option
My Daypo

Academia SAP MM - Certificação * I

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Academia SAP MM - Certificação * I

Description:
PT- Brasil

Author:
Christian Vallorani
(Other tests from this author)

Creation Date:
16/08/2012

Category:
Others

Number of questions: 80
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
vallorani ( uploaded 9 years )
Valeu acabei de arrumar .... só 2 corretas ...
Answer
draminhooo ( uploaded 9 years )
Tem como confirmar se a questão está certa?
Uma organização de Compras pode ser atribuída a: (3 corretas)
Centro
Várias Empresas
Uma só Empresa
Um Mandante
Um Grupo de Compras.

Na validação está indicando como certa a resposta Várias Empresas
Porém no livro diz que só ser para uma empresa

Assim como indicado corretamente na questão "Com relação a atribuição das organizações de compra podemos afirmar: (3 afirmativas corretas) "
Answer
Content:
Selecione as opções que formam parte do Procesos de Cálculo Estático de Tamanho de Lote: Quantidade de Ordem Lote a Lote / Tamanho Fixo de Lote / Reabastecimento até o Estoque Máximo Tamanho Fixo de Lote / Tamanho de Lote Diário / Planejamento de Lote Dinâmico Reabastecimento até o Estoque Máximo / Tamanho de Lote Mensal / Tamanho Fixo de Lote Nenhuma das alternativas.
Durante o cálculo de necessidade liquida de um material planejado por Ponto de Reabastecimento, o estoque disponível pelo MRP é o resultado do estoque do Centro e do estoque em Curso.Quais dos seguintes documentos correspondem a estoque em curso? (3 corretas) Requisição de Compras Pedido de Compras Ordem de Vendas Ordens Planejadas Fixa Requisição de Compras Fixa Ordens Planejadas.
Quais das opções abaixo estão corretas? Uma transferência de estoque altera as propriedades do material Uma transferência entre depósitos não são relevantes para contabilização Você somente pode fazer uma transferência de estoque no procedimento de um passo Você somente pode fazer uma transferência de estoque no procedimento de dois passos.
Quando se deseja que uma Saída de Mercadoria planejada, considere como encerrado um item de uma reserva que não tenha sido utilizada na quantidade total: Deve modificar a reserva e alterar a quantidade diminuindo a quantidade igual a da saída de mercadoria Pode fixar manualmente o indicador de Saída Final, no momento da Saída de Mercadoria com referência a reserva Deve marcar o item da Reserva como Eliminado Todas as alternativas anteriores Nenhuma das alternativas.
O registro de entrada de uma Remessa Gratuita sempre provoca uma modificação unicamente da quantidade de estoque.Não gera nenhuma modificação do valor do estoque Falso Verdadeiro.
As reservas de Material podem ser criadas pelas aplicações: (4 corretas) MM - Administração de Materiais FI - Contabilidade Financeira PS - Projetos SD - Vendas e Distribuição PM - Manutenção.
Quais as afirmações abaixo sobre outros recebimentos estão corretas? (3 corretas) Outros recebimentos são recebimentos que não tem referência Estes recebimentos são sempre não avaliados Um recebimento de amostra grátis não pertence a esta maneira de recebimento Um saldo inicial de estoque é considerado outros recebimentos Você pode entrar com o valor manualmente para alguns destes recebimentos.
Quais das seguintes afirmações estão corretas? (2 corretas) A transferência entre Depósitos não gera contabilização A transferência modifica as propriedades de unidade de medida É possível efetuar transferências através da transação MIGO Só é possível efetuar transferências com procedimento de uma etapa Só é possível efetuar transferências com procedimento de duas etapas.
O inventário físico pode ser dividido em duas etapas.Primeira, o documento do inventário é criado.Segunda, o resultado da contagem é registrado no sistema e as diferenças são registradas. Falso Verdadeiro.
Na configuração de Motivos de Movimento: Se configura pela combinação de cada Tipo de Movimento e Centro, se o campo "motivo" é oculto, facultativo e obrigatório Se configura pela combinação de cada Tipo de Movimento e Grupo de Material, se o campo "motivo" oculto, facultativo e obrigatório Se configura por cada Tipo de Movimento, se o campo "motivo" é oculto, facultativo ou obrigatório.
Para um material avaliado de acordo com o preço fixo "S", todos os movimentos de mercadoria são avaliados com o mesmo preço especificado no Cadastro de Material Falso Verdadeiro.
Em qual nível organizacional, os estoques de um material são visualizados no relatório de Síntese dos Estoques (MMBE)? Somente no nível de Depósito Somente no nível de Lote No nível do Centro e Depósito Em cada nível organizacional (Mandante, Empresa, Centro e Deposíto).
Em qual nível um inventário físico é executado em MM? Material / centro / tipo de estoque Material Material / centro / depósito / tipo de estoque Material / tipo de estoque.
Podemos definir estoque negativo na visão de compras do cadastro de material. Falso Verdadeiro.
Um registro de transferência de material para material é somente possível se os dois materiais são gerenciados na mesma unidade de medida de Compras. Falso Verdadeiro.
No caso de material de consumo com um mestre de material, a quantidade de estoque mostrada no cadastro nunca é atualizado Falso Verdadeiro.
Quais são os tipos de Tranferências? De empresa para empresa De centro para centro De depósito para depósito Todas as alternativas anteriores Nenhuma das alternativas.
Uma entrada de Mercadoria de um material não estocável (NLAG): (2 corretas) Não irá gerar documento contábil Irá gerar documento de material Será exibido na Síntese dos Estoques (MMBE) Não pode ser referente a um Pedido de Compras Irá gerar uma contabilização em um conta de Custos (Objeto Contábil).
Por que a transferência entre Depósitos não é valorizada? Porque é um movimento virtual Porque esta transferência é realizada dentro do mesmo Centro Porque é um movimento de Saída de mercadoria Porque esta em estoque bloqueado.
Quando você registra um movimento de mercadoria e percebe que cometeu um erro no tipo do movimento, o que você faz? Você pode alterar o documento do material e especificar o movimento correto. Você pode estornar este documento e fazer o processo novamente Você altera o tipo de movimento no documento contábil Você não pode cometer erros.
Quando se está registrando a entrada da contagem do inventário e a quantidade contada é 0 (zero), basta colocar o valor zero no campo de quantidade.Porém deve fazer na tela de detalhe do item e não na lista de iten, senão o sistema entenderá que a contagem não se realizou. Falso Verdadeiro.
Quais dos cadastros mestres abaixo são relevantes para o suprimentos de serviços? (3 corretas) Cadastro de Fornecedor Registro Info de Compras Cadastro de Serviços Lista de Materiais Condiçoes de Serviços.
Quais referências você pode escolher in transação MIGO para saída de mercadoria? (2 corretas) Reserva Ordem Planejada Ordem Requisição de Compras.
Quais os efeitos de Registrar uma Diferença de Inventário? (4 corretas) O sistema cria um Documento de Material O sistema cria um Documento Contábil O valor dos materiais são atualizados se o controle de Preço for Médio Móvel O sistema atualiza a quantidade do estoque do Material O sistema atualiza o valor do estoque do material.
Um estorno de uma Entrada de Mercadoria referente a um Pedido é registrado com o Tipo de Movimento 102: Falso Verdadeiro.
Você deseja permitir estoque negativo em um de seus centros.Quais configurações devem ser feitas? (3 corretas) Você permite estoque negativo em "Estoque Especial" nos níveis de Área de avaliação com Centro. Você ativa estoque negativo por material no cadastro do material O Tipo de Material determina se o estoque negativo é permitido para um material Você permite estoque negativo no nível da área de avaliação e dos depósitos.
Quando se precisa devolver um material para o fornecedor, utilizamos a operação: Estorno de Entrada de Mercadoria referente ao Pedido de Compras (102) Devolução para o Fornecedor (122) Através da Saída de Mercadoria (201) Através de uma Entrada de Mercadoria sem pedido de compras (501).
Como o suprimento de consignação difere do suprimento normal? (2 corretas) Nenhuma condição pode ser registrada no pedido de compras de consignação O pedido de compras deve ser criado com o objeto contábil Requisição de compras com a categoria do item de consignação não pode ser gerada pelo MRP O preço de avaliação é adotado do Registro Info de Consignação.
Durante o processo da entrada de serviço, você sempre pode entrar com serviços não planejados Falso Verdadeiro.
Quais atividades podem ocorrer no Processo de Inventário Físico? ( 3 corretas) Contabilização de Diferenças Recontagem Movimento de Mercadoria com referência a um documento de Inventário Entrada dos resultados da contagem física.
O recebimento no estoque bloqueado de entrada de mercadoria não é avaliado. Falso Verdadeiro.
Quando estamos comprando um material com Controle de Preço "S" - fixo, e o preço do Pedido de Compras é diferente do Preço do Mestre de Materiais, na entrada da mercadoria o sistema registra a diferença de preço na conta "Transitória de EM/EF" Falso Verdadeiro.
É possível que um material seja valorizado pelo controle de preço V - Médio Móvel em um Centro e pelo controle S - Standard em outro Centro? Falso Verdadeiro.
Quais as diferenças abaixo sobre Classe de Avaliação estão corretas? (3 corretas) Uma Classe de Avaliação pode ser usada para vários Tipos de Materiais Somente um Tipo de Material pode ser atribuído para uma Classe de Avaliação Várias Classes de Avaliação podem ser atribuídas a uma "Referência de Classe de Contas" A "Referência de Classe de Contas" é usada para influenciar a determinação contábil no Tipo de Material.
Uma organização de Compras pode ser atribuída a: (2 corretas) Centro Várias Empresas Uma só Empresa Um Mandante Um Grupo de Compras.
Um centro é : A menor unidade organizacional que pode ter na Área Financeira Uma unidade organizacional de logística que subdivide a estrutura no ponto de vista de produção, suprimento, manutenção e planejamento de necessidades Chave que indentifica o Encarregado de Compras Todas as alternativas anteriores Nenhuma das anteriores.
Uma Organização de Compras de Referência: Não existe este conceito no R/3 Existe para que as Organizações de Compras atribuídas a diferentes empresas sejam atribuídas a uma terceira Organização de Compras, que será a de Referência. Não deve estar atribuída de nenhuma maneira a nenhuma outra estrutura, o que lhe permitirá ser usada em qualquer estrutura existente É uma Organização de Compras cujos os Contratos e Condições podem ser usadas por outras Organizações de Compras que estejam atribuídas a ela.
Quais os procedimentos de MRP que são usados no Planejamento Baseado no Consumo? (2 corretas) Planejamento Estocásitico Planejamento Necessidade de Material Planejamento por Ponto de Reabastecimento Planejamento Pediodíco / Cíclico.
No Planejamento de Materiais, para o cálculo do Tamanho do Lote é possível incluir algumas restrições: (3 corretas) Tamanho de Lote Mínimo Tamanho de Lote Máximo Valor de Arredontamento de Lote O sistemas determina um valor por padrão.
A lista de MRP é estática e somente pode sofrer alteração com uma nova execução do Planejmento Falso Verdadeiro.
Quais os efeitos do Registro de Entrada de Mecadoria de Estoque, com referência a um Pedido de Compras? (4 corretas) O sistema cria um Documento de Material O sistemas cria um Documento Contábil O estoque do material é atualizado O valor do material é atualizado se o controle de Preço for Medio Móvel O valor do material é atualizado se o controle de Preço for Standard.
Sáida de Amostra e Sucata são movimentos de mercadorias que não são contabilizadas como Consumo no sistema Standard do R/3.Porém, estas movimentações necessitam de uma informação relevante para o lançamento deste Custo, como o Centro de Custo Falso Verdadeiro.
O registro de entrada de uma Remessa Gratuita sempre provoca uma modificação unicamente da quantidade de estoque. Não gera nenhum modificação do valor do estoque Falso Verdadeiro.
Como estão estruturados os níveis organizacionais no SAP? Mandante / Empresa / Centro de custo / Depósito Mandante / Centro / Empresa / Depósito Empresa / Mandante / Centro / Depósito Mandante / Empresa / Centro / Depósito Empresa / Centro / Depósito / Mandante.
Qual o nível organizacional em que atribuímos o grupo de compradores? Organização de compras Organização de vendas Classe de custo Nenhum. Empresa.
Com relação a atribuição das organizações de compra podemos afirmar: (3 afirmativas corretas) Pode ser atribuída a somente uma empresa Pode ser atribuída a várias empresas Pode ser atribuída a um ou mais centros Quando atribuída a empresa, não precisa mais atribuir ao(s) centro(s) Mesmo atribuída à empresa, é necessária a atribuição ao(s) centro(s).
Como são subdivididos os dados do registro mestre de fornecedores? Dados gerais / Dados contábeis / Dados de compra Dados gerais / Dados contábeis / Dados de venda Dados de crédito / Dados de venda / Dados de compra Dados gerais / Dados de material / Dados de compra Dados de crédito / Dados bancários / Dados gerais.
Quando são efetuados os lançamentos contábeis na aquisição de serviços? No momento da criação da folha de registro de serviços Na gravação do pedido de compra de serviços Através das condições do registro mestre de serviços Na cotação dos serviços No momento do aceite da folha de registro de serviços.
Aquisição de serviços – quais afirmativas estão corretas? (2 afirmativas corretas) O registro mestre de serviços é obrigatório Não pode ter classificação contábil Tem categoria de item “D” Permite classificação contábil múltipla Não permite utilizar categoria de classificação contábil “U” (desconhecida).
O que podemos afirmar sobre pedidos limitados? (3 afirmativas corretas) Tem um tipo de documento específico: FO O limite se encontra no item O limite está no cabeçalho A entrada de mercadorias é obrigatória Sem numero de material.
Quando criamos um documento de compra com um objeto de classificação contábil podemos fazer as seguintes afirmativas (3 afirmativas corretas) Entrada de código de material possível, mas não é obrigatória Caso o material seja controlado por média móvel e tiver diferença de preço será atualizada A entrada de mercadorias não é obrigatória A entrada de mercadorias é obrigatória Lançamento em contas de consumo.
Quais são as áreas de avaliação disponíveis para um material ser avaliado? (2 afirmativas corretas) Centro de custo Imobilizado Depósito Centro Empresa.
Como não podemos efetuar a atualização de registros info? Manualmente Através de pedidos de compra Através de cotações Através de contratos Através de requisições de compra.
Qual o objetivo do número coletivo? (2 afirmativas corretas) Agrupar solicitações de uma mesma campanha de cotação Sem ele é impossível comparar cotações Para possibilitar a impressão de cartas de recusa Gravar no registro mestre de fornecedor a campanha de cotação Facilitar na comparação de cotações.
Com relação ao processo de solicitação de cotação / cotação podemos afirmar: (3 afirmativas corretas) A solicitação de cotação e a cotação mantêm a mesma numeração A solicitação de cotação e a cotação têm numeração diferente A solicitação de cotação só pode ser enviada a três fornecedores A solicitação de cotação pode ser enviada para diversos fornecedores A cotação é o resultado da atualização das condições da solicitação de cotação.
Um material foi criado para um determinado centro. Qual o procedimento correto para expandir este material para um novo centro? (2 afirmativas corretas) Modificar o cadastro e adicionar o novo centro Editar a tabela de centros e inserir o novo centro Entrar na transação de criação selecionando as visões desejadas Copiar os dados originais utilizando a transação criar e o mesmo código original como referência. Expandir o cadastro através da entrada coletiva de depósitos.
Qual a seqüência de prioridades na seleção de campos? Mandatório / Oculto / Exibição / Facultativo Mandatório / Exibição / Oculto / Facultativo Mandatório / Facultativo / Exibição / Oculto Oculto / Mandatório / Exibição / Facultativo Oculto / Exibição / Mandatório / Facultativo.
O que o grupo de contas do cadastro de fornecedor controla? (3 afirmativas corretas) Status do fornecedor (normal ou ocasional) Ligação com cadastro de material Seleção de campos Esquema de parceiro Lista de opção de fornecimento.
Quais são os tipos de área MRP possíveis? (3 afirmativas corretas) Área MRP centro Área MRP depósito Área MRP empresa Área MRP mandante Área MRP subcontratado.
Quais os pré-requisitos para o MRP baseado em consumo? Ativar MRP por centro / atualizar parâmetros de centro / tipo de material válido Ativar MRP por centro / atualizar parâmetros de centro / material com tipo MRP válido Ativar compras / atualizar parâmetros de centro / material com tipo MRP válido Ativar MRP por centro / atualizar parâmetros de compras / material com tipo MRP válido Ativar síntese de estoques / atualizar planejadores / ativar depósito de planejamento.
Que perfis são possíveis no cadastro de materiais (2 afirmativas corretas) Perfil de compras Perfil de engenharia Perfil de previsão Perfil de área MRP Perfil MRP.
Quais documentos podem ser gerados quando convertemos uma ordem planejada ? Pedido de compra ou ordem de produção Requisição de compras ou ordem de produção Requisição de compra ou pedido de compra Pedido de compra ou contrato Requisição de compra ou contrato.
O que podemos afirmar sobre listas MRP? (3 afirmativas corretas) São estáticas Representam uma fotografia da última execução de planejamento São dinâmicas A conversão de documentos a partir dela não é permitida Podemos fazer a conversão de documentos a partir dela.
Quais são as fontes de suprimento possíveis na criação de uma requisição? (4 afirmativas corretas) Registro Info Cotação Centro Contrato Programa de remessas.
Com relação a contratos podemos afirmar? (2 afirmativas corretas) Podem ser de valor, quantidade e retroativos Só podem ser válidos para um centro As entradas físicas consomem o contrato O consumo é efetuado através de pedidos de compra baseados no contrato Podem ser utilizados para vários centros.
Qual a prioridade na determinação de fontes de suprimento? Lista de opção de fornecimento / Contrato / Registro info Quotização / Lista de opção de fornecimento / Contrato / Registro info Lista de opção de fornecimento / Contrato / Registro info / Quotização Lista de opção de fornecimento / Contrato / Quotização / Registro info Quotização / Lista de opção de fornecimento / Registro info / Contrato.
Qual das opções abaixo não atualiza uma lista de opção de fornecimento? Atualização manual Atualização com base em pedido de compra Atualização com base em contrato básico Atualização com base em registro in Geração automática.
Como podemos gerar requisições de compra atribuídas na execução do MRP? (2 afirmativas corretas) Manualmente Através do cadastro adequado do material Através de quotização Através de configuração adequada da lista de opção de fornecimento Através da configuração adequada do tipo MRP.
Quais são os pré-requisitos para uma estratégia global de requisições de compra? (2 afirmativas corretas) Configuração de estratégia global Materiais avaliados Configuração de tipo de material específico Compra para consumo Configuração de tipo de documento específico.
Quais dos parâmetros abaixo são utilizados na revisão de faturas (2 afirmativas corretas) IVFISHOW IVFIDISPLAY IVAMOUNTADJUST IVVALUEADJUST IVFIADJUST.
O que podemos afirmar sobre revisão de faturas baseadas em pedidos? (3 afirmativas corretas) Não faz diferença entrar com a nota de remessa ou o número do pedido No pedido de compra o flag revisão de fatura baseado na entrada deve estar desmarcado Na fatura são exibidas tantas linhas quanto o número de entradas Na fatura é exibida uma única linha independente do número de entradas No pedido de compra o flag revisão de fatura baseado na entrada deve estar marcado.
Pré-edição de faturas – quais afirmativas estão corretas? (2 afirmativas corretas) O saldo deve ser zero obrigatoriamente O saldo pode ser diferente de zero O histórico do pedido não é atualizado O histórico do pedido é atualizado A tolerância por fornecedor deve estar config.
O que podemos afirmar sobre custos complementares de aquisição planejados? (2 afirmativas corretas) O processo depende de condição prévia no pedido de compra A conta transitória utilizada é a mesma dos materiais A conta transitória utilizada é diferente dos materiais Pode ser inserido diretamente na fatura Deve ser planejado através de uma reserva.
Quando temos um fornecimento gratuito podemos afirmar (2 afirmativas corretas) Não existe lançamento contábil em nenhuma situação Só existe lançamento contábil se a avaliação do material for standard Só existe lançamento contábil se a avaliação do material for a preço médio móvel Caso a avaliação seja preço médio móvel a média móvel não se altera Caso a avaliação seja preço médio móvel a média móvel será alterada.
No processo de entrada de mercadorias para estoque bloqueado (3 afirmativas corretas) Tanto com o movimento 103 ou 107 não temos lançamentos contábeis Com o 103 não temos lançamentos contábeis, somente com o 105 Com o 107 temos lançamentos contábeis e com o 109 não O flag de entrada bloqueada deve estar marcado no pedido de compra Caso seja feito um 103, sua liberação é efetuada com o 105.
Qual o objetivo das tolerâncias para recebimentos incompletos? Permitir recebimentos a menor Permitir recebimentos a maior Definir o código de remessa final no pedido Controlar o fluxo de entradas Permitir remessa posterior.
No caso de transferências de material para material podemos afirmar (3 afirmativas corretas) A unidade básica de medida básica deve ser a mesma A unidade básica de medida básica pode ser diferente Podem ser planejados através de uma reserva Não podem ser planejados através de uma reserva Somente podem ser transferidos do estoque de utilização livre do material emissor para o estoque de utilização livre do material receptor.
Em uma transferência avaliada em dois passos, como de centro para centro, quando ocorrem os lançamentos contábeis? No segundo passo No momento da fatura Não ocorrem No primeiro passo Na retirada do estoque em trânsito.
Qual o procedimento quando ocorre um problema com material em trânsito? (2 afirmativas corretas) Cancelar o primeiro passo e dar baixa do material Dar baixa do material a partir do trânsito Transferir o material para estoque especial e depois efetuar a baixa Fazer uma transferência de material para material avariado Fazer o segundo passo e dar baixa no material.
Com relação à saída de mercadorias podemos afirmar? (2 afirmativas corretas) Saídas para centro de custo só podem ser feitas de estoque de utilização livre Saídas para centro de custo podem ser feitas de qualquer tipo de estoque Saídas para sucata só podem ser feitas de estoque de utilização livre Saídas para sucata podem ser feitas de qualquer tipo de estoque Saídas para amostra só podem ser feitas de estoque de utilização livre.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests