option
My Daypo

TSCM60 - SAP SD - PT2

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TSCM60 - SAP SD - PT2

Description:
SAP - Vendas e Distribuição - Capítulos 6 a 14

Author:
AVATAR

Creation Date:
16/01/2013

Category:
Computers

Number of questions: 90
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
São atividades que podem ser implementadas no sistema de suporte de vendas: (existem 3 corretas) Preparar informações sobre clientes, clientes potenciais, pessoas de contato, concorrentes e respectivos produtos. Administrar atividades de vendas, como faturamento e pagamento. Executar campanhas de mala direta. Acesso direto ao SIVD com um amplo conjunto de avaliações de quantidades de faturamento e entradas de ordem. Administrar atividades de vendas, como expedição e transporte de ordens solicitadas pelo cliente.
Sobre documentos da fase de pré-vendas, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) São recebidas dos clientes, solicitações de cotação sobre preços de materiais e prazos de entrega. A cotação é utilizada para firmar um compromisso cliente-empresa. No sistema standard, uma solicitação de cotação é considerada como totalmente referenciada logo que o cliente recebe uma cotação referente a solicitação de cotação. Uma cotação pode ser referenciada até atingir a quantidade total ou a data de validade. Cotações são sempre criadas a partir de solicitações de cotação.
Qual a afirmação correta sobre categoria de item: Fornece funções adicionais para os documentos de vendas Representa uma linha de produtos Representa o tipo de venda para um produto.
Uma categoria de item pode influenciar: (existem 4 corretas) Se o sistema executa a determinação automática de preço Se o item aparece em uma remessa ou fatura Se podem ser criadas divisões de remessa para o item Que tipos de textos e funções de parceiro pertencem ao item Que tipo de mensagem será emitida ao salvar o documento.
Sobre determinação da categoria de item, é correto afirmar: (existem 2 corretas) Nos documentos de vendas a categoria de item é encontrada com a combinação do tipo de documento de vendas e o grupo de categorias de item do mestre de materiais. O grupo de categorias do item é atualizado no mestre de materias, na ficha de registro "Vendas: Org.Vendas 1" O grupo de categorias do item é atualizado no mestre de materias, na ficha de registro "Vendas: Org.Vendas 2" Nos documentos de vendas a categoria de item é encontrada com a combinação do canal de distribuição, setor de atividade e do grupo de categorias de item do mestre de materiais.
Sobre a produção sob encomenda, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Os materias não são armazenados no depósito, mas produzidos especialmente para uma ordem do cliente. Uma necessidade individual do cliente é gerada com base na ordem do cliente e transferida para o planejamento de materiais (PP). Após a produção do produto, é dada a entrada da mercadoria no estoque por ordem do cliente e assim que a remessa for criada, será registrada a saída de mercadoria do estoque do cliente seguindo para o faturamento. Após a produção do produto, é dada a entrada da mercadoria no depósito e assim que a remessa for criada, será registrada a saída de mercadoria do depósito seguindo para o faturamento.
Considerando a produção sob encomenda sem processamento de montagem, pode se afirmar: (existem 2 corretas) A quantidade necessária, a data de remessa e as especificações de configuração são transferidas da ordem do cliente para o planejamento de materiais como uma necessidade individual do cliente. É utilizada uma execução de planejamento para gerar uma ordem planejada. Listas técnicas são explodidas e são geradas as necessidades dependentes para os componentes e para os conjuntos. Após a produção terminada, é solicitada a ordem do cliente. É criada uma ordem planejada para listas técnicas de necessidades dependentes de componentes.
Considerando a produção sob encomenda com processamento de montagem, pode se afirmar: (existem 3 corretas) Os componentes individuais do produto já foram produzidos, é necessário apenas montá-los conforme as necessidades do cliente. É necessária a explosão de uma lista técnica de dois níveis com necessidades dependentes. Não é necessária a execução de planejamento. Você pode criar uma ordem de produção diretamente da ordem do cliente. O sistema devolve a quantidade confirmada e a data de remessa da ordem de produção para o documento de remessa.
Seria incorreto afirmar sobre administração de custos por item: (existe 1 incorreta) No processamento de ordens do cliente, os custos e as receitas de vendas para um item são reunidos em um objeto de controlling e são liquidados em uma demonstração de resultados. A determinação de preço na ordem do cliente determina as receitas de vendas concluídas lançando-as no documento de faturamento. As receitas e custos de vendas reais são calculados na demonstração de resultados para determinar o lucro ou o prejuízo.
Sobre custos por item, pode ser afirmado: (existem 2 corretas) Os custos planejados tem origem no cálculo de custos de produto ou unidade, ou no preço de avaliação no mestre de materiais. Os custos reais são calculados com base na retirada, ordens de produção, alocação interna de atividade e sobretaxas. Os custos reais são calculados com base na compra de matéria-prima, produção, mão-de-obra, recursos e impostos. Os custos planejados tem origem no planejamento, execução e avaliação de qualidade.
Durante a embalagem: Os itens de remessa podem ser atribuídos a materiais de embalagem e as unidades comerciais criadas podem ser embaladas em materiais de embalagem adicionais. Os itens de remessa não podem ser atribuídos a materiais de embalagem e as unidades comerciais criadas não podem ser embaladas em materiais de embalagem adicionais.
Qual afirmação está incorreta sobre remessa do estoque por ordem do cliente: Após a produção do material, ele é lançado como entrada de mercadorias no depósito. O estoque por ordem do cliente é um estoque especial que somente pode ser utilizado para a ordem especial do cliente. Durante a saída de mercadorias da remessa, o estoque por ordem do cliente é reduzido apropriadamente.
Sobre processamento de montagem com configuração de variantes, está incorreto afirmar: Quando os atributos de um material não estiverem predefinidos e houver muitas variações possíveis, você poderá definí-los na ordem do cliente no contexto de uma configuração de variantes. É possível atualizar sobretaxas ou descontos para valores de características que afetam a determinação de preço. Quando sobretaxas e/ou descontos não estiverem predefinidos e você poderá definí-los na ordem do cliente no contexto de uma configuração de variantes.
Sobre processamento de montagem com configuração de variantes, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Deve existir um perfil de configuração para cada material configurável, para definição de atributos específicos. O material é atribuído a apenas uma classe no perfil de configuração e no mestre de materiais. Cada classe contém uma ou mais características que representam os atributos da variável do material. Você pode definir os valores possíveis para cada atributo.
Você cria uma devolução, solicitação de nota de crédito ou débito, nota de crédito ou débito ou uma solicitação de correção de fatura, depois de: (existem 2 corretas) Criar uma ordem do cliente Fornecer e faturar a mercadoria ao cliente Efetuar o balanço contábil periódico Aprovar o bloqueio de faturamento.
Sobre o processamento de reclamações, é correto afirmar: (existem 3 corretas) A solicitação de correção de fatura é criada se as informações de função de parceiro ou endereço estiverem incorretas A solicitação de devolução é criada se o cliente devolver a mercadoria. A devolução ou uma solicitação de nota de crédito/débito podem ser criadas com referência a uma ordem do cliente ou documento de faturamento. A solicitação de correção de fatura ou nota de crédito/débito é criada com referencia ao documento de faturamento Para devoluções, solicitação de crédito/débito ou solicitação de correção de fatura, o faturamento ocorre após a aprovação do empregado responsável.
Sobre processamento de notas de crédito/débito, pode ser afirmado: (existem 2 corretas) As solicitações de notas de débito/crédito contém bloqueio de faturamento. Para aprovação dever ser retirado o bloqueio. Quando notas de débito/crédito são lançadas, os documentos de faturamento necessário são gerados automáticamente, assim os montantes corretos são creditados ou debitados na conta do cliente. Quando notas de débito/crédito são lançadas, são gerados documentos para a contabilidade, assim os montantes corretos são creditados ou debitados na conta do razão. Notas de débito/crédito contém bloqueio de faturamento. Para aprovação dever ser retirado o bloqueio.
São documentos que podem conter bloqueio de faturamento: Documento de devolução, solicitação de nota de crédito/débito e solicitação de correção de fatura. Documento de devolução, notas de crédito/débito e solicitação de correção de fatura. Documento de devolução, solicitação de nota de crédito/débito, notas de crédito/débito e solicitação de correção de fatura.
Sobre devoluções, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) As devoluções podem ser criadas apenas com referência a um documento de faturamento. Para fins de avaliação deve-se entrar um motivo da ordem. Exige uma etapa para a aprovação do bloqueio de faturamento automático. As devoluções podem ser criadas com referência a um documento de faturamento ou a uma ordem do cliente.
Sobre processamento de devoluções, está correto dizer: Normalmente, quando a mercadoria danificada/defeituosa chegar ao depósito é lançada a entrada de mercadoria no estoque de utilização ilimitada, com base em um documento de faturamento. Este lançamento pode ser feito apenas após a criação da nota de débito. Normalmente, quando a mercadoria danificada/defeituosa chegar ao depósito é lançada a entrada de mercadoria em um estoque de devolução separado, com base em um recebimento de devolução. Este lançamento pode ser feito antes ou depois da criação da nota de crédito.
Após a aprovação da devolução (retirada do bloqueio de faturamento): A nota de crédito e os documentos contábeis necessários são gerados como resultado do processo de faturamento. O montante correto é automaticamente creditado na conta do cliente. A nota de débito e os documentos contábeis necessários são gerados como resultado do processo de faturamento. O montante correto é automaticamente debitado na conta do cliente.
Sobre correção de faturas, está incorreto dizer: É utilizada para corrigir quantidades ou valores de uma fatura que já foi enviada ao cliente. É sempre criada com referência ao documento de faturamento incorreto. O cliente recebe um documento com quantidade e preço originalmente calculados e a quantia creditada ou debitada da conta do cliente. Podem ser efetuadas modificações em itens de notas de crédito e débito Os itens da nota de crédito/débito são sempre eliminados aos pares e os itens que não foram modificados podem ser eliminados.
Sobre cancelamento de um documento de faturamento, pode ser afirmado: (existem 3 corretas) O documento de faturamento pode ser cancelado se as condições de pagamento ou endereço do pagador tiverem sido alterados. Para o cancelamento de um documento de faturamento são gerados um novo documento de faturamento e um novo documento contábil. Todos os lançamentos efetuados no faturamento incorreto são reinicializados e são lançadas novamente cada linha de lançamento com o símbolo contrário. Não é permitido o cancelamento do documento de faturamento se os lançamentos já tiverem sido efetuados. O documento de faturamento pode ser cancelado se as condições de pagamento ou endereço do recebedor da fatura tiverem sido alterados.
Sobre o processamento de devoluções ampliado, quais afirmações estão corretas: (existem 3 corretas) Possui o tipo de documento RE2 e fornece suporte ponta-a-ponta ao processo de devoluções. Apenas os métodos de devoluções no balcão ou de forncedores podem ser processados e automatizados. Oferece a criação automática e rastreamento de todos os documentos necessários ao processamento logístico e financeiro Necessita da ativação do função empresarial OPS_ADVRETURNS_1 do pacote de ampliação 4 do SAP ECC 6.0.
Está incorreto afirmar sobre a criação da ordem de devolução do cliente: Contém informações que são a base do processamento logístico e financeiro subsequente da devolução. As informações são mantidas no nível do item da operação. Pode ser criada apenas com referência a uma ordem do cliente.
Sobre registro de resultados da inspeção do material, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Os representantes de vendas e os auxiliares do depósito podem inserir resultados da inspeção diretamente no pedido de devolução dos materiais. Você pode gerar uma lista de trabalho das devoluções que requerem inspeção. As informações de inspeções são inseridas apenas no nível de item e não permite dividir o item de remessa. Os resultados da inspeção podem ser usados como base para determinar a atividade subsequente de logística apropriada e o reembolso adequado ao cliente.
Referente as atividades subsequentes de logística, podem ser afirmados: (existem 3 corretas) São utilizadas para especificar a próxima etapa do processamento logístico de um material devolvido. Como transferir para estoque disponível, enviar ao fornecedor ou para refugo. Os representantes de vendas ou os auxiliares de depósito podem inserir as informações necessárias diretamente no pedido de devolução. O sistema cria automaticamente o documento subsequente correspondente com base nas configurações do controle logístico subsequente e de reembolso. Apenas representantes de vendas podem manipular informações nos pedidos de devolução.
Sobre reembolso para devoluções de cliente, pode ser afirmado: (existem 3 corretas) É usado para determinar quanto devolver ao cliente e criar a solicitação de nota de crédito correspondente. O representante de vendas especifica como e quando o cliente deve ser reembolsado. Pode ser gerada uma lista de trabalho de devoluções que requerem determinação de reembolso. É usado para determinar as mercadorias a serem entregues ao cliente em referência as mercadorias devolvidas. A vendedor especifica as quantidades e valores a serem fornecidos ao cliente.
Sobre monitoração do processo de devoluções: Podem ser analisadas todas as etapas do processo de devolução, todos os documentos subsequentes criados como parte do processo e as informações sobre o status do processamento logístico e de reembolso. Podem ser analisadas as etapas do processo de devolução, documentos de faturamento, notas de crédito/débito e as informações sobre o status do processamento logístico.
O rastreamento das devoluções é divido nas seguintes áreas: Área de seleção, cabeçalho da lista, lista de itens e árvore de itens Área de seleção, cabeçalho, itens e divisão de remessa.
Em lista de ordens de cliente, você pode: (existem 4 corretas) Utilizar funções de filtragem, ordenação e somatório. Anexar ou eliminar campos. Exibir ou modificar uma ordem e voltar a lista. Exibir informações de status de cada documento. Criar remessas em massa a partir das ordens selecionadas.
Ao exibir listas de documentos utilizando data e alguns critérios de seleção adicionais. Você pode exibir listas: (existem 3 corretas) De solicitações de cotação ou cotações a serem processadas. De todas as ordens do cliente qua ainda não foram fornecidas. De documentos incompletos de vendas e distribuição aos quais ainda faltam informações importantes para as etapas subsequentes do processo. De remessas completas para determinado cliente.
O sistema fornece ferramentas para processar diferentes listas de trabalho (listas de documentos de faturamento a fazer e lista de remessas, por exemplo), aponte as afirmações corretas: (existem 2 corretas) Na primeira etapa, são utilizados critérios específicos para seleção, conforme a necessidade. Na segunda etapa, o sistema processa a lista de trabalho. É possível agrupar tarefas de diversos documentos de referência e várias tarefas de um documento anterior podem ser divididas em vários documentos Na segunda etapa, o sistema processa a lista de trabalho. É possível agrupar diversos documentos referenciados e tarefas de um documento anterior em vários documentos. Na terceira etapa, é emitida uma mensagem de retorno referente ao processamento corrreto ou incorreto da lista de trabalho.
Sobre o fluxo de documentos pode-se afirmar: (existem 4 corretas) É uma função de lista de trabalho. Exibe o histórico dos documentos em sequência. Acompanha o progresso de uma ordem do cliente para responder às solicitações de cotação de um cliente. Mostra todos os documentos associados ao documento de faturamento. Pode exibir o status da totalidade do documento e de cada partida individual. Você pode selecionar um documento para exibi-lo e depois voltar ao fluxo de documentos.
Sobre o SIVD (Sistema de Informação de Vendas e Distribuição) e LIS (Logistic Information System), pode-se afirmar: (existem 3 corretas) O SIVD permite analisar dados de diferentes perspectivas corporativas. Responsáveis com poder de decisão, podem executar análises multinível de dados específicos de uma aplicação ou comuns a várias aplicações no SIVD. O LIS é utilizado para rever e analisar índices ao longo de toda a área de vendas e distribuição do sistema. Na área do LIS estão disponíveis vários sistemas de informação específicos da aplicação, que possuam uma interface normalizada e funcionalidade básica semelhante.
São sistemas de informação disponíveis em Logística (LIS): (existem 4 corretas) SIVD - Sistema de informação de vendas e distribuição BCO - Controlling de estoques SIQM - Sistema de informação de administração de qualidade SIC - Sistema de informação para compras SAC - Sistema de atendimento ao cliente CIC - Controle interno de custos.
Qual afirmação está incorreta sobre Data Warehouse: Quando transações de logística são utilizadas, tanto os dados relevantes para o LIS como de outros sistemas podem ser atualizados. O LIS agrega e arquiva dados no Data Warehouse de acordo com qualidade ou quantidade. A agregação de dados pode acaretar em perca de permance do sistema para tempos de resposta e qualidade dos relatórios resultantes.
O SIVD baseia-se em estruturas da informação. Elas são tabelas estatísticas especiais que contém dados de processos continuamente recolhidos e executados pelas várias aplicações. São os tipos básicos de informação: (existem 3 corretas) Características: Critérios para recolha de dados sobre um determinado assunto. Periodicidade: Critério utilizado para atualizar dados para um determinado período em estruturas de informação. Índices: São as métricas para os serviços prestados. Eles fornecem informações chaves sobre a empresa sobre uma determinada característica. Atributos: São características para os dados de uma determinada área de vendas.
Sobre estruturas da informação em vendas e distribuição, está correto afirmar: (existem 2 corretas) Pode-se utilizar análises standard para avaliar dados sem precisar efetuar configurações no customizing. O sistema standard também contém estruturas de informação para utilização interna, que incluem administração de créditos, processamento de bônus, suporte de vendas ou processamento de contratos. Você também pode criar suas próprias estruturas da informação no Customizing, porém utilizando apenas a área de nomes S901 até S999. Pode-se utilizar análises standard para avaliar dados desde que as configurações já tenham sido efetuadas no customizing.
Referente à análise standard. Informe quais das afimações abaixo estão corretas: (existem 3 corretas) Oferece um amplo conjunto de funções para a criação de apresentações e análises complexas da base de dados LIS. Baseia-se nas estruturas da informação. Apenas análises efetuadas com processamento correto e validadas pelo funcionário responsável poderão ser arquivadas. A abrangência dos dados necessários é feita com base nas características e no período da estrutura da informação. Os dados são primeiramente exibidos em uma lista básica e é possível expandí-los para exibir diferentes atributos.
Sobre análise standard, são ferramentas para análise de dados: (existem 3 corretas) Curvas de frequências acumuladas; Análises ABC e avaliações Top N; Séries cronológicas e correlações; Gráfico de lucratividade; Relação gasto x custo;.
Os resultados da avaliação de análises standard, podem: (existem 3 corretas) Ser impressos; Ser enviados para um ou mais empregados por e-mail; Ser efetuado download como arquivo para o PC local ou para um programa de planilha eletrônica; Ser diretamente arquivado em servidores SAP;.
Sobre análises flexíveis no LIS, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Permitem determinar que dados são combinados para criar um relatório individual e em que formato esses dados são utilizados. A lista resultante oferece várias opções para processamento online interativo. Oferece a função adicional de combinar em uma única lista, características e índices de diferentes estruturas de informação. Não existem variantes de layout para serem utilizadas. Oferece a função adicional para alterar índices para serem calculados de acordo com fórmulas padrões do sistema standard, com base em índices já criados.
Não faz parte dos objetivos das estruturas empresariais no SAP: Atingir fexibilidade na representação de estruturas empresariais complexas. Adaptar-se as mudanças na estrutura empresarial. Distiguir entre visões de logística, contabilidade de custos e contabilidade financeira. Processar dados em várias empresas. Unir parceiros de negócio as estruturas da empresa.
Sobre integração de vendas na contabilidade financeira, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Todas as unidades organizacionais em um mandante estão sujeitas a um controle empresarial. Um mandante é uma unidade técnica autônoma e neste nível são arquivados dados gerais para utilização em várias unidades organizacionais. Na perspectiva da contabilidade financeira, você pode utilizar a organização de vendas para representar um grupo. Cada empresa deve conter um plano de contas único.
Sobre a divisão, está correto afirmar: (existem 3 corretas) Uma divisão é uma unidade organizacional separada para a qual é possível executar relatórios internos de várias empresas. A divisão é limitada por empresa. A divisão é uma unidade organizacional fundamental em estruturas empresariais. São utilizadas para calcular demonstrações de resultados independente da empresa. Em lançamentos efetuados em vendas e distribuição, a divisão pode ser derivada automaticamente.
Na área de vendas é possível definir e utilizar as seguintes unidades organizacionais para mapeamento e formação de estruturas de vendas: (existem 4 corretas) Organização de vendas Área de vendas Escritório de vendas Equipe de vendas Local da organização do transporte Local de expedição.
Aponte a afirmação incorreta sobre o escritório de vendas: Define aspectos geográficos das estruturas organizacionais em aquisição e vendas. Pode ser considerado como um verdadeiro escritório ou talvez um território ou região. Pode ser atribuído a apenas uma área de vendas. O escritório de vendas deve estar permitido para a área de vendas.
Sobre equipe de vendas, está incorreto afirmar: O empregado de um escritório de vendas pode ser atribuido a equipe de vendas para cada setor de atividade ou canal de distribuição. As equipes de vendas são atribuídas a escritórios de vendas. As equipes de vendas são atribuídas à área de vendas.
Está incorreto afirmar sobre o vendedor: Uma equipe de vendas consiste em um determinado número de vendedores. Um vendedor é atribuído a um escritório e a uma equipe de vendas no registro mestre de vendedor. Um vendedor pode ser atribuído a um ou mais escritórios de vendas no registro mestre de cliente.
Sobre centro, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Um centro pode ser um local para planejamento de produção e de necessidades de material (MRP). Um centro pode ser um ou mais locais de estoque de material, fisicamente próximos uns dos outros. Cada centro pode ser atribuído a uma ou mais empresas.
Sobre centro fornecedor, pode ser afirmado: (existem 4 corretas) Para que um centro forneça mercadorias a cliente, ele deve ser apropriadamente configurado como centro fornecedor no customizing. Durante o processo de vendas, são utilizados primeiramente para verificar os estoques e posteriormente para fornecer mercadorias pedidas pelo cliente. Devem ser atribuídos a uma organização de vendas e a um canal de distribuição, no customizing. Cada centro fornecedor deve ser atribuído a apenas um canal de vendas. Pode pertencer a uma empresa independente no grupo empresarial.
Durante a entrada de dados para documentos de vendas, o sistema apóia você analisando diversas fontes de informação. São fontes de dados possíveis: Dados mestre; Dados existentes de documento; Customizing e Controles com programação incondicional. Dados mestre; Dados existentes de documento e Customizing. Dados mestre e Customizing. Dados mestre; Dados de documento subsequente e Customizing.
Sobre entrada de ordens do cliente, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Cada ordem do cliente é atribuída a uma área de vendas única. Quando você entar uma ordem do cliente, não é necessário indicar imediatamente a área de vendas. Então o sistema determina a área de vendas com base no emissor da ordem. Se existirem dados mestre para o emissor da ordem em várias áreas de vendas, aparecerá uma tela para seleção. Quando você entar uma ordem do cliente, não é necessário indicar imediatamente a área de vendas. Então o sistema determina a área de vendas com base no recebedor da ordem. Se existirem dados mestre para o recebedor da ordem em várias áreas de vendas, aparecerá uma tela para seleção.
Sobre a proposta de dados da ordem com base nos dados mestre, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Ocupando a maior quantidade possível de dados em registros mestres, poupará tempo em entradas de ordens e entradas incorretas. Na síntese de ordem, você pode criar itens para a empresa emissora da ordem, entrando números de material específicos de cliente. Na divisão de remessa da ordem, você pode criar itens para o cliente, entrando quantidades de material específicas para o cliente. Informações sobre parceiros de negócio, material, listas técnicas e preços são exemplos de dados consultados.
Sobre funções de parceiros de negócio no mestre de clientes, quais afirmações abaixo estão corretas? (existem 3 corretas) Você pode atualizar um registro mestre de cliente para cada parceiro. Ao entrar um documento de vendas, ao invés de entrar o emissor da ordem, pode ser informado um recebedor da mercadoria, e o sistema determina então o emissor da ordem com base no recebedor da mercadoria. Se existir mais de um emissor da ordem para o recebedor de mercadoria o sistema determinará automáticamente o emissor da ordem definido como prioritário no customizing. Será exibida uma mensagem de erro na barra de status caso não seja possível determinar o emissor da ordem.
Com base no mestre de cliente para a proposta de dados da ordem, informe as afirmações corretas: (existem 2 corretas) Os dados empresariais em um documento de venda são obtidos no registro mestre de cliente para o emissor da ordem. As informações de endereço de remessa e de controle são obtidas no registro mestre do emissor da ordem. As condições de pagamento do documento são obtidas no registro mestre do pagador. O recebedor da fatura contém o endereço para onde a fatura deve ser enviada. Este endereço pode ser diferente do endereço do pagador.
Qual afirmação está incorreta sobre dados comerciais? São exemplos de dados comerciais as condições de pagamento, incoterms. Podem ser definidos no nível de cabeçalho ou de item. No customizing, pode ser definido se dados comerciais no nível de item podem ser diferentes do nível de cabeçalho. Podem ser definidos apenas no nível de cabeçalho.
Sobre ficha de clientes, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Auxilia na criação de documentos pois exibe diversas informações sobre clientes, através de um botão, que pode ser utilizado a qualquer momento durante o processamento de documentos. As informações são agrupadas em info blocks relativos a diversos temas. As visões de info block de acordo com o tema, são configuradas no customizing. Estão disponíveis na ordem do cliente, no cabeçalho da síntese da ordem. Podem ser acessadas através do fluxo de documentos de documentos subsequentes.
Não é uma opção de modificação de documentos de vendas: Modificação rápida: Modifica simultaneamente alguns ou todos os itens de um documento. Modificação de vários documentos: Modifica simultaneamente o centro, a moeda, os materiais e a determinação de preço em diversos documentos. Modificação de documento único: Modifica informações em um documento selecionado na lista de trabalho.
Sobre bloqueios em ordens do cliente, pode-se afirmar: (existem 4 corretas) Pode-se bloquear as transações para expedição e para faturamento. O bloqueio pode ser definido no cabeçalho ou para itens individuais. Pode-se bloquear simultaneamente todos os itens do documento utilizando a função de modificação rápida. Os bloqueios podem ser feitos apenas no nível de item. No controle de cópia, pode-se impedir que um ou mais itens sejam copiados para documentos subsequentes.
Sobre a recusa no processamento da ordem do cliente, é correto afirmar: (existem 3 corretas) No controle de cópia pode ser definida uma condição para impedir que itens com recusa sejam copiados para documentos subsequentes. Você pode entrar um motivo de recusa para um ou mais itens. Na cotação você informa a recusa de um item, e este fica com o status de pendente. O departamento de marketing pode utilizar os motivos de recusa para avaliação e planejamento de estratégias. A função modificação rápida recusa simultaneamente todos os itens do documento.
Sobre a modificação do emissor da ordem no documento de vendas, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) O emissor da ordem é sempre necessário para a criação da ordem. Para iniciar a entrada de itens antes de entrar o emissor da ordem, pode-se utilizar o emissor da ordem proposto no mestre de clientes (EO proposto). O log de dados incompletos garante que o emissor da ordem proposto seja subsituído. Após a substituição diversos dados são determinados novamente (texto, preços, centro, etc.). Se alterado o recebedor da mercadoria na tela síntese, o sistema poderá determinar novamente o emissor da ordem.
Qual afirmação está incorreta sobre o controle de processos empresariais em vendas: Em documentos de vendas, os processos de vendas são controlados pelo customizing, que pode ser realizado no nível de cabeçalho, item ou divisão de remessa. Os instrumentos de controle são tipo de documento de vendas, a categoria do item e a categoria de divisão de remessa. A determinação automática destes valores deve ser configurada no customizing. Apenas com o tipo de documentos podem ser configurados os processos empresariais. Estes podem ser definidos no customizing.
São funções gerais de vendas (funções básicas): (existem 4 corretas) Determinação do preço; Determinação de textos e mensagens; Determinação de parceiro e material; Programa de remessas e administração de crédito; Controle de produção e almoxarifado; Acompanhamento da qualidade;.
Sobre funções no tipo de documento de vendas, pode ser afirmado: (existem 3 corretas) No customizing do tipo de documento de vendas, são definidas as configurações que influenciam o processo de vendas. Pode-se gravar valores propostos que aparecem quando um documento é criado e sobregravar estes valores em vários níveis do documento. A categoria do documento de vendas, bloqueios de remessa/faturamento, tipos de documentos para remessas subsequentes e documentos de faturamento são configurações que podem ser feitas no customizing do tipo de documento de vendas. Tipos de documentos de vendas, tipos de documentos de remessas e tipos de documentos de faturamento são as únicas configurações que podem ser feitas no customizing do tipo de documento de vendas.
Sobre categorias de item e suas características pode-se afirmar: (existem 4 corretas) É composta por uma chave de 4 dígitos e pode modelar diferentes processos empresariais. Controla o que o item faz no documento de vendas e em qualquer processamento subsequente para a transação. Pode definir se dados comerciais do item podem ser diferentes do cabeçalho. Pode definir como o item deve ser faturado e se necessita de determinação de preço. Pode definir o tipo de mercado que o item deve pertencer. Define a espécie do material.
Cada item do documento de vendas é controlado por meio da respectiva categoria de item, isso permite: (existem 2 corretas) Utilizar diferentes categorias de itens em diferentes tipos de documentos de vendas. Garantir que independente do documento de vendas a categoria de item manterá-se a mesma. Realizar diferentes processos empresariais para cada item do documento de vendas.
Sobre subitens, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Você pode atribuir um item a um item de nível superior, se por exemplo, o cliente receber uma bonificação por pedir uma determinada quantidade de um produto. A utilização de subitens incluem a explosão de listas técnicas ou itens de serviço em documentos de vendas. A utilização de subitens, deve ser configurada no customizing para o grupo de categoria de produto.
Sobre atribuição de categorias de item para tipos de documentos de vendas, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) Tem como finalidade a configuração do sistema para a proposta de categoria de item para quando for criada uma ordem. É influenciada pelo grupo de categorias de item, que pode agrupar materiais diferentes que se comportam de forma semelhante durante o processo de vendas e distribuição. É influenciada pelas categorias de divisão de remessa, que pode agrupar materiais diferentes em uma remessa, para o processo de expedição.
Pode ser afirmado sobre listas técnicas: (existem 4 corretas) Pode representar componentes compostos por várias peças separadas. Todos os itens pertencentes a lista técnica devem ser assinalados como relevante para vendas. Todos os itens pertencentes a lista técnica devem ser assinalados como relevante para para faturamento. Para processar o documento de vendas, você somente precisa entrar o número do material da lista técnica. A lista técnica aperece no documento de vendas como uma estrutura com itens principais e subitens.
Sobre explosão de listas técnicas em documentos de vendas, está correto afirmar: (existem 3 corretas) As categorias de item individuais controlam o que uma lista técnica pode fazer em um documento de vendas. No customizing você define e atribui categorias de item para os itens principais e subitens da lista técnica. Um grupo específico de categorias de item, atribuído ao registro mestre de material do item principal, define que categorias de item são atribuídas ao item principal. Para determinar a forma como a lista técnica deve ser explodida no documento de vendas, você precisa definir a abrangência da estrutura da categoria para cada subitem.
Sobre categorias de divisão de remessa, está correto afirmar: (existem 4 corretas) Fornece diferentes opções de controle dos itens ao longo do processo de vendas. Define-se com uma chave de 2 caracteres. O primeiro caractere da chave, indica o processo de vendas em que é utilizada: S - Solicitação de cotação, C - Cotação, O - Ordem e D - Devoluções. O segundo caractere da chave, indica o que acontece à divisão de remessa na logística: N - Sem MRP, V - Planej. baseado no consumo, D - Sem admin. de estoque, etc. O primeiro caractere da chave, indica o processo de vendas em que é utilizada: A - Solicitação de cotação, B - Cotação, C - Ordem e D - Devoluções.
Sobre categorias de divisão de remessa, está incorreto afirmar: As divisões de remessa contém datas de remessa e quantidades. São pré-requisitos para o fornecimento de materiais No customizing, ao definir uma categoria de divisão de remessa, você determina que divisões da remessa são relevantes para remessa No customizing, você define se serão permitidas divisões de remessa para o item No customizing, você pode atribuir categorias de divisão de remessa a ao tipo de documento de vendas. Você define o tipo de movimento para controlar que modificações das quantidades e dos valores são lançadas na contabilidade de materiais.
Sobre controle de divisões de remessa em documentos de vendas, pode-se afirmar: (existem 2 corretas) As divisões de remessa em cotações não são relevantes para remessa. A transferência de necessidades está inativa na categoria de divisão de remessa, não sendo necessário movimentos de mercadorias. As divisões de remessa com código relevante para remessa ativados, exigem que você defina e atribua a classe de necessidade. É utilizado o tipo de movimento 601, e quando lançada a saída de mercadoria para a remessa, a quantidade enviada é obtida com base nos estoques de utilização livre. Para um recebimento de devolução que ocorre após uma ordem de devolução, não necessita de uma categoria de divisão da remessa que seja relevante para remessa. É utilizado o tipo de movimento 651 para que a mercadoria vá para o estoque bloqueado de devoluções.
Sobre atribuição de categorias de divisão de remessa à categorias de item, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) A finalidade desta atribição é configurar o sistema para que proponha uma categoria de divisão de remessa quando uma ordem for criada. A finalidade desta atribição é determinar as categorias de divisões de remessa que o usuário pode utilizar ao invés da proposta do sistema. A atribuição é influenciada pelo tipo de planejamento de necessidades de material (MRP), no registro mestre de material. A atribuição é influenciada pelo tipo de documento de remessa utilizado.
O sistema utiliza duas etapas para determinar automaticamente a categoria de divisão de remessa, são elas: 1. Tenta determinar utilizando a combinação de chaves da categoria do item e do tipo de MRP. 2. Se não encontrado, procura a combinação de chaves de categoria de item sem tipo de MRP. 1. Tenta determinar utilizando a combinação de chaves da categoria do item. 2. Se não encontrado, procura a combinação de chaves de categoria de item e o tipo de MRP.
Você pode criar um documento de vendas com referência a um documento predecedente. O processo é controlado por meio de uma caixa de dialogo uniforme que contém as seguintes fichas de registro para seleção: Solicitação de cotação, Cotação, Ordem, Contrato, Programa de remessas e Documento de faturamento. Solicitação de cotação, Cotação, Ordem, Remessa e Documento de faturamento. Solicitação de cotação, Cotação, Ordem, Remessa, Documento de faturamento e documento de devolução.
Sobre criação de documento com referência, pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Pode ser criado tanto na tela inicial quanto durante o processamento do documento. A ficha de registro predefinida que aparece quando você chama a tela foi determinada pelo sistema com base na categoria do documento de vendas e no campo 'referência obrigatória'. A ficha de registro predefinida que aparece quando você chama a tela foi determinada pelo sistema com base nas configuração do customizing para o tipo de documento de vendas. Quando você seleciona 'Transferir', o sistema copia a totalidade do documento de referência, e se você selecionar 'Seleção de itens', poderá selecionar determinados itens e modificar as quantidades antes da cópia. No customizing, é definido se o documento copia os dados em sua totalidade ou não do documento predecendente.
Na criação de documentos com referência, na seleção de itens, está correto afirmar: (existem 3 corretas) Você poderá informar uma data desejada da remessa diferente para o novo documento. Esta data é definida no nível do cabeçalho e para todos os itens referenciados no novo documento. Para criação de documentos com referência você deve primeiro configurar os controles de cópia correspondentes para processos empresariais lógicos. Ao utilizar o botão 'Transferir', todas as unidades são copiadas para o documento subsequente, inclusive itens parcialmente ou totalmente concluídos. É utilizada a 'Regra de conclusão' apropriada na categoria de item, se for necessário restringir a referência a um item. O status é atualizado separadamente.
Não é uma regra de conclusão: Uma solicitação de cotação recebe o status 'concluída' logo que tenha sido referenciada para uma cotação, mesmo que apenas parte da quantidade seja referenciada. Um item de cotação não recebe status de 'concluído' até que toda a quantidade tenha sido referenciado copiada para a ordem subsequente. Um item de ordem não recebe o status de 'concluído' até que o item seja totalmente fornecido.
No controle de cópia, você determina que tipos de documentos podem ser copiados para outro tipo de documento. São exemplos disto: (existem 3 corretas) Documento de vendas a partir de um documento de vendas: Cotação (SA) para Ordem standard (TT) Documento de vendas a partir de um documento de faturamento: Fatura (F2) para Solicitação de nota de crédito (G2) Documento de vendas a partir de uma remessa: Remessa (DL) para Ordem standard (TT) Documento de faturamento a partir de uma remessa: Remessa (KL) para Fatura (F1).
Para controlar o procedimento de cópia de documentos de vendas, é necessário criar em cada nível: (existem 3 corretas) Rotinas para transferência: Para controle de transferência de campos no documento precedente. Condições para efetuar cópia: Condições verificadas quando criar um documento com referência, se não forem cumpridas é emitida uma mensagem de advertência/erro ou termina o processamento. Comutadores: Para definição de controles específicos para cada transação. Campos de seleção: Campos configurados no customizing do tipo de documento para serem copiados.
As condições para efetuar cópia contém as condições específicas para cada processo empresarial. O documento somente poderá ser criado se todas estas condições tiverem sido cumpridas. São exemplos de condições: (existem 3 corretas) Condição para efetuar a cópia 001 verifica, por exemplo se o emissor da ordem e a área de vendas nos cabeçalhos dos documentos de origem e destino coincidem. Condição para efetuar cópia 301 verifica, por exemplo, no nível de item, se o item a ser utilizado como cópia possui um motivo de recusa ou status concluído. Condição para efetuar a cópia 501, no nível de divisão de remessa, garante que somente são copiadas as divisões de remessa com uma quantidade em aberto superior a zero. Condição para efetuar a cópia 701, no nível de item, verifica se os itens a serem copiados possuem a categoria de item aceitos para o tipo de documento subsequente.
Ordens urgentes/imediatas e vendas à vista são tipos de documentos utilizados no processo de vendas do centro ou quando o cliente precisa recolher imediatamente as mercadorias do depósito. Pode-se afirmar: (existem 3 corretas) Após a retirada das mercadorias do depósito é possível iniciar o picking e o lançamento de saída de mercadorias. Para ordem imediata, configura-se o comutador de entrega imediata e tipo de remessa DF. Quando gravada, é criada automáticamente uma remessa do tipo LF. Para venda à vista, configura-se o comutador de entrega imediata e tipo de remessa DF. Quando gravada, é criada automáticamente uma remessa do tipo LF. Quando você cria os documentos de faturamento (processamento coletivo, por exemplo), o sistema imprime e envia para o cliente.
Na administração de estoques em consignação, as mercadorias são fornecidas ao cliente, mas permanecem em estoque como propriedade da empresa até que sejam utilizados. Sobre este assunto é correto afirmar: (existem 3 corretas) A retirada de artigos em consignação é processada como tipo de ordem UC. Não é criada a fatura até que o cliente retire as mercadorias do estoque em consignação. A reposição dos artigos em consignação é processada com o tipo de ordem RC. Para devolução de mercadorias, é utilizado o tipo de ordem TC.
Sobre remessas gratuítas e remessas posteriores, pode ser afirmado que: (existe 1 correta) Um fornecimento gratuíto pode ser criado quando se quer enviar uma amostra ao cliente. Você entra um documento de fornecimento corrigido gratuíto, por exemplo, quando a mercadoria fornecida não chegou ao seu destino.
Sobre log de dados incompletos, pode ser afirmado: (existem 2 corretas) É uma lista de todos os dados essenciais para a sua empresa em um documento de vendas que ainda não tenha sido entrado no sistema. No customizing, pode-se definir os campos de dados para o esquema de dados incompletos. É uma mensagem padrão para inconsistências de preenchimento em transações de vendas e distribuição.
Sobre listas de ordens incompletas, está incorreto afirmar Apenas empregados de nível superior podem listar todos os documentos de vendas incompletos inseridos. Podem ser exibidos também, documentos que foram bloqueados para uma etapa específica, em razão dos dados incompletos. Ordens incompletas podem ser chamadas da lista e serem concluídas.
Sobre documentos de vendas incompletos, pode-se afirmar: (existem 1 correta) Se o comutador não for definido, o resto do processo empresarial será determinado com base nos grupos de status no esquema de dados incompletos. No customizing de categoria de divisão de remessa, o campo 'mensagem de dados incompletos' permite controlar se o documento com dados incompletos podem ou não ser gravados.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests