Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED OND4

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
D4

Description:
Is a test

Author:
John Doe
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Muito embora com líquido refrigerante no radiador, o motor aquece excessivamente. A causa pode ser: Correia da distribuição partida. Entupimento dos orifícios de circulação do ar no radiador. Termóstato permanentemente aberto.
Nos automóveis pesados, qual a altura mínima do relevo do piso dos pneus, incluindo o de reserva? 1 mm. 1,5 mm. 1,6 mm.
Num circuito de refrigeração selado sob pressão, o condutor deve abrir a tampa do radiador para verificar o nível de água? Não. Sim. .
Num sistema de travagem do tipo hidráulico, purgar os travões consiste em: Afinar as maxilas. Filtrar o líquido do circuito. Retirar o ar existente nas tubagens.
O condutor deve, periodicamente, observar e garantir a substituição: Do óleo da embraiagem automática. Dos filtros de óleo, gasóleo e ar. Dos veios de excêntricos.
O condutor deve, periodicamente, verificar: A abertura dos platinados do distribuidor. A folga dos moentes da cambota. O nível do electrólito da bateria.
O condutor sente a direcção instável durante a marcha. Qual a causa mais provável? Pneus gastos. Rodas desapertadas, empenadas ou desequilibradas. Veio de transmissão partido.
O consumo excessivo de óleo de um motor em funcionamento, pode ter como causa: A utilização de óleo muito viscoso. Filtro do óleo entupido. Segmentos partidos.
O desgaste dos pneus aumenta se a pressão for: Excessiva. Insuficiente. .
O desgaste dos pneus é maior: No Inverno, por via das condições atmosféricas adversas. No Inverno. No Verão.
O facto de, com frequência, subir os passeios com o automóvel, pode originar: Danos na direcção e na injecção. Danos nos pneus e no sistema de suspensão. Perda de pressão dos pneus e danos nos apoios do motor.
O feixe luminoso do farol de longo alcance, é: Baixo, largo e achatado. Bastante concentrado e relativamente levantado. Disperso e baixo.
O motor roda normalmente, mas não pega. A causa mais provável é: Avaria no sistema de ignição ou de alimentação. Correia da ventoinha partida ou frouxa. Falta de óleo no motor.
O sistema de iluminação exterior dos automóveis compreende: Luzes de máximos, de médios, de mínimos, de travagem, de mudança de direcção, de iluminação interior, de iluminação da chapa de matrícula e isqueiro. Luzes de máximos, de médios, de mínimos, de travagem, de mudança de direcção, de marcha atrás, de iluminação da chapa de matrícula e de nevoeiro. Luzes de máximos, de médios, de mínimos, de travagem, do painel de instrumentos, de marcha atrás, de iluminação da chapa de matrícula e de nevoeiro.
Os fusíveis que integram o circuito de iluminação dos veículos, servem para: Evitar ligações perigosas depois da passagem de corrente pelos órgãos de consumo. Melhorar/optimizar a passagem de energia eléctrica pelos respectivos circuitos. Proteger a instalação eléctrica do risco de curto-circuito.
Os fusíveis servem para: Estabelecer a ligação entre os vários circuitos. Intensificar a corrente eléctrica. Proteger os circuitos eléctricos.
Os fusíveis têm como principal função: Aumentar a intensidade do circuito eléctrico. Proteger a instalação eléctrica em caso de curto-circuito. Proteger os circuitos eléctricos de alta tensão.
Os pneus de um automóvel ligeiro de passageiros podem danificar-se seriamente, quando: Circulam com pressão ligeiramente superior à indicada. Passam por buracos e sobem passeios. Transitam em estradas com areia.
Para mudar a roda de um automóvel, o condutor deve utilizar: Uma chave de cruzeta e um macaco de elevação. Uma chave de fendas e um macaco de elevação. Uma chave inglesa e um martelo.
Periodicamente, o condutor deve: Observar se os feixes das molas têm massa consistente. Verificar as ligações da bateria. Verificar o nível do óleo do motor com a vareta graduada.
Report abuse Consent Terms of use