Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAVALIAÇÃO TÉCNICO ELETROELETRÔNICA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
AVALIAÇÃO TÉCNICO ELETROELETRÔNICA

Description:
MODULO 1

Author:
SAULO

Creation Date:
22/06/2018

Category:
Others

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Analise o contexto abaixo: Na imagem ao lado temos uma fechadura eletrônica, que é um dispositivo que faz com que a porta fique travada quando ela se aproxima do batente. Este fato ocorre pelo princípio do eletromagnetismo, e através de um circuito elétrico podemos travar (fechar) ou abrir a porta quando necessário. lado do batente / lado da porta O circuito de acionamento que melhor define a aplicação a cima é a de um circuito de acionamento de uma bobina. um motoredutor. um led. uma resistência.
Na imagem ao lado, temos uma associação mista de resistores, mesclando associação em série e em paralelo. Considerando o gerador ideal, determine a tensão a ser medida por um voltímetro V no resistor de 6Ω: 9,6V 2,4V 4,8V 6V.
Analise o contexto abaixo: O operador de uma estufa de aquecimento relatou que a estufa de aquecimento está ligada a 2 horas e não esta atingindo a temperatura que foi programada, e alega ainda que tomou um choque quando foi colocar a mão na porta da estufa. O técnico em eletroeletrônica analisou as informações e o manual do equipamento verificou que com 30 minutos a estufa já estaria na temperatura programada e que a corrente total do circuito é 25,4 A , quando o bloco de resistências esta acionado. Considerando que o sistema de controle esta trabalhando em perfeitas condições, constata-se que o problema da estufa é que uma das resistências se rompeu e entrou em contato com a carcaça da estufa. o bloco de resistência deve estar em serie com a fonte de alimentação. o sistema de aterramento deve ser verificado pois há fuga de corrente. a potência do bloco de aquecimento aumenta quando uma resistência se abre. .
Leia o contexto abaixo: Para realizar uma infraestrutura elétrica é necessário levantar itens como ferramentas, acessórios, painéis e outros. O planejamento dos itens necessários gera uma série de benefícios para quem escolhe sua execução, evitando paradas de serviço por falta de material. O técnico elaborou a lista abaixo para uma infraestrutura elétrica em um painel metálico. Analisando o contexto acima constata-se que para instalação do painel metálico, alguns itens não são necessários e/ou não são comuns de utilizar na infraestrutura como Canivete indian ntk; Chave combinada dexter e Jogo Serra Copo P/ Madeira MDF CRU 15mm 60cm x 50cm; Parafuso autoatarrachante 3x12mm e Chave combinada dexter. MDF CRU 15mm 60cm x 50cm; Canivete indian ntk; Chave combinada dexter e Jogo Serra Copo P/ Madeira. Adaptador bolsa; rosca PVC para eletroduto 3/4"; cor cinza e Canivete indian ntk. .
Na imagem abaixo observamos um circuito de iluminação festiva. O circuito é constituído por 22 lâmpadas de 4 watts com tensão nominal de 6V. Uma dessas lâmpadas queimou, e foi necessária sua substituição por uma nova lâmpada. A lâmpada que foi inserida no circuito é a lâmpada: LAMP ”X”. Com base na descrição e na imagem acima determine o valor da resistência da lâmpada LAMP”X”(desconsiderar alterações devido ao aquecimento nos circuitos): 9 Ohms; 4,5 Ohms 0,75 Ohms 189 Ohms.
Percebe-se que durante manutenção preventiva no equipamento de sistema CFTV ( Circuito Fechado de TV ) ocorriam falhas intermitentes de funcionamento. No manual do equipamento informa que esta falha ocorre devido a conexão de aterramento inadequado ( maior que 10Ω ). Foi verificada a tomada elétrica utilizada e a alimentação da rede elétrica estava em perfeitas condições de uso porem, o cabo de aterramento utilizado na tomada ( 3° pino ) estava conectado ao barramento em outro local. Constatou-se a conexão do cabo de aterramento no barramento, conforme figura abaixo. Para verificar se existe a continuidade adequada entre o cabo de aterramento e o barramento, deve-se utilizar qual instrumento de medição e em que condição? Utilizar multímetro, na escala de corrente elétrica; Utilizar alicate amperímetro, na escala de tensão elétrica; Utilizar multímetro ou alicate amperímetro, na menor escala de resistência elétrica; Utilizar multímetro, na escala de resistência elétrica 2KΩ; .
Carlos é instalador elétrico e foi chamado para monitorar instabilidades na rede elétrica de uma casa com instalação monofásica. Carlos então ligou um osciloscópio na saída de um dos disjuntores do quadro de distribuição da casa e visualizou a seguinte forma de onda no osciloscópio: Com base na imagem ao lado é possível afirmar: A tensão de rede medida por Carlos foi de 220V eficaz Carlos não está no Brasil, pois a frequência de rede não é 60 Hz A tensão de pico medida por Carlos é de 360V O tempo de cada ciclo senoidal é de 80mS.
Um estudante do Curso técnico do Senai precisa realizar a medição na saída de seu circuito, para isso, regulou as chaves seletoras do osciloscópio para as seguintes configurações: 5V/Div, 20ms/Div. De acordo com a figura a baixo, os valores de Tensão de Pico a Pico, tensão Eficaz e Frequência que ele encontrou foi: 24, 16.97V, 5Hz 24V, 8.49V, 10Hz 12V, 8.49 ,10Hz 12, 16,97V, 5Hz.
Na papelaria RM necessita-se instalar uma estufa para aquecer folhas A4, condição obrigatória para ser utilizada em máquina Xerox. Após avaliar o local você identificou a existência de um armário de aço em desuso. Apresentou-se a solução em aproveitar este armário como estufa, fazendo instalação adequada e utilizando-se resistências elétricas de baixa potência ( 60 W ). A condição exigida pelo cliente é que no início do turno de trabalho as folhas devem estar aquecidas rapidamente ( potência máxima 120 W ) e no decorrer do dia deve-se manter estável ( potência mínima 60 W ), além de ser econômico. No final do dia a estufa será desligada. Com base nas opções apresentadas, dimensione qual será a configuração a ser aplicada para esta solução de serviço. Circuito elétrico utilizando duas resistências 60W associados em série, ligadas ao mesmo tempo; Circuito elétrico utilizando duas resistências 60W associados em paralelo, ligadas ao mesmo tempo; Circuito elétrico utilizando duas resistências 60W associados em paralelo, ligadas de forma independente ( apenas uma resistência para baixa potência ou a duas resistências ao mesmo tempo para alta potência ); Circuito elétrico utilizando três resistências 60W, circuitos independentes, somente duas ligadas com associação em paralelo ou apenas uma resistência ligada de forma independente; .
Na imagem abaixo temos um quadro de distribuição elétrica de uma residência, utilizado para distribuir energia elétrica aos circuitos terminais e com as suas devidas proteções. Foi solicitado para você técnico em eletroeletrônica, instalar um dispositivo para medir a tensão elétrica do quadro de distribuição, portanto assinale a alternativa que descreve o dispositivo a ser instalado e a forma adequada como ele deve ser instalado. Amperímetro com chave seletora de fase, instalado logo acima do diferencial residual, ligado e série; Voltímetro sem chave seletora de fase, instalado após os disjuntores no circuito de reserva; Amperímetro sem chave seletora de fase, instalado logo abaixo do diferencial residual, ligado em série; Voltímetro com chave seletora de fases, sendo instalado em paralelo com os DPS.
Potência ativa é a que efetivamente realiza um trabalho sendo convertida totalmente em luz, calor, movimento, etc. Essa potência é medida em W (watt) e seus múltiplos (kW ou MW). Um exemplo de carga que consome totalmente a potência que lhe é fornecida é uma lâmpada. Ela representa uma carga resistiva pura, pois nela corrente e tensão estão em fase. Existem outros tipos de carga Em se falando de cargas existem três tipos: Resistiva → A energia segue um fluxo único ao longo do sistema, onde tensão e corrente encontram-se em fase. O fator de potência nesse caso é unitário. Indutiva → A carga produz potência reativa com um atraso de corrente em relação a tensão. O fator de potência nesse caso está atrasado. Ex.: motores elétricos e lâmpadas com reatores. Capacitiva → A carga produz potência reativa com um adiantamento de corrente em relação a tensão. O fator de potência aqui está adiantado. Ex.: bancos de capacitores e cabos elétricos enterrados. Analise o texto e identifique nas formas de onda do quadro acima os tipos de carga com suas respectivas características. Agora assinale a alternativa que mostra os tipos de cargas na sequência correta: I-cargas resistivas, II-cargas indutivas III-cargas capacitivas; I-cargas resistivas, II-cargas capacitivas e III-cargas indutivas; I-cargas capacitivas, II-cargas indutivas e III-cargas resistivas; I-cargas indutivas, II-cargas resistivas e III-cargas capacitivas;.
Analise o contexto abaixo: Abaixo temos dois circuitos: um em corrente contínua e um em corrente alternada, e foi solicitado a você técnico em eletroeletrônica esclarecer para o cliente alguns conceitos sobre energia elétrica. Analisando o contexto acima podemos afirmar que o circuito 1 é um circuito de Vcc com carga resistiva e o wattímetro indica 100W 2 é um circuito de Vcc com carga capacitiva e o wattímetro indica 100W 2 é um circuito de Vac e com carga resistiva e o wattímetro indica 100mW 1 é um circuito de Vac e com carga resistiva e o wattímetro indica 100mW.
Analise o contexto abaixo: Abaixo temos dois circuitos, o “circuito 1” funciona perfeitamente, sendo assim um eletricista montou o “circuito 1” em uma outra residência e acrescentou mais uma tomada e uma lâmpada que o cliente solicitou gerando assim o ”circuito 2”. Porem o cliente que utiliza o “circuito 2” esta relatando que as lâmpadas L1 e L2 estão acendendo muito pouco (fraco), e quando liga na tomada T1 um secador de cabelo o ventilador que esta plugado na tomada T2 diminui sua rotação, diminuindo consideravelmente sua ventilação: Analisando o contexto acima constata-se que no circuito 2 as lâmpadas L1 e L2 possuem uma potência muito alta por isso ascendem mais fracas. o ventilador sofre uma queda de tensão pois secador de cabelo apresenta uma potência maior que o circuito suporta. as lâmpadas L1 e L2 deveriam estar ligadas em série e não em paralelo, para ter a mesma tensão em cada lâmpada. o ventilador recebe uma alta corrente quando o secador de cabelo é acionado fazendo com que a rotação diminua.
O gerente de um shopping, visando a modernização e segurança do prédio, contratou uma empresa de serviços elétricos para a instalação de algumas torneiras eletrônicas, fechadura com controle de acesso e portas automáticas. De acordo com a figura abaixo, qual será o total que deve ser pago a prestadora de serviço, considerando a lista de material necessário para a instalação e a mão de obra. Assuma que o shopping irá fornecer todos os equipamentos necessários exceto condutores ,disjuntores e barramentos que será disponibilizado pela prestadora de serviços, a hora de cada funcionário é de R$:30,00, a jornada de trabalho dos eletricistas são de 8 horas/dia. R$10.654,00 R$ 6.240,00 R$ 5.614,00 R$ 4.414,00.
Os varistores apresentam uma resistência extremamente alta (praticamente infinita) em condições “normais”, entretanto esta resistência cai bruscamente a valores próximos de zero ohm em um tempo inferior a 25 nano segundos quando submetidos a um pico de tensão maior do que especificado para cada um. Em uma instalação monofásica, um varistor foi dimensionado conforme figura abaixo: Em um surto de tensão, gerado por um raio caindo próximo de onde está instalado o sistema de iluminação em questão e tendo essa energia acoplada a rede, o que aconteceria? E se, ao invés de um elemento resistivo como o varistor tivéssemos um capacitor no lugar conforme o sistema abaixo, o que ocorreria? Na primeira situação, a elevada diferença de potencial incidida sobre os terminais do varistor fariam sua resistência diminuir, tendendo a zero e queimando o fusível; A segunda situação não seria possível pois o capacitor já teria explodido. Na primeira situação, o surto de tensão romperia o varistor, abrindo o circuito; Na segunda, o capacitor absorveria a energia do surto, protegendo o circuito. Na primeira situação, a elevada diferença de potencial incidida sobre os terminais do varistor fariam sua resistência aumentar, protegendo o circuito; Na segunda, o capacitor lançaria o excesso de energia para lâmpada, uma vez que estão ligados em paralelo, fazendo aumentar sua luminosidade. Na primeira situação, a elevada diferença de potencial incidida sobre os terminais do varistor fariam sua resistência diminuir, tendendo a zero e queimando o fusível; Na segunda, o capacitor absorveria a energia do surto, protegendo o circuito.
Na imagem abaixo temos os bornes de conexão de uma central de alarme indicando como devem ser instalados os sensores de presença com fio. No esquema de ligação, todos os sensores estão ligados no setor 1. Analisando o esquema de instalação podemos observar que os sensores estão recebendo o mesmo valor de tensão, pois sua alimentação esta ligada em paralelo em todos eles; ligados em paralelos quanto ao seus contatos, fazendo assim a central disparar quando detectado uma presença; recebendo valores diferentes de tensão, pois o fio negativo esta sendo ligado na alimentação nos contatos; ligados de forma que somente quando todos eles detectarem uma presença a central irá disparar o alarme.
As emendas ou conexões devem ser realizadas de modo que a pressão de contato independa do material isolante, ou seja, devem ser bem apertadas, proporcionando ótima resistência mecânica e excelente contato elétrico o material isolante empregado deve ter a função única e exclusiva de recompor o material de isolação do condutor diante da conexão. Baseado no texto e na imagem acima encontre a afirmativa que não condiz com o correto uso e aplicação de emendas e conexões em instalações elétricas prediais: Nas instalações elétricas de uma edificação, não são admitidas emendas nos condutores no interior das caixas Toda emenda deve, obrigatoriamente, ser isolada. As conexões, quando necessárias, devem sempre ser realizadas no interior das caixas, quadros, e nunca no interior de condutos fechados. As conexões de condutores entre si e com equipamentos não devem ser submetidas a nenhum esforço de tração ou de torção, exceto em casos de linhas aéreas e equipamentos móveis.
Analise o contexto abaixo: Temos um circuito elétrico monofásico que alimenta dois tipos de cargas (uma bobina de uma eletroválvula e uma lâmpada), e ao lodo uma tabela onde mostra os cálculos realizados referente as tensões, correntes, potências e correções do fator de potência de cada carga individual e do circuito total. Analisando o contexto acima constata-se que para calcular o fator de potência é necessário ser instalado um banco de capacitores ou capacitores em paralelo ao circuito. corrigir o fator de potência será necessário instalar um banco de indutores ou indutores em paralelo ao circuito. calcular o fator de potência é necessário ser instalado um banco de indutores ou indutores em paralelo ao circuito. corrigir o fator de potência será necessário instalar um banco de capacitores ou capacitores em paralelo ao circuito. .
Na imagem ao lado temos um sistema trifásico que apresenta 3 cargas resistivas(L1, L2 e L3.) Determine a defasagem entre as fontes e o tipo de fechamento entre as bobinas, respectivamente: 110° , fechamento em triângulo 120° , fechamento em triângulo 110° , fechamento em estrela 120° , fechamento em estrela .
Um estudante de eletroeletrônica observou que a rotação do seu ventilador de teto estava com uma velocidade de rotação muito baixa, ao abrir o interruptor desse ventilador, percebeu que o problema poderia ser no capacitor responsável pela partida e também por manter a velocidade de rotação do motor indutivo. Ao testar esse capacitor, verificou que esse capacitor estava danificado. Considere que a tensão da residência é de 127V, a capacitância do capacitor é de 10µF e que existe espaço para mais de um capacitor se necessário no espelho do interruptor. Ao comprar esse capacitor, foi encontrado apenas os valores abaixo, qual será a melhor opção para essa troca? 1 capacitor de 7µF /250 VCA. 2 Capacitores em série de 5µF /250 VCA. 2 Capacitores em paralelo de 5µF /250 VCA. 1 capacitor de 15µF /330 VCA.
A corrente consumida por um motor de indução monofásicos, cujos dados de placa são mostrados a segui é de: • Tipo de motor 1 ∼ (monofásico) • Potência 0,37 • Tensão nominal 220 V • Frequência nominal 60 Hz • Fator de potência (cosφ) 0,9 • Eficiência 72% 2,3 A. 0,9 A. 1,9 A. 2,6 A.
Observe a instalação abaixo: O circuito acima tem a finalidade de ligar/desligar as lâmpadas de diferentes pontos. Analisando estas informações e o esquema unifilar apresentado, determine os tipos e quantidade necessária de interruptores para executar esta instalação: 4 interruptores simples de uma seção; 2 interruptores simples de duas seções, 2 interruptores paralelos de uma seção; 2 interruptores paralelos de uma seção(three way), 2 interruptores intermediários(four way); 4 interruptores do tipo Three Way.
De acordo com a figura,o valor da impedância total do circuito será de: Considere a frequência de 1KHz. 230 Ohms 185 Ohms 50 ohms 370 Ohms.
Leia o contexto abaixo: O cronograma é uma ferramenta de planejamento e controle semelhante a um diagrama onde são descritas as atividades a serem executadas durante um período estimado para conclusão de um projeto. Em termos de gestão, o cronograma é um instrumento de detalhamento dos processos e tarefas de um projeto frente aos prazos de execução e/ou conclusão. Consta nesse cronograma dois homens por minutos. Analisando o contexto acima consta-se que para manter o projeto frente aos prazos de execução com apenas um homem o remanejamento do tempo do cronograma seria para 40 minutos 60 minutos 55 minutos 65 minutos .
Um instalador de sistemas elétricos prediais foi chamado para realizar a manutenção em uma esteira na linha de produção de uma empresa manufatureira. O operador da máquina ao qual a esteira estava ligada relatou que houve a queda de energia em uma das fases da empresa e após este fenômeno o motor trifásico que está na esteira não quis mais funcionar. Quando o técnico aproximou-se da esteira pode observar que não havia nenhum fio de aterramento ligado ao motor e após realizar os testes nas bobinas, comprovou-se a queima do motor. Para realização dos testes foi preciso além do equipamento de medição para teste das bobinas, que o instalador realiza-se a dezenergização do quadro geral da empresa conforme procedimentos descritos na NR10 e estes procedimentos foram os seguintes: Seccionamento; Impedimento de reenergização; Constatação da ausência de tensão; Instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada; Instalação da sinalização de impedimento de reenergização. Analisando a situação podemos constatar que a provável queima do motor foi a sobrecorrente, devido a falta de aterramento elétrico; o motor, por estar queimado, não necessitava do procedimento de desenergização para testes de funcionamento; a queima foi ocasionada pela queda de energia, que ocasionou uma sobrecorrente, visto que o motor não possui-a dispositivo de proteção. por ser um motor trifásico, a queima é algo comum, visto que tudo estava de acordo com o especificado.
Na imagem abaixo temos um quadro de distribuição elétrica de uma residência, utilizado para distribuir energia elétrica aos circuitos terminais e com as suas devidas proteções. Foi solicitado a você técnico em eletroeletrônica que realiza-se todos os testes de funcionamento do quadro antes da energização geral da casa. Utilizando a escala de continuidade do alicate de amperímetro você pode observar que existia um curto circuito entre o neutro e o terra da instalação que vinha do padrão de entrada da concessionária de energia. Portanto pode-se concluir que a instalação estava em perfeitas condições de funcionamento, pois o terra e o neutro são conectados juntos dentro do padrão da concessionária e podem ir separados para o quadro de distribuição; fora dos padrões, pois o neutro e o terra não deveriam estar em curto circuito; de acordo com o esquema de instalação do quadro distribuição, que o curto foi ocasionado pelas próprias pontas de prova do multímetro; fora do padrão, pois no esquema do quadro de distribuição o neutro e o terra são separados e eles não podem de forma alguma estar conectados juntos.
Ao realizar uma inspeção de segurança para se iniciar um trabalho de manutenção no quadro de distribuição de uma empresa de usinagem, você observou que não estava utilizando as botas de segurança para a realização do serviço. Ao aproximar-se do posto, observou ainda que sua luva de proteção estava com um furo em um dos dedos. O técnico de segurança do trabalho te abordou e perguntou-lhe por que não estava utilizando a bota recomendada para a realização dos serviços com segurança. Você informou ao técnico de segurança que tinha se esquecido de colocar, por isso não o estava utilizando naquele momento, mas que precisava fazer o serviço mesmo assim, pois era o último dia para realiza-lo dentro do cronograma manutenção. O técnico de segurança então afirmou que você não poderia realizar este trabalho e que somente após estar com os equipamentos corretos você poderia retornar ao trabalho. Visto a atitude do técnico de segurança, podemos constatar que o risco que você estava sujeito era o de danos aos membros inferiores, devida a queda de equipamentos durante o processo; corte no membro superior, devida a luva de proteção estar com um furo em um dos dedos; choque elétrico, pois não estaria isolado do solo pelas botas e luvas caso encosta-se em um condutor vivo; perda da capacidade de audição, devido ao não uso dos protetores auditivos para a realização dos processos.
Você foi solicitado a comparecer com urgência para prestar manutenção em uma máquina do cliente que custa U$ 1.000.000, a placa eletrônica apresentou problemas e esta máquina estava parada a mais de 12 horas. A placa eletrônica possuiu componentes com tecnologia SMD, além de circuitos integrados dedicados ao produto. O manual de manutenção da máquina informa todos os detalhes sobre o processo de reparo para circuitos eletrônicos. Abaixo segue uma foto com o panorama do local e situação problema envolvida. Com os dados apresentados, qual ação mais assertiva para atuar na máquina com defeito? Antes de comparecer ao cliente, solicitar detalhes da ocorrência. Além de analisar o manual de operação do equipamento, elaborar o procedimento de APR / APP, visando sua eficácia nas ações; Antes de comparecer ao cliente, solicitar detalhes da ocorrência, selecionar os EPI´s necessários e instrumentos para análise da placa eletrônica, ter cuidado com ESD durante o manuseio; Antes de comparecer ao cliente, solicitar detalhes da ocorrência, fazer plano de ação de como acessar o equipamento e analisar a falha com ferramenta da qualidade espinha de peixe; Antes de comparecer ao cliente: Solicitar detalhes da ocorrência; Analisar o manual de operação do equipamento; Elaborar o procedimento de APR / APP; Providenciar EPI´s, ferramentas e equipamentos necessários; Realizar análise da ocorrência utilizando as ferramentas da qualidade ( Espinha de peixe, PDCA, 5W2H, etc. ); Desenvolver plano de ação, visando sua eficácia nas ações;.
Paulo é instalador industrial e deseja corrigir a partida direta com reversão de um motor de indução trifásico, que apresenta curto-circuito ao acionar a inversão de sentido com motor já em funcionamento. Analisando o planejamento dessa intervenção, para desenergizá-la, avalie a alternativa que apresenta os procedimentos corretos para se executar uma manutenção seguindo as melhores práticas na execução de serviços elétricos, com segurança e qualidade. Instalação da sinalização de impedimento de energização, Seccionamento, Impedimento de reenergização, Constatação de ausência de corrente, Instalação de Aterramento Temporário, Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada , Uso de EPIs. Impedimento de reenergização, Seccionamento, Constatação de ausência de tensão, Instalação de Aterramento Temporário, Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada, Instalação da sinalização de impedimento de energização. Instalação de Aterramento Temporário, Seccionamento, Impedimento de reenergização, Constatação de ausência de tensão, Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada, Instalação da sinalização de impedimento de energização. Seccionamento, Impedimento de reenergização, Constatação de ausência de tensão, Instalação de Aterramento Temporário, Proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada, Instalação da sinalização de impedimento de energização, Uso dos EPIs apropriados como luvas e botas de isolação, por exemplo.
Você trabalha em uma rede de supermercados com o cargo de Técnico em Eletroeletrônica. Foi solicitado a você realizar inspeção visual de rotina nas instalações elétricas, somente nos quadros de proteção e acionamento de baixa tensão ( 220V / 440V ) com base nas normas NR10 – Riscos Elétricos e Norma ABNT 5410. Antes de realizar sua inspeção lhe foi reportado a ocorrência de que um dos quadros elétricos estava aplicando choque elétrico na porta do painel. Segue quatro situações distintas durante execução da inspeção realizada ( fotos ilustrativas para identificar quadros elétricos e situação indicada ). Lembre-se, você realizou recentemente curso de NR10. Analise e determine a condição mais correta com base nas análises citadas. Quadro de energia 1: Ação correta em agir com os epi´s, resultado aprovado Quadro de energia 2: Ação correta em agir com baixa tensão e epís, a manta no piso serve apenas isolar o sapato do piso. Resultado aprovado Quadro de energia 3: Falta EPC´s, restante da situação de inspeção correta; resultado aprovado Quadro de energia 4: Ação correta em agir com baixa tensão e epís; resultado aprovado. Quadro de energia 1: A utilização dos EPI´s está correta; porém não é utilizado nenhum EPC no local; Resultado é aprovado Quadro de energia 2: Ação correta em agir com baixa tensão e epís; Resultado aprovado Quadro de energia 3: Situação de inspeção incorreta; resultado reprovado Quadro de energia 4: Ação não é correta em agir com baixa tensão, falta de epís obrigatórios; Ação não pode ser realizada; Resultado reprovado. Quadro de energia 1: A utilização dos EPI´s está correta; porém não foi utilizado nenhum EPC no local; Resultado é reprovado Quadro de energia 2: Ação não pode ser realizada, você não tem habilitação para trabalhar com alta tensão Foi identificado uma manta no piso para evitar choque elétrico. Resultado reprovado Quadro de energia 3: Ação correta em agir com os epi´s; Não existe etiqueta de sinalização do risco de choque elétrico e nem EPC´s no painel inspecionado; você não deve realizar manutenção. Resultado reprovado Quadro de energia 4: Ação não é correta em agir com baixa tensão, falta de epís obrigatórios; não foi utilizado nenhum EPC no local; Ação não pode ser realizada; Resultado reprovado. Quadro de energia 1: A utilização dos EPI´s está correta; porém não foi utilizado nenhum EPC no local; Resultado é reprovado Quadro de energia 2: Ação pode ser realizada, você tem habilitação para trabalhar com alta tensão; Resultado aprovado Quadro de energia 3: Situação de inspeção correta; resultado aprovado Quadro de energia 4: Ação é correta em agir com baixa tensão, existe todos epís obrigatórios; Ação pode ser realizada; Resultado aprovado.
Report abuse Consent Terms of use