Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONC13

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
C13

Description:
Is a test

Author:
John Doe
(Other tests from this author)

Creation Date:
06/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Durante o transporte de mercadorias em automóveis pesados, garantir que as mesmas se mantenham em perfeitas condições, é da responsabilidade: Do condutor. Do destinatário e do condutor. Do destinatário.
Durante o transporte de mercadorias em automóvel pesado e em contentores, quem deve verificar da estabilidade dos contentores? O condutor. O destinatário das mercadorias, já que deve sempre acompanhar e controlar o transporte. O proprietário das mercadorias, já que o condutor somente é responsável pelo veículo.
Durante o transporte de mercadorias em automóvel pesado, o condutor é responsável por garantir que: Não seja excedido o peso total de 3.500 Kg. O transporte se faz o mais rápido possível, com prejuízo dos limites estabelecidos quanto aos tempos máximos de condução. O veículo circule com a pressão de ar adequada nos pneus.
Durante o transporte em automóvel pesado de mercadorias de uma mercadoria sujeita a amarração por fitas, quem deve vigiar o estado das amarrações? O condutor. O destinatário das mercadorias. O proprietário das mercadorias, quando pessoa diversa do condutor.
Durante o transporte rodoviário de mercadorias em automóvel pesado, a falta da correspondente guia de transporte, constitui infracção imputável: Ao condutor, desde que o automóvel e a respectiva carga sejam de sua propriedade. Ao destinatário, desde que o automóvel e a respectiva carga sejam propriedade do condutor. Ao expedidor, desde que o automóvel e a respectiva carga sejam propriedade do condutor.
Em caso de imobilização forçada de veículo de transporte rodoviário de mercadorias por conta de outrem, os danos causados nas mercadorias, são: Da responsabilidade da entidade que realiza o transporte, sem prejuízo do direito de regresso. Da responsabilidade do destinatário das mercadorias, sem prejuízo do direito de regresso. Da responsabilidade do expedidor e do destinatário, sem prejuízo do direito de regresso.
Em dois veículos com a mesma D.E.E. (distância entre eixos), a caixa de carga é mais comprida no veículo de cabina: Avançada. Normal. .
Na condução de um veículo pesado e significativamente carregado, o condutor deve: Agir normalmente e sem qualquer tipo de precaução especial. Circular com especial atenção, não excedendo os 40 Km/h. Manter-se especialmente atento, nomeadamente em relação à distância de segurança.
Na condução de um veículo pesado totalmente carregado, o condutor antes de iniciar uma subida de forte inclinação, deve: Engrenar a prise, para, assim, vencer mais facilmente a inclinação. Engrenar sempre a primeira velocidade. Engrenar uma velocidade que lhe permita vencer toda a subida.
Na distribuição da carga a transportar num automóvel pesado de mercadorias de dois eixos, deve ter-se em consideração: O tipo de cabina do veículo. O tipo de cabina e de motor do veículo. O tipo de cabina, de caixa de carga e de chassis monobloco do veículo.
No transporte de animais vivos de grande porte em automóveis pesados, importa: Acautelar a comodidade dos animais durante o transporte. Não exceder os 35 Km/h, dentro da localidades. Não exceder os 45 Km/h.
No transporte de cargas volumosas, importa: Evitar guinadas bruscas na direcção. Não acelerar nas curvas. Não exceder a velocidade instantânea de 40 Km/h.
No transporte de mercadorias a granel efectuado em automóvel pesado, deve haver o cuidado de: A carga não exceder a altura do bordo superior dos taipais ou dispositivos análogos. A carga não exceder em mais de 50 cm a altura do bordo superior dos taipais ou dispositivos análogos. A carga não exceder em mais de um metro a altura do bordo superior dos taipais ou dispositivos análogos.
No transporte de mercadorias em automóveis pesados, deve ter-se em atenção, principalmente: A tara da carga útil a transportar. A tara do veículo. O peso bruto do veículo.
No transporte de mercadorias em automóveis pesados, deve ter-se em consideração que: A carga não oscile mais de 50 cm para cada um dos lados da caixa de carga. A carga não oscile para além dos contornos da caixa de carga. A carga não venha a cair sobre a via ou a oscilar, por forma a tornar perigoso o seu transporte.
No transporte de mercadorias em automóveis pesados, importa respeitar: O limite máximo de 3.500 Kg de peso legalmente previsto. Os limites de peso bruto legalmente previstos. Os limites de tara do veículo.
No transporte de mercadorias em automóveis pesados, se a carga for concentrada no lado direito da respectiva caixa de carga, pode ser comprometido: O equilíbrio dinâmico do veículo, sem que seja afectada a eficácia do sistema de suspensão. O equilíbrio do veículo em curva, sem que seja comprometido o equilíbrio dinâmico do veículo. O equilíbrio do veículo em curva.
No transporte de mercadorias em automóveis pesados, se a carga for concentrada no lado esquerdo da respectiva caixa de carga, pode: Comprometer-se o equilíbrio do veículo durante uma travagem de emergência. Comprometer-se o equilíbrio do veículo em curva, sem que seja comprometido o equilíbrio dinâmico do veículo. Melhorar o equilíbrio dinâmico do veículo em curva.
No transporte de mercadorias, deve ter-se em atenção que: O transporte não constitua actividade lucrativa nem danifique o pavimento. O transporte não constitua perigo ou embaraço para os demais utentes da via, nem danifique o pavimento. O transporte não constitua perigo, podendo, no entanto, constituir algum embaraço para o trânsito.
No transporte de mercadorias, nomeadamente em relação à disposição da carga, deve atender-se a que: Fique devidamente assegurado o equilíbrio do veículo, parado ou em marcha. O veículo consiga atingir a velocidade de, pelo menos, 100 Km/h. Unicamente fique assegurado o equilíbrio do veículo em marcha.
Report abuse Consent Terms of use