Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONPRIMEIROS SOCORROS (2)

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
PRIMEIROS SOCORROS (2)

Description:
Curso comissário de vôo

Author:
Jaokremer
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/06/2022

Category:
Others

Number of questions: 102
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1. O atendimento imediato a um desmaiado consiste no(a): Aplicação de um pano com éter, em seu nariz Flexionamento de sua cabeça, para trás, mantendo-se a vítima sentada Afrouxamento de suas vestes, fazendo-se com que mantenha abaixada a sua cabeça Administração de um estimulantes natural.
procedimento de emergência que faz cessar a hemorragia de um ferimento denomina-se: Normopnéia Hipostásia Taquisfigmia Hemostasia.
A imobilização com a utilização de faixas é apropriada para os casos de: Ferimento no tórax Fratura na coluna Escoriação Luxação.
Um acidentado que apresente uma lesão de articulação e ligamentos será idenficado como tendo sofrido um(a): Luxação Estiramento Fratura Entorse.
Dentre as alternativas abaixo, marque a que apresenta as técnicas mais indicadas, para socorristas leigos, para realizar a hemostasia: Compressão direta no local, elevação do membro afetado e compressão dos pontos arteriais próximos Elevação do membro afetado, imobilização e transfusão. Compressão direta do local, garroteamento e avulsionamento Compressão direta do local, torniquete e abrasão.
6. Dentre as alternativas abaixo indique a que se refere exclusivamente a possíveis consequências da hipertermia: Convulsão, desidratação e lesão cerebral Convulsão, anemia e hemorragia Convulsão, hemorragia e perda muscular Anemia, hemorragia e lesão cerebral.
A redução na frequencia de batimentos cardíacos é denominada: Hipertermia Bradicardia Hipotermia Taquicardia.
8. Permanecer, por longo período, em um ambiente muito aquecido e fechado pode causar: Intermação Equimose Hematoma Insolação.
O tratamento do quadro: formigamento, entorpecimento que pode chegar até a perda da consciência, isto devido à queda de dióxido de carbono é: Excitar a vítimar chamando-a com intensidade e usar o oxigênio terapêuticoa Tranquilizar a vítima e fazê-la respirar livremente Tranquilizar a vítima e fazê-la respirar com a ajudad do oxigênio terpêutico Tranquilizar a vítima e fazê-la realizar apnéia, e caso não consiga essas técnicas, fazê-la respirar no saco de papel ou de vômito.
Politraumatismo é um indivíduo que apresenta: Lesão traumática que deverá ser avaliada intensamente, principalmente se afetar os membros Traumas variados em vários segmentos corpóreos Lesão de coluna que compromete os movimentos dos membros superiores e inferiores Várias lesões no mesmo segmento.
Os órgãos do abdômen são bastante vulneráveis a lesões por traumatismos, porque o abdômen: Não apresenta arcabouço ósseo Apresenta músculos potentes É o local mais frequentemente atingido Possui órgãos importantes.
O resfriamento imediato realizado em uma queimadura atenua principalmente, os efeitos da: Formação de bolhas Dor Formação de hematomas Infecção.
As queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus atingem, respectivamente: Epiderme; epiderme e derme; epiderme, derme e tecidos profundos Epiderme e derme; epiderme, derme e tecidos profundos;epiderme Epiderme, derme e tecidos profundos;epiderme e derme;epiderme Epiderme e derme; epiderme;e piderme, derme e tecidos profundos.
14. Em passageiros desmaiados que já se encontram deitados no corredor, é fundamental lateralizar a cabeça, porque: Melhora a circulação cerebral A afirmativa não é correta No caso de vômitos, evita a aspiração desse material para os pulmões Isto faz com que ele acorde.
Luxação é uma lesão que ocorre em: Articulações Nervos Musculos Vasos.
A presença de evisceração é característica de lesão: Torácica Crânio-encefálica Abdominal Pélvica, no osso da bacia.
Identifica-se o traumatismo ocular interno quando são afetados: Cornea e o globo ocular Esclera e o supercílio Pálpebra e o supercílio Pálpebra e o globo ocular.
O procedimento adotado com um bebê ao nascer é: Limpá-lo desobstruindo as vias aéreas e agasalhar Dar no colo da mãe Colocá-lo deitado e limpar os olhos e os ouvidos Virá-lo de cabeça para baixo e desobstruir o ouvido.
A administração prolongada de oxigênio, em passageiro portador de doenças pulmonares, pode acarretar uma: Convulsão epilética Desorientação Hiperventilação Parada respiratória.
20. Uma queimadura de 1º grau atinge: Derme Epiderme, derme e tecidos profundos Epiderme Epiderme e derme.
21. Como meio de se evitar problemas posteriores, ao se manipular um acidentado, caso a vítima esteja inconsciente, o socorrista deverá: Transportá-lo em cadeirinha Suspeitar sempre de lesão na coluna cervical Suspeitar sempre de intoxicação por produtos químicos Transportá-lo com apoio lateral simples.
22. O procedimento correto, a ser realizado em uma vítima que apresente traumatismo profundo com eviscerações, deve ser: Colocar as vísceras no lugar Secar bem as vísceras Colocar sal e gelo sobre as vísceras Cobrir as vísceras com pano limpo e úmido.
23. Se uma superfície áspera atritar com uma determinada área corpórea, tem-se ferimento do tipo: Inciso Cortocontuso Escoriação Perfurante.
24. Caso um acidentado apresente um ferimento com hemorragia abundante em um membro, o método de hemostasia a ser empregado será o de: Garroteamento Compressão Estancamento Bandagem.
25. O quadro que pode levar um indivíduo a uma convulsão é: Taquisfigmia Hipertermia Disbarismo Dispepsia.
26. A conduta em caso de trauma abdominal será colocar a vítima em decúbito: Dorsal e pernas fletidas para diminuir a dor Ventral e pernas em conforto para compirmir a área e diminuir a dor Elevado e pernas flexionadas para aumentar a irrigação da área Lateral e pernas elevadas para aumentar a irrigação na área.
27. A hipertermia pode se tornar uma grave manifestação, porque: Pode levar à pneumonia Não tem tratamento imediato Pode causar convulsão Causa vômitos severos.
28. A conduta imediata adotada em caso de contaminção ocular é: Aplicar curativo compressivo Irrigar com água em abundância Aplicar curativo oclusivo Aplicar solução neutralizante.
29. Das alternativas abaixo, assinale o tipo de lesão que devido a um movimento anormal, compromete as peças ósseas que se articulam, sem acarretar perda da relação Luxação Contusão Fratura Entorse.
30. Para fazer uma respiração boca a boca, a cabeça da vítima deverá estar: Hiperextendida Lateralizada Hiperfletida Semi-estendida .
EM CASO DE VÍTIMAS COM ESCORIAÇÃO NA PELE, A INTERVENÇÃO A SER REALIZADA NO FERIMENTO CONSISTE EM: SUTURAR E COBRIR COBRIR, APENAS LIMPAR E COBRIR LAVAR E DEIXAR EXPOSTAS .
o atendimento adotado em caso de afogado inconsciente e cianotico, pelo comissário, é: Retirar da água e esperar o socorro Abrir as vias respiratórias e iniciar a ventilação pulmonar. Drenar fluido dos pulmões ou do estômago Aquecer a vítima para que a mesma não tenha hipertermia .
Os passageiros que estão sob oxigenioterapia por máscara, devem ser atentamente vigiados porque podem: Evoluir para parada respiratória. Cair do assento Apresentar vertigem Causar sérios transtornos aos demais paxs.
A primeira conduta a ser adotada, em caso de amputação traumática em um membro, é a: Hemotexia Hemoptise Hematêmese Hemostasia.
Choque hipovolemico se caracteriza por: Taquicardia; sudorese, palidez da pele, alterações da consciência e incapacidade para ficar de pé. Taquicardia, sudorese, palidez da pele e tonteira Taquicardia, sudorese e palidez da pele. Taquicardia e sudorese.
Quando ocorre uma lesão na cabeça com sangramento abundante e atingindo o couro cabeludo, indentifica-se como lesão; Óssea Profunda Encefalica Superficial .
Em um trauma de cabeça o sistema nervoso central é atingido. Indentifica-se por traumatismo: Superficial Profundo Cortocontuso Óssea .
A perda total ou parcial da continuidade da superfície óssea, pode definir o que é (são): Ligamentos Fratura Entorse Tendão .
O procedimento para atendimento emergencial de queimadura térmica (não química) nos olhos é cobrir, sem comprimir, os olhos da vítima com compressa de gaze; Umidificada com água limpa ou soro fisiológico. Apenas Embebida em solução antialérgica Lubrificada com substância gordurosa .
É correto afirmar que, ao se fazer um curativo, devemos; Passar pomada séptica e fazer curativo oclusivo. Limpar a superfície do ferimento, com água ou soro, sem remover os coágulos. Escovar o ferimento fortemente e colocar água aos poucos. Ensaboar o ferimento e tamponar com fazer.
Ao imobilizarmos provisoriamente em um caso fraturado, cujos fragmentos estejam fora do lugar, não devemos colocá-lo na posição normal, por quê: Evita consolidação viciosa Eles vão normalmente para o lugar Evita possível ruptura de um vaso sanguíneo Provocaria muita dor na vítima .
A gravidade de uma queimadura é determinada pelo (a): Quantidade de pele queimada Tipo de queimadura Localizações de lesões Profundidade da lesão .
Os ferimentos no tórax podem ser graves, especialmente por comprometerem a: Cicatrização do ferimento Temperatura Avaliação do ferimento Respiração .
Ao DEPARARMOS com um corpo estranho no globo ocular, deve-se; Ocluir compressivamente e não esquecer de colocar ANTI-SEPTICO de bordo. Ocluir generosamente com água e copinho de café. Ocluir SEM compressão, mas antes lavar com abundância com água e soro fisiológico. Não ocluir, lavar com água e sabão e depois colírio de bordo.
O atendimento imediato a um desmaiado consiste no(a): afrouxamento de suas vestes, fazendo se com que mantenha abaixada a sua cabeça. Flexionamento de sua cabeça, para trás, mantendo-se a vítima sentada. Administração de um estimulante natural Aplicação de um pano com éter, em seu nariz.
Separação momentânea das superficies ÓSSEAS, ao nível das articulações, é a definição de: Fratura Tendão Patela Entorse.
Para uma pessoa apresentar uma saúde adequada existem fatores que contribuem, tais como; Descanso adequado e alimentação adequada. higiene bucal, etilismo, alimentação liquida e atividade física moderada. Alimentação liquida e HIPERCALÓRICA Alimentação equilibrada, etilismo, descanso e asseio corporal.
As queimaduras de 3° grau são caracterizadas, quanto a aparência, por: Necrose do tecido COLORAÇÃO rosada Coloração AVERMELHADA ERITEMAS e BOLHAS .
O cuidado que deverá ser tomado por um socorrista, caso haja um sangramento vaginal intenso, é manter a vítima deitada e: Por um tempão na vagina para conter o SANGRAMENTO Aplicar um pouco de pressão manual na altura do umbigo e dar bastante líquido para evitar o choque hipovolêmico Aplicar bolsa d gelo; manter as pernas mais altas que a cabeça e aplicar oxigênio por máscara. Aplicar bolsa de gelo! Manter a cabeça um pouco mais alta que o corpo e aplicar o oxigênio por máscara.
Uma vítima sofreu um ferimento no braço direito, cuja hemorragia só pode ser COIBIDA com um GARROTEAMENTO, que foi mantido durante 6h, tempo que durou para chegar ao hospital. No hospital tiveram que lhe amputar o braço. CONCLUI-SE que: O braço já estava bastante doente com a lesão O TORNIQUETE APLICADO deveria ser afrouxado a cada 15min. O GARROTE colocado deveria ser mantido por apenas 3h É algo normal em um acidente assim.
Palidez, HIPORTEMIA, HIPOTENSÃO, SUDORESE e SEDE são sintomas de: HIPERVENTILAÇÃO BRADICARDIA CHOQUE HIPOVOLÊMICO Parada CÁRDIO-RESPIRATÓRIA .
Em PASSAGEIROS DESMAIADOS, o socorro imediato deve ser: Colocação de compressas quentes na fronte. Deixá-lo deitado elevando suas pernas Aplicação de álcool ou vinagre nós punhos Colocação de compressas geladas na fronte.
O sinal indicativo de alguma alteração orgânica, geralmente associada a quadros infecciosos, DENOMINA-SE: HIPORTEMIA Taquicardia HIPOTENSÃO HIPERTEMIA .
Quando ocorre hemorragia após ruptura na pele, o procedimento a ser seguido é: Fazer um torniquete Fazer compressas quentes, após 24 horas. Lavar com água fria e cobrir com pano limpo. Pressionar sobre o ferimento com uma compressa limpa e seca.
Uma vítima se encontra pálida, com pulso rápido e sudorese intensa. A suspeita do quarto MÓRBIDO que ACOMETE I primeiro socorro que deve-se fazer são, RESPECTIVAMENTE: Estado de choque; mantê-la AGASALHADA e de cabeça baixa. Estado de coma; chamar o médico. Estado de NERVOSISMO; nada a fazer Estão gripal; levá-la ao médico.
A administração de oxigênio terapêutico com máscara facial umidificada é a conduta adotada em crises: HIPOVOLÊMICAS EPILÉTICA ACOMPANHADA DE SECREÇÃO BUCAL HIPERTENSIVAS ASMÁTICAS ACOMPANHADAS de CIANOSE .
A asma BRÔNQUICA causa: DISPNÉIA Diarréia CONVULSÃO Dor de cabeça .
As feridas provocadas por navalhas, lâminas, facas e cacos de vidro são do tipo: Contusas ABRASIVAS ESCORIAÇÕES Incisas.
Para fazer uma respiração boca a boca, a cabeça da vítima deverá estar: HIPEREXTENDIDA LATERALIZADA HIPRRFLETIDA SEMI-ESTENDIDA .
Para ministrar o oxigênio terapêutico do sistema portátil, deve-se, entre outros procedimentos: Discutir com o passageiro sobre a vazão de saída do oxigênio. Limpar o excesso de oleosidade da pele onde será ajustada a máscara Oferecer calmantes e antidistônicos Inicia a rcp.
Se houver suspeita de lesão na coluna vertebral, deve-se abrir as vistas aéreas da vítima: Elevando o seu queixo Elevando as suas pernas Lateralizando a sua cabeça Levantando o seu tronco.
A conduta em caso de trauma abdominal será colocar a vítima em decúbito: Dorsal e pernas fletidas para diminuir a dor. Ventral e pernas em conforto para comprimir a área e diminuir a dor Elevado e pernas flexionadas para aumentar a irrigação da área. Lateral e pernas elevadas para aumentar a irrigação na área .
A substância que é decretada pelo epitelio alveolar, chama-se: Surfahistamina Histamina Surfactante Histasurfactante.
O quadro que pode levar um indivíduo a uma convulsão é: Taquisfigmia HIPERTEMIA DISBARISMO Dispepsia .
Um PASSAGEIRO após grande ingestão de bebidas alcoólicas, apresenta-se com sudorese intensa. Para tratamento nesses casos deve-se administrar: Café com açúcar na falta de água, açucarada. Café com açúcar Água gelada Água e sal para provocar vômitos.
O passageiro que apresentar uma hemorragia leve, como consequência de ferimento na mão, deve ser tratado com: Curativo comprenssivo IMOBILIZAÇÃO em tala Aplicação de gelo no local GARROTEAMENTO .
Havendo necessidade de solicitar ajuda de um médico ou enfermeiro, durante o vôo, cabe ao comissário, além de auxiliá-lo: Anotar o nome e o registro do conselho regional correspondente Anotar a especialidade do mesmo Saber a instituição onde clínica Saber há quanto tempo exerce a profissão .
Dentre os principais recursos de primeiros socorros dentro do avião,batemos os kits de primeiros socorros, o sistema portátil de oxigênio terapêutico e os (as): Conjunto médico do kit de sobrevivência Tiras de escape rápido Extintores de halon Módulo gerador químico de oxigênio .
Vários fragmentos ósseos, sem atingir a pele, é uma fratura: Subperiosta Exposta Completa Cominutiva.
Um passageiro encontra-se em parada respiratória, vítima de asfixia por corpo estranho. O atendimento adequado será: Retirar o corpo estranho e se necessário, aplicar a respiração Somente aplicar respiração artificial Apenas mantê-lo deitado de lado, com a cabeça pra trás. Manter a vítima em decúbito ventral.
A IMOBILIZAÇÃO provisória é obrigatoriamente feita nós passageiros que tenham sofrido: Uma fratura da costela Uma contusão Uma luxação ou fratura Um ferimento no tórax.
Em um ferimento cortocontuso, deve ser realizado o curativo: Seco, colocar gases embebidos em vaselina e cobrir o ferimento. Úmido, lavar bem com água e sabão, colocando ANTI-SEPTICO do kit de primeiros socorros e fixar com esparadrapo. Úmido, colocar pomada antibiotica do tipo nebacetim e etc. Seco, antissepsia em volta do ferimento, ponto falso, iniciando do meio do corte as extremidades e protegendo a área.
A alergia causada por alimentos pode ser perigosa, pois em alguns passageiros podem levar a: Tonteira e vertigem Um quadro febril Choque hipovolêmico Parada respiratória .
O procedimento imediato, em que caso de obstrução nasal em adulto é: Retirar objetom com cotonete Assoar o nariz com delicadeza, comprimido ambas as narinas com um lenço. Comprimindo a narina não envolvida, assoar o nariz com delicadeza. Retirar o objeto com pinça.
Ao cair substância química no olho, o curativo empregado deve ser: Oclusivo compressivo Séptico frouxo Séptico compressivo Oclusivo frouxo .
Um passageiro apresenta dor forte e constante no tórax, podendo irradiar-se para os braços, sudorese, agitação e aparência de sofrimento com palidez e pulso fino. Neste caso, provavelmente, está ocorrendo uma(a): Ataque epilético Lipotimia Infarto agudo do miocárdio Sincope.
É norma em primeiros socorros afrouxar-se ligeiramente o garrote, num processo de hemostasia, a cada: 15 min 40 min 20 min 30 min.
Dos procedimentos abaixo, o mais adequado como atendimento inicial a uma fratura exposta no braço, deve ser: Imobiliza-la, sem apertar, protegendo o ferimento com bandagem. Fazer a redução para encaixar o osso lesionado Colocar gelo no ferimento e aguardar um médico. Estancar a hemorragia e imobilizar fortemente o local onde os ossos estão expostos.
Hemorragia no couro cabeludo deve ser contida através de: Hemostasia e compressão suave do local Garrote e torniquete Abaixar a cabeça mais do que o corpo Assepsia e curativo permanente.
Ao se realizar a massagem cardiorrespiratória (rcp), objetiva-se: Oxigenar os pulmões e estimulação sanguinea Levar monóxido de carbono porque estimula o cérebro. Oxigenação e circulação sanguínea até a chegada dos médicos. Injetar gás CARBÔNICO porque estimula o pulmão.
Não é exemplo das alterações do ciclo circadiano: Alterações do hábito intestinal Diminuição da autocrítica Alteração do sono Radiações cósmicas .
A conduta que se deve adotar em caso de queimaduras, é: Colocar manteiga ou leite para hidratar a pele Não furar as bolhas; lavar com água em abundância; imobilizar com gaze vaselinada e ataduras, se possível. Lavar, se for queimadura por ácidos com uma base forte. Furar as bolhas , lavar com água e sabão, retirar a pele morta e imobilizar com vaselina líquida.
Os cuidados imediatos com uma vítima (consciente) de HIPOTERMIA, além da remoção para ambiente aquecido é (são): Aquecê-la gradativamente, dar-lhe líquidos quentes e monitorar sua temperatura. Sedá-la e ministrar medicação intravenosa Sentá-la com o tórax projetado. Deitá-la com a cabeça LATERALIZADA.
Assinale a correta: A hemorragia arterial é de coloração vermelha vivo, pulsátil e é grave A venosa é de coloração vermelha escura em jatos intermitentes e intensa. A venosa é de coloração escura contínua e pode ser intensa dependendo do caso lesado. As alternativas A e C estão corretas.
A principal complicação imediata de uma queimadura de grande extensão é: Infecção Perda de líquidos e eletrólitos Desmaio Hemorragia .
Nas queimaduras leves a conduta imediata é: Colocar manteiga sobre a lesão Colocar leite sobre a lesão Colocar compressas frias Administrar vodka pela boca.
O sinal vital que não se apresenta na parada cardíaca Pulso Temperatura Respiração Sudorese.
O GARROTE ou torniquete é uma medida de hemostasia que deve: Sempre ser aplicada Ser aplicada só se a compressão no local não der certo, desde que seja nos membros. Sempre ser aplicada em ferimentos de couro cabeludo. Sempre ser aplicada em hemorragia de ferimentos dos membros.
Sintomas mais comuns em passageiros expostos a HIPOXIA de altitude são: Diarréia e tonteira Dor de cabeça e vomito Diarréia e crise convulsiva Alterações visuais e leves DESMAIOS .
Entre outros irmãos, a má coordenação motora, as náuseas, os vômitos e a HIPOTERMIA são os principais sintomas de: Epilepsia Alcoolismo agudo Intoxicação Traumatismo no tórax .
Pax que apresenta ausência de movimentos respiratórios, de pulso carotideo e também presença de midríase deve ser submetido de imediato a: Respiração boca a boca Colocação de máscara de oxigênio Massagem cardíaca e respiração boca a boca de maneira coordenada Um choque elétrico .
Ao realizar o rcp com 2 socorristas, o auxiliar que irá desobstruir as vias áreas, deverá ficar na posição: Por trás da cabeça da vítima De joelho na altura do tórax Ao lado da vítima e na altura do ombro Ao lado da vítima e ao nível do quadril .
A hemorragia resulta numa lesão: Articular ÓSSEA Vascular Nervo.
30 compressões por 2 inflações são medidas adotadas: Em caso de desmaio Em caso de convulsão Em caso de parada cardíaca Em caso de paralisia cerebral .
Indique o procedimento adotado, por socorristas, em caso de parada cardiorrespiratória; Efetuar ciclos de compressões torácicas, abertura das vias aéreas e ventilações. Manter a vítima deitada com as pernas elevadas entre 25 e 35cm Realizar compressões diretas sobre o tronco da vítima até a reanimação Afrouxar as roupas e realizar compressões diretas sobre o peito da vítima até completar 8 ciclos.
Cabe as companhias aéreas e aos tripulantes requisitarem um atestado/ autorização médica, para resguardo de responsabilidade a bordo, nos casos de passageiros (as) que estejam: Grávidas Acima do oitavo mês de gravidez Com qualquer parte do corpo engessada Com febre alta e dores.
Ao se proceder a uma respiração boca a boca, deve-se colocar o paciente em decúbito dorsal e, primeiramente: Abaixar-lhe a cabeça. Posicionar-se a sua frente Aplicar-lhe massagem cardíaca Desobstruir-lhe as vias aéreas .
Para que seja realizada a respiração boca a boca, a vítima deve ser colocada em decúbito Dorsal com a cabeça imobolizada Ventral com a cabeça em flexão. Ventral com a cabeça em hiperextensão Dorsal com a cabeça em hiperextensão .
No caso de parada cardiorrespiratória, um único socorrista efetuará, em relação as insuflaçoes, massagens cardíacas em número de: 10 20 30 40.
Assinale a alternativa que apresente, somente, técnicas a serem utilizadas pelo comissario de vôo par ao transporte de acidentados/feridos: Rede e arrasto Maçã e apoio Grua e braços Apoio e tirolesa.
Dentre as alternativas abaixo, indique o procedimento não indicado em caso de epilepsia: Afrouxar as roupas da vítima Introduzir objetos na boca da vítima Proteger a vítima da queda e do choque Proteger, em especial, a cabeça da vítima.
A resposta verbal coerente de um socorrido, em uma avaliação primária pós acidente, indica que o mesmo: Sofre de um desequilíbrio emocional e fala compulsivamente. Sofre de hiperventilação necessitando de suplementação de oxigênio. Está com as vias aéreas desobstruidas e a circulação sanguínea suficiente. Está em estado de choque devido a hipotermia .
Report abuse Consent Terms of use