option
My Daypo

Programação Concorrente

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Programação Concorrente

Description:
Programação Concorrente - UNIP

Author:

(Other tests from this author)

Creation Date:
07/12/2015

Category:
Mathematics

Number of questions: 9
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A estrutura lógica fundamental de um processo tradicional é composta por: Instruções, dados(variáveis) e estruturas de controle de fluxo de execução Espaço de endereçamento composto por segmento de texto, dados e pilha de execução, entrada no bloco de controle de processos Classes, métodos rotina, variaveis e constantes. Pilhas de variáveis, estado do processo, contador de programa e informações de gerencianto de memória informações de estado ( pronto, em execução ou bloqueado).
São estados básicos do ciclo de vida de um processo ou thread pronto, bloqueado e falhado em execução, bloqueado e aguardando preempção pronto, em execução e bloqueado ativo, inativo.
Processos I/O Bound são processos que Possuem muitas instruções bloqueantes por requisição a dispositivos de entrada e saída Em geral esgotam todo seu quantum de execução em instruções intensivas em comput. realizam poucas chamadas de dispositivos de entrada e saída. Possibilitam a interrupção por ação de dispositivos de entrada e saída, diferentemente dos processos CPU- Bound Todas as alternativas estão corretas.
É função do escalonador de processos do sistemas operacional Realizar a comunicação interprocessos em execução Alocar o processador para processos em fila e interromper processos em execução gerenciar chamadas a procedimentos Limpar o bloco de controle de processos Todas as anteriores.
O chaveamento da CPU do estado de execução de um processo para o outro é conhecido como Estado do processo Reset CPU-Bound Troca de contexto Nenhuma das alternativas.
Assinale a afirmativa correta sobre os conceitos de paralelismo e concorrencia Paralelismo se refere à propriedade física de processadores que possibilita a execução intertravada de processos A execução concorrente de processos reduz o tempo total de execução de múltiplos processos em ambiente monoprocessados Paralelismo e concorrência são sinônimos Concorrência se refere à disputa de recursos computacionais escassos por múltiplos processoe em execução paralela ou pseudoparalela. Processos podem ser executados de maneira paralela ou concorrente, porém nunca as duas simultaneamente.
Processos concorrentes podem ser: Independentes, o que significa que suas execuções independem do modelo de processado que os executa. E/OU cooperativos no cumprimento de uma dada tarefa comum independente entre si, o que significa que possuem IDs de processos (PID) exclusivos. ou cooperativos entre si, executando sempre um na sequencia do outro Independentes das politicas de escalonamento do sistema operacional e cooperativos entre si, o que significa que executam paralelamente em múltiplos processadores. Independentes entre si, o que significa que não afetam uns aos outros ou cooperativos, o que significa computação distribuída. Independentes entre si não afetando ou sendo afetado pela execução de outros ou cooperativos entre si afetando uns a execução dos outros.
Compartilhamento de informações. velocidade de computação, modularidade de programação e conveniência de contexto de execução são: Vantagens da cooperação entre processos Requisitos de cooperação entre processos Efeitos da sincronização entre processos Problemas da execução de processos concorrentes Potencialidades exclusivas do paralelismo ral.
São requisitos essenciais para que haja cooperação entre processos Execução assíncrona e múltiplos processadores. modularizarão de código e sincronização Comunicação entre processos e sincronização sincronização intertravada e compartilhamento de informações Múltiplos processadores e comunicação entre processos.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests