option
My Daypo

SAP MM - APOSTILA 2 - BRASIL

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SAP MM - APOSTILA 2 - BRASIL

Description:
Bruno Brito / Elizabeth Formario

Author:
Bruno Brito / Elizabeth Formario
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/12/2009

Category:
Computers

Number of questions: 15
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
QUE AFIRMAÇÕES SE APLICAM PARA ATUALIZAÇÃO DE CONDIÇÕES EM REGISTROS INFO PARA COMPRAS? (2 corretas) EXISTE SOMENTE UM REGISTRO DE CONDIÇÃO VÁLIDO PARA UMA DATA. SE UM NOVO PERÍODO DE VALIDADE EXCEDER TOTALMENTE UM PERÍODO DE VALIDADE EXISTENTE, ESTE É ELIMINADO NO MOMENTO DA GRAVAÇÃO. SE FOR CRIADO UM REGISTRO DE CONDIÇÃO COM UMA REFERÊNCIA AO CENTRO, NÃO É POSSÍVEL CRIAR POSTERIORMENTE MAIS REGISTROS DE CONDIÇÕES SEM UMA REFÊRENCIA AO CENTRO. SE FOR ENTRANDO UM PRAZO DE ENTREGA PREVISTO NO REGISTRO INFO PARA COMPRAS, ELE É TRANSFERIDO PARA O REGISTRO MESTRE DE MATERIAL NO MOMENTO DA GRAVAÇÃO, DESDE QUE JÁ LÁ EXISTA UMA ENTRADA DIFERENTE.
QUE TIPOS DE REGISTROS INFO PARA COMPRAS (=INFOTIPOS) EXISTEM? (2 corretas) STANDARD EXTERNO SUBCONTRATAÇÃO CENTRO.
QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE PROGRAMAS DE REMESSA E CONTRATOS? (2 corretas) VOCÊ PODE CRIAR CONTRATOS COM REFERÊNCIA A UM PROGRAMA DE REMESSA MAS NÃO É POSSÍVEL CRIAR PROGRAMAS DE REMESSA COM REFERÊNCIA A UM CONTRATO. A CATEGORIA DA CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL U (desconhecida) É PERMITIDA NO CONTRATO MAS NÃO NO PROGRAMA DE REMESSA. OS CONTRATOS PODEM CONTER UM CENTRO MAS, NOS PROGRAMAS DE REMESSAS, É OBRIGATÓRIO EXISTIR UM CENTRO VOCÊ PODE UTILIZAR A CATEGORIA DE ITEM W (grupo de mercadorias) EM CONTRATOS E EM PROGRAMAS DE REMESSA, MAS SOMENTE É POSSÍVEL UTILIZAR A CATEGORIA DE MATERIAL M (material desconhecido) NO CONTRATO. .
QUE MENSAGENS SÃO POSSÍVEIS PARA PROGRAMA DE REMESSAS COM DOCUMENTAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DE REMESSA? (3 corretas) PROGRAMAS DE REMESSAS (tipo de mensagem NOVO) SOLICITAÇÃO DE REMESSA SOLICITAÇÃO DE REMESSA JUST IN TIME DIVISÕES DO PROGRAMA DE REMESSAS.
VOCÊ CRIA UMA REQUISIÇÃO ULITILIZANDO A DETERMINÃÇÃO DA FONTE DE SUPRIMENTO. EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS É ENCONTRADA UMA ÚNICA FONTE DE SUPRIMENTO? (3 corretas) QUANDO EXITE UMA QUOTIZAÇÃO VÁLIDA QUANDO NÃO EXISTE UMA QUOTIZAÇÃO, MAS EXISTE UM ÚNICO REGISTRO INFO VÁLIDO COMO UMA ENTRADA DA LISTA DE OPÇÕES DE FORNECIMENTO, SEM OUTROS CÓDIGOS. QUANDO NÃO EXISTE UMA QUOTIZAÇÃO, MAS EXISTEM VÁRIOS REGISTROS INFO VÁLIDOS COMO ENTRADAS DA LISTA DE OPÇÕES DE FORNECIMENTO, ONDE UM ITEM DE CONTRATO BÁSICO E UM REGISTRO INFO ESTÃO MARCADOS COMO FONTES DE SUPRIMENTO FIXAS. QUANDO NÃO EXISTE UMA QUOTIZAÇÃO MAS EXISTEM VÁRIAS ENTRADAS VÁLIDAS DA LISTA DE OPÇÕES DE FORNECIMENTO, ONDE UM ITEM DE CONTRATO BÁSICO E UM REGISTRO INFO ESTÃO MARCADOS COMO FONTES DE SUPRIMENTO FIXAS. SOMENTE QUANDO EXISTEM REGISTROS INFO, UM DOS QUAIS ESTÁ SELECIONADO COMO FORNECEDOR REGULAR NOS DADOS DA ORGANIZAÇÃO DE COMPRAS.
COMO VOCÊ BLOQUEIA FONTES DE SUPRIMENTO? (2 corretas) UTILIZANDO UM STATUS DE FORNECEDOR VÁLIDO PARA VÁRIOS CENTROS NOS DADOS GERAIS DO REGISTRO MESTRE DE FORNECEDOR BLOQUEANDO EM TODO O MANDANTE, NA LISTA DE OPÇÕES DE FORNECIMENTO DE UM MATERIAL COM UM BLOQUEIO DEPENDENTE DE CENTRO, NA LISTA DE OPÇÕES DE FORNECIMENTO DE UM MATERIAL. UTILIZANDO UM CÓDIGO DE BLOQUEIO NOS DADOS DE COMPRAS DO REGISTRO MESTRE DE FORNECEDOR.
VOCÊ CRIA UM PEDIDO MAS NÃO SABE QUAL É O FORNECEDOR. QUE AFIRMAÇÃO SE APLICA? (1 correta) VOCÊ PRECISA CRIAR PRIMEIRO UMA REQUISIÇÃO VOCÊ CRIA UM PEDIDO SEM FORNECEDOR, MEMORIZA-O E DEPOIS ATRIBUI UMA FONTE DE SUPRIMENTO AO PEDIDO, ULIZANDO UMA TRANSAÇÃO COLETIVA. ULIZANDO A FUNÇÃO "CRIAR PEDIDO, FORNECEDOR DESCONHECIDO" VOCÊ PRECISA UTILIZAR SEMPRE UM FORNECEDOR OCASIONAL.
QUE DOCUMENTOS VOCÊ NÃO PODE GERAR COM A TRANSAÇÃO "GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE PEDIDOS" (ME59N)? (2 corretas) CHAMADAS DE CONTRATOS DIVISÕES DE PROGRAMAS DE REMESSAS PEDIDOS SOLCS.
DURANTE A ATRIBUIÇÃO AUTOMÁTICA DE FONTES DE SUPRIMENTO, NÃO FOI ENCONTRADA QUALQUER FONTE DE SUPRIMENTO NA LISTA DE ATRIBUIÇÕES. O QUE VOCÊ PODE FAZER? (2 corretas) ATRIBUIR MANUALMENTE UMA FONTE DE SUPRIMENTO MARCAR A REQUISIÇÃO DE COMPRA PARA SOLICITAÇÃO COTAÇÃO CONVERTER DIRETAMENTE A REQUISIÇÃO DE COMPRA EM UMA SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO PARA UM FORNECEDOR OCASIONAL. BLOQUEAR AUTOMATICAMENTE A REQUISIÇÃO DE COMPRA.
VOCÊ QUER CONVERTER REQUISIÇÕES DE COMPRA ATRIBUÍDAS EM DOCUMENTOS SUBSEQUENTES. QUAL DAS AFIRMAÇÕES SEGUINTES SE APLICA? (2 corretas) VOCÊ PODE CONVERTER EM UM PEDIDO VÁRIOS ITENS DA REQUISIÇÃO DO MESMO FORNECEDOR. DESSE MODO, É GERADO UM ITEM DE REQUISIÃO PARA CADA ITEM DO PEDIDO VOCÊ PODE CONVERTER EM UM PEDIDO VÁRIOS ITENS DA REQUISIÇÃO DO MESMO FORNECEDOR. ASSIM, OS ITENS DE REQUISIÇÃO COM O MESMO FORNECEDOR. ASSIM, OS ITENS DE REQUISIÇÕES COM O MESMO MATERIAL SÃO AUTOMATICAMENTE COMBINADOS PARA UM ITEM DO PEDIDO. SE A FONTE DE SUPRIMENTO ATRIBUÍDAS TIVER SIDO BLOQUEADA APÓS A ATRIBUIÇÃO NA LISTA DE OPÇÕES DE FORNECIMENTO, NÃO SERÁ POSSÍVEL CONVERTER O ITEM RELEVANTE DA REQUISIÇÃO. VOCÊ PODE CONVERTER EM CONJUNTO DIVISÕES DO PROGRAMA DE REMESSAS E CHAMADAS DE CONTRATOS.
O QUE DETERMINA SE UM ITEM DA REQUISIÇÃO É TRANSFERIDO DIRETAMENTE PARA O DUCUMENTO DURANTE A CONVERSÃO OU SE É EXIBIDO INICIALMENTE NA SÍNTESE DE DOCUMENTOS? (1 correta) OPÇÕES PESSOAIS NA TRANSAÇÃO DO PEDIDO OPÇÕES PESSOAIS NA TRANSAÇÃO DE ATRIBUIÇÃO PARÂMETRO DE USUÁRIO EFB PARÂMETRO DE USUÁRIO EVO.
NO CUSTOMIZING, ONDE VOCÊ PODE ATUALIZAR ESTRATÉGIAS DE LIBERAÇÃO PARA COMPRAS? (2 corretas) PARA TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS SEPARADAMENTE PARA REQUISIÇÕES E DOCUMENTOS DE COMPRAS, DE ACORDO COM O TIPO DE DOCUMENTOS PARA REQUISIÇÃO E PEDIDOS, INDEPENDENTE DO TIPO DE DOCUMENTO E, PARA TODOS OS OUTROS DOCUMENTOS DE COMPRAS, SOMENTE COM O TIPO DE DOCUMENTO APROPRIADO. PARA REQUISIÇÕES COM PEDIDO COMO TIPO DE DOCUMENTO E PARA DOCUMENTOS DE COMPRAS COM TODOS OS TIPOS DE DOCUEMTNOS DE COMPRAS, POIS SÃO TODOS ARQUIVADOS NA MESMA TABELA.
QUAL O NÚMERO MÁXIMO DE CODES DE LIBERAÇÃO VOCÊ PODE UTILIZAR EM UMA ESTRATÉGIA DE LIBERAÇÃO (1 correta) 2 5 8 10.
O SISTEMA NÃO POSSUI QUALQUER PROCESSO COM CLASSIFICAÇÃO PARA REQUISIÇÕES. PARA QUE DADOS DO DOCUMENTO VOCÊ PODE CONFIGURAR UM PROCESSO DE LIBERAÇÃO SEM CLASSIFICAÇÃO? (2 corretas) CATEGORIA DE ITEM CATEGORIA DA CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL CENTRO GRUPO DE COMPRADORES.
O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER COM UM PEDIDO QUE NÃO TENHA SIDO LIBERADO? (1 correta) EMITI-LO MODIFICÁ-LO CHAMAR A VISÃO DE IMPRESSÃO ANEXAR OUTRO ITEM AO PEDIDO.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests