option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON TESTE DE INFORMÁTICA ROUTE - HARDWARE
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TESTE DE INFORMÁTICA ROUTE - HARDWARE

Description:
Teste básico de informática - hardware

Author:
Amauri Solon Ribeiro
Other tests from this author

Creation Date: 21/11/2011

Category: Computers

Number of questions: 20
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
Com relação aos componentes de hardware de microcomputadores, a instalação de gravadores de DVD nos computadores atuais só foi possível graças a tecnologia SCSI que conecta esse dispositivo. RAM, ao contrário da memória ROM, é uma área de armazenamento definitivo e seu conteúdo somente é alterado ou apagado através de comandos específicos. Interface AGP, um dispositivo do tipo E/S, é utilizada principalmente para conexão de impressoras. interface AGP é o dispositivo responsável pela comunicação entre o processador e memória cache. RAM é uma memória de armazenamento temporário, cujos dados são utilizados pela CPU na execução das tarefas.
Diversos modelos de barramento tais como ISA e PCI, por exemplo, são disponibilizados na placa mãe dos microcomputadores por meio de conectores chamados de clocks boots bios cmos slots.
O elemento de um microcomputador que não pode ter dados gravados pelo usuário, mas cuja gravação das informações referentes às rotinas de inicialização é feita pelo fabricante do microcomputador é o cache de disco rígido a memória ROM a memória virtual o Universal Serial Bus a memória RAM.
Para suportar a resolução de 800 x 600 em 24 bits, a quantidade mínima de memória necessária em uma placa de vídeo é 480 000 bytes 960 000 bytes 1 440 000 bytes 1 920 000 bytes 2 400 000 bytes.
A unidade mais simples de armazenamento em um computador é o byte o bit o binário a ROM a RAM.
O equipamento que permite efetuar comunicação de dados por intermédio de uma linha telefônica é a Placa Mãe a CPU a ROM o Modem a Winchester.
O periférico que apenas permite a saída de informações (unidade exclusivamente de saída) é o scanner o disquette a plotter o teclado o mouse.
O termo barramento refere-se aos contatos físicos que transportam sinais entre o processador e qualquer dispositivo periférico. Atualmente, existe um padrão de barramento de dados que permite a conexão de vários periféricos externos ao computador, através de uma única interface e um único protocolo, eliminando a necessidade de instalação e configuração de placas extras. Trata-se do barramento: PCI USB SCSI DDR ISA.
Dispositivo de acesso sequencial é o disquette o zip drive a fita magnética o CD-ROM o DVD-ROM.
Os sistemas operacionais podem gerenciar uma memória alocada dinamicamente com os métodos mapa de bits e paginação mamap de bits e segmentação paginação e listas encadeadas mapa de bits e listas encadeadas paginação e segmentação.
O prefixo giga, utilizado como unidade de medida do tamanho ou capacidade de armazenamento dos discos, indica 106 ou 220 220 somente 109 somente 230 somente 109 ou 230.
Se a memória de um microcomputador tem o tamanho de 64 MB (megabytes), então sua capacidade de armazenamento em bytes é 67.108.864 65.536.000 64.000.000 65.536 64.000.
A principal diferença entre dois processadores, um deles equipado com memória cache e o outro não, consiste na capacidade de armazenamento na memória RAM. velocidade final de processamento. velocidade de acesso á memória RAM. velocidade de acesso ao disco rígido. capacidade de solução de operações matemáticas.
Memória de alta velocidade, normalmente composta por registradores, que contribui para aumento de velocidade em operações repetidas: Disco óptico. RAM. ROM. HD (winchester) Cache.
A parte de um disco físico que funciona como se fosse um disco fisicamente separado denomina-se trilha setor partição cilindro seção.
Um dos princípios básicos da informática é o tratamento das informações em meio digital cuja manipulação por dispositivos periféricos pode ser somente de entrada de informações, somente de saída de informações ou de ambas. É tipicamente um periférico de tratamento de dupla direção (entrada/saída) de informações. Trata-se da caixa de som. do scanner. da impressora. do teclado. do disco rígido.
A divisão do número hexadecimal 168 pelo número binário 100100 resultará no número decimal: 36 20 14 10 8.
O disco rígido (HD) é o dispositivo de hardware no qual residem os arquivos do sistema operacional e todo o espaço de trabalho das memórias principal e cache L1. que contém apenas os arquivos do sistema operacional. que contém apenas os documentos resultantes da execução dos softwares instalados no computador. onde residem os arquivos do sistema operacional e todo o espaço de trabalho das memórias principal e cache L2. no qual podem ser gravados os arquivos do sistema operacional, os arquivos decorrentes dos aplicativos instalados no computador e os documentos produzidos pelo Office,.
É uma unidade para leitura e gravação de disco-lase em um computador: o floppy disk de 3.5" o hard disk o drive de CD-R/RW a interface de vídeo a BIOS.
O sistema operacional Windows 2000 suporta a geração de gerenciamento de energia e Plug and Play denominada SCSI API ACPI RAS WIZARD.
Report abuse