Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONquest4

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
quest4

Description:
prova quinta

Author:
AVATAR

Creation Date:
10/03/2021

Category:
Others

Number of questions: 58
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Tem como propósito supervisionar o fluxo dos recursos da União destinados à MB nas suas diversas modalidades: Pagamento do Pessoal, Alterações do Patrimônio Imobiliário, Material sob Gestão da Fazenda Nacional, etc. SGM DGPM DGMM DGN DGDNTM CGCFN CAPITANIA DOS PORTOS.
Subordinados ao SGM: DFM, DAbM, DAdM, DGOM, DPHDM, CNBW, CNBE, CNBW,CCCPM DFN, DAbM, DAdM, DGPM, DPHOM, CNBN, CNBF, CNBW,CCPM DFM, DAbM, DAdM, DGOM, DPHDM, CNBW, CNBE, CNBW,CCCPM DFM, DAbM, DAdM, DGOM, DPHDM, CNBN, CNBF, CNBW,CCPM.
Subordinado a DFM: PAPEM CIANB CCIM COMRJ.
Subordinados à DAdM CIANB PAPEM PBPE CIAMB.
São subordinados à DAbM: CCIM COMRJ CMASM DCIM.
Realiza o registro de atos e fatos relacionado com a gestão econômico financeira, possibilitando à MB o conhecimento atualizado das variações do seu patrimônio. DFM DPC SGMM DAbM.
Órgão integrante do Sistema de Controle Interno da Marinha do Brasil, a PAPEM tem como propósito administrar os sistemas de pagamento atinentes ao pessoal da Marinha, no país e no exterior PAPEM COFAMAR DFM CCCPM.
Aplica econômica e racionalmente, os recursos financeiros postos à disposição da MB. DAbM DAdM PAPEM SECIRM.
Tem como função prever e prover às Forças e Órgãos Navais, os suprimentos necessários à sua plena eficiência DAbM DAdM COFAMAR CONFEE.
Tem o propósito de dirigir as atividades relacionadas com o orçamento da Marinha. DGOM DPHDM DFM CNBE.
Tem a finalidade de facilitar a aquisição de moradia própria ao pessoal da Marinha. Para tal, tem como atribuições: prestar assessoria para estabelecimento de política habitacional; realizar operações de compra e venda de imóveis; construir conjuntos ou unidades habitacionais; proporcionar e intermediar financiamentos, sob todas as formas, para a aquisição de unidade residencial; fiscalizar e manter os terrenos existentes; conceder empréstimo para ampliação ou reparo em unidade residencial; realizar empreendimentos imobiliários de interesse do Comando da Marinha, mediante recursos financeiros que lhe forem especificamente alocados para essa finalidade; e realizar operações financeiras. CCCPM CCPM CECCPM CGCPM.
Tem o propósito de contribuir para o preparo e aplicação do poder naval no tocante às atividades relacionadas com o material da MB. DGMM DGPM DGDNTM DGN.
Subordinados a DGMM? DEN, DAerM, OCM, CLuMAT, SAM, DIM, DCTIM, BNIC, DGPEM DAerM, DIM, DEN, DOCM, DCTIM, DSAM, DGePEM, CLoMAT, BNIC DAerM, DIM, DEN, DGCM, DCTIM, LSAM, DGePEM, CLoMAT, BNIC DAerM, DIM, DEN, DGCM, DCTIM, DSAM, DGePEM, CLoMAT, BNIC.
São subordinados a DIM CMASM AMRJ CTIM CPN.
Subordinados a DCTIM.
Subordinado à DGePEM .
Subordinado ao CMASM .
Tem o propósito de realizar atividades normativas, técnicas e de supervisão de engenharia naval relacionadas com os Sistemas de Propulsão Naval, Geração de Energia, Estrutura Naval e Controle de Avarias dos meios da MB. DEN DIN DOCM DSAM.
Tem o propósito de contribuir para o preparo e aplicação do poder naval no tocante às atividades relacionadas com o pessoal da MB. DGPM DGMM DGDNTM DGN SGM.
Subordinada à Diretoria Geral do Pessoal da Marinha (DGPM) DensM, DPCvM, DASM, DSM, DPMM DPMM, DASM, DSM, DensM DensM, DPvM, DASM, DSM, DPMM DPMM, DASM, DSM, DensM, DPvM.
Subordinadas à Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM) SIM SVPM SCPM SERCIM CCIMAR.
Subordinadas à Diretoria de Saúde da Marinha (DSM) HNDM, CMAM, CPMM, CMOpM, LEM HNMD, CMAM, CPMM, CMOpM, LFM HNDM, CMAM, CPMN, CMOpM, LEM HNMD, CMAM, CPMN, CMOpM, LFM.
Subordinados ao Centro de Perícias Médicas de Marinha (CPMM).
Subordinadas à Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM) SASM CMN CMM CMASM CMMN SAMS.
Tem o propósito de contribuir para o preparo e aplicação do Poder Naval e do Poder Marítimo, no tocante às atividades relacionadas com a segurança da navegação, hidrografia, oceanografia, meteorologia, sinalização náutica e pesquisa científica antártica. DGN DGMM DPMM DGPM.
Subordinadas à Diretoria Geral de Navegação (DGN) DPC DHN CMEM DCP HND.
Subordinada à Diretoria de Portos e Costas (DPC) .
Subordinadas à Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) CAMR, BHMN, CHM, CIAARA, GNHo CAMERR,BNHN, CHM, CIAARA, GNHo CAMR, BNHN, CHM, CIAARA, GNHo CAMERE, BHMN, CHM, CIAARA, GNHo.
Tem a função de coordenar o planejamento das movimentações das unidades subordinadas e controlar sua situação no que se refere a equipamentos, suprimentos, adestramento e condições de eficiência. .
Tem o propósito de atuar como órgão central executivo do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear da Marinha (PNM), agregando as estruturas organizacionais de Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.
Subordinadas à DGDNTM (Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha) CTMSP, CTMRJ, AgNSNQ CTNSP, CTMRJ, AgNSNQ CTMSP, CTNRJ, AgNSNQ CTMSP, CTMRJ, AgNSMQ CTMSP, CTMRJ, AgNSNO.
Subordinadas ao CTMRJ (Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro) IPqM, IEAPM, CASNAV IPqM, EAPM, CASNAV IPqN, IEAPM, SASNAV IPqM, IEAPM, SASNAV.
tem por propósito conduzir o estudo, o projeto, o desenvolvimento, a construção e a avaliação de sistemas, instalações, equipamentos e componentes de interesse da Marinha do Brasil; promover, estimular e coordenar projetos e pesquisas de interesse da Marinha do Brasil, no âmbito de institutos e outras entidades governamentais privadas; preservar e manter atualizada a capacitação necessária para consecução de suas tarefas; e contribuir para obtenção de sistemas, equipamentos, componentes, materiais e técnicas nas áreas de propulsão e de geração de energia. CTMSP CTMRJ CTMPS CTMMSP.
Subordinadas ao CTMSP (Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo) BtlDefNBQR-ARAMAR, DDNM, CINA, CCEMSP, CDS BtlDefBQR-ARAMA, DNM, CINA, CCEMSP, CDS BtlDefNBQR-ARAMAR, DDNM, CINA, CEMSP, CDS BtlDefBQR-ARAMAR, DNM, CINA, CCEMSP, CDS BtlDefBQR-ARAMA, DNM, CINA, CEMSP, CDS.
Subordinados ao CGCFN (Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais): CMatFN, CPesFN, CDM, CEFAN, CDDCFN, CDefNBQR CIASC, CPesFN, CDM, CEFAN, CDDCFN, CIAMPA CIASC, CPesFN, CDM, CEFAN, CDDCFN, CDefNBQR CMatFN, CPesFN, CDM, CEFAN, CDDCFN, CIAMPA.
Dirige e coordena as atividades relacionadas com o material que lhe é afeto. CMatFN - Comando de Material de Fuzileiros Navais (CpesFN) - Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais CDDCFN – Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais CDefNBQR-MB - Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Quiímica e Radiológica da MB.
Dirige, coordena e controla a execução das atividades relacionadas com o pessoal do CFN e sua instrução. (CpesFN) - Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais CMatFN - Comando de Material de Fuzileiros Navais CDDCFN – Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais; e CDefNBQR-MB - Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Quiímica e Radiológica da MB.
Subordinadas ao Comando de Material de Fuzileiros Navais (CMatFN) BtlNav, CTecCFN, CeIMPL BtNav, CTcCFN, CeIMPL BtlNav, CTcCFN, CeIMPL BtNav, CTecCFN, CeIMPL.
Subordinada ao - Batalhão Naval (BtlNav) CiaPolBtlNav – Companhia de Polícia do Batalhão Naval. CTecCFN - Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais; e CADIM – Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia.
Subordinadas ao Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais (CpesFN) CIASC, CIAMPA CDM, CMASM CIASC, CIANPA CIAMPA, CMASM.
Subordinado ao Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais ( CDDCFN) CADIM – Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) CiaPolBtlNav – Companhia de Polícia do Batalhão Naval.
tem o propósito de contribuir para supervisão das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação e da segurança nacional.
As Capitanias, Delegacias e Agências tem o propósito e missão contribuir para supervisão das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação e da segurança nacional. V F.
As Capitanias dos Portos e as Delegacias das Capitanias são dirigidas por um Capitão dos Portos e um Delegado respectivamente, auxiliado por um ajudante e assessorado por uma Comissão de peritos e um Conselho Econômico. V F.
As Capitanias são classificadas em 1ª, 2ª e 3ª classes e as Delegacias em 1ª e 2ª classes mediante ato ministerial, em: Função da importância militar Número de inscrições de embarcações Movimento dos portos.
Os limites de jurisdição das Capitanias, Delegacias e Agências são fixados por ato do: COMANDANTE DA MARINHA CAPITÃO DOS PORTOS DELEGADO DOS PORTOS AGENTES DA CAPITANIA.
As Capitanias são subordinadas ao Comando do Distrito Naval em cuja área de jurisdição se situa, sendo a supervisão funcional exercida pela Diretoria de Portos e Costas (DPC). V F.
Principais atribuições das capitanias EXERCER A INSPEÇÃO NAVAL AUXILIAR O SERVIÇO DE SALVAMENTO MARÍTIMO MANUTENÇÃO DA SINALIZAÇÃO NAÚTICA MINISTRAR CURSOS DE ENSINO PROFISSIONAL MARÍTIMO.
Qual distrito tem sua jurisdição Sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e Paraná? 1 DN 2 DN 8 DN 1 DN.
Qual distrito tem sua jurisdição a Porção Sudoeste de Minas Gerais (Ilha da Trindade e Martin Vaz)? 1 DN 8 DN 7 DN 5 DN.
Qual distrito tem a jurisdição Sergipe e Porção Norte de Minas Gerais 3 DN 2 DN 5 DN 6 DN.
Foi ativado em 03 de maio de 2005, tem como propósito de contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da MB, na Amazônia Ocidental. O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN O Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN.
São diretamente subordinados aos Comandos de Distritos Navais os Comandos Navais, demais Comandos de Flotilhas, Grupamentos e Unidades, sob a denominação genérica de: Forças Distritais Forças NAVAIS Distritais Navais.
Os Distritos Navais, sob o comando dos Comandantes de Distritos navais, constituem os núcleos regionais de unidades navais, aéreas e de fuzileiros navais. V F.
É subordinada ao ComOpNav e tem sobre a sua responsabilidade a execução da seguinte tarefa: executar operações anfíbias e terrestres limitadas, necessárias a realização de uma campanha naval, reforçadas por elementos da Tropa de Reforço e apoiada por elementos das Forças Navais, Aeronavais e eventualmente, das Forças Armadas.
Subordinados ao ComFFE - Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra - ComDivAnf - Comando da Divisão Anfíbia; - ComTrRef - Comando da Tropa de Reforço; - CmdoTrDbq - Comando da Tropa de Desembarque; - BFNRM - Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti; e - BtlOpEspFuzNav - Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. - ComDivAnf - Comando da Divisão Anfíbia; - ComTrRef - Comando da Tropa de Reforço; - CmdoTrDbq - Comando da Tropa de Desembarque; - BtlOpEspFuzNav - Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. - ComTrRef - Comando da Tropa de Reforço; - CmdoTrDbq - Comando da Tropa de Desembarque; - BFNRM - Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti; e - BtlOpEspFuzNav - Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.
O primeiro submarino construído no Brasil, o submarino “Tamoio”. TAMOIO TAPAJOS TIKUNA TIMBIRA.
Tem se esmerado na formação de pessoal para o exercício de cargos e funções relacionados com atividades de submarino e mergulho, incorporando importantes e sofisticados equipamentos: Tanque de Treinamento de Salvamento de Submarinos, Tanque de Instrução e Mergulho, Centro Hiperbárico e Treinador de Ataque.
Report abuse Consent Terms of use