option
My Daypo

Primeiros_Scorros

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Primeiros_Scorros

Description:
teste prova

Author:
AVATAR

Creation Date:
15/11/2022

Category:
Science

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Definição de OVACE: Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho Obstrução de Canal Renal por Calculo renal Obstruçao por vias areas Severa Ostensivo vascular anatomico conclusivo Emergencial .
Qual procedimento é usado quando há obstrução total das vias aéreas: Executar a Manobra de Compressões abdominais Heimech Traqueostomia de emergência, ao primeiro sinal de engasgo. Iniciar as compressões com frequência mínima de 100 por minuto Colocar a mão na boca do paciente enquanto ele mostrar-se nervoso.
Como é realizada a regra do Wallace/ regra dos 9: É uma ferramenta de medida utilizada para estimar a área total da superfície corporal de uma queimadura. Medição exata de aplicação sorológica. Quantificação de tempo de regeneração neural, Metodo ultilizado para classificção de emergencia.
Um adulto com queimadura em espessura parcial profunda no membro inferior esquerdo anterior e posterior, terá um percentual de superfície queimada, de acordo com a Regra dos Nove, de: 18% 9% 27% 51%.
Quais as recomendações para realizar RCP em um adulto de acordo com o protocolo: 30 compressões e duas ventilações. 15 compressões e duas ventilações. 30 compressões e uma ventilações. Duas compressões e 30 ventilações.
Cite alguns procedimentos usado para contenção/hemostasia de hemorragia externa: É recomendado que seja feito o garrote ou torniquete e, quando não é possível, colocar um pano limpo em cima da lesão e realizar pressão até que a assistência médica chegue no local. Inserir objeto solido no local Reduzir ventilação do socorrido Recomenda-se aplicar uma torniquete com linha de pesca ou barbante.
Qual a medida correta quando o membro é amputado Estancar o sangramento do amputado e colocar o membro amputado em um saco plástico fechado e depois dentro de uma caixa de isopor com gelo para manter a temperatura refrigerada(Não coloque o membro amputado direto no gelo). Coloque o membro amputado direto no gelo Não pegar o membro amputado, pois não tem como recuperá-lo Elevar a parte rompida até que o sangramento pare,.
Qual o procedimento caso objeto encravado: Não retirar e imobilizar o objeto, e encaminhar com a vitima até o atendimento médico. Retirar o objeto. Vazar o objeto até atravessar. Aplicar torniquete 5cm abaixo do objeto.
Qual indicação para rolamento 180º e 90º Decúbito ventral, e Decúbito dorsal. Decúbito vertical, e Decúbito dorsal. Decúbito ventral, e Decúbito horizontal. Decúbito ventral, e Decúbito bebẽ.
Como é avaliação secundária da vitima: Avaliação da cabeça aos pés. avaliação seguro médico hospitalar Condições para avaliar doenças persistentes Apenas para controle logistico .
Para que é usada a escala de coma Glasgow: Verifica o estagio neurológico da vitima. Verifica estado quo. dos pacientes. Verifica vias areas Verifica acidente vascular anatomico conclusivo .
Quais são os sinais vitais: Frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura. Ruídos internos Fala e movimento dos membros inferiores, Condições de vitaminas no exame de sangue.
Com relação ao afogamento, quais condutas no grau 5 e 6. Grau 5: se encontra em parada respiratória, fazer ventilação de 5 a 10 de 3 a 5 segundos. Grau 6: se encontra em parada cardiorrespiratória, fazer RCP de 30 compressões e 2 ventilações. Grau 5: a vítima apresenta muita espuma na boca e/ou nariz e tem pulso radial; Grau 6: a vítima apresenta muita espuma na boca e/ou nariz sem pulso radial Grau 5: Oxigênio nasal 5 litros/min Grau 6: Oxigênio por máscara facial a 15 litros/min no local do acidente. Grau 5: Observe a respiração com atenção – pode haver parada da respiração, ambulância urgente para melhor ventilação e infusão venosa de líquidos Grau 6: Internação em CTI com urgência .
Quais os três metodos propagação de incêncio: Condução, convecção, irradiação. flashover, condução, tranferência de carga. indução, quimica, fisica. estatico, restático, irradiação reversa.
Principais sintomas da hemorragia: - Dor na região abdominal; - palidez; - suor excessivo; - vômito com sangue; - fezes com sangue; - machucados e contusões na pele; - aumento dos batimentos cardíacos; - tontura; - desmaios; - Hipotensão; - dor de cabeça. vontade de urinar diversas vezes; fome freqüente; sede constante; perda de peso; fraqueza; fadiga; nervosismo; mudanças de humor; náusea; vômito. infecções freqüentes; alteração visual (visão embaçada); dificuldade na cicatrização de feridas; formigamento nos pés; furúnculos. - Dor ao urinar; - Sangue na urina; Febre; - Vontade constante em urinar; - Corrimento uretral (saída de pus pela uretra); - Vômitos e náuseas; - Dor lombar; - Urina com mau cheiro;.
Conduta correta para vitima em crise convulsiva Coloque-a deitada no chão, mantenha-a afastada de objetos cortantes e móveis, e, se possível, retire colares e óculos e proteja a cabeça com uma almofada, travesseiro ou algo macio. Jogue água no rosto da pessoa. Se afaste, pois crises em geral duram cerca de dois minutos, mas podem se estender por até vinte minutos. Manter-se afastado do paciente até que ele recobre completamente sua orientação.
Qual a Conduta para vitima em parada respirátoria Fazer uma ventilação no intervalo de 3 a 5 segundos. 30 compressões para 2 ventilações Deite a vítima de lado e mantenha-a aquecida Oferecer água, leite ou qualquer outro líquido.
Cite Metodos/equipamentos para estabilização de vias aéreas:.
Quanto ao grau de queimaduras correlacione: 1º Grau 2º Grau 3º Grau 4º Grau .
Correlacione: Fratura Entorse Luxação.
Diferencie hemorragia arterial e hemorragia venosa:.
Conceitos Hipertemia Hipotermia Hipertensão Hipotensão Afebril Dispneia Bradpneia Taquicardia Cianose Edema.
Conceitos: Equimose Hematoma Sincope Anóxia Hipóxia Urgência Emergência Acidente Incidente Sinal.
Conceitos a : Sintoma Hiperóxia.
Classes de Incêndio: Classe A - materiais sólidos como tecido, papel, algodão, borracha e madeira. Classe B - São os incêndios em líquidos, como gases inflamáveis ou sólidos que se liquefazem. Classe C - Esses acontecem em equipamentos elétricos energizados, como máquinas elétricas, transformadores, geradores, motores, equipamentos de informática, quadros de força e cabos. Classe D - Essa classe de incêndio é relacionada a metais pirofóricos como selênio, magnésio, sódio, zinco, titânio, urânio, lítio, potássio, antimônio e zircônio. Classe K - Esse fogo pega em óleos vegetais ou gorduras animais. Geralmente, ocorre em equipamentos como fritadeiras, grelhas, assadeiras e frigideiras.
Explique a sigla XABCDE X A B C D E.
Tipos de choque: hipovolêmico cardiogênico obstrutivo distributivo.
Qual a Conduta para vitima em parada cardiorespiratória Fazer uma ventilação no intervalo de 3 a 5 segundos. 30 compressões para 2 ventilações(RCP) Deite a vítima de lado e mantenha-a aquecida lateralmente Oferecer água, leite ou qualquer outro líquido.
Qual a Conduta para vitima em parada cardiorespiratória Fazer uma ventilação no intervalo de 3 a 5 segundos. 30 compressões para 2 ventilações(RCP) Deite a vítima de lado e mantenha-a aquecida Oferecer água, leite ou qualquer outro líquido.
Em um acidente de moto ao fazer a avaliação neurologica, constatou-se, que a vitima apresenta resposta ocular ou estimulo sonoro, verbaliza palavras soltas, localiza estimulo de dor e pupilas encontram-se anisocóricas.qual ECG (escala de coma de GLASGOW) dessa vitima: 5 20 10 9.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests