option
My Daypo

TSCM60 - SAP SD - PT1

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TSCM60 - SAP SD - PT1

Description:
SAP - Vendas e Distribuição - Capítulos 1 a 5

Author:
AVATAR

Creation Date:
16/01/2013

Category:
Computers

Number of questions: 92
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A área de vendas composta por: (existem 3 corretas) Equipe de vendas Organização de vendas Canal de distribuição Escritório de vendas Setor de atividade.
São estruturas organizacionais exclusivas para vendas e distribuição: (existem 2 corretas) Área de vendas Centro Depósito Setor de atividade Empresa.
Sobre Empresa é correto afirmar: (existem 4 corretas) Efetua balanços como a menor unidade organizacional da contabilidade externa Demostra resultados contábeis exigidos por lei Pode ser uma sociedade em um grupo corporativo Pode ser uma subsidiária Responsável por negociações de condições de vendas.
Sobre Organização de Vendas é correto afirmar: (existem 4 corretas) É uma unidade organizacional de Logística Responsável pela distribuição de mercadorias e serviços Responsável pelo produto vendido e pretenções de ressarcimentos do cliente Pode ser atribuída a uma ou mais empresas Todas as ordens, entregas e faturas são atribuídos a uma organização de vendas.
Sobre Canal de Distribuição seria incorreto afirmar: (existe 1 incorreta) Caracteriza a forma como as mercadorias e serviços são distribuídos Pode-se atribuir apenas um canal de distribuição a uma organização de vendas Define responsabilidades, estrutura preços flexivelmente e diferencia estatísticas de vendas.
Sobre Setor de Atividade podemos afirmar: (existem 3 corretas) Com ele é possível agrupar materiais e serviços Pode-se agrupar apenas um setor de atividade a um canal de distribuição Pode representar um grupo de produtos É possível realizar uma análise estatística por setor de atividade Acordo de preços com um cliente não podem ser limitados por setor de atividade.
Sobre Área de Vendas pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Para cada documento de vendas é atribuída apenas uma área de vendas e não é possível modificar esta atribuição Uma área de vendas pode pertencer somente a uma empresa É um local físico onde ficam as equipes de vendas Cada empresa deve possuir apenas uma área de vendas.
Podemos afirmar sobre Centro: (existem 4 corretas) É um local onde se guarda o estoque de material Pode representar uma instalação de produção Pode ser utilizado por todas as áreas de logística Local onde os materiais são distribuídos e os serviços fornecidos Cada centro deve ser atribuído a apenas uma organização de vendas.
Está incorreto afirmar sobre Depósito: (existem 2 incorretas) É uma unidade organizacional que pode ser utilizada por todas as áreas de logística Cada centro pode conter apenas um depósito É a unidade de nível mais elevado que controla as atividades de expedição.
Sobre Local de Expedição podemos afirmar: (existem 3 corretas) É a unidade organizacional de nível mais elevado que controla as atividades de expedição Pode ser uma rampa de carregamento, uma agência de correios, um terminal ferroviário, doca, etc. Cada centro pode conter apenas um local de expedição É possível atribuir mais de um centro a um local de expedição.
Sobre o processo de entregas e expedição, podemos afirmar: (existem 3 corretas) Suporta a criação de remessas Suporta picking e embalagem Lança saída de mercadorias É responsável pela entrega do produto ao pagador.
O processo de vendas possui as seguintes etapas: Atividades de pré-venda, processamento de ordem, suprimento, expedição e faturamento Atividades de pré-venda, processamento de ordem, suprimento, expedição, faturamento e pagamento Atividades de pré-venda, processamento de ordem, expedição e faturamento Atividades de pré-venda, processamento de ordem, expedição, faturamento e pagamento Atividades de pré-venda, processamento de ordem, suprimento, expedição, faturamento, pagamento e entrega.
Atividades de Pré-vendas incluem: (existem 4 corretas) Entrada e monitoração de contatos com clientes Campanhas de mala direta, telefônicas, na internet e/ou em feiras Solicitação de cotação e cotação Relações comerciais com clientes Ressarcimento aos clientes.
Referente ao processamento de ordens, podemos afirmar: (existem 2 corretas) A ordem é um documento eletrônico que contém mercadoria e/ou serviços solicitados pelo cliente A ordem contém todas as informações pertinentes para o processamento da solicitação do cliente ao longo de todo o ciclo do processo Necessita-se de uma cotação para que a ordem possa ser criada.
A ordem padrão contém normalmente: (existem 3 corretas) Informações sobre cliente e material Informação de preço para todos os itens Informações sobre o faturamento Informação sobre serviços prestados anteriormente Informação sobre campanha de marketing.
É incorreto afirmar sobre Suprimento: (existe 1 incorreta) Verifica disponibilidade de mercadorias solicitadas Transfere necessidades para o MRP Pode acionar uma produção sob encomenda Pode ordenar a entrega por meio de fornecedores externos Não possibilita a entrega por meio de outro depósito.
Sobre o Faturamento, podemos afirmar: (existem 3 corretas) Gera faturas para mercadorias e serviços Pode ser gerado diretamente da ordem de venda de materiais Quando o documento de faturamento é criado, as contas do Razão são determinadas e os dados relevantes são lançados Lança débito na conta do cliente de contas a receber Lança débito na conta de receitas.
Quais afirmações sobre Pagamento estão corretas? (existem 3 corretas) Quando uma entrada de pagamento é lançada, os dados na contas relevantes do Razão são lançados automaticamente. Lança débitos na conta financeira Lança créditos na conta do cliente em contas a receber Lança crédito na conta do Razão Lança débito na conta do Razão.
Quais das afirmações abaixo estão corretas? (existem 4 corretas) É possível criar uma ordem a partir de duas cotações O documento de vendas possui três níveis em sua estrutura, são eles: Cabeçalho, Item e Divisão de remessa O documento de vendas possui dois níveis em sua estrutura, são eles: Cabeçalho e Item Um documento de vendas é sempre criado em uma área de vendas É possível gerar várias ordens a partir de uma única cotação.
Quais das afirmações abaixo estão incorretas? (existem 3 incorretas) Uma entrega não pode ser gerada a partir de duas ou mais ordens Uma ordem pode gerar uma ou mais entregas Entregas são criadas para ordens pendentes A estrutura do documento de remessa é dividida em dois níveis: Cabeçalho e Item A estrutura do documento de remessa é dividida em três níveis: Cabeçalho, Item e Divisão de Remessa.
Referente a entregas e expedição é correto afirmar: (existem 2 corretas) Pode-se combinar itens de uma ou mais ordens desde que o local de expedição, a data de vencimento e o endereço de entrega sejam iguais. Duas ou mais ordens só podem ser combinadas em uma única remessa desde que o centro e o itinerário sejam iguais. Ao contrário do documento de vendas, o documento de remessa não contém divisões de remessa. Para toda entrega, a saída de mercadorias só pode ser realizada após a conclusão do picking e embalagem.
Referente a Picking é correto afirmar: (existem 2 corretas) Podem ser combinadas mais de uma entrega em um grupo de ordens de transporte, desde que seja utilizado o mesmo número de depósito. Podem ser combinadas mais de uma entrega em um grupo de ordens, desde que seja utilizado o mesmo centro fornecedor. O sistema pode criar ordens de transporte online ou como job em background para as horas de baixa atividade. Cada entrega deve conter apenas uma ordem de transporte.
Que mudanças ocorrem com o registro de saída de mercadoria? (existem 4 corretas) Estoque físico é atualizado Estoque contábil é atualizado São criados documentos para a contabilidade financeira Status de todos os documentos de vendas associados são atualizados A fatura é gerada automaticamente.
Em relação ao documento de faturamento é correto afirmar: (existem 3 corretas) Pode ser gerado a partir de duas ou mais remessas Uma única remessa pode gerar um ou mais documento de faturamento A estrutura do documento de faturamento é dividido em dois níveis: Cabeçalho e Item A estrutura do documento de faturamento é dividido em três níveis: Cabeçalho, Item e Divisão de Remessa Documentos de faturamento podem ser gerados apenas de forma online.
Para que seja possível a geração de um documento de faturamento para duas ou mais remessas, é necessário que: Pagador, data do faturamento e país de destino sejam iguais Pagador, data de faturamento e condições do pagamento sejam iguais Cliente, pagador e data de faturamento sejam iguais.
Referente aos efeitos do documento de faturamento, é correto afirmar: (existem 3 corretas) Quando gravado o sistema gera automaticamente documentos necessários para a contabilidade Status de todos os documentos de vendas, remessa e faturamento são atualizados Atualização do consumo do limite de crédito do cliente e estatística de vendas no sistema de informação de vendas e distribuição Quando gravado o sistema dá como concluído o documento de faturamento Quando gravado o ciclo do processo de vendas dá-se como encerrado.
Quais informações abaixo estão incorretas sobre o Fluxo de Documentos: (existem 2 incorretas) Os documentos de um processo de vendas estão ligados uns aos outros por meio do fluxo de documentos. Permite acessar o histórico e o status atual dos processos de vendas e distribuição a qualquer momento. Permite o cancelamento de qualquer documento por meio de exclusão direta no fluxo de documentos. O fluxo de documentos é constantemente enviado ao cliente ao fim de cada etapa de processamento de vendas e distribuição.
Quais podem ser considerados dados mestre para origem de dados em documentos de vendas: (existem 3 corretas) Dados mestre de cliente Dados mestre de parceiro Dados mestre de material Dados mestre de condição Dados mestre de empresa.
Aponte a afirmação incorreta: (existe 1 incorreta) É possível copiar várias origens de dados para um documento de vendas. Um documento de vendas anterior não pode servir como fonte de dados para outro documento de vendas. Você pode criar e atualizar as tabelas de controle no Customizing.
São categorias de agrupamento de dados no mestre de clientes: Dados gerais, dados da área de vendas e dados da empresa Dados de vendas e distribuição, dados de condiçoes e dados de parceiro Dados de organização de vendas, dados de fornecimento e dados de expedição.
Quais afirmações abaixo estão corretas, sobre os dados do mestre de clientes? (existem 4 corretas) Dados gerais são relevantes para vendas e distribuição e para contabilidade Dados gerais são válidos para todas as unidades organizacionais de um mandante Dados da área de vendas é relevante apenas para vendas e distribuição, para a respectiva área de vendas. Dados da empresa são relevantes para a contabilidade, para a respectiva empresa. Dados da empresa são relevantes para todas as unidades organizacionais de um mandante.
São fichas de registro utilizadas em dados gerais no mestre de clientes: Endereço, dados de controle, operações de pagamento, marketing, pontos de descarga, dados de exportação e pessoas de contato; Endereço, operações de marketing, dados de expedição, dados de exportação e dados de parceiros; Endereço, dados de controle, opções de faturamento, equipe de vendas, dados de expedição, dados de exportação e dados de parceiros;.
Quais afirmações estão corretas a respeito de dados mestre de clientes: (existem 3 corretas) Os dados gerais são atualizados independente das unidades organizacionais. O mestre de clientes inclui todos os dados necessários para o processamento de ordens, remessas, faturas e pagamento de clientes. O mestre de clientes inclui apenas os dados necessários para o processamento de ordens, entregas e condições de pagamentos. No customizing você pode ocultar ou tornar obrigatório um ou mais campos de uma ficha de registro.
São fichas de registro utilizadas em dados da área de vendas no mestre de clientes: Vendas, expedição, documento de faturamento e função de parceiro Vendas, suprimento, expedição, documento de faturamento e função de parceiro Vendas, suprimento, expedição, pagamento e pessoa de contato Vendas, expedição, pagamento e função de parceiro.
São funções de parceiro obrigatórias no mestre de clientes para o processamento da ordem do cliente: Emissor da ordem, recebedor da mercadoria, recebedor da fatura e pagador Emissor da ordem, recebedor, agente de frete e pagador Emissor da ordem, recebedor, pessoa de contato e pagador.
Quais das afirmações abaixo estão corretas sobre funções de parceiro: (existem 2 corretas) São armazenadas nos dados da área de vendas do mestre de clientes São armazenadas nos dados gerais do mestre de clientes As funções obrigatórias para o processamento da ordem podem ser diferentes ou idênticas umas às outras Agente de frete e pessoa de contato são funções obrigatórias ao processamento da ordem do cliente As funções obrigatórias para o processamento da ordem devem ser iguais umas às outras.
São fichas de registro de dados da empresa no mestre de clientes: Gerenciamento de contas, operações de pagamento, correspondência e seguros Endereço, condições de pagamento, função de parceiro, marketing e montante Conta corrente, condições de pagamento, endereço e função de parceiro.
Sobre o efeito das modificações no mestre de clientes, é correto afirmar: (existem 1 correta) Não afetam documentos anteriores, com exceção do endereço do cliente Afetam todos os documentos anteriores, inclusive endereços.
Quais são áreas compreendidadas no mestre de materiais: (existem 3 corretas) Dados básicos Dados da vendas e distribuição Dados do centro de vendas Dados de fornecedor.
Referente aos dados do mestre de materiais é incorreto afirmar: (existe 1 incorreta) Dados básicos são relevantes apenas para a respectiva área de vendas Dados da org. de vendas são relevantes para a respectiva org. de vendas e para o canal de distribuição Os dados do centro de vendas são válidos para o respectivo centro fornecedor.
São fichas de registro para o mestre de materiais: Dados básicos 1; Vendas: OrgVends1, OrgVendas2 e geral/centro; Comércio Exterior: Exportações; Texto SD Dados básicos; Vendas; Centro; Comércio Exterior; Texto SD Dados básicos; Vendas: OrgVends1, OrgVendas2; Comércio Exterior: Exportações; Texto SD Dados básicos 1; Vendas; Geral/centro; Exportações; Texto SD.
Sobre dados em fichas de registro no mestre de materiais, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Dados básicos são atualizados independente da unidades organizacionais Dados para vendas: OrgVendas1, OrgVendas2 e Texto SD. São válidos para todas as unidades organizacionais da empresa. Dados para vendas: Comércio exterior. São válidos para o centro fornecedor. No customizing você pode ocultar ou tornar obrigatório determinados campos da ficha de registro.
Sobre mestre de materiais, podemos afirmar: (existem 2 corretas) Tipo de material DIEN representa materiais de serviço Um material de serviço requer admin. de estoque e expedição como qualquer outro material Grupo de categoria LEIS representa serviços sem fornecimento Grupo de categoria LEIS permite o faturamento dos produtos sem que existam ordens.
Em relação a vendas e setor de atividades, podemos afirmar: (existem 2 corretas) Em vendas específicas de setor de atividade não é possível entrar vários materiais com vários setores de atividades em uma ordem Em vendas válidas para todos os setores de atividades não é possível entrar vários materiais com vários setores de atividades em uma ordem A configuração de vendas para um ou mais setores de atividades é definida no customizing de acordo com o tipo de documento de vendas. A configuração de vendas para um ou mais setores de atividades é definida no customizing para a respectiva área de vendas.
Os dados mestre de condição incluem: preços, sobretaxas e descontos, fretes e impostos preços, sobretaxas, fretes e impostos preços, descontos, fretes e impostos.
Sobre dados mestre de condição, é correto afirmar: (existem 3 corretas) Pode-se atualizar um preço de material como específico de cliente Pode-se definir um desconto como dependente do cliente e do grupo de determinação do preço do material No Customizing você pode definir dados dos quais o dados mestre de condição serão dependentes No Customizing você pode definir dados que serão dependentes dos dados mestre de condição.
Sobre dados mestre de condição na determinação de preço, é correto afirmar: (existem 2 corretas) O tipo de condição define várias utilizações de uma condição Dependento do tipo de condição pode-se ter uma porcentagem, uma sobretaxa ou desconto dependentes da quantidade ou do montante. A categoria de material define a utilização de uma condição Dependento do tipo de condição pode-se ter uma porcentagem de sobretaxa ou de desconto dependente do cliente.
Referente a dados mestre de condição estaria incorreto afirmar: Valores em um registro de condição podem ser atualizados com uma escala Pode-se utilizar até 6 níveis de escala de preços para registros de condição As condições definidas pela função de determinação automática de preços podem ser modificadas manualmente A determinação de preço é executada utilizando a técnica de condições.
Sobre dados mestre de mensagem, está correto afirmar: (existem 2 corretas) Mensagens são informações enviadas ao cliente, utilizando diversas mídias. A determinação de mensagens utiliza a técnica de marketing. A mensagem pode ser enviada apenas para ordens e entregas. O layout de uma mensagem é definido por um formulário SAPScript que é atribuido a um tipo de mensagem A mensagem será apresentada apenas ao salvar o documento de vendas.
Sobre log de dados incompletos, está incorreto: (existem 2 incorretas) Apenas solicitações de cotação, cotações e ordens possuem dados necessários para o documento e para processamento posterior O sistema determina que campos serão exibidos no log de dados incompletos No customizing você pode decidir que campos devem fazer parte do log de dados incompletos As funções do log de dados incompletos estão disponíveis para todos os documentos de vendas.
Sobre dados mestre comuns - canais de distribuição, qual afirmação está incorreta: Se você não precisar que os dados mestre (cliente/material ou condição) sejam diferenciados de acordo com canais de distribuição, deve configurar um canal de distribuição comum. Os dados mestre do canal de distribuição comum aplicam-se a todos os canais de distribuição para os quais você configurou esta referência no Customizing. Você pode atualizar estatísticas para canais de distribuição deste que tenham sido criados dados mestres para os diversos canais de distribuição.
Sobre dados mestre comuns - Setores de atividades, qual alternativa está correta: Se você precisa de dados mestres (cliente ou condição) diferenciados de acordo com o setor de atividades, deve configurar um setor de atividade comum. Você pode atualizar estatísticas para setores de atividades sem precisar criar dados mestre para os diversos setores de atividades.
São processos de vendas executados regularmente: (existem 4 corretas) Ordem standard para faturamento em datas fixas de remessa Ordem imediata e venda á vista para vendas do centro (com ou sem fatura) Fornecimentos gratuítos para vendas em datas fixas de remessa (sem fatura) Devolução de mercadoria (nota de crédito / remessa de substituição) Ordem promocional para mercadorias com bonificação.
Sobre tipos de documentos de vendas, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Em vendas, pode-se executar um vasto conjunto de atividades diferentes. É possível identificar e controlar vários processos empresariais por meio do tipo de documento de vendas. Funções do documentos de vendas não podem ser executadas automaticamente Funções do documentos de vendas são ativadas ou desativadas direta ou indiretamente pelo tipo do documento de vendas.
Sobre centro e centro fornecedor, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) O centro desempenha uma função central em logística O centro fornecedor desempenha uma função central em vendas O centro e centro fornecedor são dispensáveis para vendas e logística. Sem um centro, normalmente não é possível continuar o processamento de um item.
Para determinação automática de centro, é consultado respectivamente: Info cliente-material, Recebedor da mercadoria (Mestre de cliente), Mestre de material Recebedor da mercadoria (Mestre de cliente), Mestre de material, info cliente material Emissor da ordem (Mestre de cliente), Mestre de material, info cliente material Info cliente-material, Emissor da ordem (Mestre de cliente), Mestre de material.
Sobre local de expedição, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Para poder indicar uma data de remessa para um item encomendado pelo cliente, o sistema precisa considerar todos os tempos de avanço necessários para os diferentes subprocessos de expedição e transporte. O sistema determina automaticamente o local de expedição para cada item e não é possível a alteração manual posteriormente. Para poder indicar uma data de remessa para um item encomendado pelo cliente, o sistema considera apenas os tempos de preparação e embalagem do material. As condições de expedição podem ser utilizadas para definir o tipo de remessa.
Para determinação automática de local de expedição, são verificados respectivamente: Condição de expedição (emissor da ordem - Mestre cliente), Grupo de carregamento (Mestre material), centro fornecedor Condição de expedição (recebedor da mercadoria - Mestre cliente), Grupo de carregamento (mestre material), centro fornecedor Info cliente-material, Grupo de carregamento (Mestre material), Centro fornecedor Info cliente-material, Condição de expedição (emissor da ordem - Mestre cliente), Grupo de carregamento (mestre material).
Sobre itinerário, está incorreto afirmar: (existem 2 incorretas) É o caminho que uma entrega segue desde o centro fornecedor até o recebedor da mercadoria. Tem um ponto de partida e um ponto de chegada, em apenas uma seção. É possível utilizar o itinerário para definir o tempo real de trânsito e o tempo médio para a organização do transporte. O itinerário é definido automaticamente para cada item e não é permitida a sua alteração posteriormente.
Para a determinação automática do itinerário, são verificados repectivamente: Zona de transporte (Customizing - Local expedição), Condição de expedição ( Emissor da ordem - Mestre cliente), Grupo de transporte (Mestre material), Zona de transporte (recebedor mercadoria - Mestre cliente) Grupo de carga (Customizing - Local expedição), Condição de expedição ( Recebedor da mercadoria - Mestre cliente), Grupo de transporte (Mestre material) Local de expedição (Customizing - Centro), Condição de expedição ( Recebedor da mercadoria - Mestre cliente), Grupo de transporte (Mestre material).
São tempos considerados para a programação da expedição: preparação; carregamento; planejamento de transporte e trânsito produção; carregamento; planejamento de transporte e trânsito produção; separação; carregamento; planejamento de transporte e trânsito produção; separação; embalagem; carregamento; planejamento de transporte e trânsito.
São dados utilizados na programação de expedição: Data da ordem, data de disponibilização do material, data de carregamento, data de saída de mercadoria e data de remessa. Data de cotação, data da ordem, data de disponibilização do material, data de carregamento, data de saída de mercadoria e data de remessa. Data de solicitação de cotação, data de cotação, data da ordem, data de disponibilização do material, data de carregamento, data de saída de mercadoria e data de remessa. Data da ordem, data de disponibilização do material, data de carregamento, data de saída de mercadoria, data de remessa e data de faturamento.
Sobre a programação da expedição, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Na programação da expedição e do transporte, você define o momento em que é possível confirmar o recebimento da mercadoria por parte do cliente. Para determinar uma data de remessa pode-se considerar os tempos necessários para o fornecimento das mercadorias a um cliente por meio de um determinado itinerário. Seu objetivo é a confirmação da data de remessa para um material pedido por um cliente. Seu objetivo é informar ao usuário o tempo total de preparação e transporte. Seu objetivo é determinar métricas para estatísticas de setores de produção e expedição.
Sobre programação regressiva de expedição, pode-se afimar que: (existem 2 corretas) Para a programação regressiva a data desejada da remessa do cliente é utilizada para calcular a data de disponibilizaçao do material e o tempo de organização do transporte. Se a data de disponibilização do material e a data desejada de remessa forem posterior à data da ordem e se o material estiver disponível na data de disponibilização do material, a data desejada da remessa poderá ser confirmada. Uma divisão de remessa é criada para o item do documento de venda. A data da divisão da divisão de remessa exibe a data confirmada da remessa que é diferente da data desejada da remessa do cliente. Se a data de disponibilização do material ou a data desejada de remessa forem anteriores à data da ordem, a data desejada da remessa poderá ser confirmada.
Sobre a programação progressiva de expedição, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) A programação progressiva ocorre quando a data de remessa desejada pelo cliente não pôde ser confirmada pela programação regressiva. A programação progressiva leva em conta apenas tempos sequenciais de preparação de transporte. A data de seleção da entrega ocorre antes da data de disponibilização do material ou da data de organização do transporte. A primeira data em que o material está disponível no depósito é a nova data de disponibilização do material.
Na programação progressiva de expedição: Duas divisões são geradas para o item do documento de vendas: A primeira corresponde a data desejada da remessa do cliente e não tem quantidade confirmada; A segunda mostra a data cofirmada da remessa e a quantidade confirmada; Apenas uma divisão é gerada para o item do documento de vendas: Com a data desejada da remessa do cliente e a quantidade confirmada;.
Sobre processamento coletivo de remessas, está incorreto afirmar: (existem 2 incorretas) Esta função pode ser realizada apenas através de comandos na tela de lista de remessas pendentes A criação de entregas é controlada através do depósito Se o cliente necessita de um fornecimento completo, todos os itens deverão ser fornecidos ao mesmo tempo. Se o cliente não necessitar de um fornecimento completo, você pode definir uma convenção de remessas parciais com o cliente.
Se o cliente permite o agrupamento de ordens, as mesmas poderão ser combinadas em entregas com a utilização de listas de remessas, desde que possuam as seguintes características em comum: Local de expedição, data de remessa, recebedor da mercadoria, itinerário e incoterms Centro, data de remessa, recebedor da mercadoria, grupo de carga, itinerário e incoterms Centro, data de remessa, recebedor da mercadoria, grupo de transporte, itinerário e incoterms Local de expedição, data de remessa, emissor da ordem e recebedor da mercadoria.
Sobre picking, está correto afimar: (existem 2 corretas) Você pode controlar um item de uma entrega de modo que o picking seja necessário É executado quando são geradas ordens de transporte para acionar e monitorar movimentos de estoque Da ordem de transporte, você pode imprimir a lista de picking para atualização no centro É sempre confirmado automaticamente.
Sobre processamento coletivo de picking, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Você também pode introduzir o picking por meio de processamento coletivo O processamento coletivo é dado apenas sobre comando de tela pelo usuário responsável. Para processamento coletivo, você seleciona uma lista de trabalho com base em todas as remessas prontas para picking e cria várias ordens de transporte ao mesmo tempo. São combinados os itens de entrega no menor número possível de ordens de transporte O sistema controla a criação de transporte por meio da disponibilidade do material no depósito e data desejada de remessa.
Sobre opções de picking, está incorreto afimar: (existem 2 incorretas) Da ordem de transporte, você pode imprimir a(s) lista(s) de picking para utilização no depósito. Esta etapa pode somente ser executada manualmente pelo usuário responsável. Ao invés de imprimir a lista de picking, você também pode encaminhar os dados da ordem de transporte para um sistema externo de administração de depósitos, por meio da entrada de dados com terminal portátil. O picking deve sempre ser confirmado manualmente pelo usuário responsável. Pode-se confirmar desvios das quantidades e indicar as respectivas causas por meio de um código da diferença.
Se não for possível efetuar o picking da quantidade total, você pode: (existem 2 corretas) Efetuar o picking das quantidades em aberto por meio de outra ordem de trasporte. Reduzir as quantidades da remessa na entrega por meio da cópia das quantidades com picking. Solicitar uma correção de remessa para atualizar as quantidades de material a ser fornecido. Cancelar a remessa atual e criar novas remessas parciais.
Sobre saída de mercadorias, está correto afirmar: (existem 3 corretas) Pode ser lançada por meio de processamento coletivo. Pode conter uma lista de trabalho de entregas cuja saída de mercadorias estão prontas para serem lançadas. Pode-se lançar apenas uma saída de mercadoria por vez. O sistema controla o lançamento de saída de mercadorias por meio do local de expedição, da data de seleção (data picking) e de outros critérios (agente de frete, itinerário, etc). O lançamento da sáida de mercadorias ocorre sempre através de execução de job.
Sobre o processamento coletivo no faturamento, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Não é permitido o processamento coletivo para faturamentos. Pode-se efetuar o processamento coletivo para faturamentos, combinando o maior número possível de itens para faturamento para criar o menor número possível de documentos. Permite o processamento coletivo manual ou por meio de job O sistema permite apenas o processamento manual de faturamento.
Sobre opções de faturamento, está incorreto dizer: (existem 3 incorretas) O faturamento pode ser feito apenas de itens de remessas prontas. Múltiplos documentos podem ser criados a partir de uma remessa. Cada remessa deve conter apenas um documento de faturamento. Não é permitido utilizar apenas um documento de faturamento para duas ou mais remessas.
Para que seja possível combinar itens para faturamento, os mesmos devem conter características em comum, são elas: Data de faturamento, pagador e condições de pagamento. Data de entrega, recebedor da mercadoria e condições de expedição. Data de faturamento, pagador, incoterms e condições de pagamento.
Sobre listas de trabalhos, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Operações que necessitam de picking serão consideradas apenas após o picking ter sido concluído com sucesso. As entregas só serão consideradas se a saída de mercadorias tiver sido registrada com êxito. As únicas listas de trabalhos existentes são de remessas ou de faturamentos.
Sobre verificação de disponibilidade, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Na ficha de registro de vendas e distribuição no mestre de materiais, pode-se inserir em Ger./centro no campo de verficação de disponibilidade, qual e/ou que tipo de verificação pode ser executada para o material durante o processamento da ordem. Configurações no customizing também influenciam o fluxo do processo da verificação de disponibilidade. O sistema calcula somente as horas pretendidas para carregamento e transporte das mercadorias. A data de disponibilidade do material considera apenas o nível de item da ordem.
Sobre a verificação de disponibilidade no nível do centro, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Se o centro fornecedor for informado manualmente durante o processamento da ordem, a sua entrada substituirá o valor proposto Na informação cliente-material, você pode atualizar a proposta de valor para um material específico para um cliente É possível encontrar o centro fornecedor no mestre de materiais na ficha de registro Vendas e Distribuição: Org.vendas 2. Você pode encontrar o centro fornecedor no mestre de clientes, na ficha de registro Dados de Vendas.
No customizing você pode configurar quais elementos são incluídos na verificação de disponibilidade, são eles: (existem 3 corretas) Quais tipos de estoque (estoque de segurança, em transferência, em controle de qualidade, etc.) Quais entradas (ordens de compra, ordens de produção, etc.) Quais saídas (ordens do cliente, reservas da administração de materiais, etc.) Quais os tipos de vendas (venda direta, venda a vista, etc.) Quais as necessidades (picking, embalagem, etc.).
Sobre transferências de necessidades, está incorreto afirmar: (existem 2 incorretas) A comunicação entre vendas e distribuição e suprimento é executada por meio de necessidades. O tipo de transferência de necessidades não influencia na verificação de disponibilidade. O empregado responsável pelo planejamento de materiais recebe informações sobre ordens de vendas e quantidades que o SD necessita para fornecê-las. O material tem origem apenas na produção interna. Se o material disponível não for suficiente, é possível efetuar ordens de compra por meio do planejamento de materiais.
Sobre fornecimento completos e parciais, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Qualquer acordo com o cliente sobre fornecimentos afeta o resultado da verificação de disponibilidade. Em um fornecimento completo, são entregues todos os itens, nas quantidades da ordem Em um fornecimento parcial, são distribuidos itens ou quantidades de uma ordem em diversas remessas Em um fornecimento completo, são distribuidos itens ou quantidades de uma ordem em diversas remessas Em um fornecimento parcial, são entregues todos os itens, nas quantidades da ordem.
Referente a convenção de remessas parciais, está correto afirmar: (existem 2 corretas) O código para controlar os fornecimentos completos/parciais é proposto com base no registro mestre de material A proposta para o nível do item é obtida nas informações de cliente-material se existir uma convenção de cliente e material. O código de controle de fornecimentos completos/parciais não pode ser alterado na ordem do cliente. Se o cliente concordar com um fornecimento parcial, a ordem pode ser cumprida em 2 ou mais remessas.
São convenções de remessa parcial: ' ' - remessa parcial permitida; 'A' - remessa com quantidade maior que zero; 'B' - somente uma remessa; 'C' - somente fornecimento completo permitido; 'D' - sem limites para remessas posteriores ' ' - remessa parcial permitida; 'A' - remessa com quantidade igual a zero; 'B' - somente uma remessa; 'C' - somente fornecimento parcial permitido; 'D' - limite de 5 remessas posteriores.
Sobre ordens em atraso, pode-se afirmar que um item fica retroativo se: (existem 2 corretas) A quantidade de um item não for totalmente confirmada Não for possível cumprir a data desejada da remessa A quantidade de um item estiver incorreta O valor de um item estiver incorreto A data de disponibilidade não pode ser verificada.
São tipos de processamento de ordens em atraso: (existem 2 corretas) Manual com processamento de atrasos: Para listar documentos de vendas para materiais e para processá-los manualmente com referencia à confirmação. Reprogramação: Podendo utilizar a prioridade de remessa (mestre de cliente) como um critério de ordenação na reprogramação automática. Job com processamento de atrasos: Para agrupar documentos de vendas para materiais e para processá-los através de execução de job, com referencia à confirmação. Programação de avisos: Utiliza mensagens para que o usuário responsável de vendas verifique a ordem e efetue ajustes para reprocessamento.
Sobre processamento de transporte, está incorreto afirmar: (existem 2 incorretas) A função expedição é opcional A liquidação de custos de frete da expedição é opcional É possível combinar remessas com as mesmas necessidades de transporte, como destino e recebedor da mercadoria. Deve-se lançar a saída de mercadorias antes de ser criada uma expedição. Com a função 'criar expedição', o sistema determina as remessas prontas para transporte e cria as expedições necessárias.
Sobre a expedição, está correto afirmar: (existem 3 corretas) As remessas individuais podem ser atribuídas manualmente às expedições. A sequencia das remessas em uma expedição é determinada automaticamente com base na sequencia pela qual estão listadas. No momento da expedição os itens que ainda não estão embalados na remessa, podem ser acumulados para uma remessa posterior. A expedição não permite entrar itens manualmente para administração de estoques /faturamento.
Sobre expedição, está incorreto afirmar: (existem 2 incorretas) Os itens embalados são atribuídos ao meio de transporte necessário (ex: caminhão) Os elementos de expedição da remessa são copiados e podem ser modificados a qualquer hora do processamento. A embalagem pode ser executada apenas para uma remessa.
Pode-se afirmar sobre faturamento de custos de transporte ao cliente: (existem 3 corretas) Se baseiam em custos de frete efetivos, calculados nas áreas de processamento de custos de transporte e de frete, para liquidação com o agente de frete. É expressamente proíbido repassar custos de frete ao cliente, por isto o sistema impõe um bloqueio de faturamento como limitação. Os custos de frete aparecem como uma entrada adicional do documento de faturamento do cliente. Você pode faturar os custos de frete ao cliente.
Pode ser afirmado sobre a conexão de faturamento com a contabilidade financeira: (existem 3 corretas) O sistema transfere dados de documento de faturamento em faturas, notas de crédito e débito para a contabilidade financeira e lança-as nas contas apropriadas. A definição de contas necessita de acordo por parte da contabilidade financeira e da contabilidade de custos. No customizing, você pode definir a determinação de contas como dependente de vários critérios diferentes, para que seja possível determinar as contas correspondentes. A determinação de contas deve ser feita no mestre de clientes e não no customizing.
São critérios definidos no sistema standard para a determinação de contas: Plano de contas; Organização de vendas; Grupo de classificações contábeis do pagador (cliente nacional, estrangeiro, etc.); Grupo de classificações contábeis do material (serviço, mercadoria de varejo, etc.); Chave da conta (preço, sobretaxa e desconto); Plano de contas; Organização de vendas; Pagador; Categoria do material; Chave da conta (preço, sobretaxa e desconto); Plano de contas; Organização de vendas; Condições de pagamento do pagador; Categoria do material; Chave da conta (preço, sobretaxa e desconto);.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests