option
My Daypo

Revisão Avaliação II - 4º bim - História - 6º ano CEAI

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Revisão Avaliação II - 4º bim - História - 6º ano CEAI

Description:
Training

Author:
Fabrício
(Other tests from this author)

Creation Date:
24/11/2016

Category:
History

Number of questions: 18
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O povo árabe localiza-se na __________ __________.
Quem eram os beduínos: Árabes do deserto que, utilizando camelos como transporte, começaram a praticar o comércio de sal, perfume, tecidos e escravos. Árabes do deserto que, utilizando cavalos como transporte, começaram a praticar o comércio de sal, perfume, tecidos e escravos. Árabes do deserto que, utilizando camelos como transporte, começaram a praticar o consumo de sal, perfume, tecidos e escravos.
Qual a importância dos camelos para os beduínos: Os camelos fizeram parte da história, prestando grandes serviços aos povos do passado que necessitavam percorrer longas distâncias no deserto. Os camelos fizeram parte da história, prestando grandes serviços aos povos do ocidente que necessitavam percorrer longas distâncias no deserto. Os camelos fizeram parte da história, prestando grandes serviços aos povos do passado que necessitavam percorrer longas distâncias na floresta.
O islamismo é uma religião: monoteísta politeísta.
O que foi a Hégira? fuga do profeta Maomé, ao ser expulso de Meca pelos comerciantes, em 622. chegada do profeta Maomé, ao ser convidado a Meca pelos comerciantes, em 622. fuga do profeta Maomé, ao ser expulso de Meca pelos comerciantes, em 623.
Por que ocorreu a Hégira? porque os comerciantes de Meca, temiam que o monoteísmo pregado por Maomé diminuísse a atividade comercial ligada à Caaba. porque os comerciantes de Meca, temiam que o politeísmo pregado por Maomé diminuísse a atividade comercial ligada à Caaba. porque os comerciantes de Meca, temiam que o monoteísmo pregado por Maomé diminuísse a atividade comercial ligada à Yatreb.
A Hégira ocorreu em ______.
Marque aqueles que forem fundamentos do islamismo: aceitar Alá como único Deus e Maomé como seu profeta. peregrinar à Caaba, uma vez na vida, desde que com saúde e recursos. orar cinco vezes ao dia voltado para Meca. dar esmolas aos necessitados. jejuar no mês do Ramadã - nono mês do calendário islâmico. ampliar a submissão a Alá por meio da "jihad", a guerra santa. casar-se o homem com mais de uma mulher, desde que possa sustentá-las. pregar entre os beduínos das caravanas comerciais.
São livros sagrados do islamismo: Corão (ou Alcorão) Suna Bíblia Torá.
Marque a correta, segundo as influências sofridas pelo islamismo: Influenciado pelo cristianismo e pelo judaísmo, Maomé pregava o monoteísmo. Influenciado pelo cristianismo e pelo judaísmo, Maomé pregava o politeísmo.
São principal Deus e profeta do islamismo, respectivamente: Alá e Maomé Alá e Abraão Caaba e Maomé Caaba e Abraão.
Qual foi o povo unificado pelo islamismo? árabe judeu sunita xiita.
O que é a Caaba e sua localização: é uma pedra negra, sagrada para os maometanos, localizada no santuário da cidade de Meca, na Arábia Saudita. é uma pedra negra, sagrada para os beduínos, localizada no santuário da cidade de Meca, na Arábia Saudita. é uma pedra negra, sagrada para os maometanos, localizada no santuário da cidade de Medina, na Arábia Saudita. é uma pedra negra, sagrada para os beduínos, localizada no santuário da cidade de Medina, na Arábia Saudita.
Quais fatores explicam a expansão da fé islâmica após a Hégira? A base da difusão rápida, da fé associada ao poder político, está sedimentada em pequenos pontos. Um deles é não haver ruptura dos valores e conceitos existentes entre os povos, e o fato de o Alcorão conter respostas. Dessa forma, o convertido tem á disposição em mais de 6.000 versículos, com uma riqueza de detalhes impressionante, um conjunto de respostas para quase toda e qualquer dúvida, desde relações pessoais e atividade de governo. A nova religião traz similaridade com os preceitos sagrados aos judeus e cristãos, ampliando a aceitação. Gabriel foi o anjo que apareceu para Maria, notificando sua gravidez, e que deu as instruções ao profeta Maomé. No Alcorão, há passagens sobre Abraão, Moisés e Jesus; com a diferença de que eles, incluindo Jesus, seriam grandes profetas. Tal similaridade estabelece conforto a todos que conheciam as pregações do cristianismo e do judaísmo.
Quanto às conquistas territoriais da civilização árabe é correto dizer que: em pouco mais de 200 anos, os exércitos sob bandeira do islamismo haviam dominado as penínsulas Arábica e Ibérica, o norte da África e a toda América Central. O avanço árabe sobre a Europa continental foi barrado pelos francos sob o comando de Carlos Martel, na batalha de Poitiers, em 732. em pouco mais de 200 anos, os exércitos sob bandeira do islamismo haviam dominado as penínsulas Arábica e Ibérica, o norte da África e a toda Ásia Central. O avanço árabe sobre a Europa continental foi barrado pelos francos sob o comando de Carlos Martel, na batalha de Poitiers, em 732.
Qual foi a relação entre a cultura ocidental e o islamismo? O islamismo possibilitou o intercâmbio cultural graças à relativa tolerância religiosa e ao incentivo à educação e cultura. O islamismo não permitiu o intercâmbio cultural graças à intolerância religiosa e ao desprezo à educação e cultura.
Marque aqueles que são legados do islamismo: Na agricultura, foram responsáveis pela difusão de novas técnicas e introdução de importantes contribuições alimentares, como arroz, a cana-de-açúcar, a laranja, a alface, o algodão e o limão. Na matemática, foram os responsáveis por dar vida à Álgebra e à Trigonometria e introduzirem o numeral zero e o algarismo hindu. Na música, foram responsáveis pela introdução de diversos instrumentos tais como o piano, o violoncelo e a guitarra. Na guerra, foram responsáveis por difundir novas estratégias de combate, bem como novas armas.
Quem foi Avicena e qual a sua importância? Foi o maior filósofo medieval. Foi responsável por introduzir o pensamento científico no Ocidente. Foi o maior matemático medieval. Foi responsável por introduzir o pensamento científico no Ocidente. Foi o maior filósofo medieval. Foi responsável por introduzir o pensamento médico no Ocidente. Foi o maior filósofo medieval. Foi responsável por introduzir o pensamento científico no Oriente.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests