option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON ######6
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
######6

Description:
cp6 para tira 10

Author:
AVATAR
rafael
Other tests from this author

Creation Date: 23/06/2024

Category: Others

Number of questions: 41
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
###consistem nos processos regulares, orga- nizados pelos Gestores de Bens Patrimoniais, de comprovação dos atos de gestão patrimonial por eles praticados perante o Ordenador de Despesa, para exercer o controle patrimonial dos bens da OM. .
##Qual é a periodicidade recomendada para a organização da Prestação de Contas de Gestão Patrimonial? Anualmente. Semestralmente. Trimestralmente. Mensalmente.
####Qual documento deve capeiar a Prestação de Contas? Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI). Documento de Encaminhamento de Prestação de Contas (DEC). DMB do Estoque para Consumo. DMMCC do Estoque para Consumo por Centro de Custo.
##Após a aprovação pelo Conselho de Gestão, o que deve ser feito com a Prestação de Contas? Enviada ao Tribunal de Contas da União. Arquivada e numerada na própria OM. Publicada no Diário Oficial da União. Descartada após cinco anos.
###Para as OMCI, OMCN, OMCE e OMPS, qual é o primeiro documento necessário para a Prestação de Contas ? DMMCC do Estoque para fabricação. DMB do Estoque para Consumo. DDM por Conta Contábil. Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI).
Quais documentos são específicos apenas para as OMPS na organização da Prestação de Contas? DMB do Estoque de Manufaturado e DMMCC do Estoque de Manufaturado, quando houver e RMM do Estoque de Manufaturado, quando houver DMMCC do Estoque para Consumo por Centro de Custo e PACI DMB do Material Permanente e Material de Consumo Duradouro. Documento de Encaminhamento de Prestação de Contas (DEC).
##MARQUE os Documentos para Prestação de Contas das OMCI, OMCN, OMCE e OMPS DMB do Estoque para Consumo; RMM do Estoque para Consumo; RMM do Estoque de Manufaturado, quando houver (apenas para as OMPS); RMM do estoque para fabricação, quando houver; relatórios de NMB do CADBEM de exclusão e transferência.
Qual documentação deve acompanhar o NMB do CADBEM de acerto de descrição? Nota Fiscal e Documento de Transferência Nota Fiscal, Documento Interno aprovado pelo OD, Justificativa do Gestor Patrimonial, NDS Relatório de Estoque e Documento de Envio Balancete Mensal e Documento de Recebimento.
*Documentos para Prestação de Contas das OMCI, OMCN, OMCE e OMPS * O que deve ser fornecido em caso de saída de bens por “avaria, perda ou extravio”? Relatório de Transferência Interna Relatório de Entrada de Material Cópia da solução de apuração administrativa, autenticada pela autoridade competente Documento de Ajuste de Estoque.
*Documentos para Prestação de Contas das OMCI, OMCN, OMCE e OMPS * Qual documento é necessário para a saída de material por Destinação Contábil ou Qualificada? Termo de Transferência de Bens Cópia do LVAD, devidamente aprovado pela autoridade competente Relatório de Movimentação de Estoque Documento de Requisição de Material.
#Qual é o primeiro documento listado para a prestação de contas das OMF? Demonstrativo Contábil do Estoque para Fornecimento Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI) Balancete do SIAFI Documento de Encaminhamento de Prestação de Contas.
##O que deve ser incluído na prestação de contas referente ao estoque de distribuição - bens de estoque ? DMB ou Demonstrativo Contábil do Estoque para Fornecimento por conta corrente Termo de Inventário de Bens Móveis Relatório de Exclusão de Bens Documento de Transferência Interna.
Documentos para Prestação de Contas das OMF Qual documento deve ser fornecido para saídas de material por "destinação contábil" ou "destinação qualificada"? Relatório de Movimentação Interna Cópia do LVAD, devidamente aprovado pela autoridade competente Relatório de Estoque Mensal Documento de Transferência Externa.
Quais tipos de documentos são necessários para justificar saídas por perda ou extravio? Relatório de Movimentação Interna Nota Fiscal Cópia da solução de apuração administrativa Documento de Encaminhamento de Prestação de Contas.
Quais são os Documentos para Prestação de Contas das Adidâncias que devem ser incluídos para a reavaliação e redução a valor recuperável ? Relatório de Movimentação Interna Relatório de Transferência de Bens Relatório de NMB do CADBEM Documento de Ajuste de Estoque.
Os relatórios de NMB do CADBEM para acertos de descrição ou preço devem ser? Consolidados trimestralmente. Mantidos em formato digital apenas. Impressos separadamente por tipo de movimentação e assinados pelos Agentes da Gestão Patrimonial. Arquivados com os relatórios de controle de inventário.
##VOU F :Anualmente, por ocasião do encerramento do exercício financeiro, todas as OM deverão organizar a “Prestação de Contas Patrimonial Anual”, demonstrando a composição do acervo patrimonial da OM e as variações ocorridas em sua composição nesse período. V F.
###A Prestação de Contas Anual da Gestão Patrimonial deverá ser arquivada na própria OM V F.
##Marque os Documentos para Prestação de Contas anual das OMCI, OMCE, OMCN e OMPS Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI); Termo de Responsabilidade anual dos bens de estoque das OMC, devidamente as- sinado e compatibilizados com o DMB, RMM e o SIAFI Termo de Responsabilidade anual dos bens móveis das OMC, devidamente assi- nado e compatibilizados com o DMB, DDM e o SIAFI DMB dos bens de estoque, relativo ao encerramento patrimonial RMM, relativo ao encerramento patrimonial DMMCC dos bens de estoque, relativo ao encerramento patrimonial.
Marque os Documentos para Prestação de Contas anual das OMF e OMCON Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI); Termo de Responsabilidade dos bens de estoque, devidamente assinado e compa- tibilizados com o SIAFI DMB ou Demonstrativo Contábil dos bens de estoque, relativo ao encerramento patrimonial compatibilizado com o SIAFI DMMCC dos bens de estoque, relativo ao encerramento patrimonial.
##Marque quais os Documentos para Prestação de Contas, por início de Gestão, das OMCI, OMCE, OMCN e OMPS Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI); Inventário inicial de bens de estoque, com o respectivo Termo de Responsabilida- de, devidamente assinado Inventário inicial de bens móveis, com o respectivo Termo de Responsabilidade, devidamente assinado DMB dos bens de estoque, relativo ao mês da prontificação RMM dos bens de estoque, relativo ao mês da prontificação DMB dos bens móveis, relativo ao mês da prontificação Cópia da Ordem Interna sobre a Gestão Patrimonial.
##Marque quais os Documentos para Prestação de Contas, por início de Gestão, das OMF e OMCON Parecer de Análise de Contas Inicial (PACI) Inventário inicial de bens de estoque (estoque para fornecimento ou estoque para material de consumo controlado), com respectivo Termo de Responsabilidade, devidamente assinado; Inventário inicial de material permanente controlado (OMCON) ou de material permanente para fornecimento (OMF), com o respectivo Termo de Responsabilidade, devi- damente assinado DMB do material permanente controlado por cadastro das OMCON Cópia da mensagem para o CCIMAR informando a implantação da Gestoria Pa- trimonial. Balancete do SIAFI, extraído no mês da conclusão da implantação, contendo os saldos consolidados e detalhados do estoque de distribuição (bens móveis das OMF.
##V OU F:Ao término da Gestão de Material/Patrimonial, por “extinção” ou “desarmamento” da OM ou por encerramento da Gestão, deverá ser constituída a “Prestação de Contas por término de Gestão”. V F.
###Marque os Documentos para Prestação de Contas, por término de Gestão, das OMCN, OMCI, OMCE, Adidâncias e OMPS Declaração de Encerramento da Gestão, devidamente assinada DMMCC do mês de encerramento; Relatórios de NMB do CADBEM de exclusão e transferência impressos e devi- damente assinados pelos Agentes da Gestão Patrimonia Relatórios de NMB do SISTOQUE de exclusão e transferência impressos e devi- damente assinados pelos Agentes da Gestão Patrimonial Cópia da Ordem de Serviço de designação da Comissão de Encerramento da Ges- toria; .
##A Cópia dos documentos de despesa do estoque para fornecimento, do material permanente para fornecimento ou do material de consumo e permanente controlado, relativos às saídas por transferência e exclusão pela destinação definitiva do material, de acordo com a Gestão Patrimonial da OM; V F.
Quando deve ocorrer a transferência de responsabilidade para que coincida com o início da nova gestão? No primeiro dia do mês. No último dia do mês. No início do exercício financeiro. No final do ano fiscal.
Se a transferência de responsabilidade não coincidir com o final do mês, quem deve assinar os documentos da Prestação de Contas? O agente que está passando a função. O agente que está assumindo a função. Ambos, o agente que está passando e o que está assumindo. O Ordenador de Despesas anterior.
Qual documento deve ser assinado pelos agentes que estão passando e assumindo a responsabilidade? Termo de Transferência de Responsabilidade de Incumbência Termo de Conclusão de Gestão Declaração/Termo de Passagem e Assunção. Relatório de Auditoria de Bens.
Em que local pode-se encontrar os modelos dos anexos R e X? Página da DFM na intranet, na aba: Gestão Patrimonial. Arquivo do Ministério da Defesa. Site da Receita Federal. Biblioteca do Tribunal de Contas.
Qual é o primeiro procedimento obrigatório para quem assume a função de Ordenador de Despesas (OD)? Verificação da situação fiscal da OM. Avaliação dos contratos de fornecimento. Conhecimento da situação patrimonial da OM. Revisão dos relatórios financeiros.
Na passagem de função Qual documento deve ser impresso e arquivado na OM para controle interno e externo? Declaração de Renda. Inventários de bens de estoque e bens móveis Relatórios de Auditoria Interna. Documentação de Compras.
O conhecimento da situação patrimonial da Gestão Patrimonial da OM, quando o OD assume, deve ser realizado por qual procedimento? Análise dos Relatórios de Auditoria. Apreciação do DMB com base no valor total dos inventários. Verificação dos contratos de fornecedores. Atualização das ordens de serviço.
Os Encarregados de Incumbência devem transferir suas responsabilidades a seus substitutos de que forma? Por meio de uma carta formal. Mediante Ordem de Serviço. Com uma Declaração Verbal. Com um Termo de Desligamento.
Que documento deve ser lançado na Caderneta-Registro dos Encarregados de Incumbência? Relatórios de Auditoria Termos de Responsabilidade. Transferência de Responsabilidade. Relatórios de Manutenção.
##A ausência dos Gestores de Bens Patrimoniais, dos Agentes Subordinados e dos Encarregados de Incumbência, por período superior a trinta dias, implicará na sua passagem de função; V F.
##A passagem de Agente Fiscal não será formalizada por Prestação de Contas V F.
##Observado-se o princípio da segregação de funções, as funções de OD, Gestor de Bens Patrimoniais, Fiel de Material, Fiel de Suprimento, Fiel de Armazenagem e Encarregado de Incumbência não devem ficar sem designação. V F.
###consiste no levantamento dos processos de “Prestação de Contas da Ges- tão Patrimonial”, baseado na escrituração dos atos e fatos praticados na movimentação de bens da Fazenda Nacional, inclusive quanto aos aspectos de legalidade, pelos Agentes respon- sáveis pela Gestão Patrimonial das OM, num determinado período.
##O processo de fiscalização dos atos de gestão praticados pelos Gestores de Bens Patri- moniais será efetuado em três momentos distintos, MARQUE quais são? verificação de contas pelo Relator da Gestão Patrimonial; verificação de contas pelo Conselho de Gestão verificação das contas análise de contas pelo CCIMAR.
##consiste no exame e apreciação dos processos de Pres- tação de Contas da Gestão Patrimonial do Gestor de Bens Patrimoniais, por Relator capacita- do, designado pelo Comandante/Diretor; .
##O Relator da Gestão Patrimonial deverá examinar os documentos que constituem a Prestação de Contas da Gestão Patrimonial, verificando se estão devidamente assinados por quem de direito, caracterizando as respon- sabilidades dos agentes envolvidos não contêm rasuras, emendas ou entrelinhas, se as correções porventura existentes estão feitas à tinta carmim e se estão devidamente autenticadas, conforme o caso; apresenta todos os documentos comprobatórios as despesas estão devidamente autorizadas e justificadas pela autoridade competente; os relatórios de NMB do CADBEM de exclusão e transferência foram im- pressos e assinados pelos Agentes da Gestão Patrimonial estão devidamente numerados e formalizados, conforme estabelecido nestas Normas; .
Report abuse