Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCGA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CGA

Description:
Conhecimentos gerais sobre aeronaves

Author:
Jaokremer
(Other tests from this author)

Creation Date:
23/05/2022

Category:
Others

Number of questions: 38
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1 - *Um avião de asa parassol tem a mesma localizada:* sob a fuselagem abaixo da fuselagem, separada por um montante sobre a fuselagem acima da fuselagem, separada por um montante.
Os aviões que podem pousar apenas na água, são chamados anfíbios litoplanos hidroplanos terrestre.
As aeronaves classificadas como bimotores possuem: 4 ou mais motores 2 motores 3 motores 1 motor.
Um avião que possui um plano de asa, é chamada:* monoplano biplano triplano Multiplano.
O avião cuja sustentação das asas é obtida com o auxílio de montantes é: monocoque cantiléver semi-monocoque semi-cantiléver.
O trem de pouso tem a finalidade de: órgão de pouso amortecimento de choque manobrar o avião no solo todas as anteriores.
7 – O trem de pouso que recolhe parcialmente após a decolagem, sendo visível durante todo o vôo, é conhecido como: fixo Retrátil Móvel Escamoteável .
É exemplo de aeródinos: Avião Helicóptero Planador Todas as anteriores .
11 - O piloto aciona o aileron através de: pedais Interruptor no painel. movimento lateral do manche movimento longitudinal do manche.
Os motores a jato puro (motores a reação) possuem as seguintes partes principais: hélice, compressor e turbina hélice, pistão e cilindro compressor, cilindro e turbina compressor, câmara de combustão e turbina.
A empenagem cujo estabilizador horizontal fica em cima do estabilizador vertical, é do tipo: tipo “T” tipo convencional tipo médio tipo “V”.
O movimento de cabragem é feito pelo(s): pedais movimento lateral do manche movimento longitudinal do manche alavanca de flap.
O eixo longitudinal se localiza________e proporciona à aeronave o movimento de _______. do nariz á cauda da aeronave, rolagem. De uma ponta de asa à outra, guinada de uma ponta de asa à outra, rolagem do nariz á cauda da aeronave, cabragem.
16 – Não é um tempo de um motor convencional de quatro tempos: admissão reversor expansão escapamento.
A função principal dos flaps é: aumentar a sustentação aumentar o arrasto diminuir o peso aumentar a tração.
Um trem de pouso cuja roda auxiliar está a frente das rodas principais, e que não se recolhe é do tipo: Convencional e fixo Convencional e retrátil Triciclo e fixo Triciclo e retrátil.
O piloto aciona o profundor através de: movimento longitudinal do manche movimento lateral do manche interruptor no painel pedais.
É um tipo de revestimento das asas: madeira tela alumínio Todas as anteriores.
Dispositivos cuja finalidade primária é destruir a sustentação: flaps spoilers slots ailerons.
O sistema responsável pela pressurização e pela climatização da aeronave, é o: pneumático estático hidráulico motor.
Não é um tipo de motor à reação: turbohélice convencional turbojato turbofan.
O movimento de é feito sobre o eixo quando o é comandando através do movimento : rolagem – lateral – aileron – dos pedais arfagem – longitudinal - profundor - lateral do manche arfagem – lateral – profundor - longitudinal do manche guinada – vertical – leme - lateral do manche.
O componente do avião que dá a sustentação necessária ao voo é chamado de: motor fuselagem asa empenagem.
– As partes principais da estrutura de uma asa são as: nervuras longarinas revestimento telas.
Qual é o tipo de revestimento mais utilizado e o mais resistente que existe? tela Chapas de alumínio Madeira Aço .
A estrutura semi-monocoque difere da estrutura monocoque por possuir: cavernas longarinas revestimento nervuras.
30 - É o motor acionado por turbinas, o deslocamento da aeronave é devido ao empuxo gerado pelos gases de exaustão: turbo fan turbo jato turbo hélice convencional.
É o motor acionado por turbina, porem o deslocamento da aeronave é devido à tração da hélice. turbo fan turbo jato turbo hélice convencional.
Quando o ângulo da pá é negativo, causando tração negativa, atuando como freio aerodinâmico e auxiliando na frenagem chamamos de: Passo reverso Passo bandeira Passo trator Passo nulo.
As hélices instaladas na parte traseira do avião são chamadas: tripa tratoras propulsoras multipá.
Quando o ângulo da pá de uma hélice é nulo, chamamos de: Passo reverso (vulgo Michael Jackson 😂) Passo bandeira Passo trator Passo nulo.
As hélices são instaladas no eixo do motor e ao executarem uma volta completa, avançam no espaço percorrendo uma distância denominada: tração reversor passo da hélice recuo.
O tempo em que os gases queimados oriundos da queima do combustível são liberados é chamado de: admissão compressão motor escapamento.
Tempo em que ocorre queima do combustível aumentando a temperatura e fazendo com que a pressão dos gases aumente empurrando o pistão pra baixo gerando trabalho mecânico: admissão compressão motor escapamento.
Quando se faz uma curva para a esquerda, o sentido de deslocamento do leme de direção é: esquerda direita posição central posição neutra.
O movimento de inclinação lateral, que processa em torno do eixo longitudinal da aeronave, é produzido pelo: aileron profundor leme de direção compensador.
O leme de profundidade é uma superfície primária de comando, que se encontra localizada no: estabilizador horizontal estabilizador vertical bordo de fuga das asas bordo de ataque das asas.
As superfícies secundárias localizadas no bordo de fuga de uma superfície primária e que servem para tirar pequenas tendências de voo e diminuir os esforços nos comandos de voo são chamadas de: flaps spoilers compensadores ailerons.
Report abuse Consent Terms of use