option
Questions
ayuda
daypo
search.php

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON Simulado

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado

Description:
Simulado

Author:
JR
Other tests from this author

Creation Date: 22/09/2009

Category: Computers

Number of questions: 142
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
Que processo(s) de suprimento termina usualmente com a entrada de mercadorias e com a data da fatura? Suprimento por outros centros da empresa utilizando um pedido de transferência de estoque. Transferência de estoque de materiais por meio de subcontratação. Compra normal de materiais de um fornecedor sem fornecimento de componentes. Suprimento de materiais por meio de consignação.
Liste os níveis organizacionais relevantes no processo de suprimento. Mandante Empresa Centro Depósito Organização de compras/grupo de compradores.
Um centro pode ser atribuído a várias empresas Verdadeiro Falso.
Uma organização de compras pode funcionar para vários centros. Verdadeiro Falso.
Um grupo de compradores tem sempre de ser atribuído a uma organização de compras. Verdadeiro Falso.
Uma organização de compras tem sempre de ser atribuída a uma empresa. Verdadeiro Falso.
Você pode criar um pedido com referência a uma requisição de compra. Verdadeiro Falso.
Lista as áreas de tela diferentes na transação de pedido ME21N? Mandante Empresa Centro Depósito Organização de Compras Grupo de Compradores.
Quais são os efeitos da entrada de mercadorias em relação a um pedido no sistema da SAP? O pedido é eliminado. Pode ser gerado um documento contábil. É gerado um documento de material para cada item. O histórico do pedido é atualizado para cada item do pedido. É gerado um documento de material. É gerada automaticamente uma nota de crédito para o fornecedor, no montante do valor da remessa.
Você não pode entrar um movimento de mercadorias sem indicar um tipo de movimento. Verdadeiro Falso.
Qual/quais dos elementos a seguir podem ser entrados com a transação MIRO? Remessa posterior Débito Posterior Fatura Compensação Posterior Nota de Crédito.
Que níveis organizacionais desempenham uma função na atualização dos dados mestre de fornecedor? Mandante Empresa Centro Organização de Compras Grupo de Compradores.
Ao criar um registro mestre para um fornecedor, é necessário entrar todos os dados relevantes para compras e contabilidade em uma única etapa. Verdadeiro Falso.
Ao criar um registro mestre de material, é obrigatório indicar um tipo de material. Entre outras coisas, O tipo de material controla? O tipo de atribuição de números O comprimento permitido da descrição breve do material (texto breve) Se é possível fazer um pedido de material Que visões (dados específicos do departamento) podem ser atualizadas Se um material não pode ser suprido através de determinados fornecedores.
Se você deseja ampliar um registro mestre de material adicionando uma visão, é necessário fazer uma modificação no registro mestre. Verdadeiro Falso.
Ao criar um registro mestre de material com referência, você pode decidir se os dados de endereço devem ou não ser transferidos da referência. Verdadeiro Falso.
Se você utilizar outro registro mestre de material com referência ao criar um material, os dados são sempre transferidos da referência Verdadeiro Falso.
Em qual/quais dos documentos e registros mestre a seguir é possível entrar condições? Solicitação de cotação (tipo AN de solicitação de cotação) Cotação Registro mestre de material Registro info para compras Pedido.
Que documento(s) de compra permite(m) condições independentes do tempo? Solicitação de cotação/cotação Contrato Pedido Programa de Remessa.
Que documento(s) de compra permite(m) apenas condições dependentes do tempo? Solicitação de cotação/cotação Contrato Pedido Programa de Remessa.
A cotação de fornecedor resultante de uma solicitação de cotação é exibida como um documento independente no sistema da SAP. Verdadeiro Falso.
Que funções pode executar de ou com a comparação de preços? Comparar preços de cotações no nível do item. Gerar mais solicitações de cotação para uma atividade de solicitação de cotação. Atualizar (entrar e modificar) preços em cotações. Imprimir cartas de recusa. Gravar preços de mercado.
Todos os documentos que possam ser selecionados na síntese de documentos da transação do pedido também podem ser exibidos a partir da síntese de documentos. Você pode efetuar modificações deste modo apenas para pedidos e requisições de compra. Verdadeiro Falso.
Quais dos seguintes níveis organizacionais são relevantes para os registros info para compras? Mandante Empresa Centro Depósito Organização de Compras.
Apenas é possível definir condições em registros info se o registro info tiver sido criado manualmente. Verdadeiro Falso.
Se as condições forem atualizadas em um registro info de compra, essas condições são sempre copiadas para o pedido. Verdadeiro Falso.
Se não forem definidas condições válidas em um registro info, o sistema nunca sugere um preço no pedido. Verdadeiro Falso.
Tem de determinar a empresa como área de avaliação se desejar utilizar um dos componentes Planejamento da produção ou Controlling de custos do produto. Verdadeiro Falso.
Quais das seguintes afirmações sobre classe de avaliação está/estão correta(s)? A classe de avaliação é uma chave de agrupamento que controla o processo utilizado para avaliar um material. B.Sua escolha de classe de avaliação determina se são permitidas condições para um material no nível do centro, n. A classe de avaliação é utilizada para determinar qual a conta de estoque que é atualizada durante os movimentos de mercadorias de um material. A área de avaliação controla quais as classes de avaliação permitidas para um material. A classe de avaliação lhe permite administrar os estoques de vários materiais em uma conta de estoque.
Na avaliação do material com o preço médio móvel (controle de preço V), o sistema avalia as entradas de mercadorias com o preço de pedido e as saídas de mercadoria com o preço médio móvel atual. Verdadeiro Falso.
Você pode utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de vários materiais. Verdadeiro Falso.
Pode-se utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de um material em diferentes centros. Verdadeiro Falso.
Em quais registros mestre e documentos pode ocorrer o código ou tipo de estoque controle de qualidade? Registro mestre de material Registro mestre de fornecedor Registro info para compras Solicitação Cotação. Pedido Documento de material.
Você replicou o seguinte processo de suprimento no sistema: Pedido de material estocável - entrada de mercadorias em relação a pedido - entrada de fatura em relação a pedido, onde a fatura inclui custos complementares de aquisição que são 100% não planejados. Selecione todas as contas onde poderiam ser efetuados lançamentos dentro do quadro da entrada de faturas. Conta de fornecedor Conta de compensação EM/EF para suprimento externo Conta de compensação de frete EM/EF Conta de estoque Conta para receita por diferenças de preço Conta para receita por diferenças de preço Conta para IVA suportado.
No caso de uma entrada avaliada de um material de consumo, é lançada uma dedução da conta de estoque (crédito entrado). Verdadeiro Falso.
Deseja suprir material para consumo. Quais dados têm de existir na requisição de compra? exto breve de material Categoria de classificação contábil Número de material Dados de classificação contábil Conta do Razão Grupo de mercadorias.
No caso de material de consumo sem registro mestre, o número do estoque (como consta no registro mestre de material) nunca é atualizado em uma base de valor. verdadeiro Falso.
A categoria de classificação contábil Desconhecida só é permitida em requisições de compra. Esta categoria de classificação contábil não pode ser utilizada no pedido. Verdadeiro Falso.
Se você criar uma classificação contábil múltipla em um item, você pode escolher entre distribuição baseada em quantidade e baseada em percentual. Verdadeiro Falso.
Qual das declarações seguintes se aplica à requisição interna de material sem um registro mestre de material? Não entre uma descrição de material. Não entre um número de material. Tem de entrar uma unidade de medida. Tem de entrar um preço do pedido. Tem de entrar sempre uma categoria da classificação contábil Você pode entrar apenas a categoria da classificação contábil Desconhecida.
Ao criar um pedido com referência a uma requisição de compras: se não existe um registro info para compras com um preço válido para um fornecedor e um material, o preço de avaliação da requisição de compras é sempre proposto como preço do pedido. Verdadeiro Falso.
Qual indicador tem de ser definido no item do pedido para que a conta de compensação EM/EF não receba lançamentos durante a entrada de fatura ? Código Entrada de mercadorias: definido ou código EM não avaliada: definido Código Entrada de mercadorias: definido ou código EM não avaliada: não definido Código Entrada de mercadorias: não definido ou código EM na avaliada: não definido Código Entrada de mercadorias: não definido ou código EM não avaliada: definido.
Não se pode efetuar uma entrada de mercadorias nem entrar quaisquer serviços em relação a um item do pedido com a categoria do item "limite" (B). Verdadeiro Falso.
Qual dos seguintes tem de indicar ao criar um pedido limitado? Fornecedor Material Categoria do item B Texto breve Preço do pedido para material Categoria de classificação contábil Centro Data de Remessa Grupo de mercadorias Quantidade e unidade de medida.
Quais dos seguintes dados mestre são relevantes para a aquisição de serviços? Registro mestre de fornecedor Registro mestre de material Registro mestre de serviços Registro info para compras Lista técnica Condições de serviço.
Ao entrar condições específicas de fornecedor, você cria um registro info separado para cada serviço e fornecedor (comparável ao registro info para compras de material). Verdadeiro Falso.
Quais das seguintes afirmações estão corretas? Para a aquisição de serviços, você pode trabalhar com ou sem um registro mestre. A categoria de classificação contábil desconhecida (U) só é permitida em pedidos com a categoria de item D (serviço). E necessário indicar um limite em um item de serviços. A relação de serviços de um item de serviços pode ser estruturada em um máximo de quatro níveis hierárquicos. Não é possível indicar um único limite cm um item de serviços. Uma relação de serviços tem de ter pelo menos um serviço.
Durante o processo de registro de serviços, você também pode sempre entrar serviços não planejados. Verdadeiro Falso.
Quando as folhas de registro de serviços são gravadas, os lançamentos são efetuados na Contabilidade financeira. No entanto, estes lançamentos estão bloqueados e não são liberados até que a folha de registro de serviços seja aceita. Verdadeiro Falso.
Ferramentas SAP para apresentação de listas: SAP List Viewer ALV Grid Control.
O parâmetro de abrangência da lista determina quais documentos de Compra são analisados pelo relatório. Verdadeiro Falso.
Quais dos objetos abaixo sao análises de estoques (inventários) e documentos dentro da administração de estoques? Visão Geral de Estoques Lista de estoques/necessidades Estoque em depósito Lista de documentos de material Documentos de material cancelados.
A síntese de faturas lhe permite exibir uma lista de faturas. Ao selecionar documentos, você pode limitar o volume de dados com o tipo de entrada de dados. Quais dos seguintes tipos de entrada de dados são possíveis? Faturamento automático de entrada de mercadorias Entrada online Bloqueado Pré-editado Entrado parcialmente Apenas custos complementares de aquisição EDI.
Quais são os tipos de informação que uma estrutura da informação contém? Características Período Índices.
Em uma análise standard, você pode executar uma análise ABC. Verdadeiro Falso.
Que propostas de suprimento podem ser criadas para um material suprido externamente por uma execução do planejamento de necessidades? Ordem de produção Ordem planejada Ordem do cliente Requisição de compra Pedido Contrato básico.
Quais são os níveis de planejamento possíveis do MRP baseado no consumo? O centro. Um depósito planejando separadamente Áreas MRP.
Normalmente, os procedimentos do MRP baseado no consumo apenas são baseados nos consumos anteriores do material. Verdadeiro Falso.
No planejamento baseado em previsão, você pode considerar necessidades externas. Verdadeiro Falso.
Qual é a função de um perfil MRP? Um perfil é um conjunto de informações para a configuração de registros mestre de materiais As informações determinadas no perfil são informações standard, continuamente necessárias em uma combinação semelhante durante a atualização de diferentes materiais. Um perfil simplifica a atualização e a administração de dados MRP.
Qual é a função do status do material? O status do material restringe a usabilidade de um material e determina que funções da Administração de materiais ou do Planejamento e controle de produção resultam em uma mensagem de advertência ou de erro Por outras palavras, mediante a atribuição de um status do material, você determina a que utilizações econômicas se destina o material.
Quais são os princípio do MRP do ponto de reabastecimento? No procedimento MRP do ponto de reabastecimento, o suprimento é acionado sempre que a soma do estoque do centro e das entradas fixas não atinge o ponto de reabastecimento. O ponto de reabastecimento deve incluir as necessidades médias de material esperadas durante o tempo de reposição.
O estoque de segurança deve compensar erros efetuados pelos planejadores MRP. Verdadeiro Falso.
Durante o cálculo das necessidades líquidas de um material planejado com o MRP do ponto de reabastecimento, o estoque em depósito disponível para o MRP resulta do estoque do centro e do estoque em pedido. Quais dos documentos abaixo pertencem ao estoque em pedido? Requisições de compra Pedidos Ordens do cliente Ordens planejadas fixas Requisições de compra fixadas Ordens planejadas.
Como você programa um material planejado com o MRP do ponto de reabastecimento? Programação progressiva. Durante a programação, o sistema define a data em que o material estará disponível, começando na data da execução de planejamento. A data de disponibilidade é calculada da seguinte forma: Começando na data da execução de planejamento, adicione o tempo de processamento de compras (em dias de trabalho), o prazo de entrega previsto (em dias de calendário) e o tempo de processamento da entrada de mercadorias (em dias de trabalho).
Que opções existem no sistema da SAP para realizar uma execução de planejamento? Planejamento individual (de nível único ou multinível) Planejamento global online Planejamento global em processamento em background.
Quais são os subprocessos individuais de uma execução de planejamento. Verificar o file de planejamento Cálculo das necessidades líquidas Cálculo do tamanho do lote Programação Tipo de propostas de suprimento.
O nível MRP é o nível mais baixo no qual um material aparece em todas as listas técnicas. Verdadeiro Falso.
Quais são os tipos de processo de planejamento possíveis em uma execução de planejamento global? NEUPL para planejamento regenerativo NETCH para o planejamento de modificados no horizonte total NETPL para o planejamento de modificados apenas no horizonte de planejamento.
Porque os parâmetros do centro não têm uma prioridade mais alta que os grupos MRP? Se for possível uma configuração em vários níveis, a configuração no grupo MRP atribuído ao material tem prioridade sobre a configuração nos parâmetros do centro. No planejamento global, o sistema efetua uma verificação para cada material para determinar se foi atribuído um grupo MRP ao material. Se não estiver atribuído nenhum grupo MRP ao material, este será planejado mediante parâmetros do centro. Se estiver atribuído um grupo MRP ao material, este será planejado mediante parâmetros do grupo MRP.
Em que áreas de tela você pode subdividir uma lista MRP? Cabeçalho Rodapé Itens com informações sobre os elementos MRP Árvore de material Favoritos Área de ajuda.
Quais são as opções para converter uma ordem planejada em uma requisição de compra? Conversão individual Conversão coletiva.
As modificações efetuadas após a data de planejamento não serão consideradas na lista MRP. O sistema cria listas MRP durante a execução de planejamento dependendo do código de criação Listas MRP. Essas listas contêm os resultados do planejamento para o material. A lista MRP exibe sempre a situação de estoques/necessidades no momento da última execução de planejamento e fornece uma base de trabalho para o planejador MRP. Quaisquer modificações efetuadas após a data de planejamento não serão consideradas. A lista é estática. Na lista atual de estoques/necessidades, é exibido o desenvolvimento mais atualizado de estoques e necessidades. A principal diferença entre a lista MRP e a lista de estoques/necessidades é que, cada vez que a lista de estoques/necessidades é chamada, o sistema relê os vários elementos MRP e exibe a situação mais atualizada. Na lista atual de estoques/necessidades, é exibido o desenvolvimento mais atualizado de estoques e necessidades. A principal diferença entre a lista MRP e a lista de estoques/necessidades é que, cada vez que a lista de estoques/necessidades é chamada, o sistema relê os vários elementos MRP e exibe a situação mais atualizada.
Que configurações você pode definir no customizing para MRP baseado no consumo para as mensagens de exceção? Se deve ser criada uma mensagem de exceção. A prioridade das mensagens de exceção, caso tenham sido criadas várias mensagens de exceção durante a execução de planejamento para um elemento MRP. Que mensagens de exceção devem ser agrupadas em um grupo de exceções. Que mensagens de exceção levam à criação de uma lista MRP se você definir o código de criação Criar lista MRP dependendo das mensagens de exceção. O texto da mensagem de exceção pode ser modificado.
Quais dos seguintes procedimentos pertencem ao cálculo estático do tamanho de lotes? Reposição até estoque máximo Tamanho do lote mensal Tamanho do lote diário Tamanho exato do lote Tamanho fixo do lote Lote econômico variável.
Além da regra para cálculo do tamanho de lotes, defina outras formas para influenciar um tamanho do lote no registro mestre de materiais. Valor de arredondamento Perfil de arredondamento Tamanho mínimo de lote Tamanho máximo de lote.
Descreva a função de um valor de arredondamento. Se você especificar um valor de arredondamento no registro mestre de materiais, significa que a quantidade de suprimento inclui o múltiplo de uma unidade de medida do pedido durante o cálculo do tamanho do lote. Isto pode ser útil no caso do arredondamento para cima para o próximo tamanho do palete, porque os paletes apenas são fornecidos se estiverem completos.
Quais dos dados seguintes têm de ser indicados no registro mestre de material se for suposto que o material seja planejado com o MRP do ponto de reabastecimento manual? MRP tipo VB Grupo de compradores Planejador MRP Estoque de segurança Tamanho do lote FX Ponto de reabastecimento Prazo de fornecimento previsto Ciclo MRP.
Cálculos estáticos do tamanho de lotes.Tamanho exato do lote (se indicou que deve ser utilizado o tamanho exato do lote, o sistema utiliza-o como a quantidade do pedido, no caso de materiais em falta.) Verdadeiro Falso.
Cálculos estáticos do tamanho de lotes.(Tamanho fixo do lote: se indicou que deve ser utilizado o tamanho fixo do lote, o sistema utiliza o tamanho fixo do lote como a quantidade do pedido, no caso de materiais em falta. Se essa quantidade de pedido não for suficiente para cobrir a falta em estoque, o sistema gera várias propostas de pedidos para a mesma data até que a falta em estoque seja coberta.) Verdadeiro Falso.
Cálculos estáticos do tamanho de lotes. (Reposição até estoque máximo: se indicou que deve ser utilizada a quantidade de reposição até ao estoque máximo, o sistema cria uma proposta de pedido para a quantidade necessária para alcançar o estoque máximo definido no registro mestre de material.) Verdadeiro Falso.
A lista MRP é uma lista dinâmica que exibe a situação atualmente válida, quanto a estoques/necessidades, de um material. Verdadeiro Falso.
Quais dos objetos da seguinte lista são fontes de suprimento no SAP ERP Central Component? Centro Registro info para compras Contrato Solicitação sobre contrato Programa de remessas Lista de opções de fornecimento.
Quais dos seguintes dados tem de indicar ao criar um contrato em quantidade? Material/Fornecedor Quantidade total Valor total/Código de imposto Período de validade Tipo de contrato MK Data de remessa Centro Preço Organização de compras Documentação de solicitação de remessa.
São procedimentos para atualização de uma lista de opções de fornecimento. Manualmente, por material e por centro. Automaticamente pelo sistema, por material e por centro ou para vários materiais e centros. Ao criar ou modificar um contrato básico ou um registro info para compras, por material e por centro.
Que código tem de ser definido na lista de opções de fornecimento de uma lista de fontes de suprimento para que essa fonte seja tida em conta no planejamento de materiais? Eliminado Fixo Bloqueado Relevante para MRP Lista de opções de fornecimento.
São pré-requisitos necessários para converter automaticamente um item da requisição de compra em um pedido. O item da requisição de compras tem de ter uma fonte de suprimento válida atribuída. No registro mestre de material, o código Pedido automático tem de estar definido. No registro mestre de fornecedor, o código Pedido automático tem de estar definido. Durante a conversão, não são necessárias mais entradas, como o código de imposto para o faturamento automático de entrada de mercadorias ou entradas para a classificação contábil para a categoria de classificação contábil U no item da requisição de compra.
Se converter automaticamente itens da requisição de compra em pedidos, você pode indicar, na área Novo pedido, o modo como o sistema agrupa os itens da requisição de compra em pedidos. por grupo de compradores por data de remessa por fornecedor por categoria de classificação contábil por centro por organização de compras por depósito por fonte de suprimento.
As faturas criadas pelo faturamento automático de entrada de mercadorias são normalmente bloqueadas para pagamento e são liberadas automaticamente quando a mensagem é emitida. verdadeiro Falso.
Para o faturamento automático de entrada de mercadorias, têm de ser preenchidos os seguintes requisitos: O pedido tem de ser criado automaticamente. No registro mestre de fornecedor, o código Fornecimento FAEM tem de estar definido. No pedido, o código FAEM tem de estar definido. No item do pedido, tem de ser indicado um código de imposto. As condições de frete não podem ser incluídas no preço do pedido. No registro mestre de fornecedor, o código Revisão de faturas baseada em entrada de mercadorias tem de estar definido. No item do pedido, o código Revisão de faturas baseada em entrada de mercadorias tem de estar definido. H.O faturamento automático de entrada de mercadorias não pode ser executado para o material e fornecedor no registro info.
Que afirmações se aplicam para atualização de condições em registros info para compras? Existe somente um registro de condição válido para uma data. Se um novo período de validade exceder totalmente um período de validade existente, este é eliminado no momento da gravação. Se for criado um registro de condição com uma referência ao centro, não é possível criar posteriormente mais registros de condições sem uma referência ao centro. Se for entrado um prazo de entrega previsto no registro info para compras, ele é transferido para o registro mestre de material no momento da gravação, desde que já lá exista uma entrada diferente.
Que tipos de registros info para compras (=infotipos) existem? Standard Externo Subcontratação Centro.
Quais são as diferenças entre programas de remessas e contratos? Você pode criar contratos com referência a um programa de remessas mas não é possível criar programas de remessas com referência a um contrato. A categoria da classificação contábil U (desconhecida) é permitida no contrato mas não no programa de remessas. Os contratos podem conter um centro mas, nos programas de remessas, é obrigatório existir um centro. Você pode utilizar a categoria de item W (grupo de mercadorias) em contratos e em programas de remessas, mas somente é possível utilizar a categoria de material M (material desconhecido) no contrato.
Que mensagens são possíveis para programas de remessas com documentação da solicitação de remessa? Programa de remessas (tipo de mensagem NOVO). Solicitação de remessa. Solicitação de remessa just in time Divisões do programa de remessas.
Você cria uma requisição utilizando a determinação da fonte de suprimento. Em que circunstâncias é encontrada uma única fonte de suprimento? Quando existe uma quotização válida. Quando não existe uma quotização, mas existe um único registro info válido como uma entrada da lista de opções de fornecimento, sem outros códigos. Quando não existe uma quotização, mas existem vários registros info válidos como entradas da lista de opções de fornecimento, sem outros códigos. Quando não existe uma quotização mas existem várias entradas válidas da lista de opções de fornecimento, onde um item de contrato básico e um registro info estão marcados como fontes de suprimento fixas. Somente quando existem registros info, um dos quais está selecionado como fornecedor regular nos dados da organização de compras.
Como você bloqueia fontes de suprimento? Utilizando um status de fornecedor válido para vários centros nos dados gerais do registro mestre de fornecedor. Bloqueando em todo o mandante, na lista de opções de fornecimento de um material. Com um bloqueio dependente de centro, na lista de opções de fornecimento de um material. Utilizando um código de bloqueio nos dados de compras do registro mestre de fornecedor.
Você quer criar um pedido mas não sabe qual é o fornecedor. Que afirmação se aplica? Você precisa criar primeiro uma requisição. Você cria um pedido sem fornecedor, memoriza-o e depois atribui uma fonte de suprimento ao pedido, utilizando uma transação coletiva. Utilizando a função "Criar pedido, fornecedor desconhecido". Você precisa utilizar sempre um fornecedor ocasional.
Que documentos você não pode gerar com a transação "Geração automática de pedidos" (ME59N)? Chamadas de contratos Divisões de programas de remessas Pedidos solicitações de cotações.
Durante a atribuição automática de fontes de suprimento, não foi encontrada qualquer fonte de suprimento na lista de atribuições. O que você pode fazer? Atribuir manualmente uma fonte de suprimento. Marcar a requisição de compra para solicitação cotação. Converter diretamente a requisição de compra em uma solicitação de cotação para um fornecedor ocasional. Bloquear automaticamente a requisição de compra.
Você quer converter requisições de compra atribuídas em documentos subseqüentes. Qual das afirmações seguintes se aplica? Você pode converter em um pedido vários itens da requisição do fornecedor. Desse modo, é gerado um item de requisição para cada item do pedido. Você pode converter em um pedido vários itens da requisição do mesmo fornecedor. Assim, os itens de requisições com o mesmo material são automaticamente combinados para um item do pedido. Se a fonte de suprimento atribuída tiver sido bloqueada após a atribuição na lista de opções de fornecimento, não será possível converter o item relevante da requisição. Você pode converter em conjunto divisões do programa de remessas e chamadas de contratos.
O que determina se um item da requisição é transferido diretamente para o documento durante a conversão ou se é exibido inicialmente na síntese de documentos? Opções pessoais na transação do pedido. Opções pessoais na transação de atribuição. Parâmetro de usuário EFB Parâmetro de usuário EVO.
No Customizing, onde você pode atualizar estratégias de liberação para Compras? Para todos os tipos de documentos. Separadamente para requisições e documentos de compras, de acordo com o tipo de documento. Para requisições e pedidos, independente do tipo de documento e, para todos os outros documentos de compras, somente com o tipo de documento apropriado. Para requisições com pedido como tipo de documento e para documentos de compras com todos os tipos de documento de compras, pois todos são arquivados na mesma tabela.
Qual é o número máximo de codes de liberação que você pode utilizar em uma estratégia de liberação? 2 5 8 10.
O sistema não possui qualquer processo com classificação para requisições. Para que dados do documento você pode configurar um processo de liberação sem classificação? Categoria de item Categoria da classificação contábil Centro Grupo de compradores.
O que você não pode fazer com um pedido que não tenha sido liberado? Emiti-lo Modificá-lo Chamar a visão de impressão. Anexar outro item ao pedido.
Que área da tela, na transação para movimentos de mercadorias MIGO, não pode ser fechada? Síntese em árvore Dados do cabeçalho Síntese de itens Dados detalhados do item.
Para quais funções você pode utilizar a transação MIGO? Lançar uma entrada de mercadorias com referência Entrar uma transferência sem referência Criar uma reserva Exibir um pedido Exibir um documento de material Eliminar um documento de material.
Qual das seguintes afirmações sobre outras entradas de mercadorias está correta? Outras entradas de mercadorias são entradas que não podem fazer referência a outro documento. Estas entradas de mercadorias sempre são não avaliadas. O fornecimento gratuito não pertence a esta forma de entrada de mercadorias. Um registro inicial de estoques no sistema é uma outra entrada de mercadorias. Você pode manualmente entrar com um valor para algumas destas entradas de mercadorias.
O lançamento de um fornecimento gratuito sempre origina somente uma modificação na quantidade do estoque. Não origina uma modificação no valor do estoque. Verdadeiro Falso .
Você lança uma entrada de mercadorias em relação a uma ordem de produção. Qual tipo de movimento seleciona se você quiser lançar a entrada no estoque bloqueado? 105 505 525 101 501 521.
Você lança uma entrada de mercadorias em relação a um pedido. Em controle de qualidade é sugerido como o tipo de estoque. De onde vem este valor proposto? É possível planejar a entrada de mercadorias no estoque em controle de qualidade, no pedido. É possível que o tipo de estoque Em controle de qualidade tenha sido aceito dos valores propostos pessoais.
A entrada de mercadorias no estoque bloqueado da EM é não avaliada. Verdadeira Falso.
Quais as condições prévias que precisam ser cumpridas para a geração automática de pedidos? Uma organização de compras de referência tem de estar atribuída ao centro. A geração automática de pedido tem de ser permitida para o tipo de movimento. A geração automática de pedido tem de ser permitida para o centro. Tem de existir um registro info para compras para a combinação fornecedor /material /organização de compras standard. O material tem de ser administrado como material avaliado. O material tem de ser administrado como material não avaliado.
Qual/quais das seguintes afirmações está/estão correta(s)? Uma transferência de estoque entre depósitos não é relevante para a contabilidade. Uma transferência de estoque modifica as propriedades do material. Você pode entrar transferências de estoque utilizando a transação MIGO. Você somente pode executar transferências de estoque utilizando o procedimento em uma etapa. Você somente pode executar transferências de estoque utilizando o procedimento em duas etapas. Quando o material é retirado do depósito, é lançado no estoque em transferência. O estoque em transferência é atribuído ao depósito de saída do estoque.
As transferências de estoque entre centros podem ser planejadas com pedidos. Você pode ligar às funções do componente de aplicação Logistics Execution. verdadeiro Falso.
Na lista de picking, você pode lançar saídas de mercadorias com referência à reserva. O sistema lança todas as reservas que correspondem aos critérios de seleção. Para evitar o lançamento de reservas selecionadas, você precisa eliminar essas reservas da lista. Verdadeiro Falso.
Você utiliza a transação Saída de mercadorias e referência Outro/a para uma saída de mercadorias não planejada com referência a uma LT. Verdadeiro Falso.
As amostras aleatórias e o sucateamento são movimentos de mercadorias que não são lançados como consumo no sistema standard. Sua entrada no sistema necessita de uma classificação contábil relevante para custos. Verdadeiro Falso.
Quais as referências que você pode selecionar na transação MIGO para uma saída de mercadorias? reserva Pedido Requisição de Compra Ordem Planejada Ordem de produção Ordem.
Para que elementos você deve permitir estoques negativos? Área de avaliação Centro Organização de compras Depósito Estoques especiais Material (para cada centro).
Qual/quais das seguintes afirmações está/estão correta(s)? O estoque em consignação é estoque especial K. Em um depósito com o código Consignação, você somente pode armazenar materiais em consignação. Os materiais em consignação podem ser armazenados nos três tipos de estoque, em cada depósito. Para um pedido de materiais em consignação, utilize a categoria de item K. O preço de compra é creditado nos fornecedores durante a retirada de mercadorias do depósito, no processamento de consignação. As obrigações não são liquidadas individualmente, mas coletivamente, ao longo de um período de tempo combinado com o fornecedor.
O inventário físico pode ser dividido em três etapas. Primeiro, são criados os Documento do inventário físico. Na segunda etapa, é entrado no sistema o resultado da contagem. Na terceira etapa, é lançada no sistema a diferença de inventário. O sistema cria um documento de material e um documento contábil. Verdadeiro Falso.
Como você pode criar documentos de inventário físico no sistema standard? Manualmente. Quando se entra a contagem. Quando se entra simultaneamente a contagem e se lança a diferença. Com bastas batch input. Com pastas batch input quando se transfere os dados da contagem. Com pastas batch input quando se transfere os dados da contagem e simultaneamente é lançada a diferença de inventário.
Funções de Administração de estoques que são controladas pelo tipo de movimento. Determinação de estoque. Verificação da data de vencimento. Geração automática de pedido durante a entrada de mercadorias. Criação automática de dados de depósito nos dados mestre de material. Determinação de contas. Seleção de campos para transação.
O parâmetro EVO permite-lhe definir o valor proposto para o código de atualização de registro info em uma base dependente de usuário. Verdadeiro Falso.
O parâmetro EFB permite-lhe determinar se: O preço do último pedido aparece como valor proposto quando se cria um novo pedido. As condições de um contrato básico são exibidas a um usuário. Um usuário pode criar um pedido sem referência a um documento precedente. O prazo de entrega previsto é verificado em relação à data de remessa durante o processo de determinação da fonte de suprimento.
Indique várias dependências que tenham influência nas contas de um documento contábil para movimento de mercadorias. A determinação de contas é influenciada pelo seguinte: O plano de contas para a empresa em que uma transação é lançada O material para o qual uma transação é lançada A transação real que está sendo lançada Possivelmente, também o centro em que uma transação é lançada.
Cada empresa pode usar um plano de contas separado. Indique se esta afirmação é veradeira ou falsa. Verdadeiro Falso.
O código de agrupamento de avaliação 0001 pode ser atribuído a cada centro da empresa 1000. Verdadeiro Falso.
A classe de avaliação pode ser atribuída a referências de classes de contas. Verdadeiro Falso.
As strings de valores podem ser modificadas e ampliadas em cada empresa, de acordo com os seus requisitos específicos. Verdadeiro Falso.
No sistema da SAP, é possível registrar o consumo dos seus próprios materiais e dos materiais em consignação em classes de custo diferentes. Verdadeiro Falso.
As chaves da conta são chaves especiais para provisões disponibilizadas para os diferentes tipos de conta do Razão (por exemplo, contas de remessa). verdadeiro Falso.
Você pode atribuir uma classe de avaliação a um grupo de mercadorias. Mediante a atribuição de uma classe de avaliação a um grupo de mercadorias, o sistema pode determinar uma conta diferente para cada grupo de mercadorias. Verdadeiro Falso.
Para materiais para os quais você somente quer utilizar administração de estoques em quantidade e não a administração de estoques com base no valor, utilize o tipo de material UNBW material não avaliado. Os valores de consumo no registro mestre de material para estes materiais são atualizados na saída de mercadorias, e não na entrada de mercadorias. Para materiais do tipo NLAG, não existe administração de estoques em valor e quantidade. Verdadeiro Falso.
Para que operações são adequados os planos periódicos de faturamento? Pagamentos de aluguel. Assinaturas de revistas. Contas de telefone. Liquidações de cartão de crédito.
Que afirmações sobre o processo de subcontratação estão corretas? Você precisa definir o código de estoque especial O no pedido. Você encomenda material para um cliente, que é depois fornecido diretamente ao cliente pelo fornecedor. O fornecedor tem de ser entrado no registro mestre de material como um fabricante elegível. O fornecedor tem de ser entrado na LT como um fabricante elegível. No pedido, utilize a categoria de item L. Você fornece componentes do material pedido ao subcontratado.
Na avaliação separada, você distingue entre materiais pelas categorias de avaliação. Você pode definir tipos de avaliação para esta categoria de avaliação. Para cada material, você precisa então criar uma visão contábil para cada tipo de avaliação em que você quer utilizar o material. verdadeiro Falso.
O inventário por amostra não é um inventário total. Nem todas as unidades de estoque são entradas. Na distribuição ideal de valores, 80% dos materiais formam 20% do valor do estoque. A população do depósito do estoque a ter em conta consiste da área de amostragem e da área de contagem total. O estoque total é calculado por extrapolação. Verdadeiro Falso.
Com o método de inventário rotativo, você pode inventariar múltiplos materiais a intervalos regulares durante o ano. Para o número de inventários para cada exercício, o sistema calcula o intervalo em dias de trabalho, que podem passar entre dois inventários. Verdadeiro Falso.
Que métodos você pode utilizar para atualizar o código de inventário rotativo? O código de inventário rotativo somente pode ser atualizado manualmente no registro mestre de material. O código de inventário rotativo pode ser atualizado manualmente no registro mestre de material. O código de inventário rotativo somente pode ser atualizado com o relatório RMCBIN no mestre de materiais. Um código fixo somente pode ser modificado com o relatório RMCBIN. Um código fixo não pode ser modificado com o relatório RMCBIN. Um código de inventário rotativo fixo somente pode ser modificado manualmente no registro mestre de material.
Quais dos seguintes dados tem de indicar ao criar um contrato em quantidade? Material/Fornecedor Quantidade total Valor total/Código de imposto Período de validade Tipo de contrato MK Data de remessa Centro Preço Organização de compras Documentação de solicitação de remessa.
Report abuse