option
My Daypo

Revisão Avaliação - Unidade 11 - História - 6º ano CEAI

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Revisão Avaliação - Unidade 11 - História - 6º ano CEAI

Description:
Training

Author:
Fabrício
(Other tests from this author)

Creation Date:
27/09/2016

Category:
History

Number of questions: 22
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a localização de Roma? Qual povo fundou Roma e qual povo desenvolveu a cidade? Localiza-se na planície do Lácio, entre as sete colinas sagradas. Fundada pelos latinos e desenvolvida pelos etruscos. Localiza-se na planície do Lácio, entre as sete colinas sagradas. Fundada pelos etruscos e desenvolvida pelos latinos. Localiza-se na planície do Lácio, entre as sete colinas sagradas. Fundada pelos latinos e desenvolvida pelos italianos.
Quais povos habitavam a península itálica? latinos sabinos gauleses itálicos etruscos espanhóis plebeus.
Quais são as fases da história romana? Monarquia República Império Consulado Aristrocrata Tribal.
Em que ordem ocorreram as fases da história romana? Monarquia República Império.
Relacione as classes sociais romanas com suas características: Patrícios Clientes Plebeus Escravos.
Como a Monarquia romana terminou? O rei, após a derrota para os gregos na Sicília, passou a sofrer forte pressão e acabou por aproximar-se das baixas camadas e propor mudanças na ordem política e social. Os patrícios, descontentes havia algum tempo com o autoritarismo do rei, organizaram o golpe em 509 a.C., expulsando Tarquínio de Roma. O rei, após a derrota para os gregos na Sicília, passou a sofrer forte pressão e acabou por aproximar-se das baixas camadas e propor mudanças na ordem política e social. Os fabrícios, descontentes havia algum tempo com o autoritarismo do rei, organizaram o golpe em 509 a.C., expulsando Tarquínio de Roma.
Escreva: A lei que proibiu a escravidão por dívidas foi a Lei __________.
Quais grupos beneficiavam-se com a expansão territorial? generais comerciantes aristocracia maioria dos plebeus boa parte da sociedade gauleses fenícios tribunos.
Por que a expansão territorial beneficiava generais, comerciantes, aristocracia, a maioria dos plebeus e boa parte da sociedade? Porque cada conquista militar garantia mais escravos e riquezas, transformando Roma em um grande império. Porque cada conquista militar garantia mais status e conhecimento, transformando Roma em um grande império.
O que foram as revoltas da plebe? Foram revoltas promovidas pela plebe em busca de direitos políticos e reconhecimento social. Entre as reivindicações estava a melhor participação no espólio de guerra e a eliminação da escravidão por dívidas. Foram revoltas promovidas pela plebe em busca de direitos políticos e reconhecimento social. Entre as reivindicações estava a melhor participação no nas guerras e a direito de possuir escravos.
Qual a importância do Senado durante a república? O Senado tornou-se símbolo do poder ao concentrar toda a administração e as finanças com força para decidir sobre a guerra e a paz, sobre impostos ou heranças, sobre a vida ou a morte dos romanos e dos povos conquistados. O Senado ficava a cargo dos magistrados eleitos em assembleia, forma de participação dos diferentes grupos sociais.
Por que o primeiro Triuvirato foi formado? Quem o integrava? Porque a crise interna de Roma era agravada com ameaças às fronteiras nas colônias romanas espalhadas pela Ásia, África e Europa, obrigando o Senado a buscar proteção dos militares por meio da formação de um modelo administrativo com três generais. O primeiro Triunvirato era integrado por Crasso, Pompeu e Júlio César. Porque a crise interna de Roma era agravada com ameaças às fronteiras nas colônias romanas espalhadas pela Ásia, África e Europa, obrigando o Senado a buscar proteção dos militares por meio da formação de um modelo administrativo com três generais. O primeiro Triunvirato era integrado por Caio, Romeu e Júlio César. Porque a crise interna de Roma era agravada com ameaças às fronteiras nas colônias romanas espalhadas pela Ásia, América e Oceania, obrigando o Senado a buscar proteção dos militares por meio da formação de um modelo administrativo com três generais. O primeiro Triunvirato era integrado por Crasso, Pompeu e Júlio César.
Quem integrava o segundo Triunvirato? Caio Otávio Marco Antônio Lépido Júlio César Crasso Pompeu.
Quais foram os títulos concedidos a Caio Otávio quando se tornou Imperador? Princeps Augustus Imperator Régis Messias Sayajin.
Relacione: Princeps Augustus Imperator.
Por que o Alto Império é considerado o período de auge do Império Romano? Porque tinha como base de produção o escravismo e como fonte de riqueza as conquistas territoriais e seus espólios de guerra. Roma atingia riqueza, poder e glória como nenhuma outra civilização. Porque foi instituída a Guarda Pretoriana, que promoveu reformas no aparelho jurídico e mudou a classificação dos cidadãos, de nascimento para renda, garantindo, assim, o poder aos detentores de fortuna e renda.
Qual a importância do escravismo durante o Alto Império? O escravismo era a base de produção do império. O escravismo não tão importante para o império. O escravismo era a base do exército do império.
Porque o Baixo Império é considerado o período de declínio do Império Romano? Por causa de fatores internos e externos, ou seja, as invasões bárbaras que atingiram Roma em momento de crise política, econômica, social, moral, administrativa. Havia muita corrupção (moral e política). Escassez de escravos devido ao fim das guerras. Etc. Por causa da população que abandonou as cidades para fugir dos impostos e das violentas invasões promovidas pelos bárbaros. Por causa do aumento da emissão de papel-moeda que gerou inflação, e a alta dos impostos que encareceu os produtos, o que gerou mais inflação.
"Roma soube incorporar e dinamizar a multiplicidade cultural que recebera, sempre preservando suas bases culturais. A começar pela língua latina, que serve de base para vários outros idiomas, entre eles o português, o espanhol, o francês e o italiano." O texto acima explica um dos legados romanos. Que legado é esse?.
"A maior contribuição ao mundo contemporâneo foram os valores da ciência jurídica. Os romanos souberam com nenhum outro povo sistematizar um conjunto complexo de leis, capazes de garantir duas das maiores premissas naturais do homem: a proteção ao indivíduo e o direito à propriedade privada." O texto acima explica um dos legados romanos. Que legado é esse?.
Quando e como o cristianismo tornou-se a religião oficial do Império Romano? No ano de 313. Com o Édito de Milão, do Imperador Constantino. No ano de 313. Com o Édito de Milão, do Imperador Marco Antônio. No ano de 314. Com o Édito de Milão, do Imperador Constantino. No ano de 313. Com o Édito de Turim, do Imperador Constantino.
O que era o coliseu? Um anfiteatro. Que tinha proporções apoteóticas: 48,5 metros de altura, em formato elíptico de 189 por 156 metros, com arena de 85 por 53 metros e capaz de receber confortavelmente mais de 50 mil pessoas. Um templo. Que tinha proporções apoteóticas: 48,5 metros de altura, em formato redondo de 189 por 156 metros, com arena de 85 por 53 metros e capaz de receber confortavelmente mais de 50 mil pessoas. Um monumento. Que tinha proporções apoteóticas: 48,5 metros de altura, em formato elíptico de 189 por 156 metros, com arena de 85 por 53 metros e capaz de receber confortavelmente mais de 50 mil pessoas.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests