option

D5

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
D5

Description:
Is a test

Author:
John Doe
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Periodicamente, todo o condutor deve observar: O estado do disco da embraiagem. O nível de aquecimento do catalisador. O nível do líquido dos travões.
Qual poderá ser a causa do alternador não gerar corrente eléctrica? Bateria com os bornes sujos. Correia da ventoinha desapertada. Correia da ventoinha muito apertada.
Quando em piso molhado e sem travar o veículo entra em derrapagem, pode dizer-se que é devido a: Ar no sistema de travagem hidráulico. Molas e amortecedores rijos. Pneus gastos.
Quando se nota a direcção excessivamente pesada, pode dizer-se que é devido a: Avaria na caixa de direcção. Deficiente regulação da barra transversal. Excesso de pressão nos pneus.
Quando se verifica excessiva dificuldade em engrenar uma mudança, a causa pode ser: Caixa de velocidades com excesso de valvulina. Disco de embraiagem gasto. Sincronizador avariado.
Quando um veículo descreve uma curva e a luz de aviso da lubrificação do motor acende, a causa pode ser: Avaria na bomba de água. Nível do óleo do motor muito alto. Nível do óleo do motor muito baixo.
Que cuidados se devem ter ao lavar os motores a 'diesel'? Aguardar o arrefecimento dos motores. Isolar as velas de incandescência. Tapar a admissão do ar no carburador.
Sangrar o circuito de alimentação dum motor diesel, significa: Encher de gasóleo o filtro geral. Fazer rodar a bomba injectora. Retirar o ar do circuito de alimentação.
Se ao destravar, os calços continuarem encostados aos tambores, a causa pode ser: Calços gastos. Fugas na bomba dos travões. Molas de retorno das maxilas fracas.
Se no cárter do motor se verificar a presença de água, a causa pode ser: Cabeça do motor mal apertada ao bloco dos cilindros. Radiador danificado. Termóstato avariado.
Sempre que o motor aquece excessivamente, a causa pode ser: Alternador avariado. Carburador sujo. Correia de ventoinha pouco esticada.
Sempre que se substitui um fusível no circuito eléctrico, este funde. A causa pode ser: Curto-circuito. Interrupção de um condutor eléctrico. Uma lâmpada fundida.
Um dos cuidados a ter antes de iniciar uma viagem, é: Verificar se alguma vela está isolada. Verificar se há fugas no sistema de escape. Verificar se o líquido de refrigeração está ao nível.
Um dos cuidados a ter com as baterias, é: Adicionar periodicamente ácido sulfúrico e água até cobrir as placas. Adicionar periodicamente líquido de arrefecimento. Adicionar, se necessário, água destilada até cobrir as placas.
Um maior desgaste na parte central do piso dos pneus, é devido a: Excesso de carga. Pressão em excesso. Pressão insuficiente.
Um pneu com excesso de pressão apresenta maior desgaste: No centro. No lado direito. No lado esquerdo.
Um pneu com pressão inferior à recomendada, apresenta um desgaste mais rápido: No centro. No lado esquerdo. Nos bordos laterais.
Um veículo pode entrar em derrapagem por via de: Excesso de pressão nos pneus e relevo superior ao mínimo admitido. Excesso de pressão nos pneus ou erros na condução. Pouca pressão nos pneus e rodas calibradas.
Uma avaria no sistema de travagem do tipo hidráulico, pode ter como causa: Amortecedores descarregados. Desalinhamento da suspensão. Fuga de óleo pela bomba central.
Uma falha súbita dos travões de serviço num sistema de travagem do tipo pneumático, pode ter como causa directa: Afinação incorrecta do sistema de suspensão pneumática. Desgaste das pastilhas de travão. Fuga de ar no circuito.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests