Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTeoria de desenho técnico

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Teoria de desenho técnico

Description:
desenho técnico MO

Author:
AVATAR

Creation Date:
16/03/2021

Category:
Others

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
como o desenho técnico pode ser desenvolvido: somente manualmente Somente informaticamente manualmente e informaticamente.
quais o instrumentos básicos para fazer um desenho técnico manualmente : Lápis borracha jogo de esquadros régua programas específicos papel.
Por que não são aconselháveis utilizar lápis cilíndrico : porque eles ficam bem presos aos dedos porque eles rolam das pranchetas porque são muito macios .
o que é mais utilizado no lugar dos lápis : borrachas compassos lapiseiras .
Para apagar os traços de um lápis, a borracha deve ser mole e de grão fino, para os traços a lápis duros ou feitos a tinta, borracha deverá ser dura, áspera e consistência arenosa. esquadros borrachas grafites.
servem para traçar paralelas e ângulos próprios neles contidos e são os mais usados em material sintético-acrílico ( lucite ) Réguas esquadros compassos.
São instrumentos empregados para traçar circunferência, seus arcos e transportar medidas: réguas compassos cintel.
qual é o formato básico do qual derivam todos os outros, em relação as folhas de desenho A1 A4 A0 A3.
ela apresenta a forma original da peça, apresentando cada uma de suas linhas ampliadas ou reduzidas. A afirmação se refere a quê : escalas do projetista escalas de desenho técnico escala e réguas .
como as escalas de desenho técnico podem ser redução ampliação amputação normal ou natural.
aquela que reproduz a peça no desenho em verdadeira grandeza. usada em desenhos de pequenas peças que não exigem detalhes minuciosos natural ou normal redução ampliação.
aquela que produz a peça no desenho com dimensões menores que suas dimensões reais, usada para a representação de peças de grandes dimensões ampliação natural redução.
É aquela que no desenho reproduz a peça com dimensões maiores que as dimensões reais, usada para representação muito pequena, ou quando as peças têm particularidades. redução ampliação natural ampliada.
é o elemento básico de um desenho linha hachura lápis esquadros.
conjunto de linhas convencionais necessárias às diversas aplicações no Desenho Técnico de Máquinas conjuntos de linhas de desenho técnico alfabeto das linhas alfabeto das linhas manuais.
relacione Linha de contorno invisível Linha de contorno visível Linha de cota.
relacione Linha de corte Linha de ruptura Linha de hachura Linha de referência.
seta propriamente dita deve ter comprimento aproximado de 2 a 3 mm e sua largura 1/3 do comprimento. verdadeiro falso.
seta propriamente dita deve ter comprimento aproximado de 1 a 4 mm e sua largura 1/3 do comprimento. verdadeiro falso.
para certos desenhos é permitido substituir as setas por pequenos pontos verdadeiro falso.
as linhas de extensão deve ultrapassar a linha de cota em mais de 3 mm aproximadamente. verdadeiro falso.
relacione cotas em série cotagem em paralelo.
Como é feita a cotagem de uma esfera: Escreve-se a palavra ESFERA antes do símbolo de diâmetro ou de raio. Escreve-se a palavra ESFERA depois do símbolo de diâmetro ou de raio. Escreve-se o valor antes da palavra ESFERA e do símbolo de diâmetro ou de raio.
como é feito a correção de uma cotagem : a cota substituída será cortada por um traço A nova cota deverá ser colocada acima da substituída. Deve rasurar a cota e colocar ao lado dela.
VISTAS ORTOGRÁFICAS correspondem a projeção vertical corresponde à vista de frente e a projeção horizontal, à vista superior ou de cima. .
como é escolhida a vista de um objeto para representa-ló :.
em pespectiva isométrica como a figura aparece : igual como ele aparece aos olhos do observador com as três vistas dispostas com as vistas latera, superior e frontal dispostas.
abaixo marque a opção que NÃO é um tipo de arruela plana pressão segurança expansão .
são pequenos discos furados, permitindo a passagem de um para fuso ou de um pino ou eixo, que se interpõem, por exemplo, entre a porca e a peça fixada porca arruela parafuso.
São dispositivos mecânicos com que se dá impulso ou resistência ao movimento de uma peça parafusos molas arrebites.
quais os tipos de mola representadas no desenho tecnico : espiral feixe helicoidal.
têm a função de assegurar a união entre duas ou mais peças ao mesmo tempo, permitir que essa união possa ser desfeita com facilidade, sem causar danos às partes unidas rosca arruelas arrebites.
Pinos, rebites, parafusos, porcas, arruelas, chavetas, nervuras, eixo e braços de polias, não devem ser desenhados em corte no sentido longitudinal, mesmo quando situados na linha de corte verdadeiro falso.
Quando o(s) detalhe(s) está concentrado numa parte determinada da peça, há necessidade de se aplicar o corte em toda a extensão da peça verdadeiro falso.
Peças com linhas não isométricas devem ser traçadas através de linhas isométricas auxiliares verdadeiro falso.
O desenho em perspectiva isométrica (medidas iguais) mostra o objeto como ele aparece aos olhos do observador. Dá uma ideia clara de sua forma, pôr apresentar diversas faces do objeto. verdadeiro falso.
A vista superior é a projeção horizontal do objeto e representa sua face superior verdadeiro falso.
A vista de frente é a projeção horizontal do objeto. verdadeiro falso.
qual o diédro é utilizado no Brasil : primeiro terceiro segundo.
dois planos de projeção sejam representados em mesma superfície plana, voltada na direção de quem a vê épura arruela projeção ortogonal.
Report abuse Consent Terms of use