option
My Daypo

Publicações

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Publicações

Description:
AP HN 2021

Author:
AVATAR
3SG HN DIAS 3SG HN CIPRIANO
(Other tests from this author)


Creation Date:
13/07/2021

Category:
Science

Number of questions: 61
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual ciência tem como objetivo principal a segurança da navegação e o apoio em todas as outras atividades marinhas ? Hidrografia Oceanografia Biologia Navegação.
como ficou conhecida a convenção SOLAS após a introdução do Sistema Harmonizado de Vistoria e Certificação ( HSSC) ? SOLAS 74/88 SOLAS 88/94 SOLAS 75/89 SOLAS 78/84.
Especificar padrões mínimos para a construção, equipamento e operação de navios, compatíveis com sua segurança. É o propósito da(o) DHN Hidrografia SOLAS IMO.
Qual NORMAM disciplina as dotações de publicações náuticas (necessárias à segurança da navegação). NORMAM 13 NORMAM 11 NORMAM 33 NORMAM 28.
Somente o Serviço Hidrográfico de qual país possui autorização da MB – DHN para publicar nossas cartas náuticas em papel? Reino Unido França Portugal Argentina.
As Cartas Raster são basicamente: Uma base de dados Uma carta vetorial uma Imagem, "fotografia" da carta em papel Uma publicação para auxílio na navegação.
• Eventualmente o ECS(Eletronic Chart System) pode (usando ENC) substituir por completo a necessidade de cartas de papel (embarcações SOLAS), V F.
A carta 12.000 (INT 1) é : Uma carta de grande escala Uma publicação que lista todos os topônimos e acrônimos que auxilia na produção de cartas náuticas nacionais e internacionais. Uma coletânea completa de símbolos e abreviaturas que são utilizadas nas cartas náuticas nacionais e internacionais. Uma das 12 cartas do Atlas Piloto.
Qual Alcance dos sinais náuticos é informado nas Cartas Náuticas brasileiras ? Alcance Geográfico Alcance Luminoso Alcance nominal Alcance visual .
As horas listadas na tabua de maré NÃO são corrigidas para o horário de verão, são as correspondentes ao fuso de cada porto da Tábua. V F.
O Atlas de Cartas Piloto é constituído por 12 cartas na Projeção UTM, com escala de 1:10.000.000, sendo uma para cada mês do ano. V F.
As velocidades e direções representadas nas cartas de corrente de maré, correspondem às condições médias de sizígia, e a correção do ábaco NÃO deve ser aplicada. V F.
Divulga informações de caráter urgente. SAR Aviso Rádio Aviso aos Navegantes Aviso NAVAREA.
Qual seção do Aviso aos Navegantes é destinada as correções às publicações náuticas ? Seção IV Seção II Seção V Seção VI.
Ação técnico-administrativa, eventual ou periódica, pela qual é verificado o cumprimento de requisitos estabelecidos em normas nacionais e internacionais, referentes à prevenção da poluição ambiental e às condições de segurança e habitabilidade de embarcações e plataformas. Vistoria Inspeção Naval Embargo da Obra Apreensão.
Os aquaviários constituem nos seguintes grupos, EXCETO : Marítimos Fluviários Práticos Agentes de Cabotagem Megulhadores Amadores Agentes de Manobra e Docagem Pescadores.
A Portaria 156/MB de 3 de junho de 2004 estabeleceu a estrutura da Autoridade Marítima e delegou as competências aos Titulares do Órgão de Direção Geral, de Direção Setorial e outras Organizações Militares da Marinha, para o exercício das atividades especificadas. Quem é o Órgão de DIREÇÃO GERAL ? ComOpNav SGM DGN EMA.
Qual órgão é responsável por ser o Representante da autoridade marítima para a Antártica e os Recursos do Mar ? DHN DGN CEMA SGM SECRIM.
Quanto ao RIPEAM, a regra especial 14 é a Situação de Roda a Roda , em que diz : Uma embarcação a vela, quando a favor do vento, tem preferência sobre qualquer outra embarcação. Uma embarcação não deverá cruzar ou ultrapassar outra embarcação sob vão de pontes. Uma embarcação de propulsão mecânica navegando a favor da corrente terá preferência de passagem sobre uma embarcação navegando contra a corrente. Toda embarcação deve navegar com velocidade aproximada sempre que cruzar com embarcação menores, ou reboques.
Os responsáveis pelas movimentações de embarcações e plataformas que utilizarem dispositivos de reboque deverão avisar ao CHM para fim de publicação em Aviso Rádio, a área de atuação com uma antecedência mínima de : 48 hrs 96 hrs 24 hrs 72 hrs.
A NORMAM 11 é sobre : Normas da Autoridade Marítima para LHs Obras, Dragagens, Pesquisa e Lavra de Minerais sob as águas. Gerenciamento da Água de lastro dos navios Navegação e Cartas Náuticas.
Qual NORMAM tem por finalidade estabelecer normas e procedimentos para autorização e controle de LH em AJB por órgão ou entidade não pertencente à MB; NORMAM 25 NORMAM 11 NORMAM 28 NORMAM 31.
o Tribunal Marítimo é composto por : Presidente (Of.Gen da armada) ; Dois Juízes Militares e Quatro Juízes Civis Presidente (Of. Gen da Armada ; Quatro Juízes militares e dois Juízes civis Dois Almirantes ; dois juízes militares e dois juízes civis 1 almirante ; 1 juiz civil ; 1 juiz militar.
a Quem compete julgar os acidentes e fatos da navegação? Tribunal Marítimo Delegacias, Capitanias e Agências locais EMA DGN.
A quem compete Instaurar um IAFN? (Inquérito Administrativo sobre acidentes e fatos da navegação) Capitanias, Delegacias e Agências Tribunal Marítimo PEM ISA.
Quem deve examinar os dados e outros elementos de informação apresentados pelos Estados costeiro sobre os limites exteriores da plataforma continental? CNUDM CLPC LEPLAC OHI.
Salvo disposição em contrário da presente Convenção, é a linha para medir a largura do mar territorial é a linha da baixa-mar ao longo da costa, tal como indicada nas cartas marítimas de grande escala, reconhecidas oficialmente pelo Estado costeiro. Linha de Base Normal Linha de Base Reta Largura do Mar territorial ZEE.
Todo estado tem direito de fixar a largura de seu mar territorial até um limite que não ultrapasse _____ milhas marítimas, medidas a partir de linhas de base determinadas de conformidade com a presente Convenção. (Largura do Mar territorial) 12 200 20 120.
É definido por uma linha em que cada um dos pontos fica a uma distância do ponto mais próximo da linha da base igual à largura do mar territorial. Limite exterior do Mar territorial Zona Contígua Largura do Mar territorial Limite inferior do mar territorial Zona econômica exclusiva .
As águas situadas no interior da linha da base do mar territorial fazem parte das: Águas interiores ZEE Amazônia Azul AJB.
A passagem é inocente desde que não seja prejudicial à paz, à boa ordem ou à segurança do Estado costeiro. A passagem deve efetuar-se de conformidade com a presente Convenção e demais normas de direito internacional. V F.
Quando, por qualquer motivo que não seja de força maior, tenha a embarcação estrangeira que parar as máquinas ou fundear dentro dos limites do mar territorial brasileiro, o Comandante, ou o representante do Armador, deverá comunicar a CP/DL, com jurisdição na área, com antecedência de : 24 horas 48 horas 72 horas 96 horas.
Não se estenderá além de 200 milhas marítimas das linhas de base a partir das quais se mede a largura do mar territorial. ZEE Linha de base Normal Linha de base reta Plataforma Continental.
Quanto a utilização dos recursos vivos, na ZEE. Quando o Estado costeiro não tiver capacidade para efetuar a totalidade da captura permissível, deve dar a outros Estados acesso ao excedente desta captura, mediante a acordos. V F.
Compreende o Leito e o subsolo das áreas submarinas que se estendem além do mar territorial Até 200 milhas ou Até o Bordo exterior da margem continental. Plataforma Continental Zona Economica Exclusiva Pé do talude Elevação submarina .
Quem é o coordenador do Grupo de Trabalho para Acompanhamento da Proposta do Limite Exterior da Plataforma Continental Brasileira (GT LEPLAC) O Diretor de Hidrografia e Navegação O Diretor do Centro de Hidrografia O Diretor Geral de Navegação O Comandante da Marinha .
Os navios de guerra no alto mar gozam de completa imunidade de jurisdição relativamente a qualquer outro Estado que não seja o da sua bandeira V F.
É o saque, depredação ou apresamento de navio ou aeronave, em geral mediante a violência e para fins privativos, por outro navio ou aeronave. Terrorismo Incidentes de navegação Pirataria Crime de guerra.
O direito de perseguição cessa no momento em que o navio perseguido entre em alto - mar . V F.
Só pode dar-se início à perseguição depois de ter sido emitido sinal de parar, visual ou auditivo, a uma distância que permita ao navio estrangeiro vê-lo ou ouvi-lo. V F.
À quem compete autorizar e acompanhar o desenvolvimento de atividades de pesquisas e investigações científicas realizadas na PC e em águas sob jurisdição brasileira. Marinha do Brasil Poder Judiciário Poder executivo Diretor de Hidrografia e Navegação.
Qual fator é essencial para o estado autorizar atividades de pesquisa e investigação científica na PC e AJB ? a contribuição para o processo cientifico-tecnológico nacional não por em rísco a soberania nacional não haver conflitos de interesse econômico Convênios com empresas nacionais.
a Lei complementar nº 97, que diz respeito a fiscalização. Quem é a Autoridade marítima para este fim? Presidente da Republica Comandante da Marinha CEMA Ministro da defesa Capitão dos Portos.
O Navio Vital de Oliveira, pode ser empregado como meio naval para patrulhar, tendo em vista que é um Navio da Marinha de guerra. V F.
A Marinha do Brasil criou o termo "Amazônia Azul", para, em analogia com os recursos daquela vasta região terrestre, representar sua equivalência com a área marítima. A Amazônia Azul deve ser observada segundo 4 vertentes são elas, EXCETO Econômica Ambiental Científica Soberania Defesa .
manter a Uniformidade dos documentos náuticos é um dos propósitos da(o) : DHN IMO OHI SOLAS.
Estabelecer normas, procedimentos e instruções sobre auxílios à navegação. NORMAM 17 NORMAM 15 NORMAM 33 NORMAM 28.
Estabelecer normas, instruções e procedimentos atinentes às atividades de meteorologia marítima que contribuam para a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana na área marítima de responsabilidade do Brasil, identificada como METAREA-V, com base na Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) NORMAM 19 NORMAM 22 NORMAM 03 NORMAM 07.
Embarcação SOLAS se enquadram em todas com AB inferior a 500; V F.
O aviso-rádio S 7321/2020 trata-se de um aviso : Costeiro Local NAVAREA SAR.
O Programa de Estudos Ambientais para a Exploração de Crostas Ferromanganesíferas Ricas em Cobalto na Elevação do Rio Grande (PROERG) foi coordenado pela: SECIRM CIRM CPRM DHN ONU.
A investigação científica na ZEE e na Plataforma Continental pode ser realizada sem o consentimento do Estado costeiro. V F.
Os Estados costeiros, no exercício da sua soberania, têm o direito exclusivo de regulamentar, autorizar e realizar investigação científica marinha no seu mar territorial. V F.
Os Estados costeiros NÃO poderão recusar-se a dar o seu consentimento à realização na sua zona econômica exclusiva ou na sua plataforma continental, de um projeto de investigação científica marinha de outro Estado ou organização internacional competente. V F.
Os dados da pesquisa, amostras coletadas solicitadas por instituições brasileiras, informações e resultados obtidos da investigação científica realizada por estrangeiros, deverão ser enviados em até ______ após o término da pesquisa ou investigação científica, sem prejuízo do seu valor científico. 6 meses 3 meses 24 meses 12 meses 1 mês.
Tem a finalidade de implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos, em águas jurisdicionais brasileiras, na Plataforma Continental brasileira e no alto-mar. Patrulha Naval Navios Patrulha Qualquer navio com a bandeira brasileira arvorada TM - Tribunal Marítimo Aquaman.
Qual é a missão da DHN?.
O que é Hidrografia?.
Assinale os integrantes do Conselho Técnico da DHN: CM Comandante da BHMN Comandante do CIAARA Comandante do CHM Comandante do CIAA Comandante do CAMR Comandante do GNHo Vice-Diretor da DHN Vice-Diretor do CHM.
Sobre normam NORMAM 25 NORMAM 26 NORMAM 04/DPC NORMAM 08/DPC NORMAM 31 NORMAM 10/DPC NORMAM 11/DPC NORMAM 17 NORMAM 28 NORMAM 19.
Sobre publicações de auxilio à navegação Catálogo de Cartas e Publicações Aviso aos Navegantes Atlas de Cartas Piloto Cartas de Correntes de Maré Tábua das Marés Lista de Auxílios–Rádio Lista de Sinais Cegos Lista de Faróis Roteiros Carta 12.000.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests