option
Questions
ayuda
daypo
search.php

AERO [3/3]

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
AERO [3/3]

Description:
BAS - AERODINÂMICA

Creation Date: 2025/04/24

Category: Others

Number of questions: 33

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Aumentando-se o ângulo de ataque além do correspondente ao coeficiente de sustentação máximo, ocorrerá um(a): aumento brusco na sustentação e um grande aumento do arrasto. aumento brusco na sustentação e uma diminuição do arrasto. queda na sustentação e um grande aumento do arrasto. queda brusca na sustentação e uma diminuição do arrasto.

Na parte mais estreita de um tubo real o ar terá escoamento: mais rápido. igual à parte mais larga. mais lento. impossível determinar.

O aumento da densidade do ar faz: aumentar a sustentação e diminuir o arrasto. diminuir a sustentação e o arrasto. diminuir a sustentação e aumentar o arrasto. aumentar a sustentação e o arrasto.

Assinale a afirmativa ERRADA. Podemos dizer que um fluido sob pressão: tem o peso aumentado. é capaz de produzir trabalho. tem sua densidade aumentada. tem o volume diminuído.

O estol ocorre quando: a velocidade do vento relativo cai a zero. não existe aumento de pressão no intradorso da asa. a pressão no intradorso torna-se igual a do extradorso. devido a um turbilhonamento no extradorso, a depressão neste ponto reduz-se rapidamente.

Um corpo com velocidade constante terá: velocidade igual a zero. aceleração constante. uma força constante. aceleração nula.

As condições que propiciam uma melhor decolagem são: alta pressão / alta temperatura. baixa pressão / vento de proa. alta pressão / vento de proa. baixa pressão / vento de cauda.

Com ângulo de ataque nulo, a sustentação é: nula, no aerofólio de perfil simétrico. positivo, no aerofólio de perfil simétrico. nula, no aerofólio de perfil assimétrico. negativa, no aerofólio de perfil assimétrico.

Funciona também como freio aerodinâmico, porque aumentam o arrasto: slat e slot. slot. flap. slat.

Indique abaixo um dispositivo hipersustentador: profundor. aileron. flap. compensador.

As superfícies de comando das aeronaves proporcionam movimentos realizados em torno dos eixos imaginários, que se cruzam num ponto denominado centro de: turbulência. arrasto. pressão. gravidade.

A potência disponível para deslocar uma aeronave, em voo nivelado, diminui com o aumento do(a): carga alar. altitude. densidade. peso.

Se diminuirmos o peso de uma aeronave, a velocidade de estol: de pressão. induzida. parasita. crítica.

Um corpo, quando desviado de sua posição de equilíbrio, retorna à posição original. Portanto, o mesmo está em equilíbrio: neutro. indiferente. instável. estável.

As forças aerodinâmicas atuam em um ponto imaginário do aerofólio, denominado: centro de gravidade. centro de pressão. CMA. CMG.

O centro de pressão é definido como o(a): relação entre a envergadura e a corda. ponto de interseção dos três eixos imaginários. ponto de aplicação da resultante aerodinâmica. ângulo formado pela corda do aerofólio e a direção do vento relativo.

A densidade do ar, em relação à pressão e a temperatura atmosférica, respectivamente, variam de maneira: diretamente proporcional. inversamente proporcional. inversa e diretamente proporcional. direta e inversamente proporcional.

O tipo de flap que permite o voo com a menor velocidade de estol possível, é o: comum. convencional. fowler. ventral.

O ponto de aplicação do peso é chamado de centro de: pressão. gravidade. sustentação. tração.

Em um aerofólio de perfil assimétrico, é correto afirmar que: o centro de pressão tem grande variação em relação ao ângulo de ataque. não produz sustentação no ângulo de ataque de 30 graus. o centro de pressão é invariável com a mudança do ângulo de ataque. não produz sustentação no ângulo de ataque de zero grau.

A linha imaginária que vai do nariz do avião até a cauda é chamada: eixo vertical. eixo longitudinal. corda. eixo transversal.

Definição de diedro é: ângulo formado entre o eixo lateral e o plano da asa. ângulo formado entre o eixo vertical e a asa. ângulo formado entre o eixo longitudinal e a corda. ângulo formado entre o eixo lateral e a linha do bordo de ataque.

O coeficiente de sustentação (Cl) é um número que depende de: ângulo de ataque, espessura e curvatura do aerofólio. ângulo de ataque e curvatura do aerofólio. formato e espessura do aerofólio. ângulo de ataque e espessura do aerofólio.

Considerem-se duas aeronaves do mesmo tipo, uma voando ao nível do mar e a outra a 8000 pés. neste caso, a que está voando ao(a): nível do mar tem maior velocidade porque o ar é rarefeito. 8000 pés tem menor velocidade porque o ar é rarefeito. nível do mar tem menor velocidade porque o ar é denso. 000 pés tem maior velocidade porque o ar é denso.

O vento relativo atua na aeronave: com a mesma direção e mesmo sentido. perpendicularmente à trajetória. perpendicularmente ao arrasto. com a mesma direção e sentido contrário.

A atmosfera padrão (ISA) utiliza quais parâmetros: calor, densidade e altitude. pressão, umidade e densidade. pressão, densidade e temperatura. densidade, pressão e altitude.

No ângulo crítico o avião: tem sustentação negativa. tem sustentação máxima. estará estolado. tem sustentação mínima.

Um automóvel trafega a 80 Km/h. Se o vento sopra no sentido contrário com 20 Km/h, a velocidade do automóvel em relação ao ar será de: 60 Km/h. 80 Km/h. 100 Km/h. nenhuma das citadas.

Dentre as alternativas abaixo, aquela que é uma das finalidades dos compensadores é: tirar tendências indesejáveis de voo. reduzir o esforço das superfícies de comando, durante o táxi. aumentar o esforço das superfícies de comando, durante o táxi. descompensar o avião, em diferentes atitudes de voo.

A diminuição da densidade do ar faz com que: aumentem a sustentação e o arrasto. diminua a sustentação e aumente o arrasto. diminuam a sustentação e o arrasto. aumente a sustentação e diminua o arrasto.

O estudo do ar e outros gases em movimento, suas propriedades, características e as forças que exercem nos corpos neles imersos, denomina-se: Cinemática. Aerodinâmica. Hidrodinâmica. Aeronavegação.

O aumento da densidade do ar faz: aumentar a sustentação e diminuir o arrasto. diminuir a sustentação e o arrasto. diminuir a sustentação e aumentar o arrasto. aumentar a sustentação e o arrasto.

A diminuição da densidade do ar faz com que: aumentem a sustentação e o arrasto. diminua a sustentação e aumente o arrasto. diminuam a sustentação e o arrasto. aumente a sustentação e diminua o arrasto.

Report abuse