Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTransistor de Junção Bipolar (TJB)

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Transistor de Junção Bipolar (TJB)

Description:
Transistor

Author:
AVATAR

Creation Date:
14/04/2020

Category:
University

Number of questions: 31
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quantas junções pn existem em um transistor? 1 2 3 4.
Num transistor npn, os portadores majoritários no emissor são? Elétrons livres Lacunas Nenhuma das respostas acima As duas respostas.
O diodo emissor em geral: É diretamente polarizado É reversamente polarizado É não condutor Opera na região de ruptura.
Para uma operação normal do transistor, o diodo coletor deve: Ser diretamente polarizado Ser reversamente polarizado Ser não condutor Operar na região de ruptura.
A base de um transistor npn é estreita e: Levemente dopada Fortemente dopada Metálica Dopada com um material pentavalente.
A maioria dos elétrons na base de um transistor npn circula: Entrando pela fonte de tensão da base Entrando pelo emissor Entrando pelo coletor Saindo do terminal externo da base.
Aumentando-se a tensão de alimentação do coletor, aumentará: Nenhuma das respostas acima A corrente do emissor A corrente do coletor A corrente da base.
O fato de existir muitos elétrons livres na região do emissor de um transistor significa que o emissor é: Nenhuma das respostas acima Não dopado Fortemente dopado Levemente dopado.
Em um transistor pnp, os portadores majoritários no emissor são: As duas primeiras respostas Nenhum desses Lacunas Elétrons livres.
Qual é o fato mais importante sobre a corrente no coletor? Ela é aproximadamente igual à corrente do emissor Ela é baixa Ela é igual à corrente da base dividida pelo ganho de corrente Ela é medida em miliampère.
A tensão base-emissor geralmente é: Não podemos responder Maior que a tensão de alimentação da base Igual à tensão de alimentação da base Menor que a tensão de alimentação da base.
A tensão coletor-emissor geralmente é: Não podemos responder Maior que a tensão de alimentação do coletor Igual à tensão de alimentação do coletor Menor que a tensão de alimentação do coletor.
A potência dissipada por um transistor é aproximadamente igual à corrente do coletor multiplicada pela: 0,7 V Tensão de alimentação da base Tensão coletor-emissor Tensão base-emissor.
Um transistor age como um diodo e: Fonte de alimentação Resistência Fonte de corrente Fonte de tensão.
Na região ativa, a corrente do coletor não varia significativamente com: Resistência do coletor O ganho de corrente A corrente da base A tensão de alimentação da base.
Se o resistor da base estiver aberto, qual será a corrente no coletor? 10 mA 2 mA 1 mA 0.
Quando comparamos a potência de dissipação de um transistor 2N3904 com o PZT3904, versão para montagem em superfície, o 2N3904: Não há comparação Pode dissipar a mesma potência Pode dissipar mais potência Pode dissipar menos potência.
Quando a temperatura aumenta, o ganho de corrente: Pode ocorrer qualquer uma destas situações Aumenta Permanece o mesmo Diminui.
Quando o resistor da base diminui, a tensão do coletor provavelmente: Todas as respostas acima Aumentará Permanecerá a mesma Diminuirá.
Se o valor do resistor da base for muito baixo, o transistor operará na: Região de ruptura Região de saturação Região ativa Região de corte.
Três pontos Q diferentes são mostrados na reta de carga. O ponto Q superior representa: O ponto de corte O ganho de corrente máximo O ganho de corrente intermediário O ganho de corrente mínimo.
Se um transistor operar no meio da reta de carga, uma diminuição na resistência da base fará o ponto Q se mover: Para baixo Ficará no mesmo lugar Para cima Para fora da reta de carga.
Se o resistor da base for curto-circuitado, o transistor provavelmente será: Nenhuma dessas Danificado Cortado Saturado.
Quando o ponto Q move-se ao longo da reta de carga, VEC diminui quando a corrente do coletor: Nenhuma das respostas acima Aumenta Permanece a mesma Diminui.
Quando não há corrente na base de um transistor funcionando como chave, a tensão de saída do transistor é: Desconhecida Invariável Alta Baixa.
Quais pontos de operação pode se achar na reta de carga? Saturação, corte, quiescente e ruptura Corte e ruptura Corrente de coletor e corte Saturação, corte, ruptura e corrente de base.
O que é reta de carga? É o gráfico da corrente de coletor (Ic) versus a tensão coletor emissor (Vce) É o gráfico da corrente de base (Ib) versus a tensão da base emissor (Vbe) É o gráfico da corrente do emissor(Ie) versus a tensão da base emissor (Vbe) É o gráfico da corrente de base (Ib) versus a tensão do coletor (Vre).
Onde são listadas as características de funcionamento dos dispositivos semicondutores? Folha de dados (data sheeat) ou folha de especificações Folha de registro folha de funções Folha defunções especificas Manual de operação.
O que ocorre com um transistor na saturação? Na saturação a corrente no coletor é máxima e a tensão entre coletor e emissor é zero. Isto ocorre porque a queda de tensão no resistor do coletor é máxima, consequentemente a corrente também, por esta razão não sobra tensão entre coletor e emissor. Na saturação a tensão entre coletor e emissor é máxima e a corrente no coletor é zero. Isto ocorre porque a queda de tensão no resistor do coletor é zero, consequentemente a corrente também, por esta razão a tensão total fica entre o coletor e o emissor. .
O que ocorre com um transistor no corte? No corte a tensão entre coletor e emissor é máxima e a corrente no coletor é zero. Isto ocorre porque a queda de tensão no resistor do coletor é zero, consequentemente a corrente também, por esta razão a tensão total fica entre o coletor e o emissor. No corte a corrente no coletor é máxima e a tensão entre coletor e emissor é zero. Isto ocorre porque a queda de tensão no resistor do coletor é máxima, consequentemente a corrente também, por esta razão não sobra tensão entre coletor e emissor.
Em relação as transistores de junção bipolar, assinale a opção correta. (CAP-ELO-2017) Os circuitos derivados da polarização de base funcionam como um circuito amplificador operando na região de saturação e corte Os circuitos derivados da polarização da base funcionam como um circuito de chaveamento operando na região ativa Os circuitos derivados da polarização do emissor funcionam como um circuito de chaveamento operando na região de saturação e corte Os circuitos derivados da polarização do emissor funcionam como um circuito de amplificador operando na região ativa .
Report abuse Consent Terms of use