Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED OND6

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
D6

Description:
Is a test

Author:
John Doe
(Other tests from this author)

Creation Date:
11/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A barra de torção tem por finalidade: Absorver os choques provocados pelas irregularidades da via. Funcionar como biela de um amortecedor hidráulico de braço. Limitar a inclinação transversal do veículo provocada pela força centrifuga, quando este descreve uma curva.
A correcta regulação do banco do condutor, deve permitir: O manuseamento do volante, inclusivamente no seu topo, sem que o condutor seja obrigado a afastar-se do encosto do referido banco. Pelo menos, o manuseamento do volante com uma mão, sem prejuízo de tornar possível a acção do condutor sobre a caixa de velocidades. Que o condutor se sinta confortável e, pelo menos, o manuseamento do volante na sua parte inferior.
A direcção assistida permite: Aumentar o ângulo de viragem. Diminuir a desmultiplicação no volante. Diminuir o esforço do condutor no volante.
A função do injector nos motores de ciclo diesel, é: Injectar a gasolina na câmara de explosão. Injectar a mistura combustível na quantidade e momento certos. Injectar/pulverizar o gasóleo na câmara de combustão.
A luz avisadora de cor azul violeta escuro que aparece no painel de instrumentos dos automóveis, serve para indicar ao condutor que: As luzes de cruzamento estão em utilização. As luzes de máximos estão em utilização. As luzes de nevoeiro estão em utilização.
A mola existente nas maxilas dos travões tem a função de: Afastar do tambor as maxilas e os respectivos calços. Controlar a força da travagem na sua fase inicial. Pressionar as maxilas e os respectivos calços contra o tambor.
A ruptura precoce das juntas de transmissão, elásticas ou não, pode dever-se a: Brusquidão a desembraiar, principalmente com o veículo sob carga. Brusquidão a embraiar, principalmente com o veículo carregado. Efeito diferencial pouco conseguido.
A suspensão de rodas independentes tem duas características muito importantes, Quais são? Extrema simplicidade do conjunto e elevada capacidade de carga. Extrema simplicidade do conjunto e reduzida manutenção. Grande adaptabilidade de cada roda ao solo e redução do peso não suspenso.
Actuando na porca de afinação de um injector, regula-se: A abertura do orifício de injecção. A pressão de injecção, através da tensão da mola. A válvula de entrada de gasóleo no injector.
Alinhar a direcção significa: Afinar a convergência ou divergência das rodas direccionais. Anular todas as folgas da direcção. Regular as folgas da caixa de direcção.
Apesar dos modernos processos de construção, tratamento e protecção das superfícies do 'chassis', importa: Com regularidade, lavar o 'chassis' e aplicar calor nas zonas de soldadura, para verificação da robustez destas. Com regularidade, lavar o 'chassis' e aplicar produtos protectores com base parafínica. Periodicamente, martelar os rebites do 'chassis'.
As escovas do motor eléctrico, do tipo motor de arranque, são em: Aço niquelado. Ferro ao silício. Liga de grafite com alta percentagem de cobre.
As vantagens da utilização dos actuais motores eléctricos a nível rodoviário, são: A maior capacidade de carga e a maior autonomia em relação aos demais motores. A menor poluição atmosférica e sonora. A simplicidade no abastecimento e a maior autonomia em relação aos demais motores.
Com o veículo parado e o motor a funcionar, o veio de transmissão: Não roda. Roda para a direita. Roda para a esquerda.
Como confirmação do correcto funcionamento do sistema de carga da bateria, a luz avisadora existente no painel de instrumentos, deve: Acender-se com o motor em funcionamento e apagar-se ao mesmo tempo se desliga o motor. Acender-se quando se liga a chave da ignição e o motor entra em funcionamento, apagando-se logo depois. Manter-se acesa enquanto o veículo estiver parado e apagar-se logo que este se ponha em marcha.
De um modo geral, o retardador ou travão eléctrico funciona: Através da força de atrito entre duas superfícies em contacto que o condutor controla por meio de manípulo próprio. Através de correntes parasitas, reagindo por acção de sucessivos curto-circuitos e reduzindo a rotação de um veio. Gerando um campo magnético, com produção de corrente induzida que se opõe ao movimento de dois discos ligados à transmissão.
É de toda a conveniência que os automóveis pesados utilizados no transporte e respectiva distribuição de mercadorias em pequenos percursos: Estejam equipados com cabina de duas camas, de acesso alto e com tecto de média altura. Possuam cabina com degrau de acesso baixo. Possuam cabina de acesso alto e tecto sobrelevado.
Em determinados sistemas de direcção assistida, a paragem do motor implica que a direcção fique: Bastante mais pesada. Descontrolada. Excessivamente leve.
No contexto da direcção assistida dos veículos, deve entender-se, por cilindro de duplo efeito: Dispositivo com capacidade para exercer a sua acção em dois sentidos. Dispositivo com capacidade para exercer uma dupla força num só sentido. Dispositivo com dois êmbolos que exerce a sua acção num só sentido.
No habitáculo do automóvel e antes de iniciar a marcha, o condutor deve: Colocar o cinto de segurança, regular os espelhos retrovisores e de seguida o banco/assento. Regular o banco/assento e de seguida os espelhos retrovisores. Regular os espelhos retrovisores e de seguida o banco/assento.
Report abuse Consent Terms of use