option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Telecomunicações

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Telecomunicações

Description:
Um conteúdo amplo de ajuda para a última prova

Creation Date: 2024/11/12

Category: Cinema and TV

Number of questions: 82

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

As BPF pode ser definidas como: Regras para o manuseio e procedimentos higienizados formalizados. Regras ou princípios básicos para o manuseio higiênico dos alimentos. Regras básicas de manuseio de gêneros. Princípios básicos para a saúde do consumidor.

É uma descrição detalhada de todas as operações necessárias para a realização de uma atividade, sendo um roteiro padronizado para realizar uma tarefa: APPCC. MBP. BPF. POP.

Qual a função das BPF (Boas Práticas de Fabricação)?.

As BPF devem ser implementadas através da elaboração do MBP, incluindo quais itens?. Estrutura dos estabelecimentos. Higiene. Visitantes. Controle de água para estoque. Controle integrado de vetores. Responsabilidade técnica.

É o documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento: APPCC. BPF. MBP. POP.

O MBP (Manual de boas práticas) é um documento estático. V. F.

O MBP (manual de boas práticas) não é um documento estático, pelo contrário, deve acompanhar todas as mudanças que ocorrerem nos processos da organização e da legislação. V. F.

De acordo com a legislação vigente para Serviços de Alimentação, os POP preconizados são: Higienização dos imóveis. Higienização de instalações, equipamentos, móveis e reservatório de água. Controle integrado de insetos. Capacitação dos produtores.

As BPF e os POP compõe o programa de pré-requisitos para a produção de alimentos seguros. V. F.

A APPCC controla especificamente os prováveis perigos provenientes do processo produtivo. V. F.

O sistema de análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) teve seu início com o programa espacial Norte americano há 36 anos. V. F.

O APPCC é um instrumento que foi criado pra que?. Melhorar os padrões de qualidade alimentar criando modelos de procedimentos adequados para manipulação e confecção dos alimentos. Melhorar os padrões de qualidade alimentar fazendo ressaltar aspectos críticos voltadas à manipulação dos alimentos. Melhoras os padrões de manipulação de alimentos. Adquirir novos padrões para manipulação de alimentos.

Qualquer condição que possa oferecer riscos de contaminação em quaisquer das etapas de manipulação de alimentos e que possa causar danos à saúde: Perigo. Severidade do perigo. Risco. Desvio. Monitoramento.

Gravidade da doença e o grau de suas consequências. A gravidade depende da quantidade de microorganismos infectantes, da susceptibilidade dos indivíduos infectados e da dose tóxica: Monitoramento. Perigo. Severidade (do perigo). Risco. Ponto crítico.

É a probabilidade estimada da ocorrência do perigo ou da sequência de vários perigos. Quanto mais pontos críticos de controle efetivamente controlados, menor o risco. De que estou me referindo?. Ação corretiva. Limite crítico. Severidade do perigo. Risco. Perigo.

Local ou situação onde estão presentes os perigosos com risco à saúde e que devem ser controlados: Monitoramento. Desvio. Ação corretiva. Limite crítico. Ponto crítico.

Valor utilizado como critério, ou qual traz segurança no controle dos pontos críticos: Fluxograma. Registro. Limite crítico. Ação corretiva. Perigo.

Falha ou não alcance do limite crítico: Perigo. Desvio. Ponto crítico. Monitoramento. Severidade do perigo.

Ato de medir ou observar, através de instrumentos, se os limites críticos estão sendo respeitados para assegurar-se de que o PCC está sob controle: Ação corretiva. Risco. Perigo. Desvio. Monitoramento.

Tomada de ação imediata, quando o monitoramento indica que um critério importante não está sendo atingido: Ação corretiva. Registro. Fluxograma. Limite crítico. Ponto crítico.

Sequência ordenada das etapas ou operações da produção de alimentos que permite determinar os pontos críticos e seus controles: Desvio. Ação corretiva. Fluxograma. Perigo. Registro.

Documentos onde são registrados os resultados obtidos na monitoração: Severidade do perigo. Perigo. Ação corretiva. Registro. Fluxograma.

É uma operação, prática, procedimento ou processo ao qual uma medida de controle preventivo pode ser exercida para eliminar, prevenir ou minimizar um perigo ou vários perigos: Eliminação dos perigos. Análise de perigos. Pontos de controle. Pontos críticos de controle. Pontos críticos.

Os pontos críticos que podem ser corrigidos e controlados tornam-se PONTOS CRÍTICOS DE CONTROLE que devem garantir a segurança do processo. V. F.

No desenvolvimento de uma inspeção sanitária, se busca a identificação de que?. Desvios e perigos. Perigos e pontos críticos de controle. Pontos críticos de controle e desvios. Falhas e cocção de microorganismos.

No desenvolvimento de uma inspeção sanitária, busca-se a identificação de perigos e pontos críticos de controle em que as falhas podem ter ocasionado a contaminação do alimento ou da preparação alimentícia. V. F.

Operação onde o perigo pode ser eliminado ou prevenido, ou seja, pode garantir a segurança do processo:

Operação onde o perigo não é eliminado nem prevenido e sim minimizado, não garantindo a segurança do processo:

Operação na qual o perigo é eliminado, como por exemplo temos a cocção para microorganismos vivos, parasitas e vírus, porém não elimina os esporos:

Operação na qual o perigo é prevenido, mas não eliminado, como por exemplo temos o congelamento dos alimentos:

Cuja operação retarda o aparecimento do perigo e reduz a ocorrência do perigo, higiene corporal, dos alimentos, equipamentos, utensílios e ambiente:

O controle dos perigos durante a manipulação e processamento dos alimentos é garantido apenas por um tipo de ponto crítico de controle. V. F.

Os pontos críticos podem ser controlados através de que?. Medidas que envolvem o monitoramento das temperaturas de cocção e refrigeração, tempo de armazenamento. Medidas que envolvem o monitoramento das temperaturas de cocção e resfriamento, tempo de manipulação e processamento, do PH e atividade de água final dos alimentos. Medidas que envolvem o monitoramento das temperaturas de cocção e refrigeração, tempo de manipulação e processamento, do PH e atividade de água final dos alimentos. Medidas que envolvem o monitoramento das temperaturas de cocção e refrigeração, tempo de conservação.

Existem muitas formas, mas cite uma forma, para a identificação do PCC: Árvore de segurança e suas respostas. Árvore de critérios e seus quesitos. Árvore decisória e a resposta a seus quesitos. Árvore biológica e suas respostas.

Para identificação do PCC, existem formas como a aplicação da árvore decisória e a resposta a seus quesitos. Entretanto, esta identificação, como todo o Sistema APPCC, deve ter por base o que?.

É a comprovação dos procedimentos no processo na manipulação durante cada ponto crítico de controle, para observar se os critérios estabelecidos estão sendo atingidos:

Os resultados observados durante o monitoramento devem ser utilizados para corrigir imediatamente um ponto crítico de controle, sempre que os que os critérios não estiverem sendo atingidos. V. F.

São limites especificados para as características de origem física, química e biológica: Pontos críticos de controle. Identificação do PCC. Critérios. Monitoramento.

São os valores ou as condições que conferem segurança ao processo e devem ser atingidos através de medidas corretivas: Pontos críticos de controle. Critérios. PCC. Perigo.

Levando em consideração as condições mais críticas às quais os alimentos estão sujeitos desde a recepção até o consumo, ou seja, durante a preparação, podemos dividir os critérios de segurança em quantos e quais?.

Exame médico e análises laboratoriais admissionais, revisionais, e demissionais. Exame médico para avaliação do estado clínico do funcionário principalmente das condições da pele e das mãos dos manipuladores de alimentos. De qual critério me refiro?. Tempo e temperatura. Técnico. Saúde. Higiene.

As mãos devem estar livres de microorganismos potencialmente patogênicos ou indicadores de contaminação fecal. Os alimentos vegetais devem ser lavados e desinfetados de modo atingir os padrões microbiológicos estabelecidos para essa categoria de alimentos não devendo existir resíduos de desinfetante em concentrações nocivas à saúde. De qual critério me refiro?. Tempo e temperatura. Higiene. Saúde. Técnico.

Pré-Preparo em temperatura ambiente pode ser realizado em até 30 minutos, já em ambiente climatizado entre 12 e 16 °C pode ser em até 2h. De qual critério estou me referindo?. Saúde. Higiene. Técnico. Tempo e temperatura.

Distribuição de alimentos quentes a 65 °C ou mais por 12h, distribuição de alimentos resfriados ou refrigerados até 10 °C por até 4h, amostra de alimentos a 4° por 72 horas, ovos “in natura” refrigeradas até 10° por 14 dias. De qual critério estou me referindo?. Saúde. Higiene. Tempo e temperatura. Técnico.

De acordo com a legislação vigente para serviços de alimentação, os procedimentos operacionais padronizados preconizados (POP) são quais?. Higienização de instalações, equipamentos e móveis. Uso adequado de recursos e ferramentas. Higienização do reservatório de água. Capacitação, higiene e saúde dos manipuladores. Controle integrado de vetores e pragas urbanas.

O manual de boas práticas (MBP) é um documento com forte cunho técnico, sendo assim, é conveniente que seja elaborado por quem?. Profissionais com conhecimento pertinente e que estejam envolvidos com a área de manipulação de alimentos. Profissionais competentes que englobam os procedimentos de segurança. Profissionais com conhecimento pertinente e que estejam envolvidos com a área da qualidade e segurança de alimentos. Profissionais competentes com mestrado e doutorado.

A saúde humana pode ser gravemente afetada pela ingestão de perigos físicos, químicos e biológicos veiculados através dos alimentos. V. F.

A maioria das regras das boas práticas de fabricação (BPF) está voltada ao controle das contaminações biológicas, mais especificamente dos microorganismos: Vivos. Patogênicos. Hidrófilos. Xerófilos.

Contaminantes de natureza química ou resíduos em níveis inaceitáveis nos alimentos, como por exemplo produtos de limpeza e pesticidas: Perigos físicos. Perigos químicos. Perigos biológicos.

Contaminantes de natureza física como corpos estranhos. Por exemplo: vidros, metais, pedras, lascas de madeira, fragmentos de plásticos ou ossos: Perigos físicos. Perigos químicos. Perigos biológicos.

Microorganismos que podem ser encontrados em variadas quantidades nos alimentos, podendo se multiplicar desde que encontrem condições favoráveis como estocagem, manipulação ou temperatura imprópria: Perigo físico. Perigo químico. Perigo biológico.

O perigo biológico é mais evidente devido à sua disseminação no ambiente, determinando com mais frequência surtos de doenças transmitidas por alimentos (DTAs). V. F.

A análise de perigos e pontos críticos de controle é baseado na ideia de que os perigos biológicos, químicos e físicos, se forem identificados em pontos específicos no fluxo de preparo dos alimentos, eles poderão ser eliminados ou reduzidos a níveis seguros. V. F.

O perigo é a magnitude. V. F.

O risco é o causador do problema. V. F.

Severidade é a magnitude do perigo. V. F.

É a sequência de preparação dos alimentos expressa em forma de legendas gráficas, onde são apresentadas as etapas de preparação, os perigos, as medidas de controle, o monitoramento, os critérios e os tipos de PCC:

Local ou situação onde estão presentes os perigos com risco à saúde e que devem ser controlados:

Valor utilizado como critério, o qual traz segurança no controle dos pontos críticos:

Falha ou não alcance do limite crítico:

Ato de medir ou observar, através de instrumentos, se os limites críticos estão sendo respeitados para assegurar que o PCC está sob controle:

Tomada de ação imediata, quando o monitoramento indica que um critério importante não está sendo atingido:

Sequência ordenada de etapas ou operações da produção de alimentos que permite determinar os pontos críticos e seus controles:

Documentos onde são registrados os resultados obtidos na monitoração:

Qualquer condição que possa oferecer riscos de contaminação em quaisquer etapas de manipulação de alimentos e que possa causar danos à saúde:

Gravidade da doença e grau de suas consequências:

É a probabilidade estimada de ocorrência do perigo ou da sequência de vários perigos:

Resíduos em níveis inaceitáveis nos alimentos:

Contaminantes como corpos estranhos:

Microorganismos que podem ser encontrados em variadas quantidades de alimentos podendo se multiplicar desde que encontrem condições favoráveis:

O APPCC teve seu início como?.

O APPCC é um instrumento criado para melhorar o que?.

Os pontos críticos podem ser controlados através de que?.

São os limites especificados para as características de origem física, química e biológica:

O monitoramento é a comprovação dos procedimentos no processo e na manipulação durante cada ponto crítico de controle, para observar se os critérios estabelecidos estão sendo atingidos, devendo ser acompanhado através de que?.

A maioria das regras das Boas Práticas de Fabricação está voltada ao controle de contaminações biológicas, mais especificamente de quem?.

Documento que descreve as operações realizadas pelo estabelecimento:

Qual manual é um dos principais documentos exigidos pela legislação independente do tamanho, complexidade da operação e porta da empresa/serviço?.

Como o MBP é um documento com forte cunho técnico, é conveniente que seja elaborado por quem?.

Junto ao MBP existem os _______.

Englobam os procedimentos de segurança para realizar atividade, seleção e uso adequado de recursos e ferramentas bem como as condições para assegurar a repetição de desempenho dentro das variações previstas ao longo do tempo:

A aplicação das 3 técnicas, BPF : POP : APPCC, efetivamente garantem o que?.

Report abuse