We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.
option

ANM 5

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ANM 5

Description:
art nav

Author:
AVATAR

Creation Date:
14/09/2020

Category:
Others
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
qual nome leva o marinheiro que lida com as manobras dos navios manobrador manobras e reparos timoneiro atracador piloto.
Qual nome recebe o conjunto de aparelhos destinados a facilitar as manobras em embarcações que não sejam miúdas conjunto de manobragem roda do leme aparelho de governo espias servomotor.
são itens pertencentes do aparelho de governo, exceto transmissão roda do leme a marcha do leme máquina do leme timão amarra de centro servomotor.
A roda do leme é uma roda de madeira ou de metal, montada num eixo horizontal situado no plano diametral do navio. verdadeiro falso.
Em seu contorno interior há usualmente vários punhos chamados malaguetas, por meio dos quais o timoneiro imprime o movimento de rotação. verdadeiro falso.
A roda do leme é instalada modernamente no passadiço. A maioria dos navios dispõem ainda de uma segunda roda do leme, maior que a principal e situada AR; verdadeiro falso.
A roda do leme é instalada modernamente no porão. A maioria dos navios dispõem ainda de uma segunda roda do leme, maior que a principal e situada AR; verdadeiro falso.
Consiste numa haste de comprimento regulável conectada às canas dos lemes (navios com dois lemes) que sincroniza o movimento dos mesmos tie bar equipamento de irrigação timão madre máquina do timão.
Os lemes não-compensados são de construção mais simples e ficam em equilíbrio estável na posição a meio. Têm a propriedade de mudar a posição rapidamente uma vez acionados. São os mais usados atualmente. verdadeiro falso.
Madre é o Eixo do leme, em geral de aço forjado. Sofre grandes esforços de flexão e de torção. Penetra no casco do navio e por ela é transmitido o movimento ao leme; Verdadeiro falso.
Madre é o Eixo do leme, em geral de aço forjado. Sofre grandes esforços de flexão e de torção. Penetra no casco do navio e por ela é recebido o movimento do casco; Verdadeiro falso.
são exemplos de uma etapa de Transmissão entre o servomotor (máquina do leme), exceto Transmissão direta transmissão parcial Transmissão quadrantal Transmissão de tambor Transmissão por parafuso sem fim.
Assim como exite o bow thruster, também exite o .......................... Este tipo de dispositivo é muito útil nas manobras para atracar uma embarcação lateralmente. Também é largamente empregado nos navios que apoiam a indústria off-shore. stop thruster bow thruster speed thruster stern thruster big thruster.
Na Transmissão elétrica são usados motores self syncronous, isto é, auto-sincronizados verdadeiro falso.
Assim como exite o bow thruster, também exite o stern thruster. Este tipo de dispositivo é muito útil nas manobras para atracar uma embarcação lateralmente. Também é largamente empregado nos navios que apoiam a indústria off-shore. verdadeiro falso.
A transmissão é feita por meio de um cabo de aço (ou corrente) sem fim, enrolado com determinado número de voltas num tambor; os chicotes do cabo (ou corrente) são fixados à extremidade de um setor quadrantal. Pode ser empregado com servomotor elétrico. transmissão indireta Transmissão quadrantal Transmissão direta Transmissão por parafuso sem fim Transmissão de tambor.
É um tipo muito usado nos navios mercantes, caindo em desuso nos navios de guerra por ser pouco eficiente; contudo, é uma transmissão simples e segura. O eixo da máquina do leme aciona um duplo parafuso sem fim, que tem rosca para a direita numa extremidade e rosca para a esquerda na outra; transmissão indireta Transmissão quadrantal Transmissão direta Transmissão por parafuso sem fim Transmissão de tambor.
É feita por meio de duas barras ligadas às duas extremidades da cana do leme, fazendo o leme mover-se para um e outro bordo. A máquina hidrelétrica é um exemplo de transmissão direta. transmissão indireta Transmissão quadrantal Transmissão direta Transmissão por parafuso sem fim Transmissão de tambor.
A máquina do leme aciona uma pequena roda dentada que engrena num quadrante; o quadrante é um setor dentado rigidamente fixado à cana do leme. Este tipo é muito empregado para máquinas a vapor, cuja válvula diferencial poderá ser comandada por meio de gualdropes, eixos ou telemotor. transmissão indireta Transmissão quadrantal Transmissão direta Transmissão por parafuso sem fim Transmissão de tambor.
Um bow thruster típico é formado por um hélice lateral embutido dentro de um pequeno túnel no casco da proa (bow = proa) localizado um pouco abaixo da linha d’água (alguns preferem utilizar o termo “tunnel thruster” para este caso). verdadeiro falso.
Um bow thruster típico é formado por um hélice lateral embutido dentro de um pequeno túnel no casco da popa verdadeiro falso.
Sempre que possível, o compartimento do servomotor não deve ser adjacente aos costados do navio, para ficar melhor protegido. Os tipos de servomotor são: a vapor; elétrico; e hidrelétrico verdadeiro falso.
Consiste numa haste de comprimento regulável conectada às canas dos lemes (navios com dois lemes) que sincroniza o movimento dos mesmos barra de ligação equipamento de irrigação timão madre máquina do timão.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests