option
My Daypo

Simulado SAP MM - TSCM 52_67

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado SAP MM - TSCM 52_67

Description:
Simulado baseado na prova atual de certificação

Author:
Jonas Orlando
(Other tests from this author)

Creation Date:
13/09/2021

Category:
Computers

Number of questions: 88
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Que elemento de configuração é obrigatório para um tipo de material que foi definido como baseado em quantidade e em valor no SAP Materials Management? Classe de avaliação Grupo de contas Referência de categoria de contas Modificação de contas.
Para um material sujeito à avaliação separada, em qual nível é configurado o preço de média móvel no SAP Materials Management? Área de avaliação Grupo de avaliação Modificação de contas Grupo de contas.
Onde os lançamentos com determinação automática de contas ocorrem no SAP Materials Management? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Criação de requisição de material Planejamento de necessidades de material (MRP) Gerenciamento de inventário Verificação de faturas Avaliação de material Cotização.
Qual configuração da determinação automática de contas é utilizada para subdividir um lançamento relevante para contabilidade no Razão no SAP Materials Management? Código de agrupamento de contas Plano de contas Área de avaliação Classe de avaliação.
Qual elemento de configuração determina a atribuição de contas baseada no mestre de materiais no SAP Materials Management? Chave de lançamento Tipo de material Classe de avaliação Área de avaliação.
Quando você executa uma entrada de mercadorias, quais dados o SAP Materials Management usa para determinar automaticamente o lançamento no Razão? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Grupo de mercadorias Tipo de condição Nível organizacional Transação.
Qual objeto de configuração é necessário quando se agrupam centros durante o lançamento na conta do Razão no SAP Materials Management? Código de agrupamento de contas Código de agrupamento de materiais Código de agrupamento de condições Código de agrupamento de avaliação.
Quais regras são utilizadas no movimento de mercadorias para processar uma transação relevante para contabilidade no SAP Materials Management? Há 2 respostas certas para esta pergunta: Área de avaliação Código de agrupamento de contas String de avaliação Chave de lançamento.
Quais são os próximos passos no processo de inventário físico para um item com o status "contado" no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Lançar a diferença para que o item receba o status "contagem ajustada" Fazer uma recontagem para que o item receba o status "contagem ajustada" Reverter a contagem para que o item receba o status "não contado ainda" Fazer uma recontagem para que o item receba o status "contagem recontada".
Que indicador você pode marcar para evitar todos os movimentos de materiais durante o inventário físico no SAP Materials Management? O indicador Congelar Inventário no cabeçalho do documento de inventário físico O indicador Bloquear na visão de depósito do mestre de materiais O indicador Bloquear Lançamento no cabeçalho do documento de inventário físico O indicador Bloquear Lançamento no item do documento de inventário físico.
Qual tolerância para o lançamento de diferenças no inventário físico pode ser definida no SAP Materials Management? Valor diferente máximo lançável para cada item do documento de inventário Número de itens total lançável no documento de inventário Valor de itens total lançável no documento de inventário Quantidade diferente máxima lançável para cada item do documento de inventário.
Quais dos seguintes critérios definem uma unidade de gerenciamento de estoque no SAP Materials Management? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Tipo de avaliação Classe de lote Grupo de contas Estoque especial Centro.
Qual controle de estratégia de liberação evita que a execução de planejamento altere a quantidade numa requisição de compras no SAP Materials Management? Chave de seleção de campo Grupo de liberação Código de liberação Indicador de fixação.
O perfil de criação do acordo de remessas é designado a qual nível organizacional no registro mestre de fornecedor no SAP Materials Management? Centro Mandante Organização de compras Empresa.
Qual dado mestre de compras tem a maior prioridade durante a determinação de fontes de suprimento na execução do planejamento de necessidades de materiais? Lista de opções de fornecimento Cotização Registro info Mestre de materiais.
Quais indicadores você pode marcar numa lista de opções de fornecimento no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: MRP Bloqueado JIT Previsão.
Quais dos seguintes tipos de documentos você pode utilizar para o sourcing automático no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Requisição de compras Divisão do programa de remessas Requisição de cotação Contrato.
Qual elemento de configuração contém o critério que faz um item ou documento ser bloqueado no SAP Materials Management? Status de liberação Indicador de liberação Estratégia de liberação Código de liberação.
Qual procedimento de liberação você pode usar para processar a aprovação de uma requisição de compras no SAP Materials Management? Sem classificação Sem centro Sem condições Sem tipos de classe.
Onde é possível marcar o indicador de geração automática de pedidos no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Cotização Registro info Mestre de material Mestre de fornecedor.
Em qual ordem as prioridades da seleção de campos no mestre de material são consideradas durante o processo de compras? Obrigatório - exibição - oculto - facultativo Exibição - obrigatório - facultativo - oculto Facultativo - oculto - obrigatório - exibição Oculto - exibição - obrigatório - facultativo.
Qual nível organizacional permite atualizar as regras de parceiro no mestre de fornecedor no SAP Materials Management? Mandante Organização de compras Depósito Empresa.
Quais objetos de configuração são definidos pelo tipo de material no SAP Materials Management? Há 3 respostas certas para estas perguntas: Status do material Departamentos Tipo de MRP Tipo de aquisição (procurement) Atribuição de números.
No SAP Materials Management, o que determina o esquema de parceiros válido para o fornecedor? A organização de compras A empresa O grupo de contas A conta de conciliação.
Quais dos seguintes itens são assistentes de entrada para a criação do mestre de materiais no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Manutenção em massa Tipos de material Material de referência IDs de parâmetro.
Quais dos seguintes objetos é possível alterar utilizando a ferramenta de atualização em massa do SAP Materials Management? Há 3 respostas certas para esta pergunta: Contratos Lista de opções de fornecimento Perfil MRP Ordem de transporte de estoque Registro mestre de fornecedor.
Como o setor industrial influencia o mestre de materiais no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Controla o tipo de aquisição permitida Determina a sequência das telas Determina o intervalo da numeração Afeta a exibição de campos específicos.
Como é possível facilitar a entrada de dados no mestre de materiais no SAP Materials Management? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Configurando as visões de tela que você normalmente utiliza Fazendo referência a outro material Ajustando o parâmetro de usuário EVO Utilizando a função de manutenção em massa Utilizando o sistema de classificação.
Qual destes itens é uma configuração de parâmetro no nível do centro no SAP Materials Management? O grupo de tolerância do inventário físico O nível do gerenciamento de lote O indicador Recebimento de Fatura para bens O indicador Permitir Estoque Negativo para Estoque de Projetos.
O seu cliente pede um material de um fornecedor externo. O que determina se a compra é subcontratada no SAP Materials Management? A designação de uma categoria de contas A designação de um mestre de materiais A designação de uma lista técnica A designação de uma categoria de item.
Você quer permitir a geração automática de pedidos no momento da entrada de mercadorias no SAP Materials Management. Onde o indicador de controle deve estar marcado? No mestre de fornecedor No tipo de transação No tipo de movimento No mestre de materiais.
O que pode ser utilizado para determinar o lançamento na conta de compensação para uma transação de lançamento em estoque? A categoria de avaliação do material O modificador de conta do tipo de movimento O código de agrupamento de avaliação designado para a área de avaliação O tipo de documento do documento anterior.
Qual destes fatores influencia na seleção de campos de materiais no SAP Materials Management? Grupo de mercadorias Setor industrial Grupo de autorização Controle de custos.
Que dado é obrigatório na criação de centros no SAP Materials Management? Código fiscal Moeda local Chave de idioma Divisão.
Para qual nível organizacional um centro pode ser atribuído no SAP Materials Management? Área de negócios Grupo de compradores Área de controle Empresa.
Para quais processos a avaliação de material é obrigatória no nível de centro no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Avaliação separada de material Planejamento da produção Gerenciamento de estoque especial Custeio de produtos.
O que deve ser lembrado quando uma organização de compras é definida no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Todos os grupos de compradores são atribuídos a organizações de compras específicas Cada organização de compras tem seus próprios registros info e condições para determinação de preço A organização de compras é um critério de seleção para listas de todos os documentos de compras A organização de compras é o nível mais alto de somatória para compras.
Que atributo de tipo de material especial pode ser marcado para o tipo de material no SAP Implementation Guide? Consignação é obrigatória Controle de preço é obrigatório Material é consumível Material é configurável.
Quais visões devem ser definidas no SAP Materials Management antes de comprar um material avaliado para recebimento em estoque? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Compras Custos Contabilidade Estoque.
Quais referências de campos podem ser atribuídas a um tipo de material no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Referências de campo atribuídas a um centro Referências de campo atribuídas diretamente a um campo de material Referências de campo atribuídas a uma empresa Grupos de seleção de campo atribuídos a múltiplos campos de material.
Qual indicador pode ser marcado para atribuir manualmente fonte de suprimento no parâmetro de usuário Autorização de Funções para Compradores (EFB) no SAP Materials Management? Contrato Cotização Lista de opções de fornecimento Requisição de compra.
Quais campos de documento podem ser incluídos na determinação de mensagens para o processo de compras no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Empresa Grupo de compradores Centro Grupo de mercadorias.
Qual chave de seleção de campos é usada em combinação com uma categoria de documento no SAP Materials Management? Status de liberação Categoria da atividade Autorização de exibição de preço Categoria de item.
Você quer criar um novo tipo de documento para uma categoria de documento no SAP Materials Management. O que precisa ser definido? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: As autorizações de funções para os tipos de documentos A atribuição de números e a seleção de campos para o tipo de documento As categorias de item permitidas A atribuição do tipo de documento à organização de compras A ligação entre os tipos de documentos.
Quais tipos de chaves de seleção de campos podem ser utilizadas para pedidos no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Transação Status do workflow Organização de compras Categoria de item.
Quais parâmetros podem ser especificados nos dados de condições para um tipo de saída de mensagens no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Imprimir somente alterações Número de páginas Funções do parceiro Hora de saída.
Para qual objeto pode ser atribuído diretamente uma categoria de classificação contábil no SAP Materials Management? Mestre de materiais Tipo de documento Regras do parceiro Categoria de item.
Quais dos seguintes atributos podem ser alterados numa categoria de classificação contábil no SAP Materials Management? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Estoque especial Parâmetro de saída de mensagens Modificação de contas Lançamento de consumo Classe de avaliação.
O que substitui o processo de entrada de mercadorias na aquisição de serviços externos dentro do SAP Materials Management? Verificação de faturas para ordens de aquisição de serviços Criação de especificação de serviços Criação e aceitação da folha de registro de serviços Atualização do histórico da ordem de aquisição de serviços.
O que pode ser definido quando se cria um pedido usando a categoria de item de serviços (D) no SAP Materials Management? Fornecedores para os diferentes serviços a serem feitos Divisões de remessa para os serviços serem feitos Limites de valor para serviços não planejados Categorias de classificação contábil adicionais, disponíveis somente para serviços.
No SAP Materials Management, o que o usuário pode criar com a categoria de classificação contábil U (desconhecida)? Pedidos sem preço de avaliação Requisições de compra para materiais de consumo sem detalhes de classificação contábil Requisições de compra com categorias de classificação contábil múltiplas Pedidos para materiais de consumo com detalhes de classificação contábil.
O que acontece quando se efetua uma entrada de mercadorias de material avaliado para um item de um pedido com um mestre de materiais e a classificação contábil K (Centro de Custo) no SAP Materials Management? Um documento de material é criado sem um documento contábil O preço médio móvel do material é atualizado O sistema aumenta o inventário do material O sistema debita a conta de consumo especificada no pedido.
Onde é selecionada a configuração padrão para o indicador de confirmação de ordem no SAP Materials Management? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Na função de negócios LOG_MM_CI_1 Na configuração pessoal do pedido No grupo de compradores No parâmetro EVO No registre mestre de fornecedores.
Qual a relação entre um registro mestre de serviços e uma relação de serviços no SAP Materials Management? Relação de serviços são usadas em requisições de compras; registros mestre de serviços são usados em pedidos Registros mestre de serviços são usados como fonte de dados durante a criação de relações de serviços Relações de serviços são criadas para confirmar atividades do catálogo do mestre de serviços Uma relação de serviço é o dado mestre que descreve a estrutura de um registro mestre de serviços.
Durante a entrada de mercadorias para um pedido de um material para estoque, o que determina qual conta de estoque é atualizada? Classe de avaliação Modificador de contas Controle de preço Condições.
O que é obrigatório num item de pedido para material de consumo no SAP Materials Management? Categoria de classificação contábil Número de material Indicador de entrada de mercadoria Conta de compensação EM/EF.
Que dado mestre de compras é obrigatório para fornecedores em consignação? Cotização Lista de opções de fornecimento Registro info Condições.
Onde são especificadas condições de compras no SAP Materials Management? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Registros info Cotizações Requisições de compra Contratos básicos.
Quais das seguintes fontes de suprimento são válidas numa lista de opções de fornecimento no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Cotização Cotação Contrato Centro de aquisições.
Quais das seguintes funções podem ser utilizadas numa análise padrão no Sistema de Informações Logísticas? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Executar análise ABC Detalhamento Criar novos valores chave Acionar o ALV Grid Control.
Qual controle no nível de item deve ser selecionado antes de se fazer uma reserva no SAP Materials Management? Data base Tipo de movimento Indicador de Movimento Permitido Atribuição de conta.
Como se pode evitar o lançamento de um movimento de mercadorias para um item de uma reserva se a data de expedição está muito adiante no futuro? Deixar em branco o indicador de remessa final Deixar em branco o indicador de movimento permitido Definir a data base Definir os períodos de retenção.
Quais lançamentos de transferência dentro de um centro geram tanto um documento de material quanto um documento contábil no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Lançamento de transferência entre depósitos em localidades diferentes Lançamento de transferência de material a material Lançamento de transferência de estoque em consignação para estoque próprio Lançamento de transferência de estoque em controle de qualidade para estoque de utilização livre.
Quais dos itens a seguir são necessários para a compra de um produto utilizando a categoria de item Consignação no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Mestre de materiais Categoria de classificação contábil Registro info de compras Chave de controle de confirmações.
O que deve ser levado em conta na hora de se utilizar ordens de transporte de estoque para transferências de estoque entre centros? Transferências de estoque com ordens de transporte são feitas somente em um passo Transferências de estoque com ordens de transporte de estoque NÃO podem ter uma designação de contas. Transferências de estoque com ordens de transporte de estoque podem ser integradas com o MRP Transferências de estoque com ordens de transporte de estoque NÃO interferem na Contabilidade Financeira do SAP ERP.
Quais das seguintes saídas de mercadoria atualizam o consumo no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Centro de custo Sucata Ordem de produção Amostragem aleatória.
Você lançou uma entrada de mercadorias com aceitação na origem no SAP Materials Management. O inventário é atualizado em qual tipo de estoque? Estoque bloqueado para EM não avaliada Estoque de utilização livre Estoque bloqueado para EM avaliada Estoque bloqueado.
Para quais tipos de estoque é possível lançar uma entrada de mercadorias sem referência ao pedido ou à ordem de produção? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Estoque bloqueado EM avaliada Estoque de utilização livre Estoque em controle de qualidade Estoque bloqueado EM não-avaliada Estoque bloqueado.
Para qual erro na fatura é possível lançar um crédito posterior no SAP Materials Management? O preço está muito alto O preço está muito baixo A quantidade está muito baixa A quantidade está muito alta.
Para quais itens de pedido é necessário limpar periodicamente a conta de compensação EM/EF no SAP Materials Management? Itens com diferença entre recebidos e valores faturados Itens com variação de preço no período de fechamento Todos os itens com diferença entre quantidades entregadas e faturadas Todos os itens para os quais não haverá mais lançamentos de entrada de mercadoria ou de fatura.
Como o SAP Materials Management reage quando a variação de preço de uma fatura não atinge a tolerância inferior? O sistema sugere aceitar a variação O sistema impede o lançamento da fatura O sistema bloqueia a fatura para pagamento O sistema emite uma mensagem de advertência.
Que dados são copiados automaticamente do pedido quando uma fatura é entrada no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Moeda Fornecedor Número de referência da fatura Montante da fatura.
Uma nova reserva é feita para um material com o tipo de MRP VB (ponto de reabastecimento manual). Quando o MRP cria uma proposta de reabastecimento para este material? Quando a reserva é incluída na previsão da demanda Quando um inventário insuficiente está disponível para atender a reserva Quando a reserva faz com que o estoque projetado fique abaixo do ponto de reabastecimento Quando a saída de mercadorias faz com que o estoque atual fique abaixo do ponto de reabastecimento.
Em quais níveis a execução do MRP pode ser processada no SAP Materials Management? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Material Controlador MRP Grupo MRP Centro.
Quais propostas de abastecimento podem ser geradas durante a execução do MRP? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Contratos baseados em quantidades Divisões de remessa Ordens planejadas Requisições de compra Pedidos de compra.
Qual a principal diferença entre a lista MRP e a lista de necessidades atuais/estoque? A lista MRP mostra as exceções; a lista de necessidades atuais/estoque não as mostra A lista MRP somente exibe os dados; a lista de necessidades atuais/estoque permite ao usuário fazer alterações A lista MRP é coletiva; a lista de necessidades atuais/estoque é individual A lista MRP é estática; a lista de necessidades atuais/estoque é dinâmica.
Quais dos seguintes documentos pertencem ao estoque em pedido? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Pedidos Previsão de material Requisições de compra fixas Ordens planejadas fixas Ordens do cliente.
Como replicar um fornecimento gratuito no SAP Materials Management? Lançando um pedido com o preço do pedido. No entanto, é lançada a entrada de mercadoria com referência ao pedido utilizando um tipo de movimento não-avaliado. Entrando um item do pedido, deixando o indicador de fatura em branco e o preço do pedido em zero, e por fim lançando a entrada de mercadorias. O pedido não deve ser lançado, mas sim um fornecimento gratuito utilizando um tipo específico de movimento no Gerenciamento de Estoque. Criando um material com o tipo de material UNBW e lançando uma entrada de mercadorias sem referência ao pedido.
Qual elemento do processo de suprimento pode ser criado em Compras com a geração automática de pedidos? Divisões de remessa Contratos Planos de faturamento Pedidos de liberação sobre contratos.
Na liberação coletiva, quais indicadores devem ser marcados para selecionar todas as requisições de compras que podem ser liberadas se você não souber quais requisições precisam de uma liberação geral ou por item? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Requisições para liberação geral Indicador de classificação 1 Indicador de bloqueio 1 Requisições para liberação por item Pré-requisito para liberação cumprido.
Uma fatura é lançada para um pedido com vários itens. Alguns itens estão selecionados enquanto outros não. Quais dos seguintes itens do pedido são selecionados pelo sistema? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Item do pedido com a categoria "Limite" Entrada de mercadorias avaliada para um item do pedido com uma quantidade de 100 peças no pedido. Movimentos de mercadorias anteriores: EM de 80 peças e devolução ao fornecedor de 75 peças. Item do pedido para o qual uma entrada de mercadoria foi lançada para estoque bloqueado EM não-avaliado. Item do pedido com classificação contábil, cuja entrada de mercadorias não foi planejada.
Você quer mudar a classe de avaliação de um material. O sistema não permite esta mudança. Quais das seguintes opções descrevem possíveis motivos? Há 3 respostas corretas para esta pergunta: Requisições de cotação pendentes que não foram deletadas e ainda existem para este material Pedidos pendentes que não foram deletados e ainda existem para este material Ordens de produção pendentes que não foram deletadas e ainda existem para este material Existem requisições de compras para o material que não foram liberadas Existe estoque avaliado para o material no período corrente.
O que a categoria de item especifica num documento de compra no SAP Materials Management? Se itens sem número de material são possíveis Se itens sem avaliação são possíveis Se itens com confirmação de ordem são possíveis Se itens com entregas ilimitadas são possíveis.
Quando uma obrigação com o fornecedor consignatário é lançada no SAP Materials Management? Quando as mercadorias são transferidas entre tipos de estoque Quando as mercadorias são liberadas para centro de custo Quando as mercadorias são transferidas entre depósitos Quando as mercadorias são recebidas do fornecedor.
Você deseja transferir materiais entre dois centros usando ordens de transporte de estoque. Quais tipos de estoque é possível usar para lançamentos com referência às ordens de transporte de estoque nestes centros? Centro emissor: estoque de utilização livre; Centro receptor: estoque de utilização livre, estoque em controle de qualidade ou estoque bloqueado Centro emissor: estoque de utilização livre; Centro receptor: estoque em controle de qualidade ou estoque bloqueado Centro emissor: estoque de utilização livre, estoque em controle de qualidade ou estoque bloqueado; Centro receptor: estoque de utilização livre, estoque em controle de qualidade ou estoque bloqueado Centro emissor: estoque em controle de qualidade ou estoque bloqueado; Centro receptor: estoque de utilização livre ou estoque em controle de qualidade.
O que pode ser alterado em um documento de material depois de seu lançamento? O número da nota de remessa nos dados de cabeçalho A quantidade no nível do item O texto no nível do item O tipo de estoque no nível do item.
Quais dados são obrigatórios em um item de pedido para serviços? Há 2 respostas corretas para esta pergunta: Categoria de classificação contábil Número de material Depósito Categoria de item Serviços.
Você envia material para um fornecedor subcontratado lançando uma saída de mercadorias da Lista de Monitoramento de Estoques para Subcontratações. Onde podem ser encontradas as quantidades lançadas no Gerenciamento de Inventário? No estoque especial, no nível do centro no qual a saída de mercadorias foi lançada Nos valores de consumo do mestre de material como quantidade consumida Em um depósito separado No estoque especial, no nível de depósito no qual a saída de mercadorias foi lançada.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests