Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONProva 2 - ADG

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Prova 2 - ADG

Description:
Cap 1 - 47pg

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/04/2024

Category:
Personal

Number of questions: 42
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1.1 – O pensamento administrativo tem sido marcado por uma evolução constante, que se agiliza com novas teorias, .... tecnologias e meios de comunicação públicas e privadas científicas e sociológicas comunicativas e sociológicas social e cultural.
1.1 – Os filósofos Sócrates, Platão e Aristóteles preocupavam-se com o desenvolvimento social e cultural do povo egípcio, com os negócios públicos e com a organização dos Estados Verdadeiro Falso.
1.1 – Segundo ______________, durante os séculos que vão da Antiguidade até o início da Idade Moderna, a Filosofia esteve preocupada com variadas temáticas que estavam distanciadas dos problemas administrativos Segundo Chiavenato (2003) Francis Bacon (1561-1626) René Descartes (1596-1650) Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) Adam Smith (1723-1790) .
1.1 – ______________ antecipou-se ao princípio conhecido como “prevalência do principal sobre o acessório” Segundo Chiavenato (2003) Francis Bacon (1561-1626) René Descartes (1596-1650) Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) Adam Smith (1723-1790) .
1.1 – ______________ filósofo, matemático e físico Frances considerado o fundador da Filosofia Moderna, foi o criador das coordenadas cartesianas Segundo Chiavenato (2003) Francis Bacon (1561-1626) René Descartes (1596-1650) Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) Adam Smith (1723-1790) .
1.1 – ______________ desenvolve a teoria do contrato social, onde o estado surge de um acordo de vontades entre os membros de uma sociedade e um governante Segundo Chiavenato (2003) Francis Bacon (1561-1626) René Descartes (1596-1650) Jean-Jacques Rousseau (1712-1778) Adam Smith (1723-1790) .
1.1 – ______________ visualizava que a origem da riqueza das nações está fundamentada na divisão do trabalho e na especialização das tarefas. Esses princípios mais tarde serão utilizados na administração científica com os estudos de Taylor e Gilbreth Segundo Chiavenato Francis Bacon René Descartes Jean-Jacques Rousseau Adam Smith .
1.1 – No livro “O Discurso do Método”, René Descartes (1596-1650), descreve um método filosófico denominado método cartesiano baseado em quatro princípios. Destacando-se o princípio assim descrito: “Consiste em dividir e decompor cada dificuldade ou problema em tantas partes quantas sejam necessárias à sua adequação e solução e resolvê-las cada uma, separadamente.” princípio da análise ou da decomposição princípio da dúvida sistemática ou da evidência princípio da síntese ou da composição princípio da enumeração ou da verificação.
1.1 – A teoria da administração também foi influenciada pela organização militar Verdadeiro Falso.
1.1 – A organização linear, com hierarquia bem definida e aspecto piramidal, possui sua origem nas organizações militares e ecléticas Verdadeiro Falso.
1.1 – Princípios como unidade de comando e direção são contribuições da organização militar para a teoria da administração Verdadeiro Falso.
1.1 – Napoleão Bonaparte, o general mais autocrata da História Militar, nunca deu uma ordem sem explicar seu objetivo e certificar-se de que o haviam compreendido corretamente, pois estava convencido de que a obediência cega jamais leva a uma execução inteligente.” Verdadeiro Falso.
1.1 – No começo do século XVIII, surgiram na Europa, em paralelo a diversas correntes filosóficas, várias teorias econômicas preocupadas em explicar os fenômenos empresariais - sob o ponto de vista microeconômico e baseadas em dados empíricos, isto é, na simples observação das tradições do comércio da época Verdadeiro Falso.
1.1 – “Na década de 1880, a Westinghouse e a General Electric dominavam o ramo de bens duráveis e criaram organizações próprias de vendas com vendedores treinados, dando início ao que hoje denominamos marketing bolsa de valores exportação importação tráfico.
1.1 – O começo do século ___ já oferecia uma visão do universo empresarial totalmente transformada pelas possibilidades que se apresentavam graças ao intenso avanço tecnológico e ao crescimento das organizações, embora de forma desordenada. XX XIX XXI XXII XVIII.
1.1 – O Brasil teve sua primeira grande indústria com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional-CSN (1941) e da Petrobras (1953) Verdadeiro Falso.
1.1 – O Brasil era um país eminentemente agrícola, exportador de grãos de café (agronegócios/commodities) até ter sua primeira grande indústria com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional-CSN ___ e da Petrobras ___ . (1921) e (1933) (1931) e (1943) (1941) e (1953) (1932) e (1943) (1941) e (1943).
1.1 – Como passou a chamar a ciência que trata da gestão das organizações (gerenciamento) em geral e das empresas em particular tecnologia mudanças econômica mercado único administração sociedade moderna.
1.1 – Ciência passou a chamar-se administração. Marque apenas as corretas do latim "AD" do latim "MINISTER" do latim "ADI" do latim "MINISTIR" do latim "MINESTIR".
1.1 – Na sociedade moderna, a Administração comporta-se como um fenômeno _____ . normal primordial excepcional unilateral universal.
1.2 - iniciou a chamada Escola da Administração Científica, preocupado em aumentar a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho operário europeu, Henry Fayol americano, Henry Fayol europeu, Frederick Winslow Taylor americano, Frederick Winslow Taylor americano, Frederick Winslow Fayol.
1.2 - desenvolveu a chamada Teoria Clássica, preocupada em aumentar a eficiência da empresa por meio de sua organização e da aplicação de princípios gerais da Administração em bases científicas europeu, Henry Fayol americano, Henry Fayol europeu, Henry Taylor americano, Frederick Winslow Taylor europeu, Frederick Winslow Taylor.
1.2 - compõem a abordagem clássica da administração Desenho de cargos e tarefas Incentivos salariais e prêmios de produção Administração Científica e a Teoria Neoclássica Administração Científica e a Teoria Clássica Divisão do trabalho e especialização do operário.
1.2 - a Administração Científica e a Teoria Clássica compõem a abordagem clássica da administração e as origens dessa abordagem podem ser resumidas em dois fatores genéricos o crescimento acelerado e desorganizado das empresas e a necessidade de diminuir a eficiência e a competência das organizações o crescimento desacelerado e organizado das empresas e a necessidade de aumentar a eficiência e a competência das organizações o crescimento acelerado e organizado das empresas e a necessidade de aumentar a eficiência e a competência das organizações o crescimento desacelerado e desorganizado das empresas e a necessidade de aumentar a eficiência e a competência das organizações o crescimento acelerado e desorganizado das empresas e a necessidade de aumentar a eficiência e a competência das organizações.
1.2 - TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA: Abordagem Clássica da Administração Frederick Winslow Taylor Henry Fayol.
1.2 - A abordagem básica da Escola da Administração Científica se baseia na ênfase colocada na Estrutura Verdadeiro Falso.
1.2 - durante os estudos da Administração Científica, Taylor utilizou os métodos científicos da observação e mensuração observação e meditação abordagem e eficiência industrial abordagem e eficiência Tarefa e Estrutura.
1.2 - foi o fundador da Administração Científica. Não iniciou sua carreira como engenheiro. Pelo contrário, iniciou sua carreira como operário, passando por capataz, contramestre, até chegar a engenheiro Frederick Winslow Taylor (1866-1925) Frederick Winslow Taylor (1856-1915) Henry Ford (1863-1947) Henry Ford (1843-1957) Frederick Winslow Taylor (1863-1947).
Em 1903 (Frederick Winslow Taylor) publicou o seu livro Shop Management que versava sobre as técnicas de racionalização do trabalho do operário, por meio do Estudo dos movimentos Verdadeiro Falso.
Em 1903 (Henry Fayol) publicou o seu livro Shop Management que versava sobre as técnicas de racionalização do trabalho do operário, por meio do Estudo dos tempos e movimentos Verdadeiro Falso.
1.2 - REFERENTE A TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA Marque a incorreta. A teoria evidenciava as seguintes proposições: abordagens de cima para baixo e das partes para o todo ênfase nas tarefas a serem realizadas pelos operários análise completa do trabalho. Atenção para os métodos de trabalho, para os movimentos e tempos para a realização das tarefas.
1.2 - a tentativa de substituir métodos empíricos e rudimentares pelos métodos científicos recebeu o nome de Organização Radional do Trabalho (ORT) Organização Racional do Trabalho (ORT) Organização Racial do Trabalho (ORT) Teoria Clássica da Administração Teoria das Relações Humanas.
1.2 - PRINCIPAIS ASPECTOS CONSIDERADOS NA ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO Marque a incorreta: análise do trabalho e estudos dos tempos e dos movimentos estudo da fadiga humana (sintoma de saúde fragilizada) divisão do trabalho e especialização do operário desenho de cargos e tarefas (organogramas) incentivos (prêmios e bonificações) princípio do Planejamento.
1.2 - PRINCIPAIS ASPECTOS CONSIDERADOS NA ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO Marque a incorreta: conceito de “Homem Econômico” (motivação salarial) condições ambientais de trabalho (segurança no trabalho) padronização de métodos e máquinas supervisão funcional unidade de Direção.
1.2 - referente aos principais aspectos considerados na organização racional do trabalho: Qual era o objetivo na Análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos alcançar o tempo básico alcançar o tempo efetivo alcançar o tempo simples alcançar o tempo correto alcançar o tempo padrão.
1.2 - referente aos principais aspectos considerados na organização racional do trabalho: a Administração Científica pretendia eliminar os movimentos que causassem fadiga e os movimentos que não estão diretamente relacionados com a tarefa a ser executada pelo operário Desenho de cargos e tarefas Análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos O estudo da fadiga humana Divisão do trabalho e especialização do operário Conceito de Homo economicus.
1.2 - referente aos principais aspectos considerados na organização racional do trabalho: Após a implementação da linha de montagem, vários operários desempenham em série partes da tarefa, confeccionando o produto Desenho de cargos e tarefas Análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos O estudo da fadiga humana Divisão do trabalho e especialização do operário Conceito de Homo economicus.
1.2 - referente aos principais aspectos considerados na organização racional do trabalho: Nesse conceito todo homem é influenciado a trabalhar apenas por recompensas salariais e materiais O estudo da fadiga humana Análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos Incentivos salariais e prêmios de produção Divisão do trabalho e especialização do operário Conceito de Homo economicus.
1.2 - referente aos principais aspectos considerados na organização racional do trabalho: a ideia central é que o pagamento do salário mensal, semanal ou diário não estimula a produção, devendo a remuneração ser baseada na produção de cada operário, similar ao que ocorre nos dias atuais nos departamento de vendas onde os funcionários recebem uma comissão por suas vendas O estudo da fadiga humana Análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos Incentivos salariais e prêmios de produção Divisão do trabalho e especialização do operário Conceito de Homo economicus.
1.2.1 - Segundo Chiavenato (2003), para Taylor, a gerência deve seguir quatro princípios, qual NÃO corresponde Princípio do Planejamento Princípio do Preparo Princípio do Controle Princípio da Execução Princípio de Produtividade.
1.2.2 - Henry Ford (1863-1947) iniciou sua carreira como mecânico. Fundou, em 1903, a Ford Motor Co. Sua ideia era vender carros a preços populares. Segundo Chiavenato (2003), Ford adotou três princípios básicos, qual NÃO corresponde Princípio de Produtividade Princípio de Intensificação Princípio do Planejamento Princípio de Economicidade.
1.2.1 - Princípios da Administração Científica de Taylor Princípio do Planejamento Princípio do Preparo Princípio do Controle Princípio da Execução.
Report abuse Consent Terms of use