option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Revisão de História - 4º ano

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Revisão de História - 4º ano

Description:
training

Creation Date: 2016/06/14

Category: History

Number of questions: 12

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Como alguns indígenas chamavam o Brasil?.

Quais são os 4 grandes grupos formados pelos nativos brasileiros de acordo com os seus idiomas?. Caribe. Aruaque. Tupi. Jê. Apache. Inca. Comanche. Ticuna.

Que grupo indígena entrou primeiro em contato com os portugueses?. Tupi-guarani. Tupi-guaraná. Tupi-guará. Tupi-guarini.

Por que os indígenas brasileiros tinham hábitos e idiomas diferentes dos apresentados pelos portugueses?. Porque possuíam culturas diferentes. Porque não possuíam culturas diferentes. Porque possuíam cores diferentes. Porque possuíam culturas iguais.

Porque os portugueses ocuparam as terras já ocupadas pelos indígenas?. Os portugueses se sentiam superiores em relação aos indígenas e também estavam em busca por terras que oferecessem riquezas como pedras e metais preciosos, além de especiarias. Os portugueses se sentiam inferiores em relação aos indígenas e também estavam em busca por terras que oferecessem riquezas como pedras e metais preciosos, além de especiarias. Os portugueses se sentiam superiores em relação aos indígenas e também estavam em busca por planetas que oferecessem riquezas como pedras e metais preciosos, além de especiarias. Os portugueses se sentiam superiores em relação aos espanhóis e também estavam em busca por terras que oferecessem riquezas como pedras e metais preciosos, além de especiarias.

Quais foram os motivos que levaram a "Era das Grandes Navegações" ser conhecida?. A busca por novas rotas comerciais e por produtos diferentes para comercializarem. A busca por antigas rotas comerciais e por produtos diferentes para comercializarem. A busca por novas rotas secretas e por produtos diferentes para comercializarem. A busca por novas rotas comerciais e por cavalos diferentes para comercializarem.

O que eram as especiarias? Eram produtos usados para ___________, ____________________ e dar ________________ aos alimentos. conservar - disfarçar o cheiro - gosto mais saboroso. conservar - disfarçar a cara - gosto mais saboroso. conservar - disfarçar o cheiro - gosto mais salgado. conservar - piorar o cheiro - gosto mais saboroso.

Quais as utilidades da especiarias na época das Grandes Navegações? Eram utilizadas na fabricação de _________, _____________, ______________, __________ e ______________. óleos - cosméticos - medicamentos - roupas - construções. óleos - brinquedos - medicamentos - roupas - construções. óleos - cosméticos - legos - roupas - construções. óleos - cosméticos - medicamentos - tanguinhas - construções.

Escreva três expressões artísticas dos nossos índios: Arte plumária, manto e cerâmica. Arte mantária, manto e cerâmica. Arte plumária, canto e cerâmica. Arte plumária, manto e pirâmide.

Relacione: Caule subterrâneo, usado na culinária e na fabricação de medicamentos. Especiaria muito valiosa. Em certas épocas foi usada como moeda para pagamento de tributos e aluguéis. usada na culinária, no preparo de doces e para condimentar alguns tipos de carnes.

Relacione: É um botão de flor, seco, usado na culinária e na fabricação de medicamentos. Dele se extraem um óleo e um pó utilizados como corante e condimento na culinária.

Havia entre os povos indígenas uma divisão de trabalho para os homens e para as mulheres. Relacione as atividades. Homens. Mulheres.

Report abuse