option
Questions
ayuda
daypo
search.php

AÇAI COM MORTADELA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
AÇAI COM MORTADELA

Description:
FARINHA BAGUDA

Creation Date: 2025/07/16

Category: Others

Number of questions: 43

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Relativo aos anéis de hidráulica para as Fragatas da Classe Niterói: Diferencial das pressões de trabalho. Valor de atuação de seguranca do fluido hidráulico. Valor de atuação da chave de baixa pressão do fluido hidráulico.

Relativo ao sistema do HPC das Fragatas Classe Niterói: Acionada somente para o travamento mecânico do passo. O motor elétrico é acionado pela chave de nível associada ao tanque de gravidade. Acionada pela engrenagem redutora.

Relativo ao Hélice de Passo Controlável (HPC) para as Corvetas Classe Inhaúma: Painel Manual Remoto. Válvula V7 - (no Sistema Hidráulico). Válvula Direcional V28 (na Unidade de Válvulas).

De acordo com o sistema do HPC das Corvetas Classe Inhaúma: V2. V7. V28.

Nas Fragatas da classe Niterói, a válvula "M" no sistema do HPC, tem a finalidade de aliviar a pressão de óleo, por ocasião do travamento hidráulico. V. F.

NÃO é permitido que a temperatura de funcionamento do óleo do HPC, exceda a 70°C.(Fragatas da classe Niterói). V. F.

O tanque de dreno mantém a selagem do HPC, mesmo com o sistema parado. (Fragatas classe Niterói). V. F.

Pela folga imediata, entre o tubo extremo de óleo e o tubo intermediário, flui o óleo de passo avante. (Fragatas classe Niterói). V. F.

A válvula de controle de velocidade e do sentido de rotação do motor hidráulico, do arranjo do sistema de controle do cabrestante, é operada unicamente, através de um movimento axial da alavanca de comando. (Fragatas da classe Niterói). V. F.

A válvula que libera o freio do cabrestante, é operada pelo deslocamento axial, da alavanca da válvula de controle de velocidade. (Hidráulica das Fragatas da classe Niterói). V. F.

Quando a válvula controladora abaixadora estiver fechada, o motor hidráulico estará parado.(Fragatas da classe Niterói). V. F.

A hidráulica de convés é constituída por dois anéis interligados. (Hidráulica das Fragatas da classe Niterói). V. F.

Nos anéis de hidráulica, a válvula de contorno ou BY-PASS, mantém no sistema uma pressão que varia entre 151 a 273 bar. (Hidráulica das Fragatas da classe Niterói). V. F.

Nos anéis de hidráulica, a válvula de retenção na linha de retorno, mantém uma pressão de 2.07 bar. (Hidráulica das Fragatas da classe Niterói). V. F.

Nos anéis de hidráulica, a válvula de retenção na linha de dreno, mantém uma pressão de 0.34 bar. (Hidráulica das Fragatas da classe Niterói). F. V.

Nos anéis de hidráulica, a válvula de segurança opera com uma pressão de 189 bar.(Hidráulica das Fragatas da classe Niterói). F. V.

No HPC das Corvetas da Classe Inhaúma, em quaisquer dos modos de controle, haverá sempre pressão de óleo na área menor do servo êmbolo auxiliar. V. F.

O bosso do HPC das Corvetas classe Inhaúma, posiciona um servo êmbolo, cuja finalidade é girar as pás do hélice. V. F.

O movimento semirrotativo, imposto à haste da válvula direcional controle de velocidade do cabrestante, configura níveis de velocidades do motor hidráulico. V. F.

Na configuração central, a válvula direcional do arranjo do guincho configura a lancha, arriando-a pelo próprio peso. (Fragatas classe Niterói). V. F.

Um atuador semi rotativo, controla diretamente a válvula direcional, responsável pelo sentido de deslocamento do elevador de mantimentos. (Fragatas classe Niterói). V. F.

No guincho de reabastecimento no mar (guincho RAS), a liberação do freio é obtida hidraulicamente.(Fragatas da classe Niterói). V. F.

Quando a haste de uma válvula de controle, posicionada no bloco de válvulas dos guinchos de helicópteros, é atuada, NÃO controla o fluido da linha de pressão para o guincho relativo. (Fragatas da classe Niterói). F. V.

Nas Corvetas classe Inhaúma, o óleo que lubrifica os mancais e componentes móveis da UDO (Unidade Distribuidora de Óleo), suprido por derivação própria, é proveniente da área de alta pressão do sistema. V. F.

Os movimentos entre o servo êmbolo auxiliar, e a haste de comando da válvula reguladora do HPC, para as Corvetas da classe Inhaúma são, essencialmente, mecânicos. V. F.

A referência "MV" gravada na escala da UDO, para as Corvetas da classe Inhaúma, indica passo máximo a ré. V. F.

Quando a pressão alcançar 173 bar, a chave de alta pressão alimenta a solenóide da válvula de contorno ou BY PASS, na hidráulica de convés. F. V.

A válvula direcional de controle do freio do elevador de mantimentos é controlada diretamente pelo êmbolo de comando. V. F.

Das opções abaixo, qual a que está CORRETA quanto aos sinais de entrada das UCC (Unidade Central de Controle) do sistema de HPC, para as Corvetas da classe Inhaúma?. Circuito de alarme; sinal de erro e FEEDBACK. FEEDBACK; rotação; e sinal de suprimento pneumático. Comando do passo; rotação; sinal de suprimento de energia e FEEDBACK. Sinal de suprimento de energia; rotação; FEEDBACK e sinal hidráulico. Sinal de suprimento de energia; rotação e circuito de alarme.

O acumulador do anel de hidráulica, posicionado nas Fragatas da Classe Niterói, é carregado com fluido do sistema: quando a demanda é máxima. quando o sistema estiver em funcionamento. com a unidade fora de uso. na partida da unidade, após a válvula de contorno abrir para o tanque. com os anéis comunicados.

A válvula direcional de controle do freio do elevador de mantimentos é controlada diretamente por qual dos componentes abaixo mencionados? (Fragatas classe Niterói). Válvula de fluxo. Solenóide. Êmbolo de comando. Válvula de controle de velocidade. Chave direcional.

Em relação às estações de hidráulica, para as Fragatas Classe Niterói, deve-se afirmar que: a pressão de ar é de 189 bar. a válvula de contorno descarrega para a linha de dreno. 173 bar de pressão alimentam a solenóide da válvula de contorno. 173 bar de pressão desalimentam a solenoide da válvula de contorno. a válvula de contorno está fechada para o tanque e a solenóide alimentada com pressão de 151 bar.

Das opções abaixo citadas, qual é a correta quanto ao HPC das Fragatas da Classe Niterói?. Entre o eixo propulsor e o tubo externo está presente óleo de selagem. O tanque de dreno faz a selagem com o sistema parado. Com o navio em viagem, a bomba dependente deve permanecer parada, sempre. O HPC só pode ser controlado de Bravo-3. A bomba de transferência mantém o nível do tanque de dreno.

Você executa o escalão de manutenção, para a regulagem do pressostato da hidráulica de vante, nas Fragatas da Classe Niterói. Que diferencial de pressão deverá ser configurado no pressostato?. 173 bar. 151 bar. 22 bar. 19 bar. 2,07 bar.

No anel de hidráulica nas Fragatas Classe Niterói, a válvula de contorno pode ser acionada manualmente. Em que situação ocorre tal configuracão?. Pressão de ar com 120 bar. Pressostato avariado. Funcionamento cíclico normal. Pressão de 0,34 bar para o dreno. Pressão de 2,07 bar para o retorno.

No circuito básico do cabrestante das Fragatas da Classe Niterói, o componente responsável pela função de queda de pressão constante, através da válvula de controle de velocidade, é a válvula: abaixadora. de freio. de retenção. de retenção pilotada. de fluxo.

As bombas principais do tipo com parafuso do HPC, nas Fragatas da Classe Niterói, incorporam seguranças ajustadas para abrir com: 189 bar. 173 bar. 151 bar. 76 bar. 17 bar.

Quando a haste de comando do HPC das Corvetas Classe Inhaúma, movimenta-se avante e o óleo sob pressão, supre qual face do êmbolo? (para que o passo sofra uma alteração avante.). De vante. De ré:. Radialmente. Superior. Interior.

A pressão máxima de operação de projeto do sistema do HPC para as Fragatas da Classe Niterói, com o navio navegando no valor desejado obtido de passo, é equivalente a: 10 bar. 20 bar. 35 bar. 55 bar. 70 bar.

Funcionamento constante da bomba do tanque de gravidade, com o sistema hidráulico do HPC das Fragatas da Classe Niterói parado, indica: ar no sistema. válvula termostática avariada. válvula "M" aberta. baixa pressão óleo de retorno. vazamento de óleo.

A válvula de escape na linha de retomo da unidade de comando do sistema do HPC, para as Fragatas Classe Niterói, é ajustada para descarregar o excesso de pressão para a (o): tanque de gravidade. tanque inferior. OD BOX. linha de retorno. linha de aspiração.

Conduzir os fluidos e exercer a ação de FEEDBACK é função do(s): (HPC das Fragatas da Classe Niterói). rasgos de descompressão. tubos de ar e óleo. eixo propulsor. PITCH SETTER. êmbolo do servo.

Vazamentos de ar e de óleo, derivados da unidade de comando do sistema do HPC para as Fragatas da Classe Niterói, obrigam a substituição da (os): anéis retentores em número de três. anéis de segmentos do servo êmbolo. luva roscada. válvula piloto. válvula de retenção da pá.

Report abuse