Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONOpVisReduzida parte 01

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
OpVisReduzida parte 01

Description:
SGT-FN

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 44
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
São aqueles iluminados artificialmente: Iluminados Não iluminados Apoiados Não apoiados.
Dentre os meios que fornecem iluminação artificial, incluem-se, SALVO: Projetores Granadas iluminativas Foguetes iluminativos Artefatos lançados de aeronaves Sinalizadores .
Sobre as vantagens do ataque noturno iluminado, analise as afirmações abaixo e marque a(s) CORRETA(S): possibilitar a conquista de objetivos profundos apoio eficaz de blindados permitir menor velocidade ao escalão de ataque, na realização das tarefas de engenharia e na ultrapassagem de obstáculos; maior facilidade de coordenação e controle diminuição da eficácia dos fogos .
Normalmente, é utilizada(o) em ataques contra posições fortemente defendidas, uma vez que são pequenas as probabilidades de obtenção da surpresa: Apoio de fogo Fogos a pedido Fogos de preparação Iluminação Granadas iluminativas .
Como desvantagens do ataque noturno iluminado, podemos citar, EXCETO: Diminui a probabilidade de obtenção de surpresa Exige artefatos especiais Expõe o atacante aos fogos do inimigo Facilita a movimentação das reservas do inimigo Maior facilidade de coordenação e controle .
Nos dias atuais, passou a ser realizado com o auxílio dos equipamentos de visão noturna, que minimizam as restrições de visibilidade a noite. o ataque noturno não iluminado o ataque noturno iluminado o ataque noturno apoiado o ataque noturno não apoiado .
São aqueles onde as armas de apoio são utilizadas na preparação do ataque: o ataque noturno não iluminado o ataque noturno iluminado o ataque noturno apoiado o ataque noturno não apoiado .
É planejado e controlado como nos ataque diurnos, considerando as dificuldades de ajustagem dos tiros em face das condições meteorológicas e dos equipamentos disponíveis. Apoio de fogo Fogos a pedido Fogos de preparação Iluminação Granadas iluminativas .
"O emprego da preparação terá em vista o grau de sigilo previsto; sendo assim, não serão desencadeados estes fogos em ataques não iluminados até que o inimigo perceba a ação." CERTO ERRADO.
Será(ão) iniciado(s) após a perda da surpresa, seja para bater a posição defensiva, seja para isolar a área e impedir a chegada de reforços e/ou o retraimento do inimigo. Apoio de fogo Fogos a pedido Fogos de preparação Iluminação Granadas iluminativas .
"Em ataques dirigidos contra posições fortemente defendidas, quando as probabilidades de obtenção de surpresa são reduzidas, os fogos de apoio no ataque noturno serão desencadeados após a perda da surpresa." CERTO ERRADO .
"O ataque noturno tem características que o tornam especial e obrigam a um adestramento específico, a fim de habilitar o FN na sua execução, condicionando o emprego das armas, homens e munição. Dentre elas, podemos citar que a surpresa e a ação de choque são sempre grandes para o atacante." CERTO ERRADO .
"O ataque noturno tem características que o tornam especial e obrigam a um adestramento específico, a fim de habilitar o FN na sua execução, condicionando o emprego das armas, homens e munição. Dentre elas, podemos citar que devido às dificuldades para a reorganização, normalmente se atribui mais de um objetivo em um ataque." CERTO ERRADO .
O ataque noturno tem características que o tornam especial e obrigam a um adestramento específico, a fim de habilitar o FN na sua execução, condicionando o emprego das armas, homens e munição. Dentre elas, analise as afirmativas abaixo e marque a(s) opção(es) INCORRETA(S): Aumento da eficácia dos fogos com pontaria direta Diminuição da importância do combate aproximado e dos tiros amarrados Dificuldades de deslocamento e de conservação da direção, ação de comando, controle e ligação Surpresa e ação de choque são sempre grandes para o defensor O objetivo deverá ser facilmente identificável e grande para poder ser conquistado em um único assalto Devido as facilidades para reorganização, normalmente, se atribui mais de um objetivo em um ataque .
Normalmente, é selecionada(o) de modo a proporcionar as maiores chances de obtenção da surpresa. Posição de ataque Linha de partida Objetivo Hora do ataque Linha provável de desenvolvimento .
"Caso o ataque noturno tenha a finalidade de conquistar um terreno favorável ao desencadeamento de um ataque diurno posterior, será lançado nas horas iniciais da escuridão." CERTO ERRADO.
"No ataque noturno, não é essencial que a PAtq seja protegida dos tiros diretos do inimigo, em face das condições de iluminação e o pouco tempo de ocupação da mesma." CERTO ERRADO.
Deve estar localizada(o) perpendicularmente à direção de deslocamento prevista, ser de fácil identificação à noite ou convenientemente balizada e estar situada(o) em área na qual a vegetação não dificulte as ações previstas para esta posição. Posição de ataque Linha de partida Objetivo Pontos de liberação Linha provável de desenvolvimento .
Normalmente, qual formação será utilizada pela tropa para cruzar a Linha de Partida(LP) durante o ataque noturno. Triangulo Coluna Em "V" Cunha Linha .
São fixados pelo escalão superior desde a zona de reunião (ZReu), devendo ser suficientemente distanciados de modo a permitir a cada fração o movimento lateral necessário para seguir o seu itinerário. Posição de ataque Linha de partida Objetivos Pontos de liberação Linha provável de desenvolvimento .
"Ataques lançados durante as horas iniciais da escuridão permitem ao atacante aproveitar o longo período de visibilidade reduzida para valer-se do impacto psicológico e consequente perda de controle do inimigo, impedindo-o de reorganizar-se e de conduzir o combate em profundidade." CERTO ERRADO.
Sua finalidade é regular o desdobramento gradativo da força atacante até os escalões elementares. Posição de ataque Linha de controle Objetivos intermediários Pontos de liberação Linha limite de progressão .
A medida de coordenação e controle, Pontos de Liberação, no ataque noturno, será estabelecida por quem e a partir de quando, respectivamente? Escalão superior e a partir da Linha de Partida Comandante da fração que realizará o ataque e a partir da Zona de Reunião. Escalão superior e a partir da Linha de Contato Comandante da fração que realizará o ataque e a partir da Linha de Contato. Escalão superior e a partir da Zona de Reunião.
É a medida de coordenação e controle em que a fração desenvolve-se inteiramente e parte para o assalto final ao objetivo. Posição de ataque Linha de partida Linha limite de desenvolvimento Ponto de liberação Linha provável de desenvolvimento .
Normalmente, a LPD estará situada, na seguinte distância, de modo a possibilitar a adoção do dispositivo em linha para o assalto, sem que a tropa seja detectada, e permitir eficiente controle. De 100 a 200 m da LP De 100 a 200 m da PAtq De 100 a 150 m da Posição Inimiga De 100 a 200 m da Posição Inimiga De 100 a 300 m da ZReu.
Deve ser facilmente identificável a noite ou convenientemente balizada e, de preferência, perpendicular à direção de ataque (DireAtq) Posição de ataque Linha de partida Objetivo Pontos de liberação Linha provável de desenvolvimento .
Deve ser facilmente identificável a noite e situado em terreno favorável à aproximação. Posição de ataque Linha de partida Objetivo Pontos de liberação Linha provável de desenvolvimento .
É utilizada(o) para controlar o avanço das frações e evitar que sejam atingidas pelos fogos de proteção planejados para isolar o objetivo. Posição de ataque Linha de controle Objetivos intermediários Pontos de liberação Linha limite de progressão .
Deve ser balizada(o) por acidentes nítidos do terreno e demarcada(o) tanto em profundidade quanto nos flancos do objetivo, não devendo ser ultrapassada(o) pela força atacante. Posição de ataque Linha de controle Objetivos intermediários Pontos de liberação Linha limite de progressão .
No ataque noturno, em face da necessidade de controle centralizado, será estabelecida a Direção de Ataque a partir de quais escalões? CiaFuz e PelFuz PelFuz e GC Btl e superiores CiaFuz e superiores PelFuz e superiores.
As atividades de preparação realizadas na ZReu pelo Grupo de Combate (GC) são semelhantes as de um ataque diurno, devendo o comandante (Cmt) do GC ter uma preocupação especial com: Sigilo Surpresa Segurança Camuflagem Comunicações .
São preparativos para a realização do ataque noturno: "Ensaios conduzidos, tanto durante o dia como durante a noite, com formações, sinais e demais ações realizadas da ZReu a LPD;" CERTO ERRADO.
São preparativos para a realização do ataque noturno: "Descanso dos integrantes do GC após o ataque." CERTO ERRADO.
São preparativos para a realização do ataque noturno: "Alienação dos equipamentos desnecessários ao ataque, os quais deverão ser reunidos e levados para o Obj após sua conquista ter sido consolidada;" CERTO ERRADO.
São preparativos para a realização do ataque noturno: "Camuflagem individual e do equipamento;" CERTO ERRADO.
São preparativos para a realização do ataque noturno: "Inspeção dos homens e equipamentos, com vistas a manutenção da disciplina de marcha;" CERTO ERRADO.
São preparativos para a realização do ataque noturno: "Redução ao mínimo indispensável dos efetivos e atividades dos elementos empregados nos reconhecimentos, e em outras ações preparatórias;" CERTO ERRADO.
São preparativos para a realização do ataque noturno: "Manutenção das armas destravadas durante o deslocamento, a fim de garantir que a abertura de fogos só ocorra mediante ordem." CERTO ERRADO.
O GC normalmente transpõe a LP em coluna, por ser este o dispositivo que possibilita um grau maior de controle. Esta formação é mantida até que seja atingido __________________ ou seja forçado o desenvolvimento da tropa pela ação do inimigo. A LP A LPD O PLibGC O Objetivo A PAtq .
Na execução do ataque noturno, durante a progressão até o PLibGC, o avanço deverá ser: Lento e furtivo Lento, sigiloso e furtivo Rápido e agressivo Rápido e silencioso Lento, silencioso e furtivo .
"O GC progredirá, ainda conduzido por um guia, até atingir sua posição na LPD, aonde completará o seu desenvolvimento. Quando estiver completamente desenvolvido, dará o pronto ao CmtPelFuzNav, mediante ordem do qual o GC continuará seu movimento silencioso, mantendo a formação em linha e regulando seu avanço pelo GC base." CERTO ERRADO.
"O GC prossegue o seu movimento na direção do Obj até que o ataque seja descoberto ou até que seja encontrada resistência inimiga, ocasião em que se desencadeará o assalto." O trecho ao lado refere-se a qual momento da execução do AtqNoturno: Progressão até o PLib Progressão do PLib até a LPD Ataque Assalto Consolidação e reorganização .
A partir da LP e após a quebra do sigilo, utilização de artifícios iluminativos não é recomendada, de modo a não auxiliar a orientação do pessoal e a ajustagem dos tiros. CERTO ERRADO.
As seguintes tarefas devem ser realizadas durante a Consolidação e Reorganização, após a execução de um Ataque Noturno, EXCETO: Redistribuição de munição Evacuação das baixas Evacuação dos Prisioneiros de Guerra Recompletamento de pessoal Restabelecimento da cadeia de comando .
Report abuse Consent Terms of use