option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Treinamento Físico Militar

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Treinamento Físico Militar

Description:
C-EXP TFM

Creation Date: 2019/10/23

Category: Sport

Number of questions: 80

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

O TFM deverá ser encarado , pelos titulares da OM como: Obrigação. Adestramento. força de vontade. exercício prático para avaliação física anual. NRA.

Segundo o CGCFN 15 o TFM deverá ser : Planejado, executado e controlado. executado, obrigado e sendo anexo no quadro de avisos. Avisado com antecedência, controlado e realizado semanalmente na OM. Planejado, realizado semanalmente na OM e executado. Obrigado, executado e controlado pelos EPs.

É verdadeiro o que se afirma em : A prática de esportes na MB , não faz parte dos programas de TFM previstos nesta publicação (CGCFN 15). Futebol é uma prática de esportes prevista no CGCFN 15. As OMs deverão designar comissões de Teste de Avaliação Física Inicial (TAF-i). Os Militares deverão estar Aptos na Inspeção de Saúde, para que possam cumprir os exercícios de TFM. O TFM deverá constar no detalhe semanal de Adestramento (DSA), documento que terá como anexo o Quadro de trabalho diário (QTD). O TFM deverá ser realizado diariamente nas OM.

Em uma OM do 1ºDN naval que as tarefas diárias não permitiam a realização diária da prática de TFM, o militar do curso C-EXP TFM resolveu aplicar seus conhecimentos adquiridos no curso, informando ao encarregado de esportes sobre a quantidade mínima de dias para a pratica de TFM, no intuito de melhorar o condicionamento físico dos militares. Quantos dias ele se referiu?. 1. 2. 3. 4. 5.

é um caso de exercício alternativos para casos de dispensa médica: Corrida de 100mts. 10 seg. na barra. flexão de barra. Caminhada de 2km. Flexão de Braços no solo.

Quanto ao horário de TFM. deve ser preferencialmente de tarde. deve ser realizado cerca de 4 horas após o almoço ou jantar. O comando não deve proporcionar horário aos militares que não possam cumprir o horário previsto na rotina. pode ser realizado em um horário que não interfira com os períodos de digestão das principais refeições. deve ser realizado de acordo com as condições climáticas.

No COM4ºDN foi averiguado pelo militar responsável pela prática de TFM a bordo que a Umidade do ar é muito alta , o que ele deve levar em consideração na montagem do quadro de exercícios na OM?. O uniforme para a prática de TFM deve ser leve. O horário com temperaturas mais elevadas. A prática de exercícios com menor intensidade e ambientes mais arejados. o horário deve ser de dia. A intensidade dos exercícios e pausa para hidratação.

Até quando deverá ser realizado o pré TAF: até 31/03. até 30/04. até 31/05. até 31/06. NRA.

Para que serve o resultado do Pré TAF. Para , caso venha ocorrer um possível problema com o militar, ser realocada como nota do TAF. para divisão dos militares por turmas. para dimensionamento de carga física que poderia ser aplicada nos treinos anteriores ao Pré-TAF-a. para preparação da tripulação para o TFM. PAra averiguar o condicionamento físico da OM.

Esporadicamente, a critério das OM, poderão ser feitos testes de Avaliação física para fins de controle . Verdadeiro. Falso.

O encarregado de esportes junto com o Comandante da OM é responsável por criar condições que visem assegurar a higidez física da sua tripulação. Verdadeiro. Falso.

Marque a alternativa falsa. OS titulares de OM são os responsáveis pelo correto cumprimento das normas. Cada militar é responsável pela sua higidez física. OS militares com idade superior a 60 anos ficam desobrigados a realização do TAF-a. As limitações e espaços existentes na OM não eximem o militar de possuir condições físicas mínimas para aprovação no TAF. a execução do TAF-a são consideradas para fins de carreira.

Para ser eficaz, uma sessão de treinamento deve provocar : Hipertrofia muscular. fadiga. adrenalina. Uma perturbação no equilíbrio interno do corpo. intervalo de FC de recuperação.

Durante a fase de recuperação, o corpo começa a ser reconstruído, adaptando-se as exigências do exercício, capaz de repetir a mesma tarefa. Ocorrendo o fenômeno chamado: Hipertrofia muscular. fadiga. adrenalina. Hemeostase. Supercompensação.

de acordo com as recomendações nutricionais, deve-se hidratar, por dia, o consumo de: 35 ml por kg de peso corporal. 20 ml por kg de peso corporal. 40 ml por kg de peso corporal. 30 ml por kg de peso corporal. 25 ml por kg de peso corporal.

São recomendações nutricionais para praticantes de exercícios físicos, exceto: calcular a ingestão de água. Prática de exercícios de pouca intensidade em jejum, para melhor rendimento. realizar pesagem antes e depois da atividade. realizar, 30 min antes do exercício uma refeição leve. Consumir o peso perdido na realização do exercício, em água, nas duas horas seguintes.

São componentes essenciais de uma prescrição sistemática e individualizada, exceto: Intensidade. Duração. Frequência. Progressão da atividade física. NRA.

componentes essenciais de uma prescrição sistemática e individualizada. Modalidade exigida, intensidade, duração, frequência e progressão da atividade física. higidez física, intensidade, frequência e progressão da atividade física de acordo com o espaço-tempo. Modalidade exigida, intensidade, duração, frequência e higidez física. Modalidade apropriada, intensidade, duração, frequência e progressão da atividade física. Modalidade exigida, intensidade, duração e progressão da atividade física.

COmponente essencial de uma prescrição sistemática e individualizada que tem entre 55% e 95% da frequência cardíaca Máxima (FCM) ou de 55% a 90% de VO²Max. Modalidade apropriada. Progressão da atividade física. Frequência. Duração. Intensidade.

COmponente essencial de uma prescrição sistemática e individualizada que tem mínima de 3x por semana. Modalidade apropriada. Progressão da atividade física. Frequência. Duração. Intensidade.

é uma razão para o treino de força. Diminuição da taxa metabólica. Fortalecer tendões e ligamentos. perda de massa muscular. Diminuição da densidade óssea. Aumento da pressão arterial.

é uma razão para o treino de força, exceto: diminuição da densidade óssea. Melhora da aparência. melhora de postura. bem estar psicológico melhor. Aumento da taxa metabólica.

é um parâmetro que pode ser utilizado durante a execução do TFM para que a intensidade dos exercícios seja controlada. liquido sinovial. gordura corporal. Frequência cardíaca. Higidez física. Pressão arterial.

a FC utilizada como parâmetro para execução do TFM, deve ser tomada, preferencialmente. na artéria femual. na artéria braquial. na artéria capilar. na artéria radial. na artéria sinusial.

Em um treino de Fartlek o militar do curso de C-EXP TFM resolveu controlar a intensidade dos exercícios dos militares, qual seria a FCM de um militar com 46 anos ?. 177. 172. 176. 174. 175.

Definição de VO²máx. Maior quantidade de oxigênio liberado pela válvula mitral para bombeamento de sangue. Maior quantidade de oxigênio pela grande circulação. Maior quantidade de oxigênio presente nos tecidos musculares. Maior quantidade de oxigênio no corpo humano. Maior quantidade de oxigênio que pode ser captado, transportado e utilizado pelo organismo.

é comumente utilizada para mensurar a aptidão cardioresporatória. VO²máx. Hemeostase. supercompensação. FC. NRA.

Os índices do TAF prescritos no CGCFN para o teste de 3.200 estão baseados em : Protocolos de Weltman. RDM. manual de educação física. Manual federativo do uso da educação física. Protocolo de Cooper.

Os índices do TAF prescritos no CGCFN para o teste de 2.400 estão baseados em : Protocolos de Weltman. RDM. manual de educação física. Manual federativo do uso da educação física. Protocolo de Cooper.

São benefícios de um treinamento aeróbico, exceto: redução da gordura corporal. riscos de problemas cardíacos. Aumento dos limiares metabólicos. Aumento do consumo máximo de oxigênio. MAior utilização de gordura como fonte energética.

é a estruturação da temporada de treinamento, para atingi o objetivo final desejado, respeitando os princípios de treinamento. prática de TFM. montagem de turmas. Periodização do TFM. microciclo. mesociclo.

quatro etapas do programa de TFM. Macrociclo, messociclíco, microciclo e sessão. Macrociclo, messociclíco, miniciclo e fase. Macrocíclico, mesociclíco, minicíclico e fase. Macrociclo, mesociclo, microciclo e sessão. Macrociclo, mesosiclo, miniciclo e fase.

etapa da fase de TFM que serão dois no ano, contendo cada um de 4 a seis meses. microciclo. mesociclo. sessão. fase. macrociclo.

etapa da fase de TFM que estão inseridas as semanas de treinamento. microciclo. mesociclo. sessão. fase. macrociclo.

etapa da fase de TFM que estão inseridas as unidades de treinamentos. microciclo. mesociclo. sessão. fase. macrociclo.

Composição do Mesociclo: 21 a 35 dias. 3 a 4 microciclos. 4 a 6 microciclos. 21 a 30 dias. 10 a 35 dias.

Composição do microciclo: 5 a 10 dias. 5 a 7 dias. 3 a 10 dias. 3 a 8 dias. 3 a 7 dias.

Composição do macrociclo: 8 meses. 5 a 6 meses. 4 a 6 meses. 1 a seis meses. 6 a 8 meses.

Unidade de treinamento, podendo ser 1 ou 2 vezes ao dia. microciclo. mesociclo. sessão. fase. macrociclo.

Ocorre nos meses de janeiro e fevereiro. Mesociclo introdutório. Mesociclo básico. Mesociclo estabilizador. Mesociclo controle. NRA.

Ocorre no mês de março. Mesociclo introdutório. Mesociclo básico. Mesociclo estabilizador. Mesociclo controle. NRA.

Ocorre no mês de Abril e maio. Mesociclo introdutório. Mesociclo básico. Mesociclo estabilizador. Mesociclo controle. NRA.

Ocorre no mês de junho, ou, dependendo da semana, em outubro. Mesociclo introdutório. Mesociclo básico. Mesociclo estabilizador. Mesociclo controle. NRA.

Quando é realizado o TAF. No Mesociclo introdutório. No Mesociclo básico. No Mesociclo estabilizador. No Mesociclo controle. NRA.

Quando é realizado o pré-TAF. No Mesociclo introdutório. No Mesociclo básico. No Mesociclo estabilizador. No Mesociclo controle. NRA.

é equivalente a um estímulo de baixa intensidade (limite inferior previsto no mesociclo). 30%. 40%. 50%. 60%. 70%.

é equivalente a um estímulo de média intensidade (dentro dos limites previstos no mesociclo). 30%. 40%. 50%. 60%. 70%.

é equivalente a um estímulo de alta intensidade (limite superior previsto no mesociclo). 50%. 60%. 70%. 80%. 90%.

Tem como objetivo possibilitar a iniciação gradual do militar em relação à intensidade do Mesociclo correspondente. Microciclo de alta intensidade. Macrociclo de estímulo. Microciclo introdutório ou de incorporação. Macrociclo de início de estabilidade. NRA.

É Normalmente utilizado no início do mesociclo. Microciclo condicionalmente ou evolutivo. Microciclo de choque. Microciclo introdutório ou de incorporação. Macrociclo de início de estabilidade. Microciclo de recuperação.

Indica o ápice da aplicação da carga num mesociclo. Microciclo condicionalmente ou evolutivo. Microciclo de choque. Microciclo introdutório ou de incorporação. Macrociclo de início de estabilidade. Microciclo de recuperação.

é neste microciclo que ocorre a restauração ampliada da homeostase do militar. Microciclo condicionalmente ou evolutivo. Microciclo de choque. Microciclo introdutório ou de incorporação. Macrociclo de início de estabilidade. Microciclo de recuperação.

caracteriza-se por estímulos reduzidos, possibilitando uma adequada recuperação metabólica ativa. Microciclo condicionalmente ou evolutivo. Microciclo de choque. Microciclo introdutório ou de incorporação. Macrociclo de início de estabilidade. Microciclo de recuperação.

Um treinamento em circuito deve conter: de 5 a 10 estções. de 7 a 10 estações. de 6 a 12 estações. de 6 a 10 estações. de 7 a 12 estações.

Vantagens de um treinamento em circuito, exceto: grande economia de tempo de treinamento. Possibilidade de treino individualizado. Impossibilidade de tempo. exercícios individualizados, simultaneamente,com grande numero de indivíduos. NRA.

o TRM pode ser classificado como: Básico e médio. Inicial e final. Inicial e pontual. Básico e avançado. NRA.

exercícios do TRM que pode ser realizado com o próprio peso corporal ou com o auxílio do peso de outro militar. Básico. médio. Inicial. avançado. final.

exercícios do TRM que pode ser realizado com o uso de barras e anilhas, toros ou fuzil. Básico. médio. Inicial. avançado. final.

Método de treinamento de força que se baseia no princípio da instabilidade mecÂnica, para gerar estímulo sensório-motor. Musculação. Crossfit. Treinamento em circuito. Corrida. Treinamento funcional.

Não é considerado um treinamento de força. Musculação. Crossfit. Treinamento em circuito. Corrida. Treinamento funcional.

Treinamento que deverá constar nos programas de TFM pelo menos 2x na semana. Corrida. Crossfit. Treinamento em circuito. Musculação. Treinamento funcional.

Na corrida, qual a resposta para um estímulo débil?. Excitação. Apaptação. reação. repouso. NRA.

Na corrida, qual a resposta para um estímulo Fraco. Excitação. Apaptação. reação. repouso. danos.

Na corrida, qual a resposta para um estímulo Médio. Excitação. Apaptação. reação. danos. repouso.

Na corrida, qual a resposta para um estímulo forte. Excitação. Apaptação. reação. danos. NRA.

Na corrida, qual a resposta para um estímulo muito forte. Excitação. Apaptação. reação. danos. NRA.

Considere um militar com 26 anos de idade, Qual seria a zona adequada para melhorar o desempenho cardiovascular dele?. 135 a 164 BPM. 106 a 135 BPM. 340 a 270 BPM. 270 a 220 BPM. 298 a 242 BPM.

Considere um militar com 26 anos de idade, Qual seria a zona adequada para queimar gordura?. 277 a 228 BPM. 106 a 135 BPM. 340 a 270 BPM. 270 a 220 BPM. 298 a 242 BPM.

Considere um militar com 40 anos de idade, Qual seria a zona adequada para melhorar o desempenho cardiovascular?. 277 a 228 BPM. 352 a 277 BPM. 126 a 153 BPM. 99 a 126 BPM. 298 a 242 BPM.

Considere um militar com 40 anos de idade, Qual seria a zona adequada para queimar gordurar?. 277 a 228 BPM. 352 a 277 BPM. 257 a 211 BPM. 99 a 126 BPM. 298 a 242 BPM.

Método de treinamento de corrida que busca-se a manutenção da intensidade durante todo o percurso. Intervalado. Tiro. Passivo. contra o relógio. Contínuo.

Um militar correu seu pré-TAF em média de 5'49 por mil metros, qual turma de TFM ele será incluso no TAF ?. Turma A. Turma B. Turma C. Turma D. Pembados.

Um militar correu seu pré-TAF em média de 5'28 por mil metros, qual turma de TFM ele será incluso no TAF ?. Turma A. Turma B. Turma C. Turma D. Pembados.

Exercícios que deverão preceder a corrida. cardio. musculação para higidez. Alongamento. Funcional. NRA.

O TAF será realizado anualmente pelos militares da MB até: 20 de novembro. 20 de setembro. 19 de setembro. 20 de outubro. 21 de novembro.

Caso o militar não atinja o mínimo exigido para pontuação, o que ele deverá fazer ?. Solicitar nova aplicação do TAF ao encarregado de esporte. Se cochar. Solicitar nova aplicação do TAF em grau de recurso. Tentar novamente no dia posterior. NRA.

Quantos dias após a última tentativa o militar, reprovado no TAF, deverá realizar nova tentativa?. 10 dias. 15 dias. 12 dias. 13 dias. 2 dias.

O SG Ursinho estava em viagem pelo NE na época de realização do TAF, sendo impossibilitado de realização no período compreendido para o mesmo. Quando ele deverá realizar o TAF ?. no porto. Não realizará, sendo colocado a nota do PRÉ-TAF. no próximo ano. por auto-avaliação. Assim que o motivo de impedimento deixar de existir.

O SG Carvalho foi contemplado com Adidança Naval em Londres, mas na época de realização do TAF ainda estava lá, sendo impossibilitado de realização no período compreendido para o mesmo. Quando ele deverá realizar o TAF ?. no porto. Não realizará, sendo colocado a nota do PRÉ-TAF. no próximo ano. por auto-avaliação. Assim que o motivo de impedimento deixar de existir.

A comissão de avaliação do TAF, designada por portaria, são compostas de NO MÍNIMO: 4 militares. 5 militares. 6 militares. 3 militares. 7 militares.

Report abuse