Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONC5

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
C5

Description:
Questões traduzidas

Author:
Theussmoura
(Other tests from this author)

Creation Date:
07/01/2019

Category:
Personal

Number of questions: 50
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual camada de informação contém o atributo que inclui as regras para o uso de linguagens artificiais? Semântico Mundo Físico Empírica Sintática.
Identifique a palavra que falta na seguinte frase: A definição de (?) É uma coleção de práticas influenciadas pelas políticas e procedimentos da empresa que recebe entrada de várias fontes, manipula essas entradas e produz saídas. PRINCÍPIOS OBJETIVOS INTRÍNSECOS OBJETIVOS DA EMPRESA PROCESSOS.
Qual princípio é fundamental para a governança e gerenciamento da TI corporativa? GERENCIANDO OPERAÇÕES DE TI INSTITUIÇÃO DE RECURSOS INSEGUROS PERMITIR UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA GERENCIANDO INFORMAÇÕES.
Qual aspecto é fundamental para o Modelo Integrador COBIT5? PARA LIGAR A GOVERNANÇA COM A GESTÃO PARA LIGAR O COBIT5 À UM GUIA EXISTENTE DA ISACA PARA LIGAR AS NECESSIDADES DAS PARTES INTERESSADAS COM A EMPRESA PARA LIGAR PLANO, CONSTRUIR, EXECUTAR E MONITORAR.
O que os indicadores principais monitoram no Modelo de Habilitador Genérico? A. BOAS PRÁTICAS ESTÃO APLICADAS AS NECESSIDADES DAS PARTES INTERESSADAS ESTÃO SENDO ABORDADAS OBJETIVOS DO HABILITADOR ESTÃO ALCANÇADOS OS RESULTADOS DO HABILITADOR ESTÃO SENDO DISPONIBILIZADOS.
Qual prática NÃO ajudaria a incentivar o comportamento desejado em uma empresa? INTRODUZIR EM UM REGIME DE BÔNUS COMUNICAÇÃO DA EXECUÇÃO DAS POLÍTICAS NOMEAÇÕES DE NEGÓCIOS PROCEDIMENTOS DE ESCALAÇÃO DE EDIÇÃO.
Qual é a meta do habilitador que só é conhecida e usada por aqueles que precisam dela? A. CONFIDENCIALIDADE B. INTRÍNSECA C. ACESSIBILIDADE E SEGURANÇA D. CONTEXTUAL.
Quando um processo pode ser classificado como um nível de capacidade 2? QUANDO TODOS OS ATRIBUTOS DE PROCESSO SÃO F - TOTALMENTE PARA O NÍVEL 2 O PROCESSO DEVE SER CLASSIFICADO F - TOTALMENTE PARA TODOS OS ATRIBUTOS DE PROCESSO NO NÍVEL 2, E SER CLASSIFICADO L - AMPLAMENTE NO NÍVEL 1. O PROCESSO DEVE SER CLASSIFICADO L - AMPLAMENTE OU F - TOTALMENTE ALCANÇADO NO NÍVEL 2, E AVALIADO F - TOTALMENTE ALCANÇADO NO NÍVEL 1. QUANDO OS ATRIBUTOS DE PROCESSO DOS 5 NÍVEIS DE CAPACIDADE ALCANÇAREM UMA PONTUAÇÃO MÉDIA DE 2.
Qual NÃO é uma finalidade do Modelo de Referência de Processo? FORMA A BASE DE UMA AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE DE PROCESSO PARA A DIMENSÃO DE CAPACIDADE PROVÊ MECANISMO POR MEIO DO MODELO DE AVALIAÇÃO DE PROCESSO RELACIONADO AO FRAMEWORK FORNECE A BASE PARA UM OU MAIS MODELOS DE AVALIAÇÃO DE PROCESSO FORNECE A BASE PARA COMPROVAR UMA AVALIAÇÃO SOBRE A DIMENSÃO DO PROCESSO.
Qual porcentagem representa F - total alcance de um atributo em um processo avaliado, conforme definido pela abordagem de avaliação do COBIT 5? 100% 85% A 100% 75% A 100% EM MÉDIA 85%.
Qual item descreve um componente chave de um sistema de governança? ESTABELECER UM FRAMEWORK DE GOVERNANÇA IDENTIFICAR RESPONSABILIDADES DE GOVERNANÇA GARANTIR O CUMPRIMENTO DOS REGULAMENTOS OTIMIZAÇÃO DOS ATIVOS, RECURSOS E CAPACIDADES DE TI.
Qual item é gerado pelos processos de negócios como o primeiro estágio do ciclo de informações? INFORMAÇÃO VALOR CONHECIMENTO DADO.
Qual é um requisito do elemento Framework, dentro dos princípios. Políticas e modelo? PARA EXPRESSAR OS VALORES ESSENCIAIS DA EMPRESA PARA DESCREVER OS RESULTADOS DESEJADOS DE UM PROCESSO PARA SER FLEXÍVEL O SUFICENTE PARA PERMITIR ADAPTAÇÃO À SITUAÇÃO ESPECÍFICA DA EMPRESA D. FORNECER UM FLUXO LÓGICO PARA O PESSOAL RESPEITAR O FRAMEWORK.
Identifique a palavra que falta na seguinte frase. Um dos benefícios do modelo de avaliação de capacidade do COBIT5 é a melhoria da confiabilidade e (?) Das atividades e avaliação da capacidade do processo . HABILITAÇÃO CONTINUIDADE EFICÁCIA INTERGRIDADE.
Qual NÃO é um requisito de uma boa política? ALCANÇA O PROPÓSITO IMPLEMENTADO DA MANEIRA MAIS EFICIENTE NÃO INTRUSIVO LIMITADO NO NÚMERO.
Quais atributos descrevem a quantidade de informação adequada para a atividade requerida? RELEVÂNCIA COMPLETUDE QUANTIDADE APROPRIADA DE INFORMAÇÃO FACILIDADE DE MANIPULAÇÃO.
Que termo se refere a um artefato associado à execução de um processo? Um propósito de processo Um produto de trabalho Um resultado do processo Uma prática básica.
Qual domínio de processo é o mais adequado para habilidades como Gerenciamento Projeto e Gerenciamento de Capacidade? Monitorar Avaliar e Avaliar (MEA) Entrega, serviço e suporte (DSS) Construir, adquirir e implementar (BAI) Alinhar, planejar e organizar (APO).
Qual atributo é relevante para uma atividade de processo? Apoia o estabelecimento de funções e responsabilidades distintas Alinha-se com padrões e boas práticas Fornece atividades detalhadas específicas Fornece declarações de ações para entregar benefícios.
Qual fator pode indicar a necessidade de uma melhor governança da TI corporativa? Adaptando o COBIT e outras boas práticas e padrões de suporte para o Titular, é necessário o contexto exclusivo da empresa Foram vivenciados incidentes significativos relacionados a riscos de TI, como perda de dados ou falha de projeto. Um foco em ganhos rápidos, priorizando as melhorias mais benéficas que são implementadas, é necessário As funções e responsabilidades do programa-chave devem ser definidas e atribuídas.
Em que nível as entradas e saídas são definidas? Processo Prática de gestão Atividade Atividade Detalhada.
Qual mecanismo pode definir e implementar políticas dentro do seu alcance de controle? Estruturas Organizacionais Práticas de Processos Estrutura de governança Regras e normas.
Qual é o nome da Fase do Ciclo de Vida de Ativação de Mudança que suporta a Fase 4. O que precisa ser feito? Identificar os papeis e responsabilidades Definir estado de destino Planejar programa Definir problemas e oportunidades.
Qual item é considerado uma boa prática dentro de uma estrutura de política? Declarações de ações Categorias de habilidade Requisitos de conformidade Objetivos Definidos.
Qual característica deve proporcionar um bom framework de política? Uma estrutura para Consistência Atividades detalhadas do processo Acesso à mídia social Confirmação de que as práticas são aplicadas.
Qual requisito foi o principal motivador para o desenvolvimento do Framework COBIT5? Obter o comprometimento da gerência executiva para tomar decisões relacionadas à TI Fornecer orientação adicional na área de inovação e tecnologias emergentes Permitir o gerenciamento de um portfólio de produtos e serviços competitivos Para entregar os programas no prazo, no orçamento e atender aos requisitos das partes interessadas.
Identifique a palavra que falta na seguinte frase. A governança é sobre [?] E decidir entre os interesses das Partes Interessadas Transformar Selecionar Apoiar Negociar.
Qual é o propósito da Cascata de Objetivos do COBIT5? Para definir a relação entre governança e gerenciamento Para garantir que os programas de mudança de negócios sejam gerenciados Para fornecer uma arquitetura simples Para traduzir as necessidades das partes interessadas em estratégia.
Por que o COBIT 5 é considerado uma estrutura integrada? Ele integra metas corporativas a metas relacionadas à TI Integra-se em qualquer sistema de governança Integra objetivos relacionados a TI com facilitadores Alinha-se com outros padrões relevantes.
Qual atividade deve ser feita pela governança? Implementar o apetite ao risco Definir princípios e políticas Executar a estratégia Planejar atividades para atender às metas da empresa.
Qual declaração descreve a diferença entre produtos de trabalho específicos e genéricos? Produtos de trabalho específicos são definidos em cada nível de capacidade, produtos de trabalho genéricos são definidos em nível organizacional Produtos de trabalho específicos estão associados às metas relacionadas à TI, produtos de trabalho genéricos estão associados aos objetivos corporativos de nível mais alto. Produtos de trabalho específicos são definidos para cada processo, produtos de trabalho genéricos são definidos para todos os processos genéricos do nível de capacidade 2 a 5 Produtos de trabalho específicos definem os objetivos no nível de atividade, produtos de trabalho genéricos definem os objetivos de nível de um processo.
Qual é o nome de um mecanismo de comunicação empresarial que fornece mais orientações sobre o comportamento organizacional desejado? Procedimentos de escalonamento Declaração de ações Princípios e políticas Regras e normas.
Que aspecto se relaciona com o princípio COBIT 5 “Atender às Necessidades dos Interessados”? Alinha com as visões mais recentes sobre Governança Traduz os requisitos das partes interessadas na estratégia Fornece uma arquitetura simples Define o relacionamento entre governança e gerenciamento.
Quem é uma Parte Interessada interna? Acionista Regulador Proprietário do processo de negócios Parceiro de negócios.
Que declaração descreve a principal diferença entre Políticas e Princípios, conforme estabelecido pelo COBIT 5? Políticas fornecem orientação detalhada para influenciar a tomada de decisão Políticas expressam os valores centrais da empresa Os princípios são projetados para alcançar o objetivo declarado Os princípios são projetados para fornecer controles detalhados sobre os requisitos regulamentares.
Por que as dimensões do habilitador são importantes? Uma ligação entre Governança e Gestão é fornecida Eles facilitam o planejamento, a construção, a execução e o monitoramento da TI de uma entidade Eles permitem que uma entidade gerencie suas interações complexas Uma ligação entre o COBIT 5 e outras normas e estruturas é fornecida.
Qual opção é um fator ambiental do qual a empresa depende ao projetar seu plano de implementação? Comunicação eficaz das mudanças necessárias Capacidade e recursos disponíveis Adaptando o COBIT para se adequar ao contexto único da empresa Concentrando-se em ganhos e melhorias rápidas.
Qual opção é um direcionador que influencia as necessidades das partes interessadas? Mudanças de estratégia Indicadores principais Recursos da empresa Boas práticas.
Qual facilitador descreve as principais entidades de tomada de decisão em uma organização? Estruturas Organizacionais Processos Pessoas, habilidades e competências Princípios, políticas e frameworks.
Qual processo está incluído no Construir, Adquirir e Implementar o domínio do Processo de Gerenciamento de TI Corporativo? Gerenciar Continuidade Gerenciar Operações Gerenciar risco Gerenciar disponibilidade e capacidade.
Quais informações devem incluir num Caso de Negócio (business case)? Um objetivo de melhoria para lacunas e soluções identificáveis As soluções propostas e definições da iniciativa Uma revisão dos fatores de sucesso da iniciativa Como o investimento e a criação de valor serão monitorados ao longo do ciclo de vida econômico.
Qual mecanismo NÃO é considerado uma boa prática de Estruturas Organizacionais? Delegação de autoridade Procedimentos de escalonamento Amplitude de controle Modelo de referência de processo.
Qual é o nome do princípio arquitetural projetado para ser o mais simples possível, mas ainda atendendo aos requisitos corporativos? Reuso Agilidade Simplicidade Abertura.
Qual NÃO é um propósito do Modelo de Referência de Processo? Forma a base de uma avaliação de capacidade do processo para a dimensão de capacidade Fornece o mecanismo pelo qual os Modelos de Avaliação de Processos definidos estão relacionados à estrutura de medição Fornece a base para um ou mais modelos de avaliação de processos Fornece a base para realizar uma avaliação sobre a dimensão do processo.
Qual afirmação, relacionada a capacidade e maturidade, NÃO está correta? a. A maturidade organizacional tem relação com o alcance dos objetivos de negócio da organização b. Uma avaliação de maturidade é feita em um nível corporativo ou organizacional e uma avaliação de capacidade é feita em um nível de processo. Uma avaliação de maturidade pode usar os resultados de uma avaliação de capacidade As avaliações de maturidade e capacidade são definidas apenas pelo CMMI (Capability Maturity Model -Integrated), NÃO pela ISO15504.
Qual a função do corpo governante na governança e gerenciamento da TI corporativa? Delegar e é responsável pela governança da TI corporativa Operar, executar e reportar ao gerenciamento Instruir, alinhar e monitorar o desempenho Definir a direção e é responsável pelos proprietários e partes interessadas.
Qual declaração é a razão mais importante para usar uma estrutura como o COBIT 5? Para suportar processos de negócios integrando aplicativos e tecnologia nos processos de negócios Ajudar as empresas a criar o valor ideal da TI, mantendo um equilíbrio entre a realização de benefícios e a otimização dos níveis de risco Para permitir que os requisitos de negócios para leis e regulamentos externos sejam suportados pela TI Para poder mapear para outros padrões e orientação no mercado.
Em que ordem as seguintes saídas da Cascata de Objetivos do COBIT5 seriam produzidas? 1. Objetivos da Empresa 2. Necessidades das Partes interessadas 3. Objetivos do Habilitador 4. Metas relacionadas à TI 2, 1, 4, 3 1, 2, 3, 4 2, 3, 1, 4 3, 2, 4, 1.
O que os Processos produzem para garantir uma implementação consistente? Funções que operam de acordo com gráficos RACI Aspectos culturais e comportamentais Políticas e procedimentos Objetivos de negócios e TI.
Identifique a (s) palavra (s) ausente (s) na seguinte frase. Os recursos de serviço são aproveitados principalmente por meio do [? ] para fornecer serviços internos e externos. a. Infraestrutura física b. Processos c. Objetivos de TI d. Políticas.
Report abuse Consent Terms of use