option
My Daypo

Queda livre e lançamento vertical.

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Queda livre e lançamento vertical.

Description:
Science

Author:
Jorge
(Other tests from this author)

Creation Date:
31/08/2015

Category:
Science

Number of questions: 6
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
(1,0) PUC-MG) Uma pedra é lançada verticalmente para cima e, no ponto mais alto de sua subida, sua velocidade é, momentaneamente, igual a zero. Nesse ponto mais alto, sua aceleração é: 9,8 m/s^2 para baixo. maior do que 9,8 m/s^2 , para baixo. menor do que 9,8 m/s^2, para cima. zero. maior do que 9,8 m/s^2, para cima.
(2,0) (UFJF-MG) Na superfície da Lua, um astronauta solta, na mesma altura, simultaneamente 3 objetos: uma bola, uma folha de papel e uma pena, todos do repouso. Dados: a aceleração da gravidade na superfície da Lua vale 1,57 m/s2 e não há nenhuma atmosfera na Lua. Com isso podemos afirmar que: a ordem de chegada ao solo é: pena, depois a bola e, finalmente, o papel. a ordem de chegada ao solo é: papel, depois a pena e, finalmente, a bola. a ordem de chegada ao solo é: bola, depois a pena e, finalmente, o papel. a ordem de chegada ao solo é: bola, depois o papel e, finalmente, a pena. todos os objetos vão chegar ao solo no mesmo instante.
(2,0) (UFPB) Um garoto está brincando de soltar bolas de gude pela janela de seu apartamento. A partir de certo momento, ele resolve medir o tempo de queda dessas bolas. Seu relógio marca 10 horas 4 minutos e 1 segundo ao soltar uma determinada bola e ela bate, no solo, quando esse relógio marca 10 horas 4 minutos e 2 segundos. Baseado nestes dados, o garoto sabe calcular a altura de onde está soltando as bolas, ignorando a resistência do ar. O resultado deste cálculo é: 80m. 45m. 30m. 20m. 5m.
(2,0) (UERJ) Foi veiculada na televisão uma propaganda de uma marca de biscoitos com a seguinte cena: um jovem casal estava em um mirante sobre um rio e alguém deixava cair lá de cima um biscoito. Passados alguns segundos, o rapaz se atira do mesmo lugar de onde caiu o biscoito e consegue agarrá-lo no ar. Em ambos os casos, a queda é livre, as velocidades iniciais são nulas, a altura de queda é a mesma e a resistência do ar é nula. Para Galileu Galilei, a situação física desse comercial seria interpretada como: impossível, porque a altura da queda não era grande o suficiente. possível, porque o corpo mais pesado cai com maior velocidade. possível, porque o tempo de queda de cada corpo depende de sua forma. impossível, porque a aceleração da gravidade não depende da massa dos corpos.
(2,0) (Vunesp) Conta-se que Isaac Newton estava sentado embaixo de uma macieira quando uma maçã caiu sobre sua cabeça e ele teve, assim, a intuição que o levou a descrever a Lei da Gravitação Universal. Considerando que a altura da posição da maçã em relação à cabeça de Newton era 5,0 m, que a aceleração da gravidade local era g = 10 m/s² e desprezando a resistência do ar, a velocidade da maçã no momento em que tocou a cabeça do cientista, em km/h, era: 72. 108. 144. 30. 36.
(1,0) (UFRJ) Uma pedra é lançada do solo verticalmente para cima e 2,0 s após retorna ao ponto de lançamento. Considere a resistência do ar desprezível e g = 10 m/s². A altura máxima atingida pela pedra é: 5m 30m 35m 45m 55m.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests