option
My Daypo

Teste Estrutura de Dados AV

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Teste Estrutura de Dados AV

Description:
Algumas questões de AVs

Author:
João Victor Gomes
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/12/2013

Category:
Computers

Number of questions: 17
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
As estruturas de dados em programação são muito utilizadas para tornar o acesso aos dados mais eficiente e organizado. A estrutura de dados considerada mais simples e tem como característica apresentar apenas uma dimensão é: Variável Vetor Registro Função Matriz.
Marque a afirmativa que represente uma separação. Intercalar a ordem dos dados da lista do final para o início, atualizando a lista. Organizar os dados da lista em ordem crescente ou decrescente. Consiste em dividir a lista em duas outras listas. A quantidade de nós que cada lista terá, depende da necessidade. Juntar duas listas, colocando uma lista no final de outra, obtendo, ao final, uma só lista resultante. Alterar a ordem dos dados da lista do final para o início, atualizando a lista.
As variáveis em programação são utilizadas para armazenar um valor de determinado tipo em um espaço reservado na memória. Em algumas linguagens de programação podemos declarar, ou seja, reservar um espaço na memória, fora do escopo da função principal, e fora do escopo de qualquer outra função. Ao fazer a declaração desta forma estamos declarando uma variável do tipo: Global Constante Local Inteiro Real.
Marque a afirmativa correta para a "Inserção em lista linear sequencial ordenada". Consiste em adicionar um valor no vetor, alterando a ordem existente e ajustando o total de elementos. Consiste em fazer uma busca em um vetor desordenado, dividindo o espaço de busca ao meio e verificando se o dado está no meio ou, antes do meio ou depois do meio. É o processo pelo qual um conjunto de dados é colocado em uma ordem crescente ou decrescente. Consiste em fazer uma busca em um vetor já ordenado, dividindo o espaço de busca ao meio e verificando se o dado está no meio ou, antes do meio ou depois do meio. Consiste em adicionar um valor no vetor, mantendo a ordem existente e ajustando o total de elementos.
Se a e b são variáveis inteiras (int) e p1 e p2 ponteiros para int, quais das seguintes expressões de atribuição está errada? a = (*p1 + *p2)/b+1; p1 = &a; b = *p2; *p2 = &b; *p2 = *p1;.
Analisando a seqüência do código abaixo, pode se afirmar que se trata da: for (int i = topo-1; i>=0 ; i--) cout << " "<< v[i] <<" "< Exibição de todos os elementos armazenados em uma Fila na ordem de entrada. Exibição de todos os elementos armazenados em uma Fila na ordem inversa da entrada. Exibição de todos os elementos armazenados em uma Pilha na ordem de entrada. Exibição de todos os elementos armazenados em uma Fila na ordem decrescente. Exibição de todos os elementos armazenados em uma Pilha na ordem inversa da entrada.
Os métodos de ordenação são muito utilizados em estruturas de dados para facilitar a busca e a recuperação posterior de itens de conjuntos ordenados. Existem vários métodos de ordenação, por este motivo, marque corretamente a alternativa que apresenta o código do método de seleção. int ordena(float v[], float valo int ini = 0, fim = n -1, mei while (ini <= fim){ meio = (ini + fim)/2; if (v[meio] == valor) return meio; if (valor < v[meio]) fim = meio -1; else ini = meio+1; } return -1; } nt ordena(float v[], float valor, int n) { int ini = 0, fim = n-1, meio; while (ini >= fim){ meio = ini/2; if (v[meio] == valor) return meio; if (valor < v[meio]) fim = meio -1; else ini = meio+1; } nt ordena(float v[], float valor, int n){ for (int i = 0; i < n; i++) if (v[i] == valor) return i; return -1; } void ordena (int v[], int n){ int i, j, aux; for (j = 1; j < n; j++) for (i=j; i > 0 && v[i-1]> v[i]; i--){ aux = v[i-1]; v[i-1] = v[i]; v[i] = aux; } } void ordena(int v[], int n){ int i, j, menor, aux; for (j = 0; j < n-1; j++) { for (i = j+1; i < n; i++) { if (v[i] < v[j]) { aux = v[j]; v[j] = v[i]; v[i] = aux; } } } }.
Os registros também conhecidos como estruturas, são estruturas de dados do tipo heterogêneo, ou seja, permitem que valores de tipos diferentes possam ser armazenados em uma mesma estrutura. Analisando a estrutura abaixo, a mesma pode ser utilizada para qual tipo de estrutura de ordenação, marque a alternativa correta. struct nomeRegistro{ int info; struct nomeRegistro* ant; struct nomeRegistro* prox; }; typedef struct nomeRegistro NOMEREGISTRO; Pilha Lista encadeada Matriz Lista duplamente encadeada Fila.
Qual das alternativas a seguir pode definir uma estrutura de pilha? Entrada e saída de dados pelo final. Entrada de dados pelo início e saída pelo final Entrada de dados pelo final e saída pelo início. Entrada e saída de dados em qualquer local. Entrada e saída de dados pelo início.
Qual das seguintes estruturas de dados é classificada como heterogênea? Vetor Pilha Loop Registro Fila.
Na estrutura de dados tipo pilha, há duas operações básicas para empilhamento e desempilhamento. Essas operações são conhecidas como: PUSH e PULL; PUSH e POP; HEAP e POP; Base e Topo; PULL e POP;.
O processo de rearranjar um conjunto de dados em uma ordem crescente ou decrescente é chamado de ordenação. Existem várias técnicas de ordenação, entretanto a técnica que procura o menor valor entre todos os elementos do vetor e troca-o pelo primeiro elemento; para os n - 1 elementos restantes, determinação do elemento de menor valor e troca pelo segundo elemento e assim sucessivamente, é chamado de: Inserção Seleção Binária Hash Bolha.
Analise as seguintes afirmações: I. Na Passagem por Referência, o parâmetro que vai ser passado na chamada da função deve ser uma variável, de tal forma que uma alteração de valor neste parâmetro também altera a variável correspondente. II. Uma recursão consiste em uma função chamar ela mesma com argumentos sempre do mesmo valor. III. Considerando-se o escopo das variáveis, é correto afirmar que uma variável é dita global quando a sua passagem no momento da chamada de uma função se dá tanto por valor quanto por referência. Uma variável é dita local quando esta passagem se dá apenas por valor. Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras. II e III. I e II. I e III. somente a alternativa e II. somente a alternativa I.
Seja Q uma estrutura de dados do tipo fila, em que ENQUEUE(X) significa a adição do elemento X à Q e que DEQUEUE(), a retirada de um elemento. Q está inicialmente vazia e sofre a seguinte sequencia de operações: ENQUEUE(1) ENQUEUE(2) DEQUEUE() ENQUEUE(3) ENQUEUE(4) DEQUEUE() DEQUEUE() ENQUEUE(5) Ao final da sequencia, a soma dos elementos de que (Q) será? 5 6 9 15 0.
Analisando o trecho de código abaixo, marque a alternativa correta que apresenta o que será impresso na tela do usuário. Sabe-se que na linguagem C os ponteiros são representados pelo sinal de asterisco (*), o endereço de memória pelo sinal & e a função de impressão é denominada printf. void funcao ( int *a, int *b) { int c; c = *a; a = b; *b = c; } main() { int a=2, b=3; funcao (&a, &b); printf("%d - %d \n",a,b); } 3 - 3 2 - 2 3 - 2 2 - 3 Não irá compilar.
Determinados tipos de estrutura de dados, são utilizados para implementar um algoritmo de escalonamento de processos do sistema operacional UNIX, chamado Round Robin, onde cada processo ganha uma fatia de tempo. Esse tipo de estrutura de dados é chamado de: Tabela Hash Lista encadeada Pilha Lista duplamente encadeada Método Bolha.
O espaço necessário para a representação dos dados pode ser alocado à medida que se torne necessário, através da alocação dinâmica. Uma estrutura armazenada através de encadeamento apresenta seus nodos alocados em posições aleatórias na memória, e não lado a lado. Dessa forma, existem várias vantagens no uso de representar os dados por encadeamento. Marque a alternativa correta que apresenta estas vantagens. Compartilhamento de memória, maleabilidade e facilidade para inserção e remoção de componentes. Transferência de dados, gerenciamento de memória e procedimentos menos intuitivos. Proteção de memória, transferência de dados, estruturas simples. Previsão de espaço físico, estruturas complexas, procedimentos menos intuitivos. Acesso, representação, compartilhamento de memória.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests