Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTeste de Historia_Colegio Webster

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Teste de Historia_Colegio Webster

Description:
Teste de Historia_Colegio Webster

Author:
Colegio Webster
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/11/2013

Category:
History

Number of questions: 10
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
(UFMG) No período de 1948 e 1952, mudanças na conjuntura internacional obrigaram os EUA a alterar sua política em relação ao Japão. Essa alteração ocasionou o fim da intervenção americana naquela país. Assinale a alternativa que apresenta fatores que motivaram a alteração da política americana em relação ao Japão: O surgimento da Cortina de Ferro e o conflito Tito-Stalin A ascensão de Nikita Kruchev na URSS e a invasão da Hungria pelos soviéticos Os conflitos da Coréia e do Vietnã O macartismo e a criação do Kominform O advento da guerra fria e a Revolução Chinesa.
Os Estados Unidos iniciaram sua participação na Segunda Guerra Mundial motivados pelo(a): Ataque japonês à base naval americana de Pearl Harbor invasão da França por tropas italianas política de implantação do Plano Marshall, que favorecia a industrialização do país apoio dado pela Onu aos países latino-americanos participantes do conflito afundamento, no Oceano Pacífico, de navios de países aliados, como o Brasil.
(UNITAL) Durante o Renascimento, houve um notável desenvolvimento da produção literária, além das artes plásticas. Indique a alternativa em que obra e autor estão corretos: Os Lusíadas – Erasmo de Rotterdam Dom Quixote – Miguel de Cervantes Utopia – François Rabelais O Príncipe – Shakespeare Hamlet – Dante Alighiere.
(UFMG) Todas as alternativas contêm objetivos da política da igreja Católica esboçada durante o Concílio de Trento, exceto: a perseguição às heresias a reafirmação dos dogmas o relaxamento do celibato a expansão da fé cristã a moralização do clero.
(FUVEST) O Juízo Final, pintado no teto da Capela Sistina, e a Divina Comédia são obras, respectivamente, de autoria de: Michelangelo e Dante Alighiere Rafael e Boccaccio Ticiano e Petrarca Leonardo da Vinci e Santo Tomás de Aquino Bernini e Shakespeare.
Sistema caracterizado pela intervenção do Estado na economia, balança comercial favorável, protecionismo, monopólios, entre outros elementos, são características do (a): Capitalismo financeiro Comunitarismo estatal Livre-cambismo Capitalismo comercial ou mercantilismo Capitalismo monopolista.
(CESGRANRIO) A característica mais conhecida do chamado “mercantilismo francês” é: o industrialismo estritamente regulamentado o amparo à agricultura a política anti-inglesa a importância atribuída à expansão colonial a grande importância dada ao tráfico de escravos.
(UFGO) Parte integrante da política econômica mercantilista, a concepção monetária preconizava, acima de tudo: uma política industrialista e protecionista a proibição quanto a saída de ouro e prata do país a realização de reformas monetárias e o desenvolvimento do sistema de crédito a livre circulação de mercadorias exploração das colônias e o desenvolvimento do comércio.
As práticas de intervenção estatal na economia durante a Idade Moderna ficaram conhecidas como mercantilismo, caracterizado: Pelas teorias metalistas, responsáveis por práticas protecionistas, que promoveram grande rivalidade entre as nações européias Pelo controle exclusivo extenso, ou seja, metropolitano e, ao mesmo tempo, pela livre concorrência interna Pela preocupação com o enriquecimento da burguesia em detrimento da nobreza feudal, garantindo a aliança de burgueses de vários Pela limitação das atividades das companhias privadas, dados os privilégios concedidos às empresas estatais Pelo monopólio metropolitano entre as colônias da América, que passou a estimular as disputas entre as empresas burguesas dos mercados.
(UFRN) O sistema de colonização objetivado pela política mercantilista tinha em mira: evitar conflitos internos, resultantes dos choques entre feudalismo e capitalismo, que entravavam o desenvolvimento dos países europeus ganhar prestígio internacional criar condições para a implantação do absolutismo obter garantias de acesso às fontes de matérias-primas e aos mercados consumidores no ultramar permitir a economia metropolitana o máximo de auto-suficiência e situá-la vantajosamente no comércio internacional, pela criação de complementos à economia nacional.
Report abuse Consent Terms of use