Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAPAC 3202

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
APAC 3202

Description:
asdfghjklçp

Author:
AVATAR

Creation Date:
20/03/2023

Category:
Personal

Number of questions: 41
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Processos de eletrização de corpos Atrito, contato e Indução Umidade, temperatura e pressão Mecânica, tridimensional e longitudinal MECÂNICAS E ELETROMAGNÉTICAS.
Quando uma frente fria por ser mais rápida alcança uma frente quente, o ar é forçado a subir, afastando-se do solo, dando origem a uma frente oclusa fria quente quase estacionária.
Como é chamada a quantidade de vapor d’água existente na atmosfera, em comparação com sua capacidade máxima de retenção de vapor em determinada temperatura Umidade relativa Refração Padrão Rajadas Névoa ou Nevoeiro. .
A energia irradiada de uma antena omnidirecional possui a forma de Esfera Cilindro Pentágono Ondas.
A reflexão de objetos com seção reta radar maior no sentido ________ será ______ em ondas polarizadas ___________. MAIOR - HORIZONTAL - HORIZONTALMENTE MAIOR -VERTICAL - HORIZONTALMENTE MENOR - HORIZONTAL - VERTICALMENTE MENOR - VERTICAL - VERTICALMENTE.
É a condição de uma atmosfera padrão, onde a temperatura e a umidade decrescem com gradiente suave e uniforme, sem descontinuidades. Refração Padrão monopolos Nevoeiro Rajadas.
Instrumento utilizado para medir diretamente a umidade relativa do ar. Higrômetro Anemômetros Biruta barógrafos.
Variações bruscas na velocidade do vento, caracterizadas por picos de intensidade com duração inferior a 1 minuto. Rajadas Refração Padrão Umidade relativa Nevoeiro.
Quanto a natureza, as ondas são classificadas em: Ondas Mecânicas e Ondas Eletromagnéticas Névoa ou Nevoeiro. Atrito, contato e Indução forma de uma esfera.
A intensidade do vento é _______ proporcional a distância entre as isóbaras. Ou seja, quanto ______ o espaçamento entre as isóbaras _____ será a intensidade do vento inversamente - menor - maior inversamente - maior - menor diretamente - maior - menor diretamente - menor - maior.
No hemisfério ____, os ventos em torno de uma baixa pressão giram no sentido ______, em alta pressão giram no sentido ________. sul - horário e anti-horário sul - anti-horário e horário Norte - horário e anti-horário Norte - anti-horário e anti-horário.
Não existe(m)_____ magnético(s) monopolos polos Ondas indução.
Os instrumentos que medem e registram a pressão atmosférica, respectivamente, são os barômetros e os barógrafos termômetros e os termógrafos. anemômetros e anemógrafos. biruta e birográfos.
Um observador meteorológico percebe que a temperatura do ar está ficando muito próxima a temperatura do ponto de orvalho. Qual fenômeno meteorológico pode estar acontecendo ou na iminência de ocorrer? Névoa ou Nevoeiro. Tufão Tempestade Brisa marinha.
É um tipo de nuvem estratiforme que se forma na superfície ou muito próximo a ela, e que afeta seriamente a visibilidade. É como se a base de uma nuvem estratiforme estivesse junto à superfície Nevoeiro Cumulunimbus Stratocumulos Nimbostratus.
-Nuvem densa e potente, de considerável dimensão vertical e em forma de montanha ou enorme torre. Sua parte superior é quase sempre achatada e se expande na forma de bigorna ou de grande penacho. -Única nuvem onde há a formação de granizo e descargas elétricas (raios e trovões). -Conhecidas como nuvens de trovoada -Se desenvolve até o topo da troposfera mas é considerado um tipo de nuvem baixa. Cumulonimbus (Cb) Cumulus (Cu) Stratus (St) Stratocumulos (Sc).
Propriedade da onda de “contornar” um obstáculo colocado em seu caminho Difração Indução Reflexão Ondulação.
De acordo com seus cálculos, Maxwell descobriu que a variação de um campo elétrico dava origem a um _________ ao mesmo tempo em que dava origem a um ___________; campo magnético - campo elétrico dinâmico campo elétrico - campo elétrico dinâmico campo magnético - campo elétrico estático campo magnético - campo magnético dinâmico.
São ondas que não precisam de um meio material para se propagar, embora também possam se propagar em meios materiais: Mecânicas Eletromagnéticas.
Quando uma massa de ar fria avança sobre outra mais aquecida define na sua dianteira a frente: Fria Quente Oclusa Quase estacionária.
O índice de refração de um raio é modificado quando ocorrem, principalmente, variações nos perfis verticais de: Umidade, temperatura e pressão Umidade, dimensão e pressão Unidade, temperatura e pressão Umidade, temperatura e dilatação.
É determinada pela direção do campo elétrico (E) da onda em relação à terra Polarização Sentido Direção.
Força por unidade de área exercida pela massa da coluna de ar sobre um determinado ponto: Pressão atmosférica Pascal Difração Pressão psicológica .
Fenômeno que ocorre durante o dia devido a superfície da terra se aquecer mais rápido do que a superfície do mar Brisa marítima. Difração. Estacionária. Oclusa.
Frente onde o deslocamento é mínimo por algum tempo, que pode chegar a três dias ou mais: Estacionária. Brisa marítima. Difração. Oclusa.
O nevoeiro marítimo é mais provável de acontecer no(a): Inverno e primavera Inverno e outono Inverno e verão Primavera e outono.
Nuvem de grande desenvolvimento vertical, caracterizada pelo formato de bigorna no seu topo e por possuir descargas elétricas: Cumulunimbus. Cirrus (Ci) Altocumulus (Ac) Cumulus (Cu).
Quando o perfil do índice de refração apresenta gradiente maior do que o da atmosfera padrão, ocasionando aumento no alcance radar é chamado de: Super refração Campo elétrico Umidade relativa Alta pressão.
Quando uma massa de ar quente avança sobre outra mais fria define na sua dianteira a frente: Quente Fria Oclusa Estacionária.
Em relação à propagação, a onda sonora necessita de um meio, propaga-se em mais de uma direção e gera uma vibração quando se propaga. Portanto, o som é um tipo de onda: Mecânica, tridimensional e longitudinal. Mecânica, bidimensional e longitudinal. Mecânica, transdimensional e longitudinal.
As ______são bons indicadores de tempo nuvens isóbaras chuvas brisas.
As linhas de um _______ nunca se cruzam campo magnético contato magnético campo dinâmico campo mecânico.
Dutos são regiões caracterizadas por um gradiente vertical acentuado de _______e/ou _______. umidade - inversão térmica umidade - reversão térmica umidade - reverberação térmica unidade - inversão térmica.
Nevoeiros de ________ dependem do transporte de ar entre regiões de temperaturas de superfície diferentes. advecção convecção reverberação evaporação.
O polo de onde “saem” as linhas de indução magnética é chamado _________ e o polo onde “entram” tais linhas é chamado __________. norte magnético - sul magnético sul magnético - norte magnético norte geográfico - sul magnético norte magnético - sul geografico.
A _________ do campo magnético é tão maior quanto menor for a distância entre os p intensidade velocidade profundidade frequência.
Qual o sentido do deslocamento do vento entre sistemas de pressão? Alta pressão para baixa pressão Baixa pressão para alta pressão Alta pressão para média pressão Média pressão para baixa pressão.
Como se chama a área marítima pela qual o Brasil é responsável pelo monitoramento meteorológico e emissão de avisos e boletins? METAREA V METAREA VI METAREA III METAREA I METAREA II.
Qual produto disponibilizado pelo SMM é exclusivo para as OM da Marinha? Boletim de Previsão Meteorológica Especial (BPME). Produtos de Previsão Numérica Cartas Sinóticas Boletim Meteoromarinha Avisos de Mau Tempo.
Quais partes do boletim Meteoromarinha contêm os avisos de mau tempo e a previsão do tempo, respectivamente? I e III II e V III e V I e IV.
A pressão atmosférica sempre diminui com a altitude Sim, pois conforme a altitude aumenta, a pressão diminui, pois diminui o peso da coluna de ar acima Sim, pois conforme a altitude diminui, a pressão diminui, pois diminui o peso da coluna de ar acima Sim, pois conforme a altitude aumenta, a pressão diminui, pois aumenta o peso da coluna de ar acima Sim, pois conforme a altitude diminui, a pressão aumenta, pois diminui o peso da coluna de ar acima.
Report abuse Consent Terms of use