We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

Revisão História CEAI - 5º ano - 2º bim

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Revisão História CEAI - 5º ano - 2º bim

Description:
Training

Author:
Fabrício
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/07/2017

Category:
History
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a origem da cana e como ela chegou ao Brasil? A cana-de-açúcar é de origem asiática e foi trazida da Ilha da Madeira, no arquipélago de Açores, pertencente a Portugal. A cana-de-açúcar é de origem europeia e foi trazida da Ilha da Madeira, no arquipélago de Açores, pertencente a Portugal. A cana-de-açúcar é de origem asiática e foi trazida da Ilha da Madeira, no arquipélago de Açores, pertencente à Espanha.
Onde os primeiros engenhos de cana-de-açúcar foram instalados? Nas capitanias de São Vicente, Pernambuco e Bahia. Nas capitanias de São Vicente, Sergipe e Bahia. Nas capitanias de São Vicente, Pernambuco e Acre.
Marque duas razões por que os portugueses se interessaram tanto em plantar a cana-de-açúcar nesse território? Porque era uma planta que se adaptava perfeitamente às condições climáticas da região. Porque Portugal já conhecia o processo de plantio e do fabrico do açúcar. Porque os trabalhadores indígenas não se adaptaram ao plantio e fabrico do café. Porque em Portugal não havia mais espaços para a criação de novas plantações.
Quais eram os elementos que formavam o engenho? casa-grande casa de engenho senzala capela canaviais matas rios navios negreiros mercado.
Existem dois tipos de açúcar produzidos pela cana-de-açúcar. Relacione corretamente: açúcar branco açúcar mascavo.
As expedições financiadas pelo governo português com o objetivo de defender as regiões produtoras de açúcar de alguns ataques indígenas e de procurar metais preciosos eram as _______________. .
As expedições paulistanas, organizadas por comerciantes e fazendeiros, que penetravam o sertão da Colônia em busca de indígenas para serem escravizados e na procura de metais preciosos eram as _______________. .
As expedições fluviais paulistas que seguiam de Porto Feliz, às margens do rio Tietê, com destino a Cuiabá, no atual Estado de Mato Grosso, em busca de pedras preciosas eram as _______________. .
Como funcionavam as casas de fundição? Nas casas de fundição, funcionários do governo retiravam o quinto, derretiam o ouro, transformavam-no em barras e colocavam nelas um selo real. Nas casas de fundição, funcionários do governo retiravam o quarto, derretiam o ouro, transformavam-no em barras e colocavam nelas um selo real. Nas casas de fundição, funcionários do governo retiravam o quinto, derretiam o ouro, transformavam-no em tiras e colocavam nelas um selo real.
Por que, no final do século XVII, a produção de açúcar no Brasil entrou em declínio? A Holanda começou a produzir açúcar na América Central. Devido a proximidade daquela região com a Europa, os holandeses começaram a vender açúcar para os europeus. A Espanha começou a produzir açúcar na América Central. Devido a proximidade daquela região com a Europa, os holandeses começaram a vender açúcar para os europeus. A Holanda começou a produzir açúcar na América do Norte. Devido a proximidade daquela região com a Europa, os holandeses começaram a vender açúcar para os europeus.
Relacione: Quinto Capitação Derrama.
Marque duas consequências do ciclo do ouro no Brasil: aumento da população da colônia. transferência do centro econômico, do Nordeste para o Sudeste. aumento dos conflitos com tribos indígenas. guerra contra os holandeses que também queriam o ouro descoberto.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests