option
Questions
ayuda
daypo
search.php

CGA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CGA

Description:
Conhecimentos gerais sobre aeronaves

Creation Date: 2022/05/23

Category: Others

Number of questions: 38

Rating:(1)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

1 - *Um avião de asa parassol tem a mesma localizada:*. sob a fuselagem. abaixo da fuselagem, separada por um montante. sobre a fuselagem. acima da fuselagem, separada por um montante.

Os aviões que podem pousar apenas na água, são chamados. anfíbios. litoplanos. hidroplanos. terrestre.

As aeronaves classificadas como bimotores possuem: 4 ou mais motores. 2 motores. 3 motores. 1 motor.

Um avião que possui um plano de asa, é chamada:*. monoplano. biplano. triplano. Multiplano.

O avião cuja sustentação das asas é obtida com o auxílio de montantes é: monocoque. cantiléver. semi-monocoque. semi-cantiléver.

O trem de pouso tem a finalidade de: órgão de pouso. amortecimento de choque. manobrar o avião no solo. todas as anteriores.

7 – O trem de pouso que recolhe parcialmente após a decolagem, sendo visível durante todo o vôo, é conhecido como: fixo. Retrátil. Móvel. Escamoteável.

É exemplo de aeródinos: Avião. Helicóptero. Planador. Todas as anteriores.

11 - O piloto aciona o aileron através de: pedais. Interruptor no painel. movimento lateral do manche. movimento longitudinal do manche.

Os motores a jato puro (motores a reação) possuem as seguintes partes principais: hélice, compressor e turbina. hélice, pistão e cilindro. compressor, cilindro e turbina. compressor, câmara de combustão e turbina.

A empenagem cujo estabilizador horizontal fica em cima do estabilizador vertical, é do tipo: tipo “T”. tipo convencional. tipo médio. tipo “V”.

O movimento de cabragem é feito pelo(s): pedais. movimento lateral do manche. movimento longitudinal do manche. alavanca de flap.

O eixo longitudinal se localiza________e proporciona à aeronave o movimento de _______. do nariz á cauda da aeronave, rolagem. De uma ponta de asa à outra, guinada. de uma ponta de asa à outra, rolagem. do nariz á cauda da aeronave, cabragem.

16 – Não é um tempo de um motor convencional de quatro tempos: admissão. reversor. expansão. escapamento.

A função principal dos flaps é: aumentar a sustentação. aumentar o arrasto. diminuir o peso. aumentar a tração.

Um trem de pouso cuja roda auxiliar está a frente das rodas principais, e que não se recolhe é do tipo: Convencional e fixo. Convencional e retrátil. Triciclo e fixo. Triciclo e retrátil.

O piloto aciona o profundor através de: movimento longitudinal do manche. movimento lateral do manche. interruptor no painel. pedais.

É um tipo de revestimento das asas: madeira. tela. alumínio. Todas as anteriores.

Dispositivos cuja finalidade primária é destruir a sustentação: flaps. spoilers. slots. ailerons.

O sistema responsável pela pressurização e pela climatização da aeronave, é o: pneumático. estático. hidráulico. motor.

Não é um tipo de motor à reação: turbohélice. convencional. turbojato. turbofan.

O movimento de é feito sobre o eixo quando o é comandando através do movimento : rolagem – lateral – aileron – dos pedais. arfagem – longitudinal - profundor - lateral do manche. arfagem – lateral – profundor - longitudinal do manche. guinada – vertical – leme - lateral do manche.

O componente do avião que dá a sustentação necessária ao voo é chamado de: motor. fuselagem. asa. empenagem.

– As partes principais da estrutura de uma asa são as: nervuras. longarinas. revestimento. telas.

Qual é o tipo de revestimento mais utilizado e o mais resistente que existe?. tela. Chapas de alumínio. Madeira. Aço.

A estrutura semi-monocoque difere da estrutura monocoque por possuir: cavernas. longarinas. revestimento. nervuras.

30 - É o motor acionado por turbinas, o deslocamento da aeronave é devido ao empuxo gerado pelos gases de exaustão: turbo fan. turbo jato. turbo hélice. convencional.

É o motor acionado por turbina, porem o deslocamento da aeronave é devido à tração da hélice. turbo fan. turbo jato. turbo hélice. convencional.

Quando o ângulo da pá é negativo, causando tração negativa, atuando como freio aerodinâmico e auxiliando na frenagem chamamos de: Passo reverso. Passo bandeira. Passo trator. Passo nulo.

As hélices instaladas na parte traseira do avião são chamadas: tripa. tratoras. propulsoras. multipá.

Quando o ângulo da pá de uma hélice é nulo, chamamos de: Passo reverso (vulgo Michael Jackson 😂). Passo bandeira. Passo trator. Passo nulo.

As hélices são instaladas no eixo do motor e ao executarem uma volta completa, avançam no espaço percorrendo uma distância denominada: tração. reversor. passo da hélice. recuo.

O tempo em que os gases queimados oriundos da queima do combustível são liberados é chamado de: admissão. compressão. motor. escapamento.

Tempo em que ocorre queima do combustível aumentando a temperatura e fazendo com que a pressão dos gases aumente empurrando o pistão pra baixo gerando trabalho mecânico: admissão. compressão. motor. escapamento.

Quando se faz uma curva para a esquerda, o sentido de deslocamento do leme de direção é: esquerda. direita. posição central. posição neutra.

O movimento de inclinação lateral, que processa em torno do eixo longitudinal da aeronave, é produzido pelo: aileron. profundor. leme de direção. compensador.

O leme de profundidade é uma superfície primária de comando, que se encontra localizada no: estabilizador horizontal. estabilizador vertical. bordo de fuga das asas. bordo de ataque das asas.

As superfícies secundárias localizadas no bordo de fuga de uma superfície primária e que servem para tirar pequenas tendências de voo e diminuir os esforços nos comandos de voo são chamadas de: flaps. spoilers. compensadores. ailerons.

Report abuse