option
Questions
ayuda
daypo
search.php

pantoja1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
pantoja1

Description:
Exerceicio para prova no ciaa

Creation Date: 2022/04/19

Category: University

Number of questions: 56

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Organizar significa: Fazer a tarefa para dar o pronto. Pensar antes de iniciar a tarefa. Arrumar a oficina. Lidar com tarefas rapidamente.

Para alcançar o êxito de uma tarefa, é necessário analisar os seguintes pontos: Custo, Rapidez, Confiabilidade, Qualidade e Segurança. Viabilidade, Rapidez, Qualidade, Versatilidade e Segurança. Custo, Viabilidade, Rapidez, Confiabilidade e Segurança. Custo, Rapidez, Qualidade, Versatilidade e Segurança.

Relacione as tarefas: Custo. Rapidez. Segurança. Viabilidade. Confiabilidade.

São elementos básicos de uma oficina: Pessoal e Material. Material e Ferramentas. Pessoal e Ferramentas. Ferramentas e Material.

Alguns fatores devem ser observados para uma boa produtividade do homem. Quais?. Experiência, Habilidade e Condições técnicas. Técnica, Habilidade e Condições físicas e psicológicas. Experiência, Habilidade e Condições físicas e psicológicas. Técnica, Habilidade e Condições físicas.

Na falta de atributos desejáveis, deve-se considerar a: Experiencia como também a vontade individual de aprender. Capacidade como também a vontade individual de aprender. A experiência individual de saber resolver. A capacidade individual de saber resolver.

Quanto a classificação das máquinas e ferramentas, são: Automáticas e Manuais. Comuns e Especiais. Automáticas e Especiais. Comuns e Manuais.

Quanto a classificação das máquinas e ferramentas, o conceito da "Comum" é: Executam apenas determinadas operações. Possibilitam a execução de uma pequena variedade de serviços. Executam apenas determinados serviços. Possibilitam a execução de uma grande variedade de serviços.

Quanto a classificação das máquinas e ferramentas, o conceito da "Especiais" é: Executam apenas determinadas operações. Executam apenas determinados serviços. Possibilitam a execução de uma grande variedade de serviços. Possibilitam a execução de uma pequena variedade de serviços.

São exemplos de Cuidados com as ferramentas, Exceto: Utilização correta das ferramentas para cada tipo de serviço. Controle do ferramental através da definição de responsabilidade. Utilização de painéis para ferramentas com anotação em rascunho. Limpeza e manutenção após a utilização.

Marque as opções exemplos de matéria prima: Armazenagem. Estoque. Ferramentas. Controle.

Uma oficina deve conter, particularmente relacionados com os seus objetivos, as seguintes funções: Supervisor, Executor, Paioleiro e Mão de Obra especializada. Coordenador, Delineador, Paioleiro e Mão de Obra especializada. Supervisor, Delineador, Paioleiro e Mão de Obra especializada. Coordenador, Delineador, Paioleiro e Mão de Obra Capacitada.

Função dada a pessoa responsável pela operação e supervisão geral de todos os serviços. Comanda, dirige e administra as atividades da oficina. Expede as ordens necessárias para o funcionamento da oficina. Fixa responsabilidades e delega autoridade aos escalões subordinados. Delineador. Paioleiro. Supervisor. Mão de obra especializada.

Executa o delineamento de obras por meio de conhecimentos técnicos e específicos de cada área. Supervisor. Delineador. Paioleiro. Mão de obra especializada.

Responsável pela guarda e controle de todo o material e ferramental. Supervisor. Delineador. Paioleiro. Mão de obra especializada.

Executa os serviços de acordo com o delineamento realizado, levando-se em conta as ordens e regulamentos em vigor (rotina de trabalho). Supervisor. Delineador. Paioleiro. Mão de obra especializada.

Tem por finalidade especificar o trabalho a ser executado e fornecer informações complementares. Delineador. Pedido de Serviço. Supervisor. Encarregado.

Quanto a sequência da Tramitação do pedido de serviço (adaptável), relacione: Preparação dos documentos. Solicitação de material. Análise do pedido de serviço. Autorização para o inicio do serviço. Delineamento da obra. Satisfeito do solicitante.

Tem como objetivo provocar um acréscimo de bem estar visando um menor custo sem interferir na qualidade do produto. Pedido de Serviço. Delineamento. Inspeção Qualidade. Racionalização de fluxo.

Consiste em observar o ambiente de trabalho com a finalidade de colher informações sobre as possíveis operações deficientes. Inspeção Preliminar. Investigação. Análise. Relatório.

Baseia-se no registro dos movimentos, das operações executadas, no seu “esquema de trabalho”, ou fluxo, adotado pela oficina. Inspeção Preliminar. Investigação. Análise. Relatório.

Após completada a investigação, deve-se submeter o resultado a uma análise cuidadosa, a fim de determinar os pontos fracos e as formas de eliminá-los. Inspeção Preliminar. Investigação. Análise. Relatório.

Após sanados os problemas apresentados, deve-se elaborar um relatório descrevendo de forma detalhada, clara e sucinta, o novo método. Inspeção Preliminar. Investigação. Análise. Relatório.

É tudo aquilo feito com excesso ou mal aproveitamento na execução de um serviço. Ex: estoque em excesso, máquinas ligadas desnecessariamente, cálculo de delineamento. Desperdício. Refugo. Retrabalho. Sobra.

Após aprovadas as modificações, devem elas ser aplicadas e sua execução verificada. Deve-se aguardar um certo período de tempo de forma a permitir à equipe a familiarização com o novo método antes de se executar novas análises. Inspeção Preliminar. Investigação. Aplicação e Verificação. Relatório.

É tudo produzido pelo homem ou máquinas que não serve mais para o fim a que se destinava, passando a ser considerado resto. Ex: corte em chapas, barras ou tarugos feitos de forma incorreta, inutilizando toda a peça. Desperdício. Refugo. Retrabalho. Sobra.

É fazer novamente o que já foi feito, ocasionando perda de tempo e prejuízo financeiro. Desperdício. Refugo. Retrabalho. Sobra.

Otimização do espaço físico na distribuição das máquinas e equipamentos, visando o máximo rendimento. Arrumação da Oficina. Layout da Oficina. Organização da Oficina. Layout da Obra.

Para que ocorra Layout da oficina é necessário observar algumas normas, tais como: Vias de circulação, Distâncias entre ferramentas e Arranjo físico. Arranjo físico, Distâncias pequena máquinas e Vias de acesso. Distâncias entre máquinas, Vias de circulação e Arranjo físico. Distâncias entre máquinas, Vias de circulação e Arrumação de ferramentas.

Quanto a distância entre as máquinas, relacione: Máquinas com partes móveis. Máquinas sem partes móveis. Vias de circulação.

Quanto aos tipos de arranjo Fisico, este é o qual o produto se move e as máquinas estão fixas. Ex: construção de automóveis. Arranjo Fisico Volante. Arranjo Fisico por produto. Arranjo Fisico Por processo. Arranjo Fisico Fixo.

Quanto aos tipos de arranjo Fisico, este é Adequado para confecção de diferentes produtos com as mesmas máquinas. Ex: oficinas de carpintaria, de metalurgia e de torno. Arranjo Fisico Volante. Arranjo Fisico por produto. Arranjo Fisico Por processo. Arranjo Fisico Fixo.

Quanto aos tipos de arranjo Fisico, este Ocorre quando o produto fica fixo e os equipamentos se movimentam. Ex: construção de navios. Arranjo Fisico Volante. Arranjo Fisico por produto. Arranjo Fisico Por processo. Arranjo Fisico Fixo.

As cores de uma oficina têm influência na produtividade, algumas cores acalmam e descansam, outras, estimulam ou ainda irritam, conforme o que estabelece a norma. NBR7195/1998 da ABNT. NBR7190/1995 da ABNT. NBR7195/1995 da ABNT. NBR7190/1985 da ABNT.

Marque as Opções VERDADEIRAS. As tubulações devem ser pintadas na cor do teto, identificadas por fitas ou por placas, com sentido de fluxo. A cor vermelha deve ser utilizada para assinalar perigo. As cores de uma oficina têm influência na produtividade.

É a cor empregada para indicar e distinguir equipamentos de proteção e combate a incêndio e sua localização, inclusive portas de saída de emergência. Os acessórios destes equipamentos devem ser identificados com a cor amarela. Alaranjada. Amarela. Vermelho. Verde.

É a cor utilizada para indicar “perigo”. É utilizada, por exemplo, em: Partes móveis e perigosas de máquinas e equipamentos;. Alaranjada. Amarela. Vermelho. Verde.

É usada para caracterizar “segurança”. É empregada para identificar: Sinalização de portas de entrada das salas de atendimento de urgência;. Alaranjada. Amarela. Vermelho. Verde.

É a cor usada para indicar “cuidado”. É utilizada, por exemplo, em: Espelhos de degraus; Meios-fios ou diferenças de nível; Faixas em torno das áreas de sinalização dos equipamentos de combate a incêndio. Alaranjada. Amarela. Vermelho. Verde.

É a cor empregada para indicar uma ação obrigatória, como, por exemplo: Impedir a movimentação ou energização de equipamentos. Azul. Purpura. Branca. Preta.

É a cor usada para indicar os perigos provenientes das radiações eletromagnéticas penetrantes e partículas nucleares. É empregada por exemplo em: Locais onde tenham sido enterrados materiais radioativos. Azul. Purpura. Branca. Preta.

É a cor empregada para identificar coletores de resíduos, exceto os de origem de serviço de saúde. Azul. Purpura. Branca. Preta.

É a cor empregada em: Faixas para demarcar passadiços, passarelas e corredores pelos quais circulam exclusivamente pessoas; Setas de sinalização de sentido e circulação; Localização de coletores de resíduos; Áreas em torno dos equipamentos de socorro de urgência. Azul. Purpura. Branca. Preta.

Marque as Opções VERDADEIRAS. A indicação dos riscos por meio de cores dispensa o emprego de outras formas de prevenção de acidentes. Com exceção das cores verde, branca e preta as demais cores padronizadas não devem ser utilizadas na pintura do corpo das máquinas. As cores de uma oficina têm influência na produtividade.

É o conjunto de ciências e tecnologias que tem como objetivo, promover a proteção dos indivíduos em seu ambiente de trabalho. CIPA. Prevenção do trabalho. Segurança do trabalho. Prevenção de acidentes.

Marque as alternativas CORRETAS. Segurança do trabalho Visa a prevenção, redução de acidentes e doenças ocupacionais ajudando a identificar, avaliar, controlar as situações de risco que possam comprometer a integridade física ou psicológica do pessoal. Destacam-se como principais atividades da segurança do trabalho: A prevenção de riscos químicos, físicos e biológicos, radiativos, prevenirem acidentes, promover a saúde, prevenir incêndios.

Marque as alternativas CORRETAS. Segundo a OMS, Por saúde entende-se: Estado de completo bem estar físico, mental e social ou apenas a ausência de doença. O respeito aos trabalhadores, ao público e ao meio ambiente é um exercício de cidadania.

As substancias ou produtos que possam penetrar no organismo pelas vias respiratórias nas formas de poeiras, fumos,nevoas neblinas, gases,ou vapores... Riscos químicos. Riscos físicos. Riscos biológicos. Riscos Ergonômicos.

diversas formas de energias que possam estar presentes expostos os trabalhadores, tais como: ruído, vibração, pressões anormais, temperaturas extremas, radiações ionizantes e radiações não ionizantes. Riscos químicos. Riscos físicos. Riscos biológicos. Riscos Ergonômicos.

São representados por microorganismos presentes no ambiente do trabalho; Ex: as bactérias, fungos, bacilos,parasitas, protozoários vírus, entre organismos vivos que possam comprometer a saúde. Riscos químicos. Riscos físicos. Riscos biológicos. Riscos Ergonômicos.

Condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. Podemos citar como exemplos: Posturas incorretas, monotonia, repetitividade, imposição de ritmo excessivo, fadiga, stress... Riscos químicos. Riscos Ergonômicos. Riscos biológicos. Riscos de Acidentes.

Arranjo físico inadequados de máquinas e equipamentos sem proteção, ferramentas inadequadas ou defeituosas, iluminação inadequada, eletricidade, probabilidade de incêndio e explosão. Riscos químicos. Riscos Ergonômicos. Riscos biológicos. Riscos de Acidentes.

Consiste na representação gráfica dos riscos identificados pela CIPA, ou por um grupo setorial existente nos locais locais de trabalho de uma empresa. Riscos de Acidentes. Mapa de Risco. Layout da Oficina. Arranjo Físico.

Elaboram o Mapa de Riscos com conhecimento tecnicos na area de segurança no trabalho, após ouvir os individuos de todos os setores do trabalho, com assessoria do SESMT. Membros da CIPA ou grupo Setorial formado fora do Local de Trabalho. Encarregado do CIPA ou grupo Setorial formado no Local de Trabalho. Membros da CIPA ou grupo Setorial formado no Local de Trabalho. Encarregado do CIPA ou grupo Setorial formado fora do Local de Trabalho.

Para cada tipo de risco os círculos serão representados por uma cor diferente. Relacione: Riscos físicos. Riscos químicos. Riscos biológicos. Riscos ergonômicos. Riscos de acidentes/mecânicos.

Os Equipamentos de Proteção estão divididos em dois grupos, que são: IPI e EPC. EPI e EPC. EPI e EPG. IPI e EPC.

Report abuse