc. Barra de Títulos. Barra de Menus. Barra de Ferramentas Padrão. Barra de Ferramentas Formatação.

Utilizada para efetuar medições e configurar tabulações e recuos: Régua. Barra de Status. Barras de Rolagem. Barra de Ferramentas Formatação.

Apresenta informações para orientação do usuário tais como o número da página, zoom, tipo de texto etc: Barra de Status. Barras de Rolagem. Barra de Ferramentas Formatação. Barra de Ferramentas Padrão.

Utilizadas para mover e visualizar trechos do seu texto: Barras de Rolagem. Barra de Status. Barra de Menus. Barra de Títulos.

TECLAS DE ATALHO, Aplica o sublinhado duplo: CTRL + A. CTRL + B. CTRL + C. CTRL + D.

TECLAS DE ATALHO, Vai para uma página específica: CTRL + E. CTRL + F. CTRL + G. CTRL + H.

TECLAS DE ATALHO, Aplica o itálico: CTRL + I. CTRL + J. CTRL + K. CTRL + L.

TECLAS DE ATALHO, Muda a fonte do texto atual para a fonte padrão: CTRL + M. CTRL + N. CTRL + O. CTRL + P.

TECLAS DE ATALHO, Sai do aplicativo. CTRL + Q. CTRL + R. CTRL + S. CTRL + U.

TECLAS DE ATALHO, Refaz a última ação: CTRL + V. CTRL + X. CTRL + Y. CTRL + Z.

TECLAS DE ATALHO, Salva e sai do documento: CTRL + W. CTRL + S. CTRL + Q. CTRL + G.

TECLAS DE ATALHO, Ortografia e Gramática: F1. F7. F10. F11.

TECLAS DE ATALHO, Ativa Marcadores: [ SHIFT ] + [ F 1 2 ]. [ CTRL ] + [ SHIFT ] + [ F 1 2 ]. F11. F12.

é a unidade de preenchimento de valores: Célula ativa. Barra de Fórmulas. Guias de Planilha. Barra de Status.

apresenta as informações de uma determinada célula, fórmulas etc. Barra de Fórmulas. Célula ativa. Guias de Planilha. Barra de Status.

Apresentam as planilhas que compõem o documento de planilha do LibreOffice Calc. Em um arquivo novo estão disponíveis 3 (três) planilhas em branco. Guias de Planilha. Célula ativa. Barra de Status. Barra de Fórmulas.

utilizado para conter os slides já criados pelo usuário como parte integrante da apresentação que está sendo editada: Painel de Slides. Painel de Tarefas. Painel de Edição do Modo Exibição Normal. Barra de Desenho.

utilizado para conter páginas que permitirão ao usuário especificar páginas mestras, layouts, animação personalizada e transição de slides. Painel de Tarefas. Painel de Slides. Painel de Edição do Modo Exibição Normal. Barra de Desenho.

Utilizado para edição e formatação dos elementos do Slide ativo. Painel de Tarefas. Painel de Edição do Modo Exibição Normal. Painel de Slides. Barra de Desenho.

Apresenta os botões para acesso aos recursos de inserir retângulos, caixa de texto, formas simples, símbolos, fluxogramas etc. Barra de Desenho. Painel de Edição do Modo Exibição Normal. Painel de Tarefas. Painel de Slides.

As extensões do IMPRESS são: ODP/OTP. ODT/OTT. PPT/OTT. ODT/OTP.

As extensões do CALC são: ODT/OTT. ODP/OTP. XLS/ODS. ODS/OTS.

MODOS DE EXIBIÇÃO, Utilizado para organizar a estrutura dos slides: ESTRUTURA DE TÓPICOS. CLASSIFICADOR DE SLIDES. FOLHETO. NORMAL.

MODOS DE EXIBIÇÃO, Permite visualizar os slides em miniatura, sendo ideal para reordenar slides, excluir, renomear, copiar, recortar, deletar e aplicar efeitos de transição de slides. CLASSIFICADOR DE SLIDES. ESTRUTURA DE TÓPICOS. FOLHETO. NORMAL.

MODOS DE EXIBIÇÃO, permite escolher a quantidade de slides que aparecerão na tela através da opção layouts do painel de tarefas. FOLHETO. NORMAL. NOTAS. CLASSIFICADOR DE SLIDES:.

MODOS DE EXIBIÇÃO, Permite trabalhar com um Slide de cada vez, inserir textos, figuras e animações personalizadas. FOLHETO. ESTRUTURA DE TÓPICOS. NORMAL. NOTAS.

MODOS DE EXIBIÇÃO, Permite inserir e visualizar as anotações do slide. NOTAS. FOLHETO. CLASSIFICADOR DE SLIDES. ESTRUTURA DE TÓPICOS.

MAXIMIZA A JANELA - POSICIONA A JANELA NA METADE DA TELA - RESTAURA A JANELA. BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE. BOTÃO CENTRAL DO MOUSE (SCROLL). BOTÃO DIREITO DO MOUSE.

INICIA UMA NOVA INSTÂNCIA DO ITEM - ENVIA A JANELA ATRÁS NAS OUTRAS JANELAS ABERTAS - EXPANDE A JANELA VERTICALMENTE - ENCOLHE OU EXPANDE A JANELA. BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE. BOTÃO CENTRAL DO MOUSE (SCROLL). BOTÃO DIREITO DO MOUSE.

MOSTRA OPÇÕES DO ITEM - MOSTRA OPÇÕES PARA A JANELA - EXPANDE A JANELA HORIZONTALMENTE. BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE. BOTÃO CENTRAL DO MOUSE (SCROLL). BOTÃO DIREITO DO MOUSE.

Report abuse