option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON Academia SAP MM - Certificação * II - Validado
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Academia SAP MM - Certificação * II - Validado

Description:
PT-Brasil

Author:
Marcos J. Ribeiro
Other tests from this author


Creation Date:
07/10/2013

Category: Competitive Exam

Number of questions: 80
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
Quais os fatores de influência principais na determinação de contas? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Tipo de documento Organização de compras Tipo de movimento Material Centro.
Todos os documentos que podem ser selecionados, na síntese de documentos da transação do pedido, também podem ser exibidos a partir da síntese de documentos. Você pode efetuar modificações deste modo apenas para pedidos e requisições de compra. Verdadeiro Falso.
Quais são áreas de tela na transação do pedido ME21N. [Nota: há cinco respostas corretas para essa pergunta] Síntese de Item Ajuda Síntese de documentos Menu do cabeçalho Dados de cabeçalho Detalhamento do Item.
Em que nível pode ser determinada a área de avaliação? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Empresa Depósito Organização de compras Mandante Centro.
Durante o cálculo das necessidades líquidas de um material planejado com o MRP pelo ponto de reabastecimento, o estoque em depósito disponível para o MRP é resultado do estoque do centro e do estoque em pedido. Quais dos documentos abaixo pertencem ao estoque em pedido? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Ordens planejadas fixas Requisições de compra fixadas Pedidos Ordens do cliente Requisições de compra Ordens planejadas.
Em quais registros mestres e/ou documentos podem ocorrer o código ou tipo de estoque controle de qualidade? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Registro mestre de fornecedor Registro mestre de material Pedido Documento de material Solicitação de Cotação Registro info para compras.
Como faturamos um plano de faturamento? Através da execução de um programa de depreciação Através da execução de um programa de liquidação Através da execução de um programa de ledger Através de compensação em FI Através de uma fatura.
Com relação ao código de agrupamento de avaliação podemos afirmar? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Pode ser ativado ou não Liga o tipo de material e as classes de avaliação Agrupa áreas de avaliação Sua ativação é obrigatória Agrupa materiais avaliados.
Se você utilizar outro registro mestre de materiais com referência ao criar um material, os dados serão sempre copiados da referência. Verdadeiro Falso.
Quais são os dois tipos de plano de faturamento? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Plano de faturamento compensatório Plano de horizonte de planejamento Plano de faturamento parcial Plano periódico de faturamento Plano estocástico de faturamento.
O que determina o idioma do pedido de compra? O tipo de documento de pedido de compra A organização de compras O registro info A empresa O cadastro de fornecedor.
Você registra uma entrada de mercadoria para um item do pedido com classificação contábil. Quais contas podem ser atualizadas na contabilidade? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Conta de diferenças de preço Conta de consumo Conta de compensação EM/EF Conta de fornecedor.
Ao criar um registro mestre do fornecedor com referência, você pode decidir se os dados de endereço deverão ou não ser copiados da referência. Verdadeiro Falso.
Quais são os níveis de planejamento possíveis do MRP baseado no consumo? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Empresa Centro Depósito planejado separadamente Áreas MRP Depósito planejado em conjunto.
Marque os níveis organizacionais relevantes no processo de suprimento. [Nota: há seis respostas corretas para essa pergunta] Centro Organização de Compras Grupo de Mercadorias Grupo de Compradores Depósito Mandante Empresa Centro de Custo.
Qual fator é usado para determinar se uma categoria de classificação contábil precisa ser especificada em uma ordem de compra para um material com um registro mestre de material? Seleção de campos Setor industrial Grupo de mercadorias Tipo de material.
Os procedimentos MRP baseado no consumo geralmente têm base somente nos consumos anteriores do material. Verdadeiro Falso.
Se não forem definidas condições válidas em um registro info, o sistema nunca irá sugerir um preço no pedido. Verdadeiro Falso.
Qual a restrição ao uso de classificação contábil no sistema? Combinação de categoria de classificação contábil e do tipo de documento Combinação de categoria de classificação contábil e da organização de compras Combinação de categoria de classificação contábil e da categoria do item Combinação de categoria de classificação contábil e da empresa Combinação de categoria de classificação contábil e do grupo de mercadorias.
Quais são as características principais do processo de subcontratação? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Lista técnica de componentes Não disponível para MRP Não avaliado Estoque em nível de depósito Categoria de item L.
Que elementos MRP podem ser criados para um material suprido externamente por uma execução do planejamento de necessidades? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Ordem planejada Requisição de compra Contrato Básico Ordem de cliente Ordem de produção Pedido.
Quais afirmações estão corretas, sobre o principio do MRP do ponto de reabastecimento. [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] O ponto de reabastecimento deve incluir as necessidades exatas de material esperadas durante o tempo de reposição No procedimento MRP do ponto de reabastecimento, o suprimento é acionado sempre que a soma do estoque de qualidade e das entradas não fixas não atinge o ponto de reabastecimento. O ponto de reabastecimento inclui calculos estatitiscos sobre visões de MRP No procedimento MRP do ponto de reabastecimento, o suprimento é acionado sempre que a soma do estoque do centro e das entradas fixas não atinge o ponto de reabastecimento. O ponto de reabastecimento deve incluir as necessidades médias de material esperadas durante o tempo de reposição.
Quais os tipos de processo de planejamento possíveis em uma execução de planejamento global? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] NEUPL - para o planejamento de modificados no horizonte total NETCH - para o planejamento de modificados apenas no horizonte de planejamento NETPL - para o planejamento de modificados apenas no horizonte de planejamento NEUPL - para planejamento regenerativo NETPL - para planejamento regenerativo NETCH - para o planejamento de modificados no horizonte total.
Quais são os efeitos da entrada de mercadorias em relação a um pedido no sistema da SAP? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] O pedido é eliminado É gerada automaticamente uma nota de crédito para o fornecedor, no montante do valor da remessa É gerado um documento de material para cada item O histórico do pedido é atualizado para cada item do pedido É gerado um documento de material Pode ser gerado um documento contábil.
Ao criar um pedido com referência a uma requisição de compra, observe o seguinte: Se não houver registro info para compras com um preço válido para um fornecedor e um material, então o preço de avaliação sempre será proposto da requisição de compras como preço do pedido. Falso Verdadeiro.
É preciso determinar o centro como área de avaliação, se deseja utilizar um dos componentes Planejamento de produção ou Cálculo de custo de produtos. Falso Verdadeiro.
Qual dos seguintes itens tem de indicar ao criar um pedido limitado? [Nota: há seis respostas corretas para essa pergunta] Texto breve Preço do pedido do material Fornecedor Data de remessa Código Validade Limitada Grupo de Mercadorias Categoria do item B Categoria de classificação contábil Material Centro.
Quando as folhas de registro de serviços são gravada, os lançamentos são efetuados na Contabilidade Financeira. No entanto, estes lançamentos estão bloqueados e não são liberados até que a folha de registro de serviços seja aceita. Falso Verdadeiro.
Pode-se utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de um material em diferentes centros Verdadeiro Falso.
O nível MRP é o nível mais baixo no qual um material aparece em todas as listas técnicas. Falso Verdadeiro.
Você pode utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de vários materiais. Verdadeiro Falso.
Que documento(s) de compra permite(m) apenas condições dependentes do tempo? Contrato Programa de remessas Solicitação de Contação/Cotação Pedido.
São características do material do tipo UNBW. [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Pode ser atualizado em valor e quantidade Atualiza média móvel do material Pode ser atualizado somente em valor Pode ser atualizado somente em quantidade A quantidade total do estoque aumenta após sua entrada.
Quais são as etapas do inventário físico? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Criar documento de inventário físico Entrar contagem Atualizar status do material Lançar diferenças Bloqueio dos documentos de compra pendentes.
Não é possível efetuar uma entrada de mercadorias e nem entrar quaisquer serviços em relação a um item do pedido com a categoria do item limite (B). Verdadeiro Falso.
Um campo do pedido de compras está configurado para ser mandatório segundo o tipo de documento. Este mesmo campo tem uma configuração de seleção de campo como exibição pela transação de criação de pedidos.Qual o status final do campo em questão? Exibição Facultativo Oculto Mandatório.
É possível definir o intervalo de numeração do cadastro de fornecedor no momento da criação do grupo de conta. Verdadeiro Falso.
Qual das opções abaixo não se aplica ao processo de consignação? O estoque fica disponível para MRP Um registro info de consignação é necessário O material é considerado estoque de propriedade do fornecedor O pedido de compra tem valor nulo Os estoques em consignação ficam no nível do centro.
Qual indicador tem de ser definido no item do pedido para que a conta de compensação EM/EF não receba lançamentos durante a entrada de fatura? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Código Entrada de mercadorias: definir | EM não aval.: não definir Código Entrada de mercadorias: não definir | EM não aval.: não definir Código Entrada de mercadorias: não definir | EM não aval.: definir Código Entrada de mercadorias: definir | EM não aval.: definir.
Apenas é possível definir condições em registros info se o registro info tiver sido criado manualmente. Verdadeiro Falso.
Quais das seguintes afirmações sobre classe de avaliação estão corretas? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Sua escolha de classe de avaliação determina se são permitidas condições para um material no nível do centro A classe de avaliação lhe permite administrar os estoques de vários materiais em um conta de estoque. A classe de avaliação é uma chave de agrupamento que controla o processo utilizado para avaliar um material A classe de avaliação é utilizada para determinar qual a conta de estoque que é atualizada durante os movimentos de mercadorias de um material A área de avaliação controla quais as classes de avaliação permitidas para um material.
Com relação ao cadastro de material podemos afirmar: [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Pode ter zeros a esquerda Pode ser cadastrado com espaços Só pode ter numeração externa Pode ter código de 32 caracteres Pode ter uma máscara.
Se você criar uma classificação contábil múltipla em um item, poderá escolher entre as opções a seguir para o código de distribuição. [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Proporcional Percentual Base de quantidade Sequencial.
Como você programa um material planejado com o MRP do ponto de reabastecimento? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] A data de disponibilidade é calculada da seguinte forma: Começando da data de execução de planejamento, adicione o tempo de processamento de compras (em dias úteis), o prazo de entrega previsto (em dias de calendário) e o tempo de processamento da entrada de mercadorias (em dias úteis). Programação progressiva.Durante a programação, o sistema define a data em que o material estará disponível, começando pela data de execução de planejamento. A data de disponibilidade é calculada da seguinte forma: Começando do tempo de processamento de compras ( em dias úteis), adicione a data de execução de planejamento, o prazo de entrega previsto (em dias de calendário) e o tempo de processamento da entrada de mercadorias (em dias úteis). Programação progressiva.Durante a programação, o usuário define a data em que o material estará disponível, começando pela data de execução de planejamento.
Quem determina a categoria de item de um documento de compras? O grupo de comprador A categoria de classificação contábil O tipo de documento O movimento de mercadorias O cadastro de material.
Se você quiser adicionar uma visão a um material, terá de fazer uma "modificação" no registro mestre de material. Verdeiro Falso.
Em quais documentos você pode usar a categoria U (desconhecida) da classificação contábil? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Pedido Requisição de compra RFQ (Request for Quotation) Documento do material.
Quais dos seguintes níveis organizacionais são relevantes para os registros info para compras? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Centro Mandante Depósito Organização de compras Empresa.
Qual a função da referência da classe de conta? Define as contas contábeis Liga as contas com o cadastro de fornecedor Liga o tipo de material e as classes de avaliação Define as classes de custo Seleção de campos.
Que funções pode executar com a comparação de preços? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Emitir comunicações de recusa Comparar preços de cotações no nível do item. Gravar preços de mercado Atualizar (entrar e modificar) preços em cotações Gerar mais solicitações de cotação para uma atividade de solicitação de cotação.
Quais processo de suprimento normalmente terminam com a entrada de mercadorias e não com a data da fatura? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Suprimentos de materiais por meio de consignação Compra normal de materiais de um fornecedor sem fornecimento de componentes Transferência de estoque de materiais por meio de subcontratação Suprimento de outro centro da empresa usando um pedido de transferência de estoque.
Quais são as opções abaixo que existem no sistema SAP para realizar uma execução de planejamento? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Planejamento global por centro Planejamento global online Planejamento individual (de nível único ou multi-nível) Planejamento global em processamento em background Planejamento individual ( a nível de centro a mandante).
Que níveis organizacionais desempenham uma função na atualização dos dados mestre de fornecedor? [Nota: há quatro respostas corretas para essa pergunta] Depósito Organização de Compras Grupo de compradores Empresa Mandante Centro.
Quais afirmações estão corretas, sobre função de um perfil MRP. [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Um perfil simplica a atualização para dados da visão MRP4. As informações determinadas no perfil são informações standard, continuamente necessárias em uma combinação semelhante durante a atualização de diferentes materiais. É um conjunto de regras determinadas pela SAP para visões MRP. Um perfil é um conjunto de informações para a configuração de registros mestres de materias Um perfil simplica a atualização e a administração de dados MRP.
Ao criar um registro mestre para um fornecedor, é necessário entrar todos os dados relevantes para compras e contabilidade em um única etapa. Verdadeiro Falso.
A cotação de fornecedor resultante de uma solicitação de cotação é exibida como um documento independente no sistema da SAP. Verdadeiro Falso.
No planejamento baseado em previsão, você pode considerar necessidades externas. Falso Verdadeiro.
Quais os pré-requisitos para termos estoques negativos? [Nota: há quatro respostas corretas para essa pergunta] Permitir estoque negativo por área de avaliação Permitir estoque negativo por material através de flag no customizing Permitir estoque negativo por centro e tipos de estoques especiais Permitir estoque negativo por material através de flag no registro mestre de material Permitir estoque negativo por depósito.
Quais das seguintes afirmações estão corretas? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] É necessário indicar um limite em um item de serviços. Durante a aquisição de serviços, você pode trabalhar com ou sem um registro mestre de serviços. Uma relação de serviços tem de ter pelo menos um serviço. Durante a aquisição de serviços, você pode trabalhar com ou sem um registro mestre de serviços A categoria de classificação contábil desconhecida (U) só é permitida em pedidos com a categoria de item D (serviço) A relação de serviços de um item de serviços pode ser estruturada em um máximo de quatro níveis hierárquicos.
Qual a característica principal do material do tipo NLAG? A quantidade total do estoque aumenta após sua entrada Pode ser atualizado somente em quantidade Pode ser atualizado somente em valor Pode ser atualizado em valor e quantida Não atualiza nem valor nem quantidade.
Ao entrar condições específicas de fornecedor, você cria um registro info separado para cada serviço e fornecedor (comparável ao registro info para compras de material). Falso Verdadeiro.
Quais dos seguintes dados mestre são relevantes para a aquisição de serviços? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Registro mestre de material Registro Info para compras Lista técnica Registro mestre de fornecedor Registro mestre de serviços Condições de serviço.
Durante a entrada do serviço, você também pode sempre entrar serviços não planejados. Falso Verdadeiro.
Quais são os elementos determinantes na seleção de campos do cadastro de fornecedores? [Nota: há quatro respostas corretas para essa pergunta] Transação Empresa Centro Organização de compras Grupo de contas.
Quais afirmações estão corretas, sobre a função do Status do Material. [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] O status do material restringe a usuabilidade de um material e determina que funções da Administração de materiais ou do Planejamento e controle de produção resultam em uma mensagem de advertência ou de erro. Mediante a atribuição de um status do material, você determina a que utilizações econômicas se destina o material. O Status do material determina o tipo de preço do material . O Status do material determina a sequencia de numeração do material O Status do material determina a que tipos de DOC's poderá ser usado.
Quais afirmações estão corretas sobre avaliação separada? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] Pode ser criada conforme a necessidade do processo Pode ser ativada ou não Precisa de um tipo de material especial Só funciona com a utilização de uma categoria de item específica É obrigatória.
Quais dos parâmetros abaixo são utilizados em compras? [Nota: há duas respostas corretas para essa pergunta] EFB EVO EFA EVB EFO.
O que podemos fazer com estoques de subcontratação? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Utilizar no suprimento para MRP Registros de transferência Particionar os estoques Modificar o preço de avaliação Inventário físico.
Em quais dos documentos e registros mestre a seguir é possível entrar condições? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Solicitação de cotação (Tipo AN de solicitação de cotação) Registro mestre de material Cotação Pedido Registro info para compras.
Ao criar um registro mestre de material, é obrigatório indicar um tipo de material. Entre outras coisas, o tipo de material controla: [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] O comprimento permitido do texto breve do material Que visôes (dados específicos do departamento) podem ser atualizadas Se é possível fazer um pedido de material Se um material não pode ser suprido através de determinados fornecedores O tipo de atribuição de números.
O estoque de segurança deve compensar erros efetuados pelos planajadores MRP. Falso Verdadeiro.
Você mapeou o seguinte processo de suprimento no sistema: [1] Pedido de material estocável [2] entrada de mercadorias em relação a pedido [3] entrada de fatura em relação e pedido com custos complementares 100% não planejados. Selecione todas as contas onde poderiam ser efetuados lançamentos dentro do quadro da entrada de faturas. [Nota: há cinco respostas corretas para essa pergunta] Conta de compensação EM/EF para suprimento externo Conta de estoque Conta para receita por diferenças de preço Conta para IVA suportado Conta para débito por diferenças de preço Conta de fornecedor Conta de compensação de frete EM/EF.
Se as condições forem atualizadas em um registro info de compra, essas condições serão sempre transferidas para o pedido. Verdadeiro Falso.
Marque os subprocessos individuais de uma execução de planejamento. [Nota: há cinco respostas corretas para essa pergunta] Tipo de propostas de suprimento Programação Cálculos do tamanho do lote Cálculos fixo do tamanho do lote Cálculo das necessidades brutas Verificar o file de planejamento Cálculo das necessidades líquidas.
Que documento(s) de compra permite(m) apenas condições independentes do tempo? Programa de remessas Solicitação de cotação/cotação Pedido Contrato.
Qual a melhor definição para avaliação separada? Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, de acordo com critérios particulares, e lidar com eles de modo diferente, no que diz respeito à avaliação,dentro de uma organização de compras Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, de acordo com critérios particulares, e lidar com eles de modo diferente, no que diz respeito à avaliação,dentro de um centro Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, de acordo com critérios particulares, e lidar com eles de modo diferente, no que diz respeito à avaliação,dentro de um depósito Com a avaliação separada, você tem a opção de distinguir entre estoques parciais de um material, de acordo com critérios particulares, e permitir classificação contábil múltipla.
Que níveis organizacionais você "precisa" indicar quando entra um pedido? [Nota: há quatro respostas corretas para essa pergunta] Organização de compras Empresa Mandante Depósito Centro Grupo de compradores.
Quais dos elementos a seguir podem ser entrados com a transação MIRO? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Débito posterior Nota de crédito Fatura Compensação posterior Remessa posterior.
Deseja efetuar suprimento de material para consumo. Quais dados tem de existir na requisição de compra? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Conta do razão Grupo de mercadorias Categoria de classificação contábil Texto breve do material Dados de classificação contábil Número de material.
Qual das declarações seguintes se aplica à requisição interna de material sem um registro mestre de material? [Nota: há três respostas corretas para essa pergunta] Tem de entrar um preço do pedido Não entre um número de material Tem de entrar uma unidade de medida Você pode entrar apenas a categoria da classificação contábil Desconhecida Tem de entrar sempre uma categoria da classificação contábil Não entre uma descrição de material.
Report abuse