option
My Daypo

Simulado SAP WM Total

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado SAP WM Total

Description:
Simulado Treinamento WM 1a e 2a Etapa

Author:
Ezfani Consultoria
(Other tests from this author)

Creation Date:
18/10/2019

Category:
Computers

Number of questions: 90
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual o tipo de deposito temporario (Standard) de WM responsavel pela recepção de materiais? 101 902 916 861 999.
Qual o tipo de deposito temporario (Standard) de WM responsavel pela expedição de materiais? 916 902 999 101 862.
Quando um estoque está disponível para WM? Quando há um documento de confirmação da entrada de mercadoria colocando o estoque no deposito temporário 902 No momento que é feito a MIGO e gerada a NT (Necessidade de Transferência) No momento que é confirmada a OT (ordem de transporte) na posição de armazenagem Na geração do documento contábil e sinalização do estoque em IM.
Para movimentar uma estoque de uma posição para outra dentro do mesmo deposito no armazém, qual a primeira etapa a se executar? Criação da NT (Necessidade de Transferência) Criação da OT (Ordem de Transferência) Criação da MIGO para transferência em posições Criação da Remessa (VL01N) contra um pedido de transferência Verificar estoque do material a se movimentar (LX02).
Qual o nível mais alto na hierarquia da estrutura do Wm Número de Depósito Tipo de Depósito Posição de Depósito Área de Armazenagem Depósito Quantos.
Normalmente, uma ordem de transporte (OT) é criada com referência a outro documento de origem do WMS ou de outros componentes de aplicação do R/3. Um documento de origem pode ser um(a): Fornecimento (delivery) Necessidade de transferência (NT) Registro de transferência (RT) Todas as opções.
Qual dessas transações é uma opção para Geração de OT MIGO ME23N LX02 LT24 LT10 NENHUMA DAS ALTERNATIVAS.
Qual dessas opções "NÃO" é uma funcionalidade do WM? Estratégia Entrada de Mercadorias Estratégia Saída de Mercadorias Reabastecimento de Posições Fixas no Depósito Administração de Unidades de Depósito Inventário por Posição (Storage Bin) Criação Automática de Depósitos.
Quais os principais módulos do SAP tem integração direta com o WM? SD MM PP GRC FI BW.
Estruturas porta-palete, blocados, Pulmão, podem ser identificados no endereçamento como Área de Armazenagem Depósito Posição Tipo de Depósito Sistema de Depósito.
Toda OT já nasce confirmada Verdadeiro Falso.
Após a confirmação da OT, essa só pode ser estornada se a remessa for excluída Verdadeiro Falso.
Para executar uma movimentação parcial de estoque de uma posição para outra qual a principal transação? LT10 LT01 LT11 LT21.
É possível alterar a posição de destino de uma OT após a mesma criada? Não, uma vez criada para a posição destino, se desejar alterar, a OT deve ser estornada antes da confirmação para criação de uma nova OT com a posição de destino correta Sim, é possível desde que configurado para isso Sim, porém deve-se confirmar a OT parcialmente e só depois alterar a posição final Todas as Alternativas estão corretas.
Sempre que for criado uma OT para atendimento de uma remessa, o estoque passará de tipo de depósito fixo para tipo de depósito temporário Verdadeiro Falso.
O documento que me dá a informação do endereçamento de origem e destino é: NT OT RT MIGO REMESSA PEDIDO.
Uma OT "pendente de confirmação", onde está meu estoque nesse momento? Na posição de origem; Na posição de destino; Entre as duas posições origem e destino; Impossível identificar; No tipo de deposito temporário.
É possível usar o estoque que está no tipo de depósito temporário de entrada (902) para atender uma remessa Falso Verdadeiro.
O mesmo "tipo de depósito" pode ser atribuído a vários depósitos de MM: Verdadeiro Falso.
Posições de depósito podem ser criadas individualmente ou em massa, porém indivualmente só é possível criar posições de acordo com a estrutura inicial, por exemplo, se a estrutura do depósito as posições são numéricas, indivualmente o sistema só permite criar posições numéricas Verdadeiro Falso.
Em relação a dados mestres de materiais, quando se aplica a unidade de medida de WM Aplica-se para os casos em que a unidade de medida a ser utilizada na gestão do armazém é diferente da unidade de medida base. Indica que sequência de busca da unidade de medida que deve ser utilizada na determinação da posição de saída do material. Classifica os materiais em um armazém de blocos além de determinar a estrutura de blocos. Ao registrar um documento de material, esta unidade de medida serve para excluir do tratamento standard operações de caráter especial. .
Dados Mestres de WM: Código da área de armazenamento: Indica que sequência de busca de área de armazenagem deve ser utilizada na determinação da posição de entrada do material. Indica que sequência de busca de tipo de depósito deve ser utilizada na determinação da posição de armazenagem do material. Indica que sequência de busca de tipo de depósito deve ser utilizada na determinação da posição de saída do material. Espaço ocupado pelo material em unidade medida base referente ao espaço total ocupado por um palete. .
Dados Mestres WM: Pra que serve a Quantidade MAC 1ª qtd de meios auxiliares de carga. Esta quantidade junto com o tipo de unidade de armazenagem é utilizada pelo sistema para que uma proposta de paletização seja disponibilizada na criação de OTs de armazenagem. 1º Tipo unidade de depósito. Através desta unidade, o sistema pode determinar uma posição ótima para armazenamento. Qtd máxima de armazenamento na posição em UMB (Unidade de medida básica) Quantidade necessária para preencher completamente a posição. Qtd em UMB.
Dados Mestres WM: Área de picking: Agrupa as posições do ponto de vista da estratégia de saída de armazém. Valor limite com base na qual, no caso de estratégias de saída de armazém em função de quantidades ou no caso do picking de quantidade grandes e pequenas, o sistema decide se propõe ou não uma saída deste tipo de depósito. Qtd em UMB. Quantidade necessária para preencher completamente a posição. Qtd em UMB. Qtd mínima de armazenamento na posição em UMB.
Tipos de Depositos de Interface: Quais das opções apresentam somente depositos de interface 999 - 916 - 902 902 - 101 - 916 916 - 862 - 999 711 - 862 - 916.
Sobre "Tipos de Depósitos": As estratégias de entrada em depósito do Sistema de administração de depósito (WMS) são utilizadas para otimizar o armazenamento de mercadorias no depósito. Qual "NÃO" é um critério também a sere considerado na configuração dos tipos de depósito: Armazenagem Mista Entrada Adicional Controle de Capacidade Posição no Depósito.
Sobre Posição de Deposito: Qual dos seguintes campos " NÃO" caracterizam a posição: Tipo de Depósito Zona armazenagem Área picking Tipo posição depósito Peso máximo Posição de Origem.
Principais transações para manutenção de posições no depósito: LS01N LS02N LS10 LS11 LS06 LT01.
Você foi solicitado a informar o status real do andamento de uma entrega. Qual documento fornecerá isso a você? Remessa Pedido de Compras OT NT.
Qual a sequência correta da Estrutura do Empreendimento para se chegar na Posição do Deposito: Empresa > Deposito > Zona de Armazenagem > Posição do Depósito Deposito > Tipo de Depósito > Zona de Armazenagem > Posição do Deposito Área de Picking > Area de Armazenagem > Tipo de Depósito > Posição do Depósito Zona de Armazenagem > Deposito > Area de Picking > Posição do Depósito.
Qual das definições abaixo correspondem a um "Tipo de Depósito"? É atribuído para cada grupo de áreas de depósitos ou edifícios situados na mesma área geográfica. Caso as instalações de armazenamento estejam localizadas em cidades diferentes ou separadas fisicamente por uma distância ainda maior, é importante atribuir cada complexo de depósito, separadamente, a um número de sistema de depósito. É uma área de armazenamento dentro do Sistema de Depósito, que é caracterizado pelo espaço que ocupa e pela maneira que é organizado (técnica de depósito, espaço utilizado, forma de organização ou função). Podem ser divididos em físicos e intermediários (tipos de depósito interface). É uma subdivisão organizacional de um tipo de depósito que agrupa posições no depósito com características similares, para a entrada em depósito. Exemplo: posições para armazenar unidades pesadas, materiais de grandes dimensões e itens de alta ou baixa rotatividade.
São funções básicas do WM: Necessidade de Transferência (NT) ou Transfer Requirement (TR) Ordem de Transferência (OT) ou Transfer Order (TO) Registro de Transferência ou Posting Change Recebimento de Mercadoria (MIGO).
A necessidade de transferência (NT) contém todas as informações necessárias sobre um movimento de mercadorias planejado como: O que deve ser transferido? Quanto deve ser transferido? Quando deve ser a transferência? Qual a posição de destino?.
Uma ordem de transporte (OT) contém todas as informações necessárias para a execução do movimento físico do material para dentro ou para fora do depósito ou de uma posição para outra dentro do depósito. Também é usada para transferências lógicas de estoque por exemplo: O que deve ser transferido? Quanto deve ser transferido? De onde (posição de origem no depósito) e para onde (posição de destino no depósito) a posição deve ser transferida? Fornecedor do material.
São Funcionalidades do WM: Estratégia Entrada de Mercadorias Estratégia Saída de Mercadorias Reabastecimento de Posições Fixas no Depósito Inventário por Posição (Storage Bin) Baixa para avaria.
Qual o tipo de movimento padrão utilizado no WM para movimentações entre posições do mesmo deposito 999 101 311 861.
Preciso transformar um deposito de MM para ser administrado por WM, qual a primeira etapa que devo proceder: Retirar todo estoque Criar tipo de depósito e atribuir ao depósito Criar posições para o novo depósito Expandir o material para visão de WM.
O que se define como WMS no SAP?: WMS é a sigla em inglês para Warehouse Management System, ou “Sistema de Gerenciamento de Armazém”, em português. ... O WMS faz parte do sistema SAP, que pode ser usado para controlar toda uma empresa. WMS é a Visão geral do sistema da Contabilidade Financeira o WMS realiza operações para as áreas, comercial e logística da empresa. ... WMS - É um componente aonde executamos diferentes operações de negócios com base em documentos de vendas definidos no sistema .
A data de validade é uma característica do Quanto. Verdadeiro Falso.
Em que ponto do processo de entrada em depósito é gerado um valor negativo na zona de entrada de mercadorias da área de armazenamento intermediário (902)? O valor negativo é gerado quando você cria a ordem de transferência (OT) para a entrega. O valor negativo é gerado quando você cria a confirmação da ordem de transferência (OT) para a entrega.
Qual dos seguintes elementos não pertence à estrutura organizacional da Administração de depósitos (WM)? A área de picking O tipo de depósito A posição do depósito A área de armazenagem.
Armazenamento misto e armazenamento adicional aos estoques existentes são permitidos ou proibidos para cada número de depósito. Verdadeiro Falso.
Que tipo de depósito o sistema usa para lançar as diferenças de inventário? 999 997 INV 998 099.
A criação automática de ordem de transferência (OT) usa um programa esconado (RLAUTA10). Os documentos são, portanto, criados com um atraso de tempo. Verdadeiro Falso.
Se você tiver atribuído a chave de controle de confirmação de entrega a um item do pedido, não poderá lançar uma entrada de mercadorias para o pedido.(MIGO) Verdadeiro Falso.
Por que é necessário atualizar os campos específicos do tipo de armazenamento no mestre de materiais? (02 corretas) Para atribuir uma posição fixa ao material Para armazenar propostas de paletização Para especificar a quantidade mínima para controlar o reabastecimento Para definir um código de tipo de depósito.
Se o código "permitir entrada adicional" ao estoque for ativado no mestre de materiais, o material será sempre adicionado ao estoque existente. Verdadeiro Falso.
Quais opções estão disponíveis para transferências de retorno das quantidades restantes quando há um requisito completo de remoção de estoque? Retornar a transferência para a posição inicial Retornar na posição de origem Retornar em outra posição Descartar material.
Nome de 4 unidades organizacionais do WM Numero do Depósito Tipo de Deposito Picking Área Area de Armazenagem Posição no Deposito.
A qual categoria as posições de depósito pertencem? Dados mestres de WM Estrutura organizacional de WM.
Em que nível a atualização de valor do inventário ocorre, após a conclusão de um processo de inventário físico? Nivel de tipo de depósito Nivel de IM Nivel de WM Nivel de posição.
O que é um tipo de movimento de referência? Um tipo de movimento de referência conecta um tipo de movimento de Gerenciamento de estoque (IM) e um tipo de movimento Gerenciamento de depósito.(WM) Um tipo de movimento de referência é um tipo de movimento de Gerenciamento de depósito. (WM).
Quanto é uma quantidade de material em uma posição no depósito formada de acordo com certos critérios. Verdadeiro Falso.
Se a criação automática da ordem de transferência tiver sido configurada para um tipo de movimento, você não poderá mais criar a ordem de transferência manualmente. Verdadeiro Falso.
Qual é a função de quantos negativos na zona de saída de mercadorias? (916) Quantos negativos mostram que algo está faltando no armazém. Os quantos negativos garantem que o estoque total seja o mesmo na Administração de estoques e na Administração de depósitos. Quantos negativos mostram que o material deve ser removido do armazenamento. Os quantos negativos mapeiam a situação temporária após o lançamento da saída de mercadorias e antes da remoção do estoque.
Em qual nível da organização você atribui os procedimentos de inventário? Tipos de Depósitos Posições de depósito Numeros de depósito Area de armazenagem.
Você lança uma entrada de mercadorias com 100 peças e confirma a ordem de transferência com uma diferença de 3 peças. Quantas peças são exibidas como disponíveis nas telas de síntese do estoque em IM e WM? IM tem 97 peças disponíveis. O WM possui 97 peças disponíveis na posição de armazenagem e 3 peças disponíveis no tipo de armazenamento de lançamento de diferenças. IM 100 peças disponíveis. O WM possui 97 peças disponíveis na posição de armazenagem e -3 disponíveis no tipo de armazenamento de diferença. IM tem 100 peças disponíveis. O WM possui 97 peças disponíveis na posição de armazenamento e 3 peças disponíveis no tipo de armazenamento de diferença. IM tem 97 peças disponíveis. O WM possui 97 peças disponíveis no armazenamento de rack alto.
Quais informações você pode obter do registro de dados mestre da posição de deposito? (LS03N) Estoque do material em detalhes O status da contagem de estoque do último ano fiscal O status da contagem de estoque do ano fiscal atual É possível bloquear a posição no depósito para entrada em depósito e / ou remoção de estoque.
Qual o nivel mais alto da Estrutura Organizacional do WM? Centro Numero de Deposito Posição de Deposito Tipo de Deposito.
Como é a conexão das unidades organizacionais no WM com o IM? Numero de Deposito para Centro Número do deposito para uma combinação de centro e deposito Numero de Deposito para empresa.
Após a confirmação de uma OT é possível estorná-la desde que está configurado "Possível estornar após confirmação" Verdadeiro Falso.
É possível criar novos tipos de depósitos intermediários para recebimento e saída de mercadorias desde que inciados em 9x conforme orientação da SAP Verdadeiro Falso.
Caso não esteja configurado uma estrategia de armazenagem automatica é possivel inseir a posição de armazenagem manualmente desde que a posição tenha as caracteristicas corretas do material Verdadeiro Falso.
São regras de estratégia de "entrada" em depósito (3 corretas) Entrada adicional em posição ocupada Armazenagem mista Data de vencimento Verificação de capacidade FIFO.
Uma posição no depósito, denominada também "coordenadas", é a menor unidade de espaço a que se pode referir em um depósito Verdadeiro Falso.
Ao criar uma posição no deposito, é possível também atualizar os dados seguintes (3 corretas) Tipo de Posição no depósito Peso Máximo Ocupação quantidade MAC.
No mestre de materiais, são atualizados dados de controle para a administração de depósito, É possível criar esses dados a nivel de sistema de depósito e tipo de depósito, a atribuição de posição fixa encontra-se em qual nivel? Sistema de Depósito Tipo de depósito.
Um tipo de deposito tem as seguintes características (2 corretas) Um tipo de deposito não tem endereço para tem uma denominação breve Dentro de um tipo de deposito é efetuado um inventário com base nas posições no depósito Um tipo de deposito tem data de vencimento especifica Um tipo de depósito pode ser atribuido a mais de um centro.
É possível gerar uma saída de mercadoria pelo WM usando movimentos personalizados para não precisar passar o estoque pelo IM Veradeiro Falso.
No momento que se atende uma demanda de remessa por WM, o estoque movimenta-se para o tipo de depósito 916 e já não é possível mais visualizá-lo em WM Verdadeiro Falso.
Toda necessidade de transferência (NT) só é possível atender através de uma ordem de transporte (OT) Verdadeiro Falso.
Posições dinâmicas criadas a partir da entra ou saída de deposito é automaticamente excluída ao se concluir a operação de armazenagem ou saída de mercadorias Verdadeiro Falso.
o WM é responsável por toda operação de controle de estoque Verdadeiro Falso.
O WM é responsável por toda operação de controle de depósitos Verdadeiro Falso.
Em um deposito administrado por WM, não é possível dar saída em uma mercadoria, sem a geração de uma OT para atendimento a demanda Verdadeiro Falso.
Posições de origem e posições de destino são características de uma necessidade de transferência Verdadeiro Falso.
Posição do depósito é uma característica do quanto Verdadeiro Falso.
Estoque disponível é uma característica do quanto Verdadeiro Falso.
Tipo de Depósito é uma característica do quanto Verdadeiro Falso.
É possível criar vários tipos de depósitos para um mesmo sistema de depósito Verdadeiro Falso.
Em relação ao mestre de materiais de WM, um mesmo material pode ter caracteristicas de armazenagem diferentes de acordo com o tipo de depósito cadastrado Verdadeiro Falso.
Um OT só é possível estornar se ainda estiver no status de pendente de confirmação. Verdadeiro Falso.
Uma mesma OT é possivel ter uma posição de origem e duas posições de destino. Verdadeiro Falso.
Toda entrada de mercadoria feita pelo IM para um deposito de WM vai gerar obrigatoriamente uma NT para criação de OT manual. Verdadeiro Falso.
Para criação de uma OT sem referencia a NT, todos os dados da movimentação devem ser preenchidos como posição de origem, posicao de destino, quantidade, codigo do material, deposito... Verdadeiro Falso.
Uma posição bloqueada para saída de estoque, não pode receber novas entradas na posição Verdadeiro Falso.
Durante um atendimento a OT, ela foi criada com quantidade de origem 100, e no destino só se confirmou 90, a quantidade de diferença é lançada para estoque de diferenças como positivo Verdadeiro Falso.
São depósito intermediários Standard 902 916 99 TMP INV INT.
Na movimentação de armazenagem para posição, a quantidade a se armazenar é distribuída em posições de acordo com a estratégia de paletetização se assim a tiver Verdadeiro Falso.
Todo material para ser recebido em um deposito com administração por WM, deve obrigatoriamente ser expandido para a unidade de deposito e tipo de depósito que será recebido. Verdadeiro Falso.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests