option
Questions
ayuda
daypo
search.php

A320 CHECK PRÁTICO

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
A320 CHECK PRÁTICO

Description:
CHECK PRÁTICO CHT

Creation Date: 2024/11/20

Category: Others

Number of questions: 101

Rating:(4)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

O SISTEMA HIDRÁULICO DA AERONAVE A320 TRABALHA A UMA PRESSÃO DE: 3000 PSI. 1500 PSI. 2000 PSI. 7000 PSI.

O SISTEMA HIDRÁULICO É COMPOSTO PELOS SISTEMAS QUE ATUAM INDIVIDUALMENTE, EXCETO: VERDE. AZUL. AMARELO. VERMELHO.

NAS LINHAS HIDRÁULICAS, AS LINHAS DE SUCÇÃO SÃO COMPOSTAS DE ________________, POIS DISSIPAM O CALOR E ELIMINAM O PESO. LIGA DE ALUMÍNIO. LIGA DE TITÂNIO. CROMO-MOLIBDÊNIO. LIGA DE AÇO.

JÁ AS LINHAS DE PRESSÃO HIDRÁULICA SÃO COMPOSTAS DE: LIGA DE ALUMÍNIO. LIGA DE TITÂNIO. CROMO-MOLIBDÊNIO. LIGA DE AÇO.

A LINHA DE DRENO TEM A FUNÇÃO DE: AUMENTAR A PRESSÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO. ESFRIAR A CARCAÇA DA BOMBA. SUCCIONAR A PRESSÃO. N.D.A.

O SISTEMA AMARELO HIDRÁULICO É RESPONSÁVEL POR, EXCETO: ATUA EM SOLO E NAS PORTAS DE PORÃO. PARKING BREAK. MOTOR #2 RH. MOTOR #1 LH.

SISTEMA AMARELO É COMPOSTO PRINCIPALMENTE DE: 1 BOMBA - EDP (ENGINE DRIVE PUMP) LOCALIZADA NO MOTOR #2. BOMBA ELÉTRICA. RESERVATÓRIO DE 75 LITROS. ACUMULADOR.

O SISTEMA AMARELO ESTÁ LOCALIZADO: NO LADO RH DA AERONAVE NO COMPARTIMENTO DE HIDRÁULICO NA CARENAGEM DA BARRIGA DIREITA. NO LADO LH DA AERONAVE NO COMPARTIMENTO DE HIDRÁULICO NA CARENAGEM DA BARRIGA ESQUERDA. NA BAÍA DO TREM DE POUSO. NA CREW REST.

O SISTEMA VERDE ESTÁ LOCALIZADO: NO LADO RH DA AERONAVE. NO LADO LH DA AERONAVE. NA BAÍA DO TREM DE POUSO PRINCIPAL. NA CREW REST.

SISTEMA VERDE É COMPOSTO PRINCIPALMENTE DE: 1 BOMBA - EDP (ENGINE DRIVE PUMP) LOCALIZADA NO MOTOR #1. 1 BOMBA MECÂNICA PTU (POWER TRANSFER UNIT). RESERVATÓRIO DE 100 LITROS. ACUMULADOR.

O SISTEMA AZUL ESTÁ LOCALIZADO: NO LADO RH DA AERONAVE. NO LADO LH DA AERONAVE. NA BAÍA DO TREM DE POUSO PRINCIPAL. NA CREW REST.

SISTEMA AZUL É COMPOSTO PRINCIPALMENTE DE: 1 BOMBA ELÉTRICA. RAT (RAM AIR TURBINE). RESERVATÓRIO DE 60 LITROS. ACUMULADOR. 1 BOMBA - EDP (ENGINE DRIVE PUMP) LOCALIZADA NO MOTOR #1.

TEM A FUNÇÃO DE ARMAZENAR O FLUÍDO E O AR QUE PRESSURIZA O SISTEMA (EVITA A CAVITAÇÃO "BOLHAS DE AR"). RESERVATÓRIO. BOMBA. ACUMULADOR. FILTRO.

OS RESERVATÓRIOS DO SISTEMA HIDRÁULICO POSSUEM: DOIS MANÔMETROS, UM NA PARTE SUPERIOR, MOSTRANDO QUANTIDADE DE FLUÍDO QUE PRESSURIZA O SISTEMA E UM NO MEIO QUE MOSTRA A QUANTIDADE DE AR EM GALÕES OU LITROS. DOIS MANÔMETROS, UM NA PARTE SUPERIOR, MOSTRANDO QUANTIDADE DE AR QUE PRESSURIZA O SISTEMA E UM NO MEIO QUE MOSTRA A QUANTIDADE DE FLUÍDO EM GALÕES OU LITROS. UM MANÔMETRO NA PARTE SUPERIOR, MOSTRANDO QUANTIDADE DE AR QUE PRESSURIZA O SISTEMA UM DRENO DE SANGRIA. UM MANÔMETRO NA PARTE SUPERIOR, MOSTRANDO QUANTIDADE DE FLUIDO QUE PRESSURIZA O SISTEMA UM DRENO DE SANGRIA.

A PRESSÃO DE AR DOS RESERVATÓRIOS DO SISTEMA HIDRÁULICO TRABALHA: DE 45 À 50 PSI. DE 80 À 90 PSI. DE 200 À 300 PSI. DE 10 À 20 PSI.

SUCCIONA O FLUÍDO E PRESSURIZA O SISTEMA A 50 PSI. RESERVATÓRIO. BOMBA. ACUMULADOR. FILTRO.

ACUMULA CARGA (FORÇA) E EVITA A CAVITAÇÃO NO SISTEMA HIDRÁULICO. FICA POSICIONADO AO LADO DA BOMBA. INTERNAMENTE POSSUI UMA BEXIGA QUE ESTÁ PRESSURIZADO COMO AR A 1850 PSI QUE FUNCIONA COMO UM AMORTECEDOR: RESERVATÓRIO. PTU. ACUMULADOR. FILTRO.

LIGA-SE A BOMBA ELÉTRICA DO SISTEMA HIDRÁULICO AMARELO E ATRAVÉS DELA, TRANSFERE A CARGA PARA O SISTEMA VERDE OU VICE-VERSA: RESERVATÓRIO. PTU. ACUMULADOR. FILTRO.

RESPONSÁVEL POR IGUALAR A PRESSÃO HIDRÁULICA EM 3000 PSI QUANDO HÁ UMA BAIXA PRESSÃO DE 500 PSI: RESERVATÓRIO. PTU. ACUMULADOR. FILTRO.

A PTU (POWER TRANSFER UNIT) VERDE/AMARELO ESTÁ LOCALIZADA: NO LADO RH DA AERONAVE. NO LADO LH DA AERONAVE. NA BAÍA DO TREM DE POUSO PRINCIPAL. NA CREW REST.

AO CAIR ELA GERA 2500 PSI (PRESSÃO HIDRÁULICA NO SISTEMA AZUL) PARA PRESSURIZAR O SISTEMA E ACIONAR O GERADOR DE EMERGÊNCIA QUE ESTE GERA 5KVA: GERADOR. PTU. ACUMULADOR. RAT.

O RAT (RAM AIR TURBINE) FICA: EM UM COMPARTIMENTO NA CARENAGEM DA BARRIGA ESQUERDA, À FRENTE DO COMPARTIMENTO DO TREM DE POUSO PRINCIPAL. EM UM COMPARTIMENTO NA CARENAGEM DA BARRIGA DIREITA, À FRENTE DO COMPARTIMENTO DO TREM DE POUSO PRINCIPAL. EM UM COMPARTIMENTO NA CARENAGEM DA BARRIGA ESQUERDA, ATRÁS DO COMPARTIMENTO DO TREM DE POUSO PRINCIPAL. EM UM COMPARTIMENTO NA CARENAGEM DA BARRIGA DIREITA, ATRÁS DO COMPARTIMENTO DO TREM DE POUSO PRINCIPAL.

A RAT É ACIONADA AUTOMATICAMENTE QUANDO: UTILIZA -SE OS PUSHBOTTONS DO OVERHEAD NO COCKPIT. QUANDO PERDER O 2º MOTOR. QUANDO RETIRAR O TRAVÃO DAS RODAS. QUANDO ACIONADO O PARKING BREAK.

PAINEL DE SERVIÇO DO LADO RH É O PAINEL DO SISTEMA: AMARELO. VERDE. AZUL. VERMELHO.

RESPONSÁVEL POR FAZER A DESPRESSURIZAÇÃO DE CADA SISTEMA HIDRÁULICO. CADA SISTEMA POSSUIRÁ O(A) SEU PRÓPRIO(A): VÁLVULA DE DESPRESSURIZAÇÃO. RESERVATÓRIO. MANÔMETRO. MULA.

RESPONSÁVEL PELA VERIFIÇÃO DO NÍVEL DE FLUÍDO NO SISTEMA HIDRÁULICO: VÁLVULA DE DESPRESSURIZAÇÃO. RESERVATÓRIO. MANÔMETRO. MULA.

RESPONSÁVEL PELA VERIFIÇÃO DA PRESSURIZAÇÃO DO SISTEMA HIDRÁULICO: MANÔMETRO INFERIOR DO RESERVATÓRIO E DO IFR. MANÔMETRO SUPERIOR DO RESERVATÓRIO E DO FAP. MANÔMETRO SUPERIOR DO RESERVATÓRIO E DO ECAM. MANÔMETRO INFERIOR DO RESERVATÓRIO E DO ECAM.

A MULA CONECTADA AO SISTEMA AMARELO SERVE PARA , EXCETO. TESTES DO FREIO. TESTES DE VAZAMENTO INTERNO. TESTE DA PTU PARA PRESSURIZAR O SISTEMA VERDE. TESTE DA RAT (RAM AIR TURBINE).

A MULA CONECTADA AO SISTEMA AZUL SERVE PARA: TESTE DO TREM DE POUSO E TESTE DE VAZAMENTO INTERNO. TESTES DE VAZAMENTO INTERNO E TESTE DA RAT. TESTE DA PTU PARA PRESSURIZAR O SISTEMA VERDE E TESTE DA RAT. TESTE DO TREM DE POUSO E TESTE DA RAT.

A MULA CONECTADA AO SISTEMA VERDE SERVE PARA: TESTE DO TREM DE POUSO E TESTE DE VAZAMENTO INTERNO. TESTES DE VAZAMENTO INTERNO E TESTE DA RAT. TESTE DA PTU PARA PRESSURIZAR O SISTEMA VERDE E TESTE DA RAT. TESTE DO TREM DE POUSO E TESTE DA RAT.

OS FILTROS DO SISTEMA HIDRÁULICO SÃO LOCALIZADOS: NOS PAINÉIS DE SERVICING DE CADA SISTEMA UM MAIOR NA SUCÇÃO E UM MENOR NA PRESSÃO. NOS PAINÉIS DE SERVICING DE CADA SISTEMA UM MAIOR NA PRESSÃO E UM MENOR NA SUCÇÃO. NA MULA, ONDE SE FAZ OS TESTES DO SISTEMA. CONECTADOS NA SAÍDA DA BOMBA ELÉTRICA DO SISTEMA.

AS CORES DO FLUÍDO HIDRÁULICO E FLUÍDO DE FREIO SÃO, RESPECTIVAMENTES: PÚRPURA E VERMELHA. VERMELHA E PÚRPURA. ÂMBAR E VERMELHA. ÂMBAR E PÚRPURA.

OS FREIOS: FUNCIONAM DE FORMA INDIVIDUAL, CONTADOS DA ESQUERDA PARA A DIREITA. FUNCIONAM DE FORMA CONJUNTA, CONTADOS DA ESQUERDA PARA A DIREITA. FUNCIONAM DE FORMA CONJUNTA, CONTADOS DA DIREITA PARA A ESQUERDA. FUNCIONAM DE FORMA INDIVIDUAL, CONTADOS DA DIREITA PARA A ESQUERDA.

OS FREIOS SÃO COMPOSTOS DE, EXCETO: DISCOS ROTORAS. DISCOS ESTATORAS. 14 PISTÕS POR RODA. TAMBORES DE NEOPRENE.

APLICANDO-SE O PARKING BREAK, ACIONARÁ OS PISTÕES DO FREIO DAS RODAS COMANDADOS PELO SISTEMA: AMARELO. VERDE. AZUL. VERMELHO.

NO SISTEMA DE FRENAGEM, OS DISCOS: ROTORES ESTÃO FIXOS ENCAIXADOS NA RODA, ENQUANTO OS ESTATORES ESTÃO NO SISTEMA DE FREIO. PISTÕES ESTÃO FIXOS ENCAIXADOS NA RODA, ENQUANTO OS ROTORES ESTÃO NO SISTEMA DE FREIO. ESTATORES ESTÃO FIXOS ENCAIXADOS NA RODA, ENQUANTO OS ROTORES ESTÃO NO SISTEMA DE FREIO. ESTATORES ESTÃO FIXOS ENCAIXADOS NA RODA, ENQUANTO OS PISTÕES ESTÃO NO SISTEMA DE FREIO.

O PINO PARA CHECK DE DESGASTE DO FREIO CHAMA-SE: WEAR PIN. PINO DE SACRIFÍCIO. PINO DE FÉ. LEVELER PIN.

SÃO AS CORES DAS TUBULAÇÕES DE FLUÍDO E SUAS NUMERAÇÕES RESPECTIVAS: AMARELO (3); VERDE (1); AZUL (2);. AMARELO (1); VERDE (2); AZUL (3);. AMARELO (2); VERDE (3); AZUL (1);. AMARELO (1); VERDE (3); AZUL (2);.

A VÁLVULA NORMAL BREAK É ACIONADA SEMPRE PELO SISTEMA: VERDE. AMARELO. AZUL. VERMELHO.

A VÁLVULA ALTERNATE BREAK É ACIONADA SEMPRE PELO SISTEMA: VERDE. AMARELO. AZUL. VERMELHO.

AS VÁLVULAS NORMAL BREAK E ALTERNATE BREAK POSSUEM UM SISTEMA QUE DETECTAM VAZAMENTO DE FLUÍDO SÃO: MANÔMETROS. FUSÍVEIS TÉRMICOS. PONTE DE WHEATSTONE. CIRCUITO LATCH.

O PARKING BREAK É ACIONADO SEMPRE PELO SISTEMA: VERDE. AMARELO. AZUL. VERMELHO.

É A VÁLVULA QUE LANÇA O FLUÍDO DE FREIO: VÁVULA LANÇADEIRA. VÁLVULA DE NORMAL BREAK. VÁLVULA DE ALTERNATE BREAK. VÁLVULA TÉRMICA.

INDICARÁ A VELOCIDADE DA RODA PARA O CONTROLE DE FRENAGEM: TACÔMETRO. VELOCÍMETRO. MAGNESYN. SELSIN.

É O SISTEMA HIDRÁULICO QUE CONTROLARÁ A COMPORTA DO TREM DE POUSO E O TREM DE POUSO: VERDE. AMARELO. VERMELHO. AZUL.

É RESPONSÁVEL POR MANTER O TREM DE POUSO EXTENDIDO: UM CONJUNTO DE DUAS PEÇAS "SIDE STAY". UM CONJUNTO DE DUAS PEÇAS "FREE FALL". UM CONJUNTO DE DUAS PEÇAS "TORK LINK". UM CONJUNTO DE DUAS PEÇAS "WEAR PIN".

É O BACK-UP DO SISTEMA VERDE DO TREM DE POUSO: FREE FALL. SIDE STAY. LOCK STAY. TORK LINK.

O FREE FALL POSSUI UM CABO DE AÇO QUE TEM UM FUNCIONAMENTO: MECÂNICO. HIDRÁULICO. PNEUMÁTICO. ELETRÔNICO.

NA PERNA DO TREM DE POUSO: POSSUI DUAS CÂMARAS: A DE CIMA POSSUI AR (NITROGÊNIO) E ÓLEO E, A DE BAIXO APENAS AR, FUNCIONANDO COMO UM AMORTECEDOR. POSSUI DUAS CÂMARAS: A DE CIMA POSSUI AR (NITROGÊNIO) E, A DE BAIXO APENAS AR, FUNCIONANDO COMO UM AMORTECEDOR. POSSUI DUAS CÂMARAS: A DE CIMA POSSUI ÓLEO E, A DE BAIXO APENAS AR, FUNCIONANDO COMO UM AMORTECEDOR. POSSUI DUAS CÂMARAS: A DE CIMA POSSUI AR (NITROGÊNIO) E A DE BAIXO POSSUI AR E ÓLEO, FUNCIONANDO COMO UM AMORTECEDOR.

TEM A FUNÇÃO DE GARANTIR O ALINHAMENTO DO TREM DE POUSO PRINCIPAL: TORK LINK (TESOURA INFERIOR E SUPERIOR). DAMPER. SIDE STAY. FREE FALL.

TEM A FUNÇÃO DE ELIMINAR A VIBRAÇÃO LATERAL DURANTE O POUSO, NO TREM DE POUSO PRINCIPAL: TORK LINK (TESOURA INFERIOR E SUPERIOR). DAMPER. SIDE STAY. FREE FALL.

AS VÁLVULAS HCU DO TREM DE POUSO DE NARIZ SÃO ALIMENTADAS PELO SISTEMA HIDRÁULICO: AMARELO. VERDE. AZUL. VERMELHO.

O ATUADO DO TREM DE POUSO DE NARIZ POSSUI: UMA CÂMARA DE AR/ÓLEO. DUAS CÂMARAS, UMA DE AR/ÓLEO E OUTRA DE AR. DUAS CÂMARAS DE AR/ÓLEO. NENHUMA CÂMARA.

O PUSH-BACK DEVE SER FEITO: COM O PINO DO STEERING NO LUGAR. COM O PARKING BREAK ACIONADO. COM AUXÍLIO DOS PEDAIS DO RUDDER. COM AS LUZES DE POSIÇÃO ACIONADAS.

SÃO SUPERFÍCIES PRIMÁRIAS DE COMANDO DE VOO, EXCETO. AILERON. RUDDER. ELEVATOR. SPOILER.

NO RUDDER, ATUA O SISTEMA HIDRÁULICO: VERDE. AMARELO. AZUL. OS 3 SISTEMAS CONSTANTEMENTE.

SPOILER TEM A FUNÇÃO DE COMANDO DE VOO: AUXILIAR NA ROLAGEM DA AERONAVE. AUXILIAR NA ARFAGEM DA AERONAVE. AUXILIAR NA CABRAGEM DA AEROLAVE. AUXILIAR NA GUINADA DA AERONAVE.

É FUNÇÃO DO SPOILER: SPEED BREAKER. AUTONOMOUS BREAK. PARKING BREAK. NORMAL BREAK.

É O TIPO DE FLAP UTILIZADO NA FAMÍLIA AIRBUS: FOWLER. VENTRAL. SIMPLES. COM FENDA.

SÃO FONTES PNEUMÁTICAS DA AERONAVE, EXCETO: OS MOTORES DA AERONAVE, DURANTE O VOO;. UNIDADE DE FORÇA AUXILIAR (APU) EM SOLOOU EM VOO;. UMA FONTE DE AR EXTERNA EM SOLO (GPU);. AR SANGRADO DO MOVIMENTO DE BOMBAS HIDRÁULICAS EM CAIXAS DE ACESSÓRIOS;.

O AR SANGRADO DOS MOTORES UTILIZADO EM VOO NO SISTEMA PNEUMÁTICO SERÁ SANGRADO A PARTIR DO: PRIMEIRO ESTÁGIO DO MOTOR;. DO SÉTIMO OU DO DÉCIMO ESTÁGIO DO MOTOR;. DO SEGUNDO ESTÁGIO DO MOTOR;. DO SEGUNDO OU TERCEIRO ESTÁGIO DO MOTOR;.

ORDENE A SEQUÊNCIA DE FORMA CORRETA EM RELAÇÃO AO CAMINHO PERCORRIDO DO AR SANGRADO DO MOTOR PARA O AR CONDICIONADO: Filtro_de_Ozônio novamente_Reheater Mixer Reheater Trocador_Principal Condencer Trocador_Primário novamente_Condencer Turbina_da_ACM ACM Extrator_de_Água Flow_Control.

TEM A FUNÇÃO DE CONTROLAR A TEMPERATURA DO AR DE CABINE: FILTRO DE RECIRCULAÇÃO. PACK. VÁLVULA BORBOLETA. ACSC.

O SISTEMA DE ÁGUA DA AERONAVE É PRESSURIZADO EM: 200 PSI. 400 PSI. 150 PSI. 1500 PSI.

DO LADO "LH" NA TUBULAÇÃO DA APU, HÁ UMA CHCECK VALVE QUE TEM A FUNÇÃO DE: IMPEDIR QUE O AR DOS MOTORES MIGRE PARA A APU. BY-PASSAR O AR DOS MOTORES EM CASO DE EMTUPIMENTO DAS PACKS. INTERCAMBEAR AS PACKS EM CASO DE MAL FUNCIONAMENTO DE UMA DELAS. N.D.A.

SÃO CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS COM CILINDROS DE OXIGÊNIO, EXCETO: USAR CHAVES LIMPAS. USAR CHAVES DE BRONZE. UTILIZAR HIDROCARBONETOS PARA LUBRIFICAR ÀS VÁLVULAS. NÃO DEIXAR O CILINDRO CAIR.

A AERONAVE TEM 3 SISTEMAS DE OXIGÊNIO, SÃO ELES EXCETO: SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA A TRIPULAÇÃO. SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA PASSAGEIROS. SISTEMA DE OXIGÊNIO PORTATIL. N.D.A.

FORNECE OXIGÊNIO PARA A TRIPULAÇÃO, SE HOUVER UMA DIMINUIÇÃO REPENTINA NA PRESSURIZAÇÃO DA CABINE. ELE TAMBÉM FORNECE OXIGÊNIO, SE HOUVER FUMAÇA OU GASES PERIGOSOS NA CABNE. CADA ESTAÇÃO DA TRIPULAÇÃO TEM UMA MÁSCARA DE COLOCAÇÃO RÁPIDA COM UM REGULADOR DE DEMANDA INSTALADO. O OXIGÊNIO É FORNECIDO DE UM CILINDRO DE OXIGÊNIO DE ALTA PRESSÃO PARA AS MÁSCARAS (PORMEIO DE UM CONJUNTO REGULADOR/TRANSMISSOR DE PRESSÃO E UM CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO: SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA TRIPULAÇÃO. SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA PASSAGEIROS. SISTEMA DE OXIGÊNIO PORTATIL. SISTEMA DE OXIGÊNIO INDIVIDUAL.

SUPRIDO ATRAVÉS DE CONTAINERS DE OXIGÊNIO QUE É GERADO ATRAVÉS DE UMA REAÇÃO QUÍMICA E DUAS OU MAIS MÁSCARAS DE FLUXO CONTÍNUO, CADA UM COM MANGUEIRAS FLEXÍVEIS. PODEM SER INSTALADOS NAS GALLEYS, SOBRE OS PASSAGEIROS, NOS LAVATÓRIOS, E NAS ESTAÇÕES DOS COMISSÁRIOS DE BORDO: SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA TRIPULAÇÃO. SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA PASSAGEIROS. SISTEMA DE OXIGÊNIO PORTATIL. SISTEMA DE OXIGÊNIO INDIVIDUAL.

INSTALADOS NA CABINE E NO COCKPIT, SÃO UTILIZADOS PELA TRIPULAÇÃO E EM PASSAGEIROS EM CASO DE PRIMEIROS SOCORROS. CONTÉM UMA MÁSCARA DE FUMAÇA E UM CILINDRO DE OXIGÊNIO DE ALTA PRESSÃO: SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA TRIPULAÇÃO. SISTEMA DE OXIGÊNIO PARA PASSAGEIROS. SISTEMA DE OXIGÊNIO PORTATIL. SISTEMA DE OXIGÊNIO INDIVIDUAL.

AS GARRAFAS DE OXIGÊNIO QUE ALIMENTAM AS MÁSCARAS DOS PILOTOS DEVEM CONTER: 2000 PSI E ABAIXO DE 1400 PSI DEVEM SER TROCADAS. 7000 PSI E ABAIXO DE 5400 PSI DEVEM SER TROCADAS. 8000 PSI E ABAIXO DE 6400 PSI DEVEM SER TROCADAS. 1400 PSI E ABAIXO DE 500 PSI DEVEM SER TROCADAS.

COMPLETE A SENTENÇA DE FORMA CORRETA: "AS MÁSCARAS DE OXIGÊNIO FUNCIONAM POR _________ E SÃO PARA 4 PESSOAS (ACIONADAS POR UM PUSHBOTTON NO OVERHEAD NO COCKPIT OU POR __________________)". 15 MINUTOS; DESPRESSURIZAÇÃO EXPLOSIVA;. 15 MINUTOS; PELOS PASSAGEIROS;. 30 MINUTOS; PELOS PASSAGEIROS;. 30 MINUTOS; DESPRESSURIZAÇÃO EXPLOSIVA;.

QUEM REGULA A PRESSURIZAÇÃO DA CABINE É O(A): OUTFLOW VALVE. BLEED VALVE. CROSS BLEED. BY-PASS VALVE.

QUANDO A AERONAVE ESTÁ EM EMERGÊNCIA EM CASO DA RAT CAIR OU PERDA DE MOTOR, O COMANDANTE ACIONA O ___________________ QUE VAI COLETAR O AR DE IMPACTO E MANDAR PARA O MIXER, DISTRIBUINDO PARA A CABINE DE PASSAGEIROS: EMERGENCY RAIN AIR. MASTER 1. APU GEN. FIRE FAULT.

CONTROLA A DISTRIBUIÇÃO DE AR DE UM MOTOR PARA O OUTRO. pOSSUI UMA CHAVE SELETORA NO OVERHEAD PANEL NO COCKPIT COM 3 POSIÇÕES: AUTO / SHUT / OFF. SEMPRE FICARÁ NA POSIÇÃO AUTO: OUTFLOW VALVE. BLEED VALVE. CROSS BLEED. BY-PASS VALVE.

HÁ NA AERONAVE _ TANQUES DE COMBUSTÍVEL. 8. 5. 3. 2.

OS TANQUES DA AERONAVE SÃO DO TIPO: MODULADO. INTEGRAL. DERIVADO. COMPOSTO.

É A MARCAÇÃO ATÉ ONDE O COMBUSTÍVEL É ARMAZENADO NA ASA: TIPO RÉGUA. TIPO ESPOLETA. TIPO HODOMETRO. TIPO BÓIA.

SISTEMA DE ALIVIO DE PRESSÃO DO TANQUE, QUE SE ROMPE PARA EVITAR VAZAMENTOS: OVERPRESSURE. OVERWATCH. BY-PASS. CLUTCH VALVE.

ENTRADA DE AR PARA VENTILAR O TANQUE DE COMBUSTÍVEL E EVITAR O VÁCUO: NACA. SAN ANDREAS. NAZCA. PANGEIA.

AS QUANTIDADES DE BOMBAS DE COMBUSTÍVEL SÃO: 2 POR ASA E 2 BOMBAS NO TANQUE CENTRAL, COM FUNCIONAMENTO ELÉTRICO;. 1 POR ASA E 1 BOMBA NO TANQUE CENTRAL, COM FUNCIONAMENTO ELÉTRICO;. 1 POR ASA E 1 BOMBA NO TANQUE CENTRAL, COM FUNCIONAMENTO MECÂNICO;. 2 POR ASA E 2 BOMBAS NO TANQUE CENTRAL, COM FUNCIONAMENTO MECÂNICO;.

É A TRANSFERÊNCIA DE COMBUSTÍVEL, ATRAVÉS DE UMA VÁLVULA QUE PODE SER ACIONADA PELO PAINEL DE COMBUSTÍVEL OU PELO COCKPIT: CROSS FEED. CROSS SUPLY. CROSS POWER. CROSS CHARGER.

EMRELAÇÃO À REPAROS ESTRUTURAIS, É CORRETO AFIRMAR: TODO REPARO, A CHAPA TEM QUE SER MAIOR OU IGUAL AO DANO;. TODO REPARO, A CHAPA TEM QUE SER MENOR DO QUE O DANO;. TODO REPARO, A CHAPA TEM QUE SER MAIOR DO QUE O DANO;. TODO REPARO, A CHAPA TEM QUE SER MENOR OU IGUAL AO DANO;.

SÃO AS FRAMES QUE SÃO JUNÇÕES DE CAVERNAS, EXCETO: FR35. FR47. FR64. FR19.

CLASSIFIQUE CORRETAMENTE AS ZONAS DE DIVISÃO DA ESTRTUTURA DA AERONAVE: 400. 100. 800. 500. 600. 300. 700. 200.

SOBRE OS REPAROS SOBRE-POSTOS, É CORRETO AFIRMAR: UTILIZA-SE REBITE UNIVERSAL, E É UTILIZADO QUANDO NÃO AFETARÁ A AERODINÂMICA;. UTILIZA-SE REBITE ESCAREADO, E É UTILIZADO QUANDO AFETARÁ A AERODINÂMICA;. UTILIZA-SE REBITE UNIVERSAL, E É UTILIZADO QUANDO AFETARÁ A AERODINÂMICA;. UTILIZA-SE REBITE ESCAREADO, E É UTILIZADO QUANDO NÃO AFETARÁ A AERODINÂMICA;.

SOBRE OS REPAROS EMBUTIDOS (FLUSH), É CORRETO AFIRMAR: UTILIZA-SE REBITE UNIVERSAL, E É UTILIZADO QUANDO NÃO AFETARÁ A AERODINÂMICA;. UTILIZA-SE REBITE ESCAREADO, E É UTILIZADO QUANDO AFETARÁ A AERODINÂMICA;. UTILIZA-SE REBITE UNIVERSAL, E É UTILIZADO QUANDO AFETARÁ A AERODINÂMICA;. UTILIZA-SE REBITE ESCAREADO, E É UTILIZADO QUANDO NÃO AFETARÁ A AERODINÂMICA;.

PARA SE CHEGAR NA DUREZA NECESSÁRIA DE UMA CHAPA, É UTILIZADO: TRATAMENTO TÉMICO. CLAD. ANODIZAÇÃO. PARCO LUBRIZING.

PROTEÇÃO DE UMA CHAPA DE ALUMÍNIO A PARTIR DE UM "SANDUÍCHE" DE CHAPAS A 2% DE ESPESSURA DO MIOLO A SER PROTEGIDO: TRATAMENTO TÉMICO. CLAD. ANODIZAÇÃO. PARCO LUBRIZING.

REBITE MOLE, UTILIZADO NA INTERNA DA AERONAVE E PARTES NÃO ESTRUTURAIS: AD. DD. D. AA.

REBITE DURO, FAZ TRATAMENTO TÉRMICO PARA APLICAÇÃO PARA NÃO SOFRER CISALHAMENTO: AD. DD. D. AA.

REBITE USADO EM PISTA, ALTO TÊMPERA NA APLICAÇÃO: AD. DD. D. AA.

O QUE DARÁ O FORMATO AERODINÂMICO DAS ASAS SÃO: NERVURAS E AS RIBS. LONGARINAS E NERVURAS. LONGARINAS E AS RIBS. LONGARINA E A ESTRUTURA SEMI-MONOCOQUE.

É O PRINCIPAL MEMBRO ESTRUTURAL DA AERONAVE: LONGARINA. NERVURA. RIBS. TRELIÇA.

A AERONAVE É DIVIDIDA ESTRUTURALMENTE DA SEGUINTE FORMA: MONOCOQUE SEM REFORÇO ATÉ FR12, DE RESTO SEMI-MONOCOQUE. SEMI-MONOCOQUE SEM REFORÇO ATÉ FR12, DE RESTO MONOCOQUE. SEMI-MONOCOQUE SEM REFORÇO ATÉ FR12, DE RESTO TRELIÇA. MONOCOQUE SEM REFORÇO ATÉ FR12, DE RESTO TRELIÇA.

SÃO INSTALADOS NA AERONAVE PARA DIMINUIR A INTERFERÊNCIA DA ELETRICIDADE ESTÁTICA: DESCARREGADORES ESTÁTICOS. FUSÍVEIS TÉRMICOS. ATERRAMENTO. MANTA TÉRMICA.

CONTROLA A TEMPERATURA DA AERONAVE, SEJA NO COCKPIT, NA CABINE OU NO PORÃO ATRAVÉS DA MISTURA DE AR EM +/- 5 GRAUS PROVENIENTE DAS PACKS E O AR SANGRADO (TRIM AIR SYSTEM). ACSC. PRV. ECAM. CONDENSADOR.

SÃO COMPONENTES DA DAS DUAS PACKS: TROCADOR DE CALOR PRIMÁRIO. TROCADOR DE CALOR PRINCIPAL. REHEATER. CONDENSADOR. EXTRATOR DE ÁGUA. FILTRO DE OZÔNIO.

EM UM MOMENTO DE SERVICING DE COMBUSTÍVEL, DEVE-SE: ATERRAR O TREM DE POUSO DE NARIZ. ATERRAR O TREM DE POUSO PRINCIPAL. ATERRAR O TANQUE. FUMAR NA ÁREA.

É O PRIMEIRO ATO A SE EXECUTAR QUANDO O AVIÃO VEM À POUSO: DESCARREGAR A ENERGIA ESTÁTICA ATRAVÉS DOS PONTOS DE GROUND NO TREM DE POUSO. DRENAR O COMBUSTÍVEL DE MANEIRA SEGURA COM DISTÂNCIAS DE 15 METROS A PARTIR DAS EXTREMIDADES DA AERONAVE. FAZER A SANGRIA DOS FREIOS DO TREM DE POUSO PARA NÃO GERAR CAVITAÇÃO QUE PODE SER PROVOCADA PELA DIFERENÇA DE PRESSÃO EM RELAÇÃO A ALTITUDE. N.D.A.

COLOQUE NA ORDEM CRESCENTE AS CHAVES COMBINADAS EM POLEGADA FRACIONÁRIA: 15/16 - 7/8 - 13/16 - 3/4 - 11/16 - 5/8 - 9/16 - 1/2 - 7/16 - 3/8 - 5/16 - 1/4 - 3/16 - 1/16 - 1/8. 1/16 - 1/8 - 3/16 - 1/4 - 5/16 - 3/8 - 7/16 - 1/2 - 9/16 - 5/8 - 11/16 - 3/4 - 13/16 - 7/8 - 15/16 - 1. 1 - 1/16 - 1/8 - 3/16 - 1/4 - 5/16 - 7/16 - 3/8 - 7/16 - 1/2 - 9/16 - 5/8 - 11/16 - 3/4 - 13/16 - 7/8 - 15/16. 1 - 1/2 - 1/4 - 1/8 - 3/4 - 1/16 - 3/16 - 5/16 - 7/16 - 3/8 - 7/16 - 9/16 - 5/8 - 11/16 - 13/16 - 7/8 - 15/16.

Report abuse